segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Paulo Coutinho é eleito presidente da OAB-RN

 Votos no interior definiu vitória de Paulo Coutinho


Paulo Coutinho foi eleito presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no RN (OAB-RN) nesta segunda-feira (16). Antes da apuração ser totalizada, o número de votos já dava a vitória para Coutinho. Ao fim da apuração, ele tinha 53% dos votos, contra 47% de Magna Letícia.

"Essa foi a vitória dos advogados, não de um grupo, mas de toda advocacia potiguar que se mostrou unida e engajada por propostas que fortalecem a nossa Ordem", disse Coutinho após a vitória ser confirmada.

Paulo Coutinho já foi eleito secretário-geral da OAB duas vezes, em 2004 e 2009, e desde 2012 ocupava a presidência da Caixa de Assistência dos Advogados do Rio Grande do Norte (CAARN). "O compromisso da chapa “Experiência & Trabalho”, que conduzirá a próxima gestão da OAB-RN, é de manter grandes programas, oxigenado por novas ideias. Os próximos três anos serão de muito trabalho pautado pela prioridade para a defesa das prerrogativas", disse, em artigo publicado na edição da Tribuna do Norte do dia 8 de novembro.

Entre seus projetos estão a criação da Comissão Especial de Honorários; a Comissão do Advogado Empregado; e do Fundo de Valorização, Aparelhamento e Defesa da Advocacia.

Para Nilo Ferreira, presidente da Comissão Eleitoral, as eleições aconteceram em clima de tranquilidade em todo o estado. “Foi tudo tranquilo, inclusive em Mossoró, o que nos surpreendeu”, disse. 



*Fonte: Tribuna do Norte.

CARAÚBAS: ESTUDANTES DA ESCOLA ESTADUAL SEBASTIÃO GURGEL

Essa é a turma do 3ºano da Escola Estadual Sebastião Gurgel!!!
Essa é a turma do 2º ano, também da Escola Estadual Sebastião Gurgel!!!

Ibama destrói fornos ilegais de carvão no RN

Uma ação conjunta entre Ibama, INCRA e a polícia ambiental do Rio Grande do Norte neutralizou no final de semana uma área de produção ilegal de carvão no município de Lajes, a 130 quilômetros de Natal. Na área, que estava dentro do Projeto de Assentamento Boa Vista, foram encontrados 18 fornos e três caieiras (fornos primitivos para calcinação de minérios), todos alimentados com lenha nativa da caatinga. Os fornos foram destruídos e as caieiras, embargadas. Também foram apreendidos 79 sacos de carvão.

Segundo a chefe da fiscalização do Ibama no RN, Cláudia Zagaglia, há mais de um ano o INCRA vinha realizando reuniões com os assentados para que houvesse a regularização das atividades de fabricação de carvão, das caieiras e da extração de rochas, porém sem sucesso. Agora, os assentados que forem identificados como responsáveis pelas atividades irregulares serão multados por danificar vegetação nativa, extrair minérios sem autorização e fazer funcionar atividade poluidora sem licença ambiental. Os valores ainda estão sendo calculados.


*O Xerife.

141ª Morte violenta em Mossoró: Preso é encontro morto por enforcamento dentro da Cadeia Publica de Mossoro

O detento Francisco Antônio Duarte, "Xilingue" de 28 anos de idade, que residia na Rua Maximiliano Urbano de Sales, no bairro Barrocas em Mossoró, região Oeste do Rio Grande do Norte, foi encontrado morto dentro do banheiro da Cadeia Pública juiz Manoel Onofre de Souza.

Para a diretora da unidade, Aurivaneide Lourenço e o responsável pela perícia criminal, Joaquim Guimarães, não há dúvidas, o detento foi espancado e morto por enforcamento.

A diretora disse que os presos saíram as 9 horas da manhã para o banho de sol e a ausência de Xilingue, só foi sentida durante a contagem, por volta das 13 horas, quando os demais detentos retornaram as selas do pavilhão 01.

Durante as buscas o corpo foi encontrado dentro de um banheiro. O corpo estava deitado no piso e segundo o Perito que realizou os procedimentos no local, foi possível identificar marcas de espancamento e sinais de enforcamento no pescoço da vítima.

Ao lado do corpo do detento o Perito encontrou uma toalha suja de sangue, que pode ter sido utilizada para abafar o som e cabos utilizados para mata-lo.
 
Xilingue estava preso acusado de assalto com utilização de arma, Receptação e uso de documentos falsos.

*Informações e imagens: O Câmera.
 

VEM AI MAIS UMA CANTORIA COM O POETA JANAILSON CARDOSO!!!

ELEIÇÕES: CANINDÉ E KALLIO VENCEM EM MOSSORÓ‏


Os advogados Francisco Canindé Maia e Kallio Luiz Duarte Gameleira venceram as eleições da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Subseção de Mossoró, concorrendo à presidente e vice-presidente. O processo eleitoral foi encerrado às 17h de hoje (16) e a contagem dos votos (eletrônicos e manuais) foi concluída cerca de 30 minutos depois, apontando a chapa 10, que tinha como lema “Advocacia Unida, OAB Mais Forte”, como vencedora. Canindé e Kallio obtiveram 486 votos, contra 261 de Denys Tavares de Freitas e Diego Tobias de Castro Bezerra (diferença de 225 votos).

Logo após o encerramento da contagem das urnas eletrônicas e dos votos manuais, o advogado Francisco Canindé Maia fez questão de enaltecer o nível da campanha e elogiar a postura das duas chapas que concorreram neste ano. “Foi uma eleição limpa e honesta. Os candidatos se respeitaram. A democracia da OAB venceu. A democracia que venceu é de uma OAB forte e respeitada”, destacou o vencedor, que logo após a contagem dos votos, foi comemorar com os advogados que apoiaram a sua candidatura, todos reunidos em frente à sede da OAB, desde o início da manhã.

O advogado Olavo Hamilton, membro da comissão eleitoral, também ressaltou a tranqüilidade das eleições deste ano, em Mossoró. Após a contagem dos votos manuais, parabenizou os candidatos, atribuindo a eles o sucesso do pleito. “Esta foi, sem dúvida, a eleição mais tranqüila que já tivemos na OAB/Mossoró, graças ao respeito dos candidatos, que conduziram o processo de forma limpa”, destacou Hamilton, informando que em Mossoró havia 881 advogados aptos a votarem. Ao todo, 759 compareceram. A comissão registrou ainda seis votos nulos e seis brancos.

PERFIL DOS ELEITOS

Presidente

Canindé Maia é advogado, contador e professor. Homem experiente e de currículo extenso, com especialização em Auditoria Contábil, Direito e Processo Tributário e em Direito Administrativo e Gestão Pública. Canindé colaborou ativamente para o crescimento da Ordem, como membro da Comissão Estadual de Direito Tributário e Defesa do Contribuinte da OAB/RN e membro da Comissão Estadual de Sociedade de Advogados da OAB/RN. Além disso, foi presidente da Comissão de Sociedade de Advogados da OAB Mossoró e está concluindo Doutorado em Direito Público pela UNLZ (Universidade Nacional Lomasde Zamora), em Buenos Aires, Argentina.

Vice-presidente

Kallio Luiz Duarte Gameleira, graduado em Direito há 11 anos e especialista em Direito e Processo Tributário e em Direito e Processo do Trabalho. Além disso, está aprimorando o seu conhecimento em administração com uma graduação na UFERSA e possui vasta experiência em advocacia, até mesmo a nível nacional. 


*JBelmont.

Apodi=Dupla é presa com drogas na estrada que da acesso a barragem de Santa Cruz.

No fim da manhã deste Domingo dia 15/11, uma viatura do GTO realizava patrulhamento de rotina na Zona Rural, mais precisamente na estrada que da acesso a barragem de Santa Cruz, quando se deparou com uma dupla em atitude suspeita numa motocicleta e resolveram abordar os mesmos.


Durante a revista pessoal e na motocicleta, foi encontrado cerca de 28 gramas de cocaína, 25 gramas de crack, 5 gramas de maconha e uma certa quantia em dinheiro.


Os dois suspeitos foram conduzidos juntamente com o material apreendido a plantão em Mossoró, onde foram realizados todos os procedimentos cabíveis.




*Fonte: Sentinelas do Apodi.

CPI fará devassa no financiamento público do MST

Membros da CPI da Funai e Incra articulam a aprovação de requerimento para devassar o financiamento público que banca as atividades do MST. Estão na mira do relator, Nilson Leitão (PSDB-MT), ONGs como a Associação Estadual de Cooperação Agrícola de São Paulo (Aesca), que recebeu muito dinheiro do Ministério do Desenvolvimento Agrário e é suspeita de repassar dinheiro para o caixa da entidade.
*Informações: Cláudio Humberto/O Xerife.

França bombardeia Estado Islâmico na Síria

Quarenta e oito horas depois do ataque do Estado Islâmico em Paris, caças franceses lançaram 20 bombas no fim da tarde deste domingo (15) sobre o reduto do grupo radical em Raqa, leste da Síria, destruindo um posto de comando e um campo de treinamento. O anúncio foi emitido pelo ministério da Defesa, segundo o G1. A ofensiva bélica, em conjunto com os Estados Unidos, foi a maior já feita pelo país europeu na Síria.

“O primeiro alvo destruído era utilizado pelo Daech (acrônimo em árabe do EI) como posto de comando, centro de recrutamento jihadista e depósito de armas e munição. O segundo alvo abrigava um campo de treinamento terrorista”, acrescentou o ministério em um comunicado.

Na noite de sexta-feira, 129 pessoas foram mortas e mais de 350 ficarem feridas em seis ataques coordenados em pontos estratégicos da capital francesa. A Polícia da França informou que oito terroristas foram mortos mas que busca um suspeito belga, chamado Abdeslam Salah, que está foragido.

Fonte: Época.

ATAQUES TERRORISTAS: SOBRE PARA 132 O NÚMERO DE MORTOS

Subiu para 132 o número de mortos nos ataques terroristas em Paris, que ocorreram na última sexta-feira (13). Os hospitais de Paris informaram que três vítimas que estavam internadas não resistiram aos ferimentos. O Estado Islâmico assumiu a autoria dos atentados.

De acordo com o Promotor de Justiça de Paris, François Molins, os ataques teriam sido conduzidos por sete pessoas. em seis locais diferentes - incluindo dois bares e uma casa de shows.

CLINI VIDA!!!

CONTADOR TUPINAMBÁ FALECEU EM FORTLEZA

INFELIZMENTE, neste domingo recebemos a triste notícia do falecimento do contador Tupinambá.
Ele lutava contra um câncer, morreu hoje no Hospital de Fortaleza onde estava se tratando. O seu corpo está sendo aguardado para o velório na Igreja de São Vicente, o sepultamento acontecerá em Catolé do Rocha, sua cidade natal.
Tupinambá tinha apenas 42 anos de idade.
Deixamos aqui os nossos sentimentos à família e que o SENHOR possa confortar seus corações enlutados.


*De JBelmont.

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO