segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Motoqueiro bate na traseira de veiculo na BR 110 e morre no local

Ribamar da Silva Ferreira 50 anos de idade, morreu vítima de colisão de motocicleta com carro na Br 110, próximo a Universidade Federal Rural do Semi Árido, “Ufersa”, em Mossoró no Rio Grande do Norte.

Segundo informações, Ribamar, que trabalhava como moto taxi, colidiu na traseira de um veículo e morreu no local. O motorista da caminhonete Hilux com placa de Mossoró, permaneceu no local e acionou o socorro médico e as autoridades de trânsito. 


*Informações e imagens: O Câmera.

POETA JANAILSON CARDOSO CONVIDA VOCÊ PARA UMA GRANDE CANTORIA!!!!

Caminhoneiros que participam de protesto nacional interditam a BR-304 próximo a cidade de Mossoró

Caminhoneiros deram início na manhã de hoje, 09 de novembro, a um protesto denominado de Comando Nacional de Transporte, que acontece em vários estados do Brasil. Na região o protesto está acontecendo na BR 304, entre as cidades de Assú e Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte.
Segundo os caminhoneiros, o movimento pede a renúncia da presidenta Dilma Rousseff e a diminuição de pedágios, a baixa no preço do Óleo diesel, dentre outras reinvindicações.

Segundo um dos organizadores do protesto, está sendo permitida a passagem de veículos de passeio, ônibus, cargas vivas, ambulâncias, veículos com medicamentos e produtos hospitalares.

O protesto começou por volta das 5 horas da manhã na altura do quilômetro 52 próximo a cidade de Mossoró. Os caminhoneiros queimaram pneus e interditaram a BR com caminhões.

A Policia Rodoviária Federal está no local para controlar o trânsito. "Queremos garantir uma manifestação pacífica", disse o inspetor Aliathar Gibson. Cerca de 100 caminhoneiros participam do movimento, a fila de caminhões já ultrapassa de quatro quilômetros.


*Informações e imagens: O Câmera. 

CLINI VIDA!!!

O ser humano foi criado para a Vida

O ser humano deve orgulhar-se de existir e lutar infatigavelmente pela Vida. Vencer a si próprio de modo a conquistar, para todo o sempre, sua dignidade espiritual, “o tesouro que o ladrão não rouba, a traça não rói nem a ferrugem consome” (Evangelho de Jesus, segundo Mateus, 6:19). “Vencedor é aquele que vence a si mesmo”, preconiza André Luiz (Espírito). Deus, que é Vida, para a Vida o criou. Dizia Napoleão Bonaparte (1769-1821) que a melhor figura de retórica é a repetição. É bom reiterar esta advertência de Jesus: “Deus não é Deus de mortos, mas de vivos. Por não o crerdes, errais muito” (Boa Nova do Cristo, consoante Marcos, 12:27). Daí por que, quando o alcança a morte, dela não herda o esquecimento ou o ócio perenes, porém mais e mais Vida... Deus não nos criou para nos matar. Graham Greene (1904-1991), o famoso escritor inglês, nas suas meditações concluiu esperançoso que “nosso mundo não é todo o Universo. Talvez exista um lugar onde Cristo não esteja morto”. Ora, sabemos com certeza que essa dimensão esplêndida é uma realidade. O próprio Mestre deixou no Seu Evangelho, segundo João, 14:1 a 3, esta revelação confortadora aos Seus seguidores que, pelos milênios, perseverassem até o fim:

Jesus conforta os Discípulos

“1 Não se turbe o vosso coração: crede em Deus, crede também em mim.

“2 Na casa de meu Pai, há muitas moradas. Se assim não fora, Eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar.

“3 E quando Eu for, voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que onde Eu esteja, estejais vós também”.

Antes e depois da Vida, há Vida. Diga não ao suicídio!

Sucumbem em erro os que buscam o suicídio, pois a parca lhes ofuscará os olhos, que procuraram a sombra de uma pretensa inação, com mais luz, isto é, mais Vida, a lhes cobrar severas contas de antigos compromissos assumidos. Antes e depois da Vida, há Vida e as incorruptíveis Leis que universalmente a regem.

Recordemos o alertamento de Paulo Apóstolo: “De Deus não se zomba. Aquilo que o homem semear, isso mesmo terá de colher” (Epístola aos Gálatas, 6:7).

A maior das reformas: a do ser humano
A Terra é belíssima! Convida ao sucesso. Mas o ser humano nem sempre tem sabido respeitá-la. Por isso, a reforma precípua é a dele próprio. Urge, neste término de ciclo, que essa preceda as demais. Daí a importância da Educação com Espiritualidade Ecumênica, o mais seguro passo que uma nação pode dar em favor da liberdade de seu povo, pois, quanto mais ignorante for, mais escravo será.

A Vida é uma conquista diária. Uma lição de Fé Realizante a todo momento solicitada, para que não venhamos a cair na ociosidade, mãe e pai dos piores males que assolam o Espírito e enfermam consequentemente o corpo físico e o social.

Na verdade, não basta ter agido bem ontem. Necessário se faz melhor caminhar hoje e ainda mais gloriosamente amanhã.

Água parada: lodo. Vida ociosa: inferno.


Bem a propósito estas palavras de Schopenhauer (1788-1860): “‘A Vida está no movimento’, disse com razão Aristóteles. Assim como a nossa existência física consiste unicamente num incessante movimento, nossa vida interior intelectual exige constante atividade, uma ocupação qualquer pela ação, pelo pensamento”. Observou Goethe (1749-1832) que “Vida ociosa é morte antecipada”. E Oliver Goldsmith (1728-1774) sugere: “Tal como a abelha, façamos do nosso ofício a nossa satisfação”. Deus é o Criador do Universo, Magna Vida, na qual sobrevivem todas as Suas criaturas. O Cosmos é, pois, dinâmica. Em Seu Evangelho, segundo João, 5:17, Jesus, o maior dos pensadores, sintetiza tudo: “Meu pai não cessa de trabalhar”.

Nestes tempos de acentuada transição, nenhum país poderá desenvolver-se sem promover Desenvolvimento Social e Sustentável, Educação e Cultura, com Espiritualidade Ecumênica, para que haja Consciência Socioambiental, Alimentação, Segurança, Saúde e Trabalho para todos os seus componentes, despertando neles a Cidadania Planetária.

A existência humana sem atividade produtiva e lazer é a própria morte para o cidadão.

* Artigo publicado no jornal Diário Popular, de São Paulo/SP, em janeiro de 1998.

De: José de Paiva Netto, jornalista, radialista e escritor.

APODI TERÁ MANIFESTO EM PROL DO TRANSPOTE ESCOLAR

Terça Feira dia 10/11 às 15h30 min, será realizado um manifesto (organizado pelos professores da Escola Zenilda Gama) em prol do retorno do transporte escolar da rede estadual de ensino, saindo da escola Zenilda Gama até a 13ª DIREC de Apodi. Senhores pais e alunos(as) participem, vamos apoiar essa luta!
Os estudantes estão perdendo aulas e poderão perder o ano letivo de 2015 por falta do transporte escolar. 

Avião cai em Balsas e piloto morre carbonizado

Um avião caiu agora pouco às 16h15 no aeroporto da cidade de Balsas. De acordo com informações o acidente foi no momento da aterrissagem.

O piloto da aeronave Mauro Medeiros morreu carbonizado. Alguns moradores relataram que ainda pela manhã o avião estava fazendo muito barulho.

O filho do piloto Mauro identificado como Charles morreu também há cerca de dois anos quando pilotava um avião agrícola similar.

O aeroporto de Balsas é localizado no Centro da cidade, um risco para a população.
Piloto Mauro Medeiros em vida.
Fonte: http://wwwblogdoalexandrecunha.blogspot.com.br/

137ª Morte violenta em Mossoró: Três pessoas baleadas em tiroteio na madrugada de hoje. Uma morreu quando estava sendo socorrida para o Tarcísio Maia.

A Polícia Militar foi acionada na madrugada de hoje, 09 de novembro para uma ocorrência de disparos de arma de fogo, no antigo Bar Alto Nível, localizado as margens da RN 015, saída para Baraúna.
A Central de Operações, não sabe ainda o motivo do confronto, mas informou que no momento que os militares chegavam ao local foram recebidos a bala.

Maico Douglas Pereira de Oliveira, de 23 anos de idade, morador da Rua Padre Freire no bairro Lagoa do mato, estava armado de pistola e segundo informações, teria reagido atirando nos policiais. Ele foi baleado e morreu quando estava sendo socorrido para o Hospital Regional Tarcísio Maia. Com ele a polícia encontrou uma pistola 380.

Ainda segundo informações, o outro envolvido na troca de tiros, teria fugido pelo matagal, com a chegada da polícia.

Outras duas pessoas, Juninho de 21 anos, morador do Alto da Conceição e Giliane Morais de 26, moradora do Santo Antônio, foram atingidas durante o confronto, mas chegaram ao Tarcísio Maia, ainda com vida.

A Central de Operações ainda não sabe se os dois foram feridos durante o tiroteio com a polícia ou se foi na troca de tiros dos dois envolvidos no tiroteio.
A Imagem da Pistola foi retirada do Policia 24 Horas.
*Fonte: O Câmera.

CONVITE DE CANTORIA!!!!

Petrobras: partidos também pagarão prejuízos ao país

Do Xerife: A força-tarefa da operação “lava jato” vai imputar aos partidos a responsabilidade pelo bilionário esquema de cartel e corrupção na Petrobras a partir de 2016. Com pelo menos R$ 2,4 bilhões recuperados aos cofres públicos até aqui, resultado de mais de 30 acordos de delação premiada com os réus e três termos de leniência com empresas, o Ministério Público Federal traça as estratégias para buscar a condenação na Justiça Federal das legendas — e não apenas seus dirigentes.

CLINI VIDA!!!!

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO