quarta-feira, 11 de novembro de 2015

138ª Morte violenta em Mossoró: Usuário de droga sem passagens por delegacias foi encontrado próximo a Pedra Branca

O corpo de Eduardo Expedito Cordeiro de 40 anos de idade, foi encontrado em uma estrada carroçável próximo a Base Coletora "Pajeú" da Petrobras, entre as comunidades de Pedra Branca e Jucuri, zona rural de Mossoró, região Oeste do Rio Grande do Norte.

O corpo foi encontrado por funcionários de uma empresa de segurança que presta serviços à Petrobras, no início da noite de hoje, 11 de novembro de 2015. O perito Criminal Joaquim Guimarães, acredita que a vítima foi morta no final da tarde. Apenas uma perfuração na cabeça provocada por disparo de arma de fogo foi localizada pela perícia técnica.

Segundo informações de familiares, Eduardo era usuário de droga e havia saído de casa, no bairro Belo Horizonte, de bicicleta, por volta de 7 horas da manhã. A família disse que ele não tinha passagem por delegacias.

Depois dos procedimentos no local o corpo foi removido e será necropsiado na Unidade Regional do Instituto Técnico e Científico de Polícia, Itep em Mossoró.

Eduardo Expedito Cordeiro foi a 138ª morte violenta em Mossoró no ano de 2015. No mesmo período em 2011 e 2014, foram mortas166 pessoas em Mossoró. 
 
*Informações e imagens: O Câmera.

CLINI VIDA!!!

Wilson Oliveira segue ajudando na campanha beneficente da reforma da casa de taipa

Campanha beneficente começa ajudar ADRIANA MORADORA DE CASA DE TAIPA do Sítio São Lourencinho em Apodi , a mesma recebeu 07 sacas de cimento ( 03 WO, 03 Berg Motos e 01 Edu Frutas ) para construir o piso da sala e dos 02 quartos, e 1000 tijolos para 01 banheiro e uma caixa com mureta para colocar energia elétrica, estamos precisando de 01 guarda roupa na casa não tem móveis, QUEM QUISER E,PUDER AJUDAR LIGUE 84 - 9 9156 3020 OU 9 9820 9649 E FAÇA A SUA boa ação!

Wilson Oliveira e a Campanha beneficente para ajudar a Sra. Maria da Conceição de Souza

Residente na Rua Manoel Antônio de Souza, 364 em Apodi, a mesma passa por dificuldade tem 02 filhas, uma grávida, vive em casa alugada e tem uma renda declarada de 01 bolsa família, veio pedir 01 CESTA BÁSICA para amenizar a sua situação em que se encontra, já bateu em várias portas GOVERNAMENTAIS e não encontrou esse auxílio, QUEM QUISER e PUDER AJUDAR É SÓ LIGAR (84) 9 9161 3852.
9 9156 3020 OU 9 9820 96 49 e fazer a sua doação.

CONVITE DE CANTORIA!!!

ESCOLA ESTADUAL SEBASTIÃO GURGEL IRÁ LANÇAR PROJETO DE CORDELTECA

A Escola Estadual Sebastião Gurgel irá lançar para toda sociedade escolar caraubense, um projeto inovador e inédito em nossa região, trata-se da "Cordelteca Poeta João do Posto".

Essa iniciativa é um desejo antigo dos gestores e os demais que fazem a Unidade de Ensino.

O lançamento será no próximo dia 20 de novembro a partir das 18h30min, na sede da Escola Estadual Sebastião Gurgel.

O objetivo do projeto será incentivar o gosto pelas leituras dos alunos da referida Escola.


Fonte: http://emdcaraubas.blogspot.com.br/

Apodi: elementos arrombam oficina e furtam paredão de Som.

Imagem real do paredão (Foto: arquivo pessoal)

Na madrugada desta quarta-feira (11/11), elementos arrobaram uma oficina de serviço auto elétricos, e subtraíram do interior da mesma, um paredão de som.

A policia militar pede a população de quem tiver alguma informação que possa identificar os acusados, e recuperar esse equipamento, que ligue para os telefones : 190 / (84) 99677-6004 / 3333-2737, que sua informação será checada e sua identidade preservada.


BLOG F5 Apodi

Corpos de detentos soterrados são trocados e famílias se revoltam

Os corpos dos presos Arlindo de Lima Silva e Rodrigo Nascimento Silva, que morreram soterrados na madrugada da segunda-feira (9), após desabamento de túnel em Alcaçuz, ainda não foram sepultados. O motivo foi que os cadáveres foram trocados quando foram entregues às famílias dos detentos, que residem em João Câmara e no bairro da Redinha, em Natal. Na manhã desta quarta-feira (11), os corpos ainda não estavam com as famílias.

Na noite de ontem (10), a família de Arlindo de Lima Silva recebeu um corpo em João Câmara, que supostamente seria do detento. Porém, os familiares identificaram imediatamente que não se tratava do preso e informaram ao Itep. De acordo com informações da família, funcionários do Itep retornaram ao município levando outro corpo. Mais uma vez, parentes do detento afirmaram que não era o cadáver de Arlindo de Lima.

Em horário semelhante, mas na Redinha, o corpo que supostamente seria de Rodrigo Nascimento Silva foi velado, a partir das 22h30. O velório ocorria na casa da família, mas o enteado do detento desconfiou que não era o padrasto que estava dentro do caixão. A dúvida permaneceu até a manhã desta quarta-feira, quando o pai do preso chegou ao local do velório e disse para que o caixão fosse aberto. Foi quando houve a confirmação de que não se tratava de Rodrigo Nascimento Silva.

De acordo com Antônia Márcia Dantas, viúva do preso, o corpo que estava no caixão não tinha as tatuagens que Rodrigo Nascimento possuía nos braços, com os nomes dela e da mãe do preso. A família entrou em contato com o Itep e, segundo Antônia Márcia, recebeu a confirmação de que o corpo havia sido enviado para a família de Arlindo de Lima Silva, em João Câmara. O cadáver que estava na Redinha era o de Arlindo de Lima Silva, que foi encaminhado para João Câmara ainda pela manhã de será enterrado até o início da tarde.

O corpo de Rodrigo Nascimento foi trazido de João Câmara para Natal no fim da manhã de hoje. O corpo só será sepultado após a mãe de Rodrigo chegar ao local onde ocorre o velório, na Redinha, para prestar a última homenagem ao filho. Ela está presa no complexo penal João Chaves devido a condenação por tráfico de drogas e será escoltada por uma equipe da Sejuc. O detento será enterrado no distrito de Capim, em Ceará-Mirim.

De acordo com a assessoria do Itep, o órgão instalou um processo interno para saber o que aconteceu. Serão ouvidos funcionários que trabalharam nos dias 9 e 10 e, no momento, a direção não vai falar sobre o assunto. A expectativa é que até sexta-feira (13) o Itep explique o caso.


*JBelmont.

10 ANOS DE SÓ BREGA!!!!


Prefeito de Ceará-Mirim se envolve em colisão na BR 101

Do Xerife: O prefeito de Ceará-Mirim, Antônio Peixoto, colidiu seu veículo com um caminhão no início da tarde de hoje (11) quando trafegava pela BR 101, nas imediações da empresa Guararapes. Segundo as primeiras informações, Peixoto não sofreu ferimentos mais graves. Foram apenas danos matérias, mas ele permaneceu no local esperando a chegada do SAMU e da Polícia Rodoviária.

CARAÚBAS REALIZARÁ REUNIÃO AMANHÃ SOBRE O TRANSPORTE ESCOLAR

Está prevista para amanhã, 12/11 uma importante reunião na Câmara Municipal de Caraúbas sobre o transporte escolar. 
O objetivo é a criação de uma lei municipal sobre o transporte escolar. Isso significa a obrigatoriedade da Prefeitura Municipal em conveniar, em regime de parceria com o estado.
Depois traremos detalhes da reunião.

O INOXIDÁVEL DESTACA O PROTESTO EM APODI

* Rapidinhas do Inoxidável...

Em Apodi, tome protesto contra o Transporte Escolar...
***********************************************
Se a moda pega!

Prova Brasil será aplicada nesta Quinta e Sexta nas escolas municipais de Caraúbas

Alunos da rede municipal de ensino serão avaliados por mais uma edição da Prova Brasil. Aplicada pela equipe da Diretoria Regional de Educação – IV DIRED, as provas acontecem na próxima quinta-feira (12) e sexta-feira (13) nas Escolas Municipais: Lêonia Gurgel, Josué de Oliveira, Jonas Gurgel, Acaci Viana e Souza Júnior.

A Prova Brasil, conhecida tecnicamente como Avaliação Nacional do Rendimento Escolar (Anresc), é uma avaliação censitária, da qual participam as escolas públicas com pelo menos 20 alunos matriculados na 4ª série (5º ano) e 8ªsérie (9º ano) do ensino fundamental nas redes municipais, estaduais e federal.

Ela faz parte do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) do MEC, e é um dos indicadores usados para calcular o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), divulgado pelo governo federal a cada dois anos. A última edição do Ideb foi divulgada em 2014.

Com isso, a Secretaria Municipal do Desenvolvimento da Educação e Desporto espera uma boa participação dos alunos locais, que os pais apoiem e incentivem a presença destes, que mantenham um bom desempenho para que o município obtenha um bom posicionamento a nível nacional.

Da Assessoria/Icém Caraúbas.

CLINI VIDA!!!

Presidentes do Bradesco morrem em queda de avião de pequeno porte no sudeste de Goiás

Uma avião de pequeno porte caiu na noite desta terça-feira (10) em uma fazenda do distrito de Santo Antônio do Rio Verde, município de Catalão, no sudeste de Goiás, segundo a assessoria de imprensa da Força Aérea Brasileira (FAB). Em nota, o órgão disse que 4 pessoas viajavam na aeronave e que não há informações de sobreviventes.

Segundo o Jornal da Globo, morreram no acidente o presidente do Bradesco Vida e Previdência, Lúcio Flávio de Oliveira e o presidente da Bradesco Seguros, Marco Antônio Rossi. O piloto e o copiloto também morreram, mas seus nomes não foram confirmados.

O Corpo de Bombeiros de Catalão, que atende a ocorrência no local, confirmou que não há sobreviventes. "A aeronave está completamente destruída. Os corpos estão irreconhecíveis", explicou o sargento Marcelo Mesquita Goulart. 

A propriedade fica na divisa com a cidade de Guarda-Mor, em Minas Gerais. A assessoria da FAB informou ainda que o avião, modelo Citation VII, de matrícula PT-WQH, decolou do aeroporto de Brasília às 18h39 com destino a São Paulo, mas desapareceu dos do controle de tráfego às 19h04.

A auxiliar de serviços gerais Luciana Pereira de Jesus, que trabalha na fazenda, disse que ouviu o barulho da queda a cerca de 10 km da sede.

"Foi como o barulho de um trovão. Os vizinhos de outras fazendas disseram que viram uma tira de fogo no ar. Alguns funcionários que estão lá avisaram que tem pedaços da aeronave espalhados por todo lado", afirma.

Nota da FAB:

A Força Aérea Brasileira informa que a aeronave modelo Citation VII, de matrícula PT-WQH decolou às 18h39 do aeroporto de Brasília com destino a São Paulo e desapareceu dos radares do controle de tráfego às 19h04.

A aeronave caiu em uma região próxima do município de Catalão, estado de Goiás, com quatro ocupantes a bordo. Não há informações de sobreviventes.

G1.

TSE aprova Calendário Eleitoral das Eleições de 2016

O Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou, na sessão administrativa desta terça-feira (10), o Calendário Eleitoral das Eleições Municipais de 2016. A eleição ocorrerá no dia 2 de outubro, em primeiro turno, e no dia 30 de outubro, nos casos de segundo turno. O calendário contém as datas do processo eleitoral a serem respeitadas por partidos políticos, candidatos, eleitores e pela própria Justiça Eleitoral. Os eleitores vão eleger em 2016 os prefeitos, vice-prefeitos e vereadores dos municípios brasileiros.
Ao apresentar relatório e voto sobre a resolução do calendário, o ministro Gilmar Mendes informou que, em 19 de março de 2015, oficiou a todos os Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) para que enviassem ideias e sugestões a serem apreciadas na oportunidade da elaboração das instruções sobre as regras das eleições do ano que vem. O ministro acrescentou que a minuta de resolução encaminhada aos gabinetes dos demais ministros considerou as sugestões das Cortes Regionais e dos grupos de trabalho e unidades técnicas do TSE.
O presidente do TSE, ministro Dias Toffoli, disse que, realmente, a reforma eleitoral promovida neste ano “alterou de maneira significativa e profunda o calendário das eleições, inclusive com a redução do tempo de campanha”.
Dentre as principais mudanças no Calendário, estão:

Filiação partidária
Quem quiser concorrer no próximo ano, deve se filiar a um partido político até o dia 2 de abril de 2016, ou seja, seis meses antes da data das eleições. Pela regra anterior, para disputar uma eleição, o cidadão precisava estar filiado a um partido político um ano antes do pleito.

Convenções partidárias
As convenções para a escolha dos candidatos pelos partidos e a deliberação sobre coligações devem ocorrer de 20 de julho a 5 de agosto de 2016. O prazo antigo estipulava que as convenções partidárias deveriam acontecer de 10 a 30 de junho do ano da eleição.

Registro de candidatos
Os pedidos de registro de candidatos devem ser apresentados pelos partidos políticos e coligações ao respectivo cartório eleitoral até as 19h do dia 15 de agosto de 2016. Pela regra passada, esse prazo terminava às 19h do dia 5 de julho.

Propaganda eleitoral
A resolução do calendário das eleições de 2016 incorpora, ainda, outras alterações produzidas pela reforma eleitoral, como a redução da campanha eleitoral de 90 para 45 dias, começando em 16 de agosto. O período de propaganda dos candidatos no rádio e na TV também foi diminuído de 45 para 35 dias, tendo início em 26 de agosto, em primeiro turno.


*O Xerife.