sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Pior ataque terrorista da história da França deixa mais de 110 mortos

Do G1: Terroristas invadiram show de rock, causaram explosões perto do jogo da seleção francesa e abriram fogo em restaurante, em bar e outros 2 lugares.

Presidente da França anuncia uma série de medidas contra terroristas. François Hollande afirmou que o ataque terrorista foi o pior que a França já teve e anunciou o fechamento das fronteiras do país. Os terroristas que escaparam ainda estão sendo caçados pela cidade de Paris.

Dois brasileiros são feridos em ataques em Paris, diz Itamaraty.

Segundo o Jornal da Globo, três dos terroristas que estavam no Bataclan levavam explosivos junto ao corpo.

FUTEBOL: BRASIL EMPATA COM ARGENTINA NAS ELIMINATÓRIAS DA COPA DO MUNDO

O primeiro tempo terminou a seleção da Argentina vencendo o Brasil por 1 a 0. No segundo tempo, o Brasil reagiu e empatou a partida com Lucas Lima, aos 12 minutos da etapa final. Final Argentina 1 x 1 Brasil.

Na próxima terça-feira, o Brasil vai a campo na Fonte Nova, em Salvador-BA, para enfrentar o Peru. No mesmo dia, a Argentina viaja para medir forças com a Colômbia, em Barranquilla.

DILMA SE DIZ CONSTERNADA E REPUDIA ATAQUES EM PARIS

Pelo Twitter, Dilma se diz 'consternada' e repudia ataques em Paris. Uma tragédia que deixou mais de 100 pessoas mortas.

ATAQUES TERRORISTAS MATAM MAIS DE100 EM PARÍS

Maior ataque terrorista da França deixa mais de 100 mortos.
RESUMO: ataques terroristas simultâneos em Paris
–explosões ocorreram perto do Stade de France, onde jogavam Alemanha e França
–tiroteios em outros pontos da cidade. Dois brasileiros foram feridos em restaurante
–houve reféns na casa de shows Bataclan, onde morreram cerca de 100 pessoas
–número de mortos pode chegar a 140
–fronteiras e o metrô estão fechados, e aulas, suspensas.

Uma pessoa aparece caída em frente ao Bataclan, casa de shows onde foram feitos reféns por terroristas. A polícia invadiu o local, onde cerca de 100 pessoas teriam morrido. 


*Do G1.

Caraubenses colidem veículo em carro pipa no contorno da cidade de Patu

Na tarde desta sexta-feira, 13/11, foi registrado um acidente envolvendo dois Caraubenses no contorno da cidade de Patu/RN.
De acordo com as informações, os caraubenses que estavam no veículo branco, colidiram em um carro pipa que passava no contorno, nas proximidades da Churrascaria da Estação.
O impacto foi tão forte, que a parte da frente do veículo se partiu.
Os caraubenses foram identificados como Janduí, motorista da ambulância de Caraúbas e Zezinha, empresária de uma loja na cidade citada e, ainda mais 3 mulheres.
Graças a Deus, não tiveram nenhum hematoma, foram apenas danos materiais.

*Informações imagens: CG na Mídia.



Ataques em Paris deixam mais de 100 mortos; polícia mata 2 terroristas

Suspeitos fizeram reféns dentro de casa de shows. Foram 3 tiroteios em diferentes locais e explosões perto de estádio em que jogavam França e Alemanha.
O vice-prefeito de Paris, Patrick Krugman, disse a CNN que são ao menos 118 mortos nos ataques terroristas.

RESUMO: ataques terroristas em Paris
–explosões perto do Stade de France, onde jogava França e Alemanha
–três tiroteios pontos da cidade. Dois brasileiros foram feridos
–policia confirma 42 mortos na cidade
–houve reféns na casa de shows Bataclan. A polícia invadiu e dois terroristas morreram. Há 100 mortos no local
–fronteiras e estações do metrô foram fechadas.

A cônsul-geral do Brasil em Paris, Maria Edleusa Fiontenelle Reis, em entrevista à GloboNews, afirma que a informação é de cerca de 140 mortos no Bataclan. Segundo ela, há dois brasileiros feridos. Uma mulher com ferimentos leves e um homem, com ferimento mais grave, que está sendo operado. 


*Informações do G1.

CONVITE DE CANTORIA EM GOVERNADOR DIX SEPT ROSADO

Cerca de 100 pessoas morreram em casa de shows em Paris, diz agência

Do G1: Ataques já teriam feito mais de 140 vítimas fatais. Tiroteios ocorreram em diferentes pontos da cidade e explosões foram ouvidas perto de estádio.

O presidente François Hollande acaba de chegar à casa de shows Bataclan. A presença do presidente reforça que o número de mortos deve ser alto. Agências, citando fontes policiais, afirmam que são 100 mortos no local.
"Estou esperando notícias dos meus 4 filhos", diz Anne, que estava perto da République na hora dos ataques

Itaú-RN=Dupla armada assalta agência dos correios.

Por volta das 15h:20min da tarde desta Sexta feira dia 13/11, Dois elementos armados se passaram por clientes e de cara limpa, assaltaram a agencia dos correios da cidade Oestana de Itaú.

As informações dão conta de que no momento do assalto, havia um pequeno número de pessoas no interior da agência, os quais foram rendidos pela dupla, que após subtraírem o dinheiro dos caixas, fugiram numa motocicleta "com características não anotadas" com destino ignorado.

Uma guarnição do GTO de Apodi foi acionada, realizou buscas por toda região na tentativa de prender os assaltantes, mas infelizmente até o momento, nenhum suspeito foi preso.


*Sentinelas do Apodi.

Caminhão Tomba Na Serra de Pereiro-CE

Recebemos a Informação Via Whatsaap (88 9942-5530) de que um Caminhão VW/8.140, Placa KJV-7394, Ano 1999, de cor Branca, inscrição de Iguatu-CE, veio a Tombar na Serra que Liga Pereiro-CE a Ererê-CE.

O veículo transportava Cadeiras e outros objetos de vendedores, tipo crediaristas. Não temos a informação se houve vitimas, estamos colhendo detalhes a cerca do fato.


*Fonte: Alto Santo é Notícia.

VEREADORES VISITAM PESSOAS QUE SE APOSSARAM DE TERRENO BACURAU I

Os vereadores Laete Oliveira e Evangelista de Menezes visitaram as famílias que estão acampadas no terreno vizinho ao campo do Bacurau I.
Na oportunidade, os vereadores tomaram conhecimento das reivindicações das famílias que lá se encontram e ficou acertado a ida de uma comissão à Câmara na próxima terça feira, para se discutir o Plano Diretor do município.
Para o vereador Laete Oliveira, "o governo municipal está há quase três anos e ainda não tem uma política municipal de habitação e interesse social".
A quem pertence o terreno? Para alguns, o terreno pertence ao município de Apodi e para outros, a Raimundinho de Zé de Domingo. 
Agora, acho que vamos saber a quem realmente pertence!
 

CLINI VIDA!!!

Equipe da Delegacia de Homicídios esclarece autoria de dois crimes em Mossoró

Os investigadores da Delegacia de Homicídios de Mossoró, “Dehom”, esclareceram a autoria de dois assassinatos na cidade. Na manhã de hoje, 13 de novembro, os delegados responsáveis pela Especializada convidaram a imprensa e apresentaram detalhes sobre os crimes.
O primeiro crime esclarecido pela Dehom foi de Jefferson Vieira Lopes da Silva, de 19 anos de idade, que foi morto com mais de 30 facadas na madrugada do dia 3 de outubro, quando tentava fugir da Penitenciaria Agrícola Mario Negócio. Ele tentou sair do regime semiaberto durante a noite, mas o corpo só foi encontrado pela manhã: Lembra? 

Segundo o que apurou os investigadores, o acusado pela morte, foi o próprio companheiro de fuga, José Emanuel Alves, “Niel” de 20 anos de idade.

Os dois detentos haviam acabado de chegar na Penitenciaria, vindo da Cadeia Pública. Eles eram inimigos, mas Jefferson, a vítima, não conhecia Niel.

Segundo informações, antes da fuga, os presos tiveram uma discussão dentro da cela. Depois que matou seu desafeto, Niel fugiu, na comunidade de Riacho Grande, onde fica localizado complexo penal, ele confessou ter matado uma pessoa. O acusado continua foragido.

O segundo caso aconteceu no dia 08 de novembro, na Rua Antônio Pereira de Lima, próximo ao Conjunto Integração em Mossoró: Lembra?

Segundo os Delegados, Liana Aragão e Antônio Augusto, um adolescente compareceu a Delegacia Especializada, acompanhado com um advogado e confessou o crime.

Ele disse que estava com uma arma e o adolescente que foi vítima, teria tentado tomar para fazer um susto a outra pessoa. O menor disse ainda que a arma disparou acidentalmente atingindo a cabeça do outro menor, que morreu no local.

Como envolve adolescentes, segundo o Delegado Antônio Augusto, o caso será encaminhado à Delegacia Especializada da Criança e do Adolescente, para os procedimentos finais.


*O Câmera.

EQUIPE DO LOURENÇO GURGEL!!!

Ezequiel Ferreira assume o Governo e transmite cargo para vice Gustavo Carvalho

O presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira de Souza (PMDB) assume nesta sexta-feira (13), interinamente, o posto de governador do Estado do Rio Grande do Norte, em virtude de viagem do governador Robinson Faria (PSD) e o vice Fábio Dantas (PCdoB). A solenidade de transmissão de cargo acontece às 11h, na Governadoria, onde também será feita a passagem do cargo de presidência da Assembleia ao vice-presidente da Casa, deputado Gustavo Carvalho (PROS).

“Como presidente do Legislativo é um orgulho assumir o Poder Executivo para levar a nossa contribuição à população do Rio Grande do Norte. A nossa gestão interina será de continuidade às ações e obras do Governo Robinson Faria. Nosso trabalho durante os próximos dias será pautado em respostas rápidas à sociedade e na melhoria da qualidade de vida, com ações de saúde e segurança”, disse Ezequiel Ferreira.

O deputado Gustavo Carvalho tem 52 anos, é economista e assume pela primeira vez a presidência da Assembleia. Em seu terceiro mandato na Casa, o parlamentar disse da satisfação em ocupar o posto interinamente. “É uma honra que eu dedico a todos os meus colegas da Assembleia, que foram os responsáveis por eu estar hoje primeiro vice-presidente do Legislativo Estadual. Trata-se de uma missão institucional que assumirei, dando prosseguimento às mudanças que o presidente Ezequiel vem fazendo para melhoria da Casa”, disse ele.

Ezequiel Ferreira afirmou que confia no trabalho que Gustavo Carvalho fará a frente da Poder Legislativo estadual. “Gustavo tem autonomia e minha total confiança para assumir a presidência da Casa do Povo durante os dias que estarei no Governo”, disse o presidente.

Mossoroense está entre os desaparecidos da tragédia em Mariana

Marcos Aurélio com a esposa_Foto: cedida
Um mossoroense está entre os desaparecidos no rompimento de duas barragens de rejeitos em Bento Rodrigues, subdistrito de Mariana (MG), há uma semana.

Marcos Aurélio Pereira Moura trabalhava no laboratório químico de uma das empresas que atuava nas barragens, segundo informações repassadas por uma tia dele.

Marcos Aurélio morava em São Paulo, mas esteve em Mossoró recentemente visitando os familiares. “Parece que foi a despedida”, declarou, emocionada, sua tia.

O mossoroense trabalhava há cerca de quatros anos em uma das empresas envolvidas na tragédia. A tia não soube informar o nome. Nesta sexta-feira (13), a mulher e um irmão vão tentar identificar Marcos Aurélio entreos dois corpos não identificados. “É muito provável que seja ele. A gente torce que não, mas é muito difícil que não seja”, disse a tia, numa mistura de esperança e a dura realidade.

Nesta quinta-feira (12), O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais confirmou a identificação da sexta vítima da tragédia.

Segundo os bombeiros, identificaram Marcos Roberto Xavier, de 32 anos, que era funcionário da Vix Logística, empresa prestadora de serviço à mineradora Samarco, responsável pelas barragens de Fundão e Santarém. A Samarco é controlada pela brasileira Vale e a anglo-australiana BHP Billiton.

O número de desaparecidos chega a 19, sendo dez funcionários da Samarco e nove moradores de Bento Rodrigues.

No total, 637 pessoas – somando 185 famílias – perderam as casas ou tiveram o imóvel afetado pelo rompimento das barragens. Eles foram levadas para hotéis e pousadas da região.

Nesta quinta-feira, os bombeiros informaram que haverá um reforço no efetivo das equipes de busca com mais 65 militares. A equipe irá percorrer as calhas às margens do curso d’água por onde houve escoamento da lama das barragens.
*Informações de Magnos Alves.

PARA MARIA SILVA A CRISE TERMINA COM O ENTENDIMENTO DE LULA E FHC

Terceira colocada nas eleições de 2010 e 2014, a ex-senadora Marina Silva (Rede-AC) afirmou em entrevista aoG1 que a saída para a atual crise política exige diálogo entre os ex-presidentes da República Fernando Henrique Cardoso (PSDB) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Para ela, se na época em que governaram, os dois negociaram com lideranças polêmicas a fim de garantir a governabilidade, eles têm condições de dar uma trégua às divergências pessoais para ajudar o país a superar as dificuldades.
Segundo a ex-ministra do Meio Ambiente, pela história e pela trajetória, Lula e FHC têm força para frear o agravamento da crise política desencadeada na última campanha presidencial. Marina afirma que a polarização entre PT e PSDB está “fazendo um mal tremendo” para o Brasil.
*Em tempo: Marina da Silva calada é uma poetisa.

Fátima Bezerra sem “cartaz” no Planalto Central

Quem imaginar que a senadora Fátima Bezerra (PT) consegue algum benefício para o Rio Grande do Norte sem passar pelo crivo do ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, no Planalto Central está enganado. A senadora tem muito blá… blá… blá.
Mas cartaz por lá que é bom nada. Preste atenção que praticamente em tudo (que não é quase nada) que chegou ao RN, Henrique está na foto. E o senador Garibaldi Alves Filho, também.
Fafá não consegue emplacar nada sem eles. E também sem eles. Veja o episódio da CBTU no Estado. O PSD de Robinson e Fábio Faria ficou com o cargo que foi indicação dela.

*Do Xerife.

Sobe para 30 o número de bebês nascidos com microcefalia no RN

A Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sesap) revisou o número de crianças nascidas com microcefalia. Durante entrevista coletiva concedida à imprensa, o secretário de Saúde, Ricardo Lagreca, informou que 30 crianças nasceram com a deformidade. Esses nascimentos ocorreram entre agosto e novembro desse ano. A média anual do Estado era de apenas dois casos por ano
Principal suspeita é que o zika vírus tenha causado a malformação

As autoridades públicas de Saúde ainda não têm certeza do que tenha causado esse crescimento exponencial. No entanto, a grande suspeita é que o causador seja o zika vírus. Transmitida pelo mosquito Aedes Aegypti, a virose teve um surto neste ano no Rio Grande do Norte. Os principais sintomas são os seguintes: coceira no corpo, manchas vermelhas e febre baixa.

Segundo Lagreca, a Secretaria de Saúde vai intensificar as medidas para ter controle e estudo dos casos notificados. Todos os diagnósticos durante o pré-natal e após o nascimento deverão ser comunicados imediatamente.

Entretanto, a microcefalia também pode ser causada por outras razões: uso de drogas, defensivos agrícolas, problemas genéticos dentre outros. O trabalho de investigação epidemiológica para saber exatamente quantas mulheres podem ter contraído zika continua. O governo do Estado ainda está traçando o protocolo para lidar para a doença.

Emergência nacional

Na tarde de ontem, o Ministério da Saúde decretou Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional por causa do aumento do número de bebês nascidos com microcefalia. O estado com maior número de casos é Pernambuco, mas também houve crescimento acima da média no Rio Grande do Norte e Paraíba.

A microcefalia é uma malformação congênita em que o cérebro não se desenvolve da maneira espera e o recém-nascidos têm perímetro cefálico menor que o normal. Por causa disso, o desenvolvimento das crianças com esse problema é afetado.


*JBelmont.

10 ANOS DE SÓ BREGA!!

É nesse dia 22 de novembro a grande festa do programa, SÓ BREGA, de Francisco Batista.
Atrações: João Pretinho, Coroão, Horlando Perez e Feras do Forró. É imperdível!!

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO