terça-feira, 17 de novembro de 2015

Com frutas e pão fermentados, presos montam alambique em cadeia no RN

Um alambique artesanal montado por presos foi apreendido no Complexo Penal Regional de Pau dos Ferros, na região Oeste do Rio Grande do Norte. A descoberta foi feita por agentes penitenciários durante uma revista de rotina realizada nesta segunda-feira (16) na unidade prisional.

Um vídeo gravado dentro do complexo penal (veja acima) mostra a estrutura criada pelos detentos para produzir bebida alcoólica. De acordo com Durval Franco, coordenador da Administração Penitenciária do RN (Coape), o alambique foi encontrado no refeitório do complexo penal.

Os presos usavam restos de alimentos, como frutas, arroz e pão para produzir a bebida. Os alimentos eram colocados em dois baldes, onde passavam por um processo de fermentação alcoólica. Os detentos ainda fabricaram um tipo de máquina para retirar o líquido dos baldes. A bebida era armazenada em garrafas pet.


G1 RN

Lombada eletrônica é presa por multar juiz

Uma lombada eletrônica foi retirada de seu ponto hoje de manhã no Rio por ter tido a ousadia de multar um juiz. O carro do juiz foi fotografado pela lombada instalada no Alto da Boa Vista a 90 quilômetros por hora, 10 acima do permitido.

Câmeras de segurança flagraram o magistrado saindo do carro e mostrando sua carteira para a lombada. Como o objeto não respondeu, o juiz deu voz de prisão.
Operários retiram a lombada que multou o juiz

Operários chegaram minutos depois e começaram a retirar o equipamento. O juiz agora anunciou que vai processar a lombada. “É um absurdo, ela me faltou com o respeito. Onde já se viu tirar uma foto minha sem autorização? Isso é desacato”, disse ele, encerrando a entrevista em seguida e prendendo os repórteres que ousaram lhe perguntar algo.

*Com informações de Mateus Furlan do Uol.com.br

Carlos Dornelles deixa time de jornalistas da Record

Um dos repórteres de maior competência do Brasil, Carlos Dornelles não faz mais parte do time de jornalistas da Record. O jornalista era um dos principais nomes da equipe do “Jornal da Record” e tem em seu currículo na casa as coberturas para o Pan de Guadalajara (2011) e as Olimpíadas de Londres (2012). A assessoria de imprensa da emissora confirma a saída de Dornelles, mas não informa os motivos de seu desligamento.

O gaúcho de Cachoeira do Sul, nascido em 1954, trabalhava no canal do Bispo Macedo como repórter especial desde 2008. Dornelles foi repórter da TV Globo de 1983 a 2008. Foi correspondente internacional em Londres (1988-1990) e Nova Iorque (1991-1992) e é autor do livro “Deus é inocente – a imprensa não”, lançado pela Editora Globo.


*Deu no Xerife.

Nota de Pesar da Prefeitura de Caraúbas

Através desta nota, o Prefeito Municipal de Caraúbas, Ademar Ferreira, seu vice, Ivanildo Fernandes, além de todos aqueles que fazem a administração municipal, solidarizam-se com amigos, parentes e comunidade em geral pelo falecimento do Sr. Almiro de França Silva. Professor Almiro, como era mais conhecido, nasceu em 21 de maio de 1961, com 54 anos de idade dedicou boa parte de sua vida na função de educador de jovens caraubenses que estudaram na Escola Estadual Sebastião Gurgel.

O Prefeito Ademar e o Vice-Prefeito Ivanildo prestam suas condolências especialmente aos seus familiares pela perda inestimável, elevando ao mesmo tempo uma prece em homenagem a este homem de bem que marcou sua trajetória como um grande educador ao longo da vida.
Ademar Ferreira – Prefeito
Ivanildo Fernandes – Vice-Prefeito

Nota de Pesar da Secretaria de Educação de Caraúbas

A Secretaria Municipal do Desenvolvimento da Educação e do Desporto de Caraúbas, através do seu Secretário Professor Francisco Robenildo Lima ,lamenta profundamente o falecimento do Professor Almiro de França Silva, ocorrido nessa terça-feira, 17 de novembro, na cidade de Natal.

Algumas pessoas fazem história por grandes realizações e pelas boas ações que realizam no decorrer da vida. O Professor Almiro de França é um exemplo claro disso, pois dedicou sua vida na busca constante pelo bem de seus alunos, carregando consigo um coração nobre e uma alma generosa, e assim se tornou parte da história e da educação do nosso município.

A Secretaria Municipal do Desenvolvimento da Educação e do Desporto de Caraúbas, se sensibiliza com o falecimento do ilustre educador e registra a sua sincera solidariedade aos familiares e amigos, expressando grande pesar por tão dolorosa perda.
Francisco Robenildo Lima
Secretário Municipal de Educação.

Severiano Melo=Policia Militar prende 04 elementos após assaltar posto de combustível.

Na tarde desta Terça feira dia 17/11, um assalto a mão armada a um posto de combustível da cidade de Severiano Melo, movimentou a área policia da 2ªCIA.

As informações dão conta de que quatro elementos em um gol geração 4 de cor branca, chegaram ao posto Boa Vista no centro da cidade. anunciaram o assalto, conseguindo levar uma quantia em dinheiro não revelada e fugiram com destino ignorado.

A PM local deu início as buscas, e de imediato pediu apoio ao GTO de Apodi, os quais foram em destino a cidade com intuito de prender os elementos.

Após receber informações de que os elementos e o veículo com as mesmas características do que realizou o assalto na cidade vizinha estavam circulando na cidade de Apodi, os policiais realizaram uma verdadeira varredura na cidade, encontrando-os no calçadão da lagoa.

Na abordagens aos elementos que são moradores da cidade de Mossoró, os policiais conseguiram apreender 01 revólver cal. 38 com 06 munições intactas, cerca de 25 trouxinhas de maconha, 01 celular, 01 relógio e uma quantia em dinheiro.

Os envolvidos juntamente com o material apreendido, foram encaminhados a delegacia de policia civil de Apodi, e apresentado ao delegado Renato Oliveira, para a realização dos procedimentos cabíveis.


*Fonte: Sentinelas do Apodi.

Deputados prestam solidariedade a Fernando Mineiro

O deputado Fernando Mineiro (PT) fez pronunciamento sobre sua participação na sessão solene realizada na segunda-feira passada (16) no Senado Federal, em homenagem aos 100 anos de Djalma Maranhão. Durante sua fala, registrou os ataques verbais que sofreu enquanto estava em um shopping da capital federal.

“Djalma Maranhão foi o prefeito que mais transformou a cidade de Natal e para prestigiar esse momento, estava reunido um conjunto de pessoas e instituições. Antes da homenagem, fui surpreendido por um grupo de aprendizes de fascistas que me agrediram verbalmente. Mas quero dizer que isso não me amedronta. Tenho orgulho da minha trajetória e do meu trabalho. Jamais, em minha trajetória, tive histórico de qualquer ato de ataques pessoais contra adversários políticos. Nunca tive a atitude irracional de agredir ou atacar qualquer adversário meu em terreno pessoal ou fora da atividade parlamentar. Não que eu tenha nascido com isso, mas aprendi a respeitar o diferente”, disse.

Os deputados Vivaldo Costa (PROS), Kelps Lima (SDD), Ricardo Motta (PROS), Hermano Morais (PMDB) e Souza (PHS) se manifestaram em favor de Fernando Mineiro e contra o ato, classificado como desrespeito. “O deputado é um dos mais respeitosos que conheço. Fernando Mineiro tem respeito pelas pessoas e instituições do Rio Grande do Norte, jamais deveria ser tratado como foi”, disse Vivaldo Costa. Souza identificou características de intolerância na atitude das pessoas que agrediram o parlamentar. “O intolerante não tem lado, deve ser combatido”, disse.

*Panorama Político.

Nota de Pesar da Escola Estadual Antônio Carlos pela morte do professor Almiro Silva.

A Família Antonio Carlos vem manifestar o mais profundo pesar pelo falecimento do professor Almiro de França, que muito contribuiu para o Ensino Público de nossa cidade. Ao mesmo tempo, presta condolências aos familiares e amigos enlutados pela grande e irreparável perda.

Comunicamos ainda, que no dia de hoje não haverá aula neste Estabelecimento de Ensino.

CARRETA COM MATERIAL ROUBADO É INTERCEPTADA PELA PM DE APODI


Foto: Jair Gomes
Na noite de ontem (16), por volta das 21:30, o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública - CIOSP de Apodi, recebeu a informação de que havia ocorrido o disparo de armas de fogo nas imediações de um terreno que fica entre uma loja de peças de carro e um deposito de debidas na BR 405. Inicialmente se pensou na tentativa de homicídio, mas até o momento o desfecho desta informação não foi confirmado.

Segundo informações da Companhia de Polícia Militar, que tem a frente o Capitão Carvalho, as viaturas de Apodi e Felipe Guerra, no comando do Sargento Ivanildo, saíram em busca de uma carreta de cor azul e a interceptaram na imediações do Projeto de Irrigação da Chapada, na BR 405. Após pararem o veículo a polícia informou que os meliantes haviam feito alguns disparos e fugido pelo mato, mas um foi apreendido.

Na manhã de hoje, o delegado de Apodi, Renato Oliveira, ouviu o depoimento do que foi interceptado.

Francian Francisco de Lima, está apreendido no Centro de Detenção Provisório de Apodi e prestou depoimento, segundo ele o Mercedes Benz de placa DBC-2572/SP, cor azul, estava com material roubado. De acordo com os policias que fizeram a diligência o material trata-se de 28 PNEUS novos, além de ferramentas e fardamentos.

Ainda segundo o delegado Renato, Francisco será transferido para o Ceará, pois o roubo ocorreu naquele Estado, como o mesmo relatou em depoimento.

*Fonte: Jair Gomes.

CLINI VIDA!!!

DE LUTO: ESCOLA ESTADUAL SEBASTIÃO GURGEL SEGUNDA CASA DO PROFESSOR ALMIRO SILVA

O clima é de total comoção e tristeza profunda de todos que fazem a Escola Estadual Sebastião Gurgel, a partida inesperada daquele que foi durante décadas um dos símbolos da Unidade de Ensino citada.

Almiro Silva foi e será sempre lembrado por todos que fazem a Sebastião pois a ela o mestre dedicou grande parte da sua vida profissional.

Os gestores da Escola estão em choque, a Escola está de portas fechadas e deverá seguir assim até amanhã (18).

"Não existe palavras para expressar o que a família Sebastião Gurgel está sentindo nesse momento, Almiro será sempre lembrado em nossos corações e em seus muitos ensinamentos, estamos todos arrasados", comentou Joelma, diretora da escola.

A Escola Estadual Sebastião Gurgel se irmana a família sanguínea do Mestre Almiro e ficará com uma fenda eterna em seus quadros funcionais.

Descanse em paz eterno mestres!

MAIS UM DETENTO É ENCONTRADO MORTO DENTRO DE CELA NO RN

A história que se repete:
Mais um preso foi encontrado hoje morto enforcado e pendurado pelo pescoço. 

Foi em Alcaçuz onde a mesma cena já se repetiu várias vezes. Ontem outro detento foi encontrado morto e pendurado em uma cela num presídio em Mossoró.
Ao todo, em todo o Rio Grande do Norte, já são 27.
Mortos do mesmo jeito.

José Agripino participa da posse de ‘jovens senadores’ e prestigia representante do RN

Agripino com a estudante eleita Ingrid Alves, o professor Oton Araújo, e o ‘senador’ de 2014, José do Patrocínio Neto.

O senador José Agripino participou hoje da sessão de posse dos 27 jovens senadores eleitos no programa Jovem Senador 2015.

“Os jovens de hoje têm acesso fácil à informação, não podem desperdiçar essa oportunidade de interagir com o Congresso Nacional. As redes sociais tem papel fundamental nisso, mas precisam ser usadas de maneira positiva. E esse projeto Jovem Senador, por meio da educação, colabora para essa boa interação entre a juventude e o Parlamento”.

O programa elege, a partir de um concurso de redação entre estudantes da na rede pública, ‘parlamentares’ para cumprir mandatos simbólicos.

Este ano a representante do Rio Grande do Norte é Ingrid Caroline Silva Alves, de 16 anos, aluna do 3º ano do ensino médio da Escola Estadual Professora Terezinha Carolino de Souza, na cidade de Jaçanã.

“Estou feliz em viver esse momento. Acho que vou aprender muita coisa no Senado que servirá para o resto da minha vida”, declarou Ingrid.

A estudante teve como orientador na redação “O povo tem voz e vez”, o professor Oton Araújo, que foi a Brasília para a posse.
Fotos Mariana Di Pietro

*Thaisa Galvão.

Operação Áries prende 28 suspeitos por tráfico de drogas na região de Currais Novos

A Delegacia de Polícia Civil de Currais Novos, em parceria com a Polícia Militar, deflagrou a Operação Áries, nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (17), com o objetivo de prender suspeitos que realizavam o crime de tráfico de drogas na região.

A ação policial, que é resultado de sete meses de investigação, prendeu 28 pessoas, sendo 11 mulheres e 17 homens, e apreendeu três adolescentes. Eles foram detidos em cumprimento a mandados de prisão preventiva, nas cidades de Acari, Caicó, Currais Novos e São Vicente.

A “Áries” contou com o trabalho de 150 policiais civis, que fazem parte do efetivo das 10 Delegacias Regionais de Polícia Civil e da Divisão de Combate ao Crime Organizado (Deicor), Delegacia de Capturas e Polinter (Decap) e da 4ª. Delegacia de Polícia de Natal, e de 90 policiais militares da capital e do interior, incluindo homens do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE). O helicóptero Potiguar 1, da Secretaria de Segurança e Defesa Social (Sesed), deu apoio durante toda a Operação.

As investigações da Operação Áries, que é uma alusão a coragem, força, determinação, começaram em abril deste ano e foram conduzidas pelo delegado Antônio Pinto e pelo delegado Paulo Ferreira. Além das prisões efetuadas nesta terça-feira (17), a Polícia Civil conseguiu prender durante os meses de investigação 32 suspeitos em flagrante.

Christiano Couceiro - Assessor de Comunicação/Imagens: Cleto Filho/O Câmera.

Policia Rodoviaria Federal apreende óculos piratas e tênis falsificados em Mossoró

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu na madrugada de hoje, 17 de novembro, no km 25 da BR 304, em Mossoró, 1.887 óculos piratas e 269 pares de tênis.
Os produtos eram falsificados e estavam sendo transportados em um ônibus que fazia a linha Fortaleza/Natal. Os óculos estavam sob a responsabilidade do motorista do ônibus, que pegou os objetos com um chinês em Fortaleza e iria entregá-los em Natal.

Já os tênis estavam em poder de dois senegaleses com vistos provisórios de refugiados, passageiros do mesmo ônibus. Os tênis eram falsificados da marca Adidas.

As ocorrências foram encaminhadas à Delegacia de plantão de Mossoró. 

 
Assessoria PRF/O Câmera.

CARAÚBAS: EDUCAÇÃO ESTÁ ENLUTADA COM O FALECIMENTO DO PROFESSOR ALMIRO SILVA

A educação caraubense e estadual está enlutada devido a partida prematura do professor Almiro Silva, o fato lamentável aconteceu nas primeiras horas do dia de hoje (17), o mestre da geografia tinha sofrido um AVC (Acidente Vascular Cerebral), semanas atrás contudo vinha se recuperando.

No dia de ontem (16), Almiro Silva deve uma piora foi socorrido por parentes entretanto não resistiu e veio a óbito.

Almiro Silva teve uma vida inteira dedicado a educação, foram mais de 30 anos exercendo com maestria a docência da geografia.

Nas redes sociais a comoção é geral e as homenagens acontecem em cada palavra de carinho externada por alunos, ex alunos, colegas de trabalho e admiradores do inesquecível por Almiro de França.

O velório acontece na casa de sua mãe no Bairro Alto Liberdade, o sepultamento será amanhã (18), por volta das 16h, o corpo passará por volta das 15h, na capela do bairro e seguirá para o cemitério local, antes deverá receber uma grande homenagem de todos que fazem a Escola Estadual Sebastião Gurgel.

O blog se solidariza com a família do eterno mestre pois esse administrador foi aluno e atualmente éramos colegas de trabalho, Almiro descanse em paz!

CARRO FORTE É EXPLODIDO POR BANDIDOS NA DIVISA DO RN CO A PARAÍBA

Um carro forte da empresa Prosegur foi explodido por bandidos agora à noite na BR-427, próximo ao sítio Mimoso, divisa do Rio Grande do Norte, município de Serra Negra, com a Paraíba.
Polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal na área.

CARAÚBAS AMANHECE DE LUTO: FALECEU O PROFESSOR ALMIRO

Palavras do Professor Marcos Roberto: Amanhecer com uma notícia dessas sobre o amigo Almiro não é fácil... Profissional exemplar e amigo. Tive o privilégio de tê-lo como colega de trabalho... Que o Pai Celestial lhe guarde um lugar de Paz e Luz...
Professor Almiro, descanse em paz!!

BOMBEIROS DO RN INFORMAM QUE NÃO ESTÃO RECEBENDO DOAÇÕES PARA VÍTIMAS DE MARIANA

De Neto Queiroz: Atendendo a recomendações dos Bombeiros do Estado de Minas Gerais (CBMMG), o Corpo de Bombeiros Militar do RN (CBMRN) não está recebendo arrecadação de donativos para as vítimas do rompimento da Barragem da Somarco, na cidade de Mariana. A decisão leva em consideração o grande número de doações que estão chegando a Minas Gerais, de várias partes do país, e a preocupação em evitar o desperdício do que foi arrecadado.

Serão mantidas as doações em dinheiro em contas bancárias, vinculadas à Prefeitura de Mariana, geridas por um conselho gestor com representantes de diversos setores da sociedade civil para dar transparência à ação.

O CBMRN agradece a todos os potiguares que se demonstraram solidários e informa que, em caso de necessidade de participação do RN na campanha, uma nota oficial será publicada no site da corporação (www.cbm.rn.gov.br).

Portanto, quem desejar realizar doações aos desalojados daquela cidade podem fazer por meio de uma conta aberta pela Prefeitura Municipal de Mariana cedida pela Assessoria de Comunicação do CBMMG.

Banco do Brasil
Agência: 2279.9
Conta: 10.000-5
CNPJ 182953030001/44.

CONVITE MISSA DE 30º DIA!


CLINI VIDA!!!


142ª Mortes violentas em Mossoró: Magrão foi morto dentro de casa na Ilha de Santa Luzia

Mais uma morte violenta foi registrada na noite de hoje, 16 de novembro, na Ilha de Santa Luzia, em Mossoró região Oeste do Rio Grande do Norte.
Sérvulo Augusto Pereira França, 27 anos de idade, foi alvejado com cerca de três disparos de arma de fogo, e morreu dentro de casa onde morava na Rua Dona Mimosa, onde residia com a esposa há poucos dias.

Segundo informações, Sérvulo estava em casa na companhia do acusado, que fugiu pelos muros das residências, logo após praticar o crime.

A polícia ainda não tem informações sobre a motivação e o possível acusado, mas não descarta a possibilidade de um acerto de contas. Magrão como era conhecida a vítima, respondia algumas broncas na justiça, por violência doméstica e receptação. No dia 30 de abril ele foi preso com uma motocicleta roubada: Lembra?

A Policia Militar atendeu a ocorrência e fez o isolamento do local para os procedimentos. Depois da Perícia realizada pela equipe de plantão no Instituto Técnico e Cientifico de Polícia, Itep, o corpo de Sérvulo Augusto, foi removido e será necropsiado na Unidade Regional do órgão em Mossoró. 



*Informações e imagens: O Câmera.

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO