quinta-feira, 12 de novembro de 2015

TERRENO DO BAIRRO BACURAU 1 ESTÁ SENDO INVADIDO POR ALGUNS MORADOES NESTA NOITE

Alguns moradores do bairro Bacurau I estão se apossando de terreno ao lado campo, na comunidade. Ao anoitecer, o terreno estava desocupado, mas ao amanhecer o dia o mesmo deve estar todo marcado e apossado por alguns moradores, que resolveram tomar posse na noite de hoje, 12/11.
Não se sabe de quem foi a ideia, mas há algum tempo o Conselho Comunitário lutou para se ter um espaço, para a construção da sede da entidade e a construção de uma capela. O objetivo não foi alcançado e agora o terreno vai ter dono ou donos.

JOGO DE ARGENTINA E BRASIL É ADIADO PARA AMANHÃ DEVIDO AS CHUVAS

Com um verdadeiro temporal e o campo encharcado em Buenos Aires, o jogo de Argentina e Brasil foi adiado para amanhã.
O jogo é válido pelas eliminatórias para a copa do mundo de 2018.

XIII SEMANA ESPÍRITA SEGUE EM APODI

E a semana Espírita segue com sua programação. Hoje tivemos em nosso púlpito o palestrante Armando Lúcio. Amanhã na nossa semana Espírita de Apodi teremos, Soraia Vieira de Pau dos Ferros. Todos estão convidados para participar dessa festa de confraternização do evangelho de Jesus a luz da doutrina Espírita.

CLINI VIDA!!!

CARAÚBAS: 12 DE NOVEMBRO É DIA DO GESTOR ESCOLAR!!

Parabéns ao diretor da Escola Estadual Professor Lourenço Gurgel de Oliveira, Wilton Firmino!
O diretor de escola é o profissional responsável por manter a instituição funcionando corretamente. Ele deve ser certificar de que os funcionários trabalhem de forma correta, que todos os serviços estejam funcionando normalmente e muito mais. 
É a pessoa mais importante dentro de uma escola, e além de manter o funcionamento normal, deve também se preocupar em criar projetos e maneiras que melhorem o aprendizado dos seus alunos. 
O Dia do Diretor de Escola é comemorado em 12 de novembro em todo o Brasil. 

CARAÚBAS: 12 DE NOVEMBRO É DIA DO GESTOR ESCOLAR!!

Parabéns a diretora Joelma, da Escola Estadual Sebastião Gurgel pelo seu dia, que Deus os abençoe grandemente dando sabedoria para conduzir a escola.

CONVITE DE CANTORIA!!!

Cerca de 23 mil toneladas de sal estão estocadas no Porto de Natal

A comercialização não interfere na movimentação do Terminal Salineiro de Areia Branca.
Comemorando um aumento de 24,45% na movimentação de cargas até outubro, se comparado com o mesmo período do ano passado, o Porto de Natal começa a comercializar o sal a granel. Cerca de 23 mil toneladas estão estocadas no limite norte do Porto. Atualmente, 30% da movimentação feita pelo Porto de Natal é de frutas com a predominância do melão, sendo todas armazenadas em contêineres refrigerados. Trigo, tecidos, pescados, peças eólicas e outros produtos completam o percentual restante.

A Companhia Docas do Rio Grande do Norte (CODERN) ressalta que a comercialização do sal pelo Porto de Natal não interfere na movimentação do Terminal Salineiro de Areia Branca, que também comemora o incremento de 21,76% em sua movimentação: “Nós estamos atendendo a uma demanda logística de algumas empresas, que passam a ser nossas clientes. Isso significa mais receita para a CODERN e para o Estado pelos impostos. Além movimentar a economia, ainda se gera emprego e renda, já que aumentamos a nossa quantidade de operários”.

Em relação ao Terminal Salineiro de Areia Branca, a expectativa da CODERN é fechar 2015 tendo movimentado 1,9 milhão de toneladas e a meta para 2016 é atingir 2,5 milhões de toneladas.

Recentemente, em 26 de outubro, um navio viajou levando para a Europa 412 contêineres, com frutas, pescados e produtos têxteis, recorde de volume embarcado em apenas três dias.


*Nominuto.com

140ª Morte violenta em Mossoró: Individuo é perseguido e morto no Aeroporto em Mossoró

A cidade de Mossoró, região Oeste do Rio Grande do Norte, registrou no início da manhã de hoje, 12 de novembro, mais uma morte violenta. Um jovem já com envolvimento com justiça foi perseguido e morto o bairro Aeroporto.
Raí Roberto da Silva, 19 anos de idade, foi encontrado caído em cima de uma motocicleta e já sem vida, na Rua Cícero Rodrigues Gabriel, próximo a Madeireira Beira Rio no bairro Aeroporto.

Segundo informações da Polícia, Raí chegou ao local já baleado e tentando fugir de dois elementos que estavam de motocicleta. Ele chegou a subir a calçada e bater no portão de uma residência, antes de receber os disparos fatais.

Segundo o Perito Criminal, Joaquim Guimarães, a vítima foi alvejada com vários disparos de arma de fogo. No local foram encontradas capsulas de pistola 380.

A Central de Operações da Policia Militar foi informada de uma ocorrência de disparos de arma de fogo com uma pessoa baleada, mas não tem detalhes dos envolvidos. Uma Guarnição da Força Tática fez o isolamento para os procedimentos das equipes do Itep e da Delegacia de Plantão. 


*Informações e imagens: O Câmera.

Casal morreu vitima de acidente na madrugada de hoje em Mosssoró

O acidente aconteceu por volta de 3 horas da manhã de hoje, 12 de novembro, na Avenida Rio branco, próximo ao posto 30 de setembro e a entrada do motel raízes, no bairro santo Antônio.

Segundo informações, um casal de motocicleta que saia de uma rua transversal, teria colidido com um ônibus que passava pelo local.

A motocicleta bateu na lateral do ônibus e Luciano Henrique de Freitas de 35 anos de idade e Valcinete Alves Monteiro de 34, morreram na hora.

Agentes do Departamento estadual de transito, realizaram os procedimentos no local juntamente com a equipe de plantão no Instituto Técnico e Cientifico de Polícia, Itep. Não tivemos acesso as informações da polícia sobre as causas do acidente. 


*Informações e imagens: O Câmera.

139ª Morte violenta em Mossoró: Marido é morto com uma facada no pescoço pela própria companheira

Pedreiro foi morto dentro de casa com uma facada na garganta. A acusada é a própria esposa da vítima que foi detida pela polícia. Segundo informações ela sofre problemas psiquiátricos e teria praticado o crime logo após uma confusão, na madrugada de hoje 12 de novembro.
Antônio Alves de Oliveira, de 41 anos de idade, natural de Caraúbas, residia na Rua Patrícia Vieira de Lima, em um Loteamento próximo ao Abolição cinco em Mossoró, no Rio Grande do Norte.

A mulher disse a polícia, que Antônio era usuário de droga e com frequência o casal se envolvia em confusão. Na madrugada de hoje, depois de mais uma briga, ele teria tentado matá-la, com um pedaço de madeira. Ela reagiu e acertou uma cutilada de faca peixeira, bem na região do pescoço.

O Perito Criminal, Joaquim Guimarães, encontrou pedaços de madeira espalhados no meio da residência, que pode ter sido quebrado durante a briga do casal.

Quando aos militares de uma Viatura de Rádio Patrulha chegaram ao local encontraram na roupa da mulher, a faca usada no crime. A acusada apresentava hematomas pelo corpo que ele disse ter sido provocados durante a briga do casal.

Antônio Alves, ainda tentou procurar socorro, mas caiu morto quando tentava sair pela porta dos fundos da casa onde o casal morava há pouco mais de 02 anos.

A família da acusada apresentou a polícia um documento comprovando que ela sofre com problemas psiquiátricos. Ela foi conduzida a Delegacia de Plantão para os esclarecimentos.

Antônio Alves de Oliveira, foi a 139ª morte violenta em Mossoró no ano de 2015. No mesmo período em 2011 e 2014, foram mortas 166 pessoas na cidade.

*Informações e imagens: O Câmera.

BLOG CHEGA A 3 MILHÕES DE VISUALIZAÇÕES

 
Queremos agradecer pela preferência de você leitor. Chegamos a 3 milhões (3.000.037) visualizações e isso mostra a confiança na informação que procuramos transmitir a você leitor!!!

Notícia policial, educação, política, esporte, cultura e lazer. Isso é a nossa marca. Obrigado a todos e vamos continuar com a informação!

Obrigado também a todos os parceiros e informantes!!!

JOÃO DIAS DE LUTO: MORRE PAULO DE TARSO

Nesse dia 12 de outubro a cidade de João Dias, no alto oeste do RN, amanheceu mais triste com a noticia do falecimento de um dos seus filhos mais ilustres. Atual Prefeito do município, Paulo de Tarso Veríssimo vinha travando uma batalha intensa contra um câncer de pâncreas descoberto a algum tempo. Infelizmente a doença venceu e Paulo faleceu hoje pela manhã no Hospital do Coração na Cidade de Natal. A todos os seus familiares nosso mais profundo pesar pelo acontecido. Que Deus o receba em um bom lugar!!!
http://barrigudanews.blogspot.com.br/

Wilson Oliveira e a campanha beneficente para ajudar ''JuJu'' a adaptar sua moto para uso de deficientes.

Campanha vai realizar o pequeno sonho do Sr. Antônio Ferreira de Andrade, 75 anos, mais conhecido como "Juju" residente no bairro Bacurau I, em Apodi. O mesmo é deficiente físico e só anda com ajuda das pessoas, e vem pedir a ajuda de todos PARA ADAPTAR SUA MOTO PARA USO DE DEFICIENTES, O SERVIÇO VAI SER FEITO POR BASTIÃO DA OFICINA DO POSTO BRASÍLIA E FOI AVALIADO EM R$ 2.000,00, a moto vai ganhar nova engrenagem, outro pneu e todos os requisitos para transportar esse cidadão com mais qualidade de vida. QUEM QUISER e PUDER AJUDAR É SÓ LIGAR (84) 9 9156-3020 OU 9 9820-9649 e fazer a sua doação!