quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Foragidos da justiça são alvejados e morrem após atirar contra policiais em Martins

Dois homens ainda foram socorridos para o Hospital, mas não resistiram aos ferimentos. 
Dois homens, foragidos da justiça e acusados de roubos e homicídios no RN, reagiram a uma abordagem policial realizada pelo Grupo Tático Operacional (GTO) de Alexandria, no fim da tarde desta quarta-feira (18), na RN 79, subida da Serra de Martins, e entraram em confronto com os policiais.

Na ocasião, os indivíduos identificados como Antônio Carlos Pereira do Nascimento, vulgo “Carlinhos tatuagem de Umarizal”, de 22 anos, e Geilson Ferreira de Oliveira, vulgo “Branquinho de Lucrécia” atiraram contra os agentes de segurança pública que reagiram à injusta agressão, alvejando os infratores. A ação contou também com o apoio da Polícia Civil da região.

A dupla havia sido identificada em atitude suspeita na região, possivelmente planejando roubos na cidade de Martins. O veículo que conduzia os acusados, do modelo Fiat Uno, de cor preta e placas FTO 4260, foi acompanhado pela guarnição e não obedeceu a ordem de parada. Os dois homens tentaram fugir, por um matagal, atirando contra os policiais que revidaram a ação.

No veículo, a PM apreendeu vários ilícitos como drogas, munições de cal. 380 e dois revólveres calibre 38.

Os dois ainda foram socorridos para o Hospital Maternidade Dr. Antônio Martins, na cidade de Martins, porém não resistiram aos ferimentos e morreram.

 
Christiano Couceiro - Assessor de Comunicação Sesed.
*O Câmera.

Wilson Oliveira, o radialista das campanhas beneficentes sempre ajudando ao próximo

Campanha beneficente conseguiu uma cadeira de rodas para Dona Francisca do sitio bom sucesso em Portalegre-RN,
Há alguns dias atrás a sra Aldenora pediu ao radialista uma ajuda para uma pessoa da cidade de Portalegre, a ajuda seria uma cadeira de rodas para uma sra de 78 anos que recentemente sofreu uma queda e fraturou parte da bacia óssea, imediatamente foi iniciado mais uma campanha, e em poucas horas o Sr Bila informática fez a doação, com parte do problema solucionado a articulação final era fazer com que o beneficio chegasse até o local. E na hora de almoço dessa segunda feira 16 de novembro Wilson Oliveira percorreu mais de 130 km serra a cima e serra abaixo para realizar mais um pedido das pessoas que passam por dificuldades. ‘’ não importa a distancia, se perto ou longe, o que vale é fazer o bem, e bem feito ‘’ finaliza o radialista.

                       
                     
A cada dia são mais campanhas de ajuda a população realizada com sucesso
Na tarde de hoje terça feira dia 17 de novembro recebemos a visita da sra, Giordana ela veio pedir em nome da Sra. Sedma do bairro baixa do caic em Apodi, a mesma sofre de ASMA CRONICA.e vai se sub meter a cirurgia, e estava precisando urgentemente de medicamentos, deu se inicio a mais uma batalha e em 09 minutos de campanha conseguimos realizar mais um pedido de ajuda, agradecemos a todos que nos ajuda a ajudar as pessoas que precisam.

facebook de Wilson Oliveira

Governo perdoa dívida dos 132 mil agricultores do Hora do Plantar

O Governo do estado do Ceará, através da Portaria que trata da anistia do pagamento do subsídio das sementes e mudas recebidas no ano de 2014/2015, anistiou as dívidas de 132.600 mil agricultores que são beneficiados com o projeto Hora de Plantar.

A portaria atende à solicitação da Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA), considerando o quarto ano consecutivo de estiagem e a dificuldade dos agricultores com a produção de safra.
Essa é a 4ª vez consecutiva que o governo adota essa medida, este ano deixando de arrecadar R$ 9,5 milhões.

A medida atende 182 municípios cearenses, mesmo aqueles que não estão em estado de emergência decretada por conta da estiagem. Ficam de foram apenas os municípios de Fortaleza e Eusébio, pois não possuem zona rural.


DN

CNJ abre investigação para apurar denuncia contra juiz da comarca de Canindé




Em sua participação na edição do Jornal Alerta Geral desta terça-feira (17/11), o nosso correspondente Wellington Lima nos trouxe a informação de que o Conselho Nacional de Justiça determinou que a Corregedoria do Tribunal de Justiça do Ceará apure denuncia contra Juiz da 2ª Vara da Comarca de Canindé.

Devido em uma decisão datada do último dia (09), o juiz Antônio Josimar Almeida Alves, da comarca local, desconhecer Crisóstomo no cargo de prefeito do município, isto apesar da decisão do Tribunal de Justiça. Na decisão, Josimar informava que Paulo Justa seria o legítimo Prefeito do Município de Canindé e que ele, Paulo, adotasse as medidas legais que entendesse cabíveis para exercer de fato as funções do referido cargo.


Alerta Geral

Felipe Guerra/RN: Calçamento do Corredor do Brejo está praticamente concluído

No dia 08 de julho do ano em curso, o prefeito do município de Felipe Guerra/RN, Haroldo Ferreira (Pros), assinava a ordem de serviço para o inicio da obra de calçamento do Corredor do Brejo. Uma obra realizada totalmente com recursos próprios.

No dia seguinte, o consórcio formado pelas empresas H & S Construtora LTDA e Poly Construções & Empreendimentos Eireli, iniciaram os trabalhos.

De lá pra cá, os serviços foram executados em ritmo acelerado, pois a expectativa era de que até o final do ano a referida obra estivesse concluída.

Hoje, 18 de Novembro (passados 4 meses e 10 dias), a mais importante obra já realizada em uma comunidade rural, na história do município de Felipe Guerra/RN, está praticamente concluída.

O calçamento de cerca de 4Km de extensão, com mais de 26.000m² de paralelepípedo, deve ser oficialmente inaugurado no dia 31 de Dezembro e estabelece para a comunidade do Brejo e adjacências, o antes e o depois do Governo Construindo e Inovando.

Redenews 360

Chineses querem importar do Brasil até 1 milhão de jumentos por ano, diz ministra

G1- Durante missão na China, a ministra da Agricultura, Kátia Abreu, recebeu uma demanda inusitada de um empresário. O investidor disse ter interesse em importar 1 milhão de jumentos por ano. A história foi relatada pela própria ministra, pelo microblog Twitter.

“No seminário dos empresários chamou a atenção um investidor com um interesse que nos pareceu piada, mas não era. Ele quer importar jumentos para a China”, relatou Kátia Abreu.

“Inacreditável, mas sua demanda é de 1 milhão de jumentos ano. Morro e não vejo tudo”, disse a ministra.

A mensagem da ministra gerou comentários bem humorados na rede social. Outra demanda diferente das demais foi a de uma empresa de fármacos, que quer 10 mil toneladas de casca de tangerina por ano para produzir óleos e essências.

A ministra fica até o fim desta semana na China.

Inspeção do MPF constata irregularidades na carga horária dos profissionais de saúde de São Francisco do Oeste

Uma inspeção do Ministério Público Federal (MPF) em Pau dos Ferros constatou uma série de irregularidades no cumprimento da carga horária de trabalho dos profissionais da Política de Atenção Básica à Saúde do município de São Francisco do Oeste. A visita feita ao Centro de Saúde Francisca Emília Leite foi realizada para verificar se estavam sendo cumpridas as cláusulas do termo de ajustamento de conduta firmado em setembro de 2014 entre o município e o MPF.

Durante a fiscalização foi possível constatar a falta de vários profissionais na unidade de saúde, além da não inclusão das médicas no sistema de registro eletrônico de ponto. Às 10h57 da manhã, horário em que a inspeção começou, apenas o secretário de saúde, a recepcionista e uma servidora foram encontrados na unidade básica. Não havia nenhum médico, enfermeiro, dentista, agente comunitário, fisioterapeuta, nutricionista ou educador físico no centro de saúde, apesar de haver um relógio de ponto instalado no local.

O secretário de saúde municipal Francisco Edson de Sousa tentou justificar a não inclusão das médicas no relógio de ponto alegando que elas não possuem PIS. Para o MPF, a explicação não pode ser aceita pois o sistema de controle não pode criar este obstáculo e o cadastro no PIS é muito fácil de fazer, inclusive pela internet. Sobre a ausência das médicas no local de trabalho, o secretário afirmou que uma delas estaria no gozo de licença médica, por 30 dias, e que a outra já teria atendido na zona rural.

Entretanto, o próprio secretário informou que a profissional não apresentou atestado médico à Secretaria. Já em relação à medica que teria atendido na zona rural, não foi possível constar o atendimento, pois não tinha a jornada cadastrada no relógio de ponto, não havendo controle do horário dela.

Para ausência dos dentistas, o secretário municipal de saúde informou que tinha autorizado o profissional ir ao banco e que ele não trabalharia naquele dia. A explicação não convenceu o MPF. “Problemas pessoais não podem ser resolvidos em horário de trabalho. Ademais, constatou-se que não foi entregue o espelho de ponto de um dos dentistas. O outro profissional, até o dia da inspeção, só havia trabalhado dois dias no mês de novembro, sendo que durante todo o mês de outubro, só trabalhou onze dias”, destaca o termo de inspeção.

Outra irregularidade constatada pela inspeção do MPF foi a concessão indevida de uma folga por semana para todos os integrantes das equipes. O gestor informou que ele e a prefeita municipal assim decidiu para atender a pedidos dos profissionais, uma vez que as médicas têm oito horas de folga para estudar.

Para o MPF o secretário deixou evidente que esta folga não é para prestação serviços na rede de urgência do município [não há hospital] ou para atividades de especialização em saúde da família, residência multiprofissional e/ou de medicina de família e de comunidade, bem como atividades de educação permanente e apoio matricial. “Trata-se de liberalidade indevida dos gestores municipais”, declara o procurador da República Marcos de Jesus, titular da Procuradoria da República em Pau dos Ferros.

Da análise do ponto dos servidores da unidade foi possível constatar uma série de outras irregularidades. Há servidor, por exemplo, que não compareceu a uma semana inteira de trabalho. Muitos trabalham menos que 9 horas por semana, quando deveria ter jornada de 20 horas semanais.

De posse das informações, o procurador da República Marcos de Jesus informou que pretende executar as obrigações constantes no TAC, cobrar a multa pessoal nele prevista, além de mover ações de improbidade em face dos gestores. “Vamos expedir recomendação ao Ministério da Saúde e representar ao Ministério Público Estadual para adotar as providências que entender cabíveis em relação a eventual ato de improbidade dos profissionais ou cobrança do que lhes fora pago indevidamente”.

O procurador da República explicou que a atuação do MPF visa a assegurar que os gestores municipais cumpram as normas da Política Nacional de Atenção Básica. “É preciso lembrar que a condição para transferência dos incentivos financeiros pela União é a obrigação de as secretarias municipais de saúde assegurarem o cumprimento da carga horária integral de todos os profissionais que compõe as equipes de atenção básica”. Segundo o procurador, os municípios têm informado à União uma jornada de trabalho para receber os repasses financeiros, mas, na prática, têm permitido e até estabelecido outra carga horária, inferior à informada, e prejudicial à população.

A prestação do serviço de saúde na região - em 2013, o MPF em Pau dos Ferros instaurou um inquérito civil para apurar o cumprimento das normas pelas secretarias de saúde dos 38 municípios sob jurisdição da Procuradoria da República em Pau dos Ferros. Segundo o procurador da República Marcos de Jesus, depois de constatadas inúmeras irregularidades no controle de ponto dos municípios, o MPF expediu recomendação para corrigir as falhas encontradas e garantir a manutenção dos recursos.

Após, foram realizadas várias audiências individuais com o prefeito e secretário de saúde de cada município, com objetivo de discutir o ajustamento das condutas, totalizando 45 audiências. Entretanto, apenas 19 municípios firmaram termos de ajustamento de conduta (TACs) para solucionar os problemas. Outros 19 se recusaram a adotar as medidas sugeridas. Em face dos que não celebraram TAC e descumprem as normas ou não possuem controle de jornada idôneo, o MPF ingressará com ações civis públicas e/ou expedirá recomendações ao Ministério da Saúde para suspender as transferências dos incentivos financeiros até que as irregularidades sejam corrigidas. Atualmente, já tramita uma ação civil pública na 12ª Vara Federal em face do Município de Pau dos Ferros.

Assessoria de Comunicação
Procuradoria da República no RN
Fones: (84) 3232-3960 / 9119-9675

Vereador de Natal é condenado a 15 dias de suspensão

Por quinze votos a sete, a Câmara de Natal condenou o vereador Marcos Antônio (PSOL), acusado de cobrar percentual sobre os salários de seus assessores, a quinze dias de suspensão. A “penalidade” é a suspensão de 15 dias do mandato.

O xerife

TCU constata superfaturamento de R$ 1 bilhão em Abreu e Lima

Os dados de uma auditoria do Tribunal de Contas da União (TCU), divulgados nesta quarta-feira (18), revelam superfaturamento de cerca de R$ 1 bilhão em dois dos quatro grandes contratos que a corte analisa sobre a construção da refinaria Abreu e Lima, da Petrobras, em Pernambuco.

Os contratos, que tinham valor inicial de R$ 3,1 bilhões, envolvem a implantação das Unidades de Hidrotratamento de Diesel, de Hidrotratamento de Nafta e de Geração de Hidrogênio. O consórcio responsável pelas obras é formado pelas empreiteiras Odebrechte OAS. O G1 procurou a asssoria de imprensa do consórcio por telefone, mas não conseguiu contato e aguarda retorno.

De acordo com o TCU, o superfaturamento envolve itens como mão de obra, equipamentos de montagem e projeto. Em um dos contratos, por exemplo, o sobrepreço com mão de obra alcança 64%.

Próximo passo
O relator do processo no TCU, ministro Benjamin Zymler, determinou a instauração de uma Tomada de Contas Especial (TCE).

O objetivo é verificar o montante total que deverá ser ressarcido aos cofres públicos por conta das irregularidades nos contratos.

Outras obras

 
Em agosto, o tribunal já havia divulgado em agosto os resultados de outra auditoria, que verificou superfaturamento de R$ 673 milhões em obras da refinaria, no contrato referente à implantação das Unidades de Coqueamento Retardado, de responsabilidade de um consórcio liderado pela empreiteira Camargo Corrêa.

À época, o consórcio responsável pela obra informou que apresentaria "ainda no âmbito administrativo do Tribunal de Contas da União os esclarecimentos de que não procede a acusação de sobrepreço apresentada em atualização de relatório preliminar".

O TCU realiza auditorias sobre Abreu e Lima desde 2008, quando foi constatado o superfaturamento de R$ 70 milhões nas obras de terraplanagem da refinaria.

G1

Beneficiado por delação, Fernando Baiano deixa presídio nesta quarta

O lobista Fernando Soares, conhecido como Fernando Baiano, passa a cumprir prisão domiciliar a partir da tarde desta quarta-feira (18). Ele foi detido há exatamente um ano, dias depois de os policiais deflagraram a sétima fase da Operação Lava Jato.

Antes de volta para casa, Fernando Baiano colocou uma tornozeleira eletrônica que irá monitorá-lo 24 horas por dia.

A soltura de Baiano está prevista no acordo de delação que firmou com a Procuradoria Geral da República (PGR) e o Ministério Público Federal (MPF).

Conforme o acordo, Baiano não poderá sair de casa sem autorização judicial. O lobista estava preso no Complexo Médico-Penal, em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.

Ele é apontado pelas investigações da Lava Jato como um dos operadores de propina para políticos do PMDB, no esquema de desvios da Petrobras.

Em um dos processos, que trata sobre irregularidades no aluguel de navios-sonda para a estatal, ele acabou condenado a 16 anos e um mês de prisão. Segundo o Ministério Público Federal (MPF), Baiano operou cerca de US$ 15 milhões em propinas.

O caso teve mais repercussão quando outro delator da Lava Jato, o também lobista Júlio Camargo, afirmou que um dos beneficiários da propina foi o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Em depoimento, Camargo disse que o deputado recebeu US$ 5 milhões.

Fernando Baiano também é réu em outro processo da Lava Jato, que envolve executivos e ex-executivos da construtora Andrade Gutierrez. Nesta ação penal, o juiz Sérgio Moro aguarda apenas a apresentação das alegações finais por parte do MPF e dos réus. Em seguida, o magistrado deverá pronunciar a sentença.

G1 PR

Condenado por morte de pacientes, ex-médico atende em presídio do RN

Imagem mostra o ex-médico Marcelo Caron atuando como dentista em uma sala usada como consultório em Alcaçuz, maior presídio do RN (Foto: G1/RN) 

Apontado como responsável pela morte de cinco mulheres e ainda acusado de causar lesões corporais graves em 29 pacientes de Goiás e do Distrito Federal entre os anos de 2000 e 2002 – todas vítimas de complicações após cirurgias plásticas – o ex-médico Marcelo Caron foi filmado atuando como dentista na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, onde cumpre pena desde 2013. Alcaçuz, que é a maior unidade prisional do Rio Grande do Norte, fica em Nísia Floresta, município da Grande Natal

O G1 teve acesso às imagens e, com exclusividade, entrevistou o ex-cirurgião. Segundo ele, o fato aconteceu na semana passada. "Esse atendimento, na verdade, é uma prestação de socorro ao colega apenado, o interno que está preso, que não tem um atendimento devido, devido a falta de atendimento na rede. Foi um trabalho humanitário", justificou. "As pessoas podem ver que o atendimento ali é um atendimento de socorro, que não é nada dentário, não tem nenhum tratamento de processo odontológico ali, que não é visto nenhum material que é visto na filmagem. O material é a cadeira do dentista, é o lugar que se usa para abrir a boca. O rapaz ali tinha um abscesso na boca. O que a gente tá fazendo ali é um curativo na boca", acrescentou.

O vídeo gravado em Alcaçuz foi feito por um agente penitenciário que pediu para não ser identificado. As imagens mostram Caron vestido com roupas brancas, usando luvas e máscara cirúrgica, e utilizando uma broca dentária em um preso que está deitado em uma cadeira de dentista em uma sala que funciona como consultório. O detento está algemado. Ao tomar conhecimento, o secretário de Justiça e Cidadania, Cristiano Feitosa, disse que não sabia que o ex-médico estava atendendo no presídio. "Vamos apurar. Quero saber o que está acontecendo", afirmou. O secretário acrescentou que serão construídos novos postos de atendimento médico e odontológico nos presídios, mas não disse quando.
O Conselho Regional de Odontologia, em nota, afirmou que o exercício ilegal da profissão de cirurgião-dentista é crime e está previsto no artigo 282 do Código Penal Brasileiro, com pena de detenção de seis meses a dois anos. De acordo com o presidente do conselho no estado, Gláucio de Morais e Silva, o falso dentista ainda pode responder por estelionato. A última prisão por exercício ilegal da odontologia no Rio Grande do Norte aconteceu no mês passado, quando uma técnica em prótese dental foi presa pela Polícia Federal na cidade de Pilões. 



*Fonte: vtnonline.com

10 ANOS DE SÓ BREGA!!!!


Justiça bloqueia conta da Prefeitura para pagar dívida ao Hospital Wilson Rosado

(Por César Santos)

O juiz Pedro Cordeiro Júnior, titular da Vara da Fazenda Pública, não apenas decidiu que o Hospital Wilson Rosado deve continuar prestando o serviço de UTI pediátrica, mas também determinou o bloqueio de conta da Prefeitura de Mossoró pagar pagar o que deve ao hospital.

A dívida é de R$ 717 mil, referente a cinco meses de atraso.

A decisão interlocutória, assinada por Pedro Cordeiro, destaca que o próprio município reconhece a dívida, quando demandou contra a decisão do hospital de suspender o atendimento.

No tocante ao monta geral cobrado pelo Hospital Wilson Rosado, de R$ 1.155 milhão (dívida dos serviços de UTI pediátrica e UTI adulto), o juiz só adotará uma decisão depois de examinar a defesa do município. 


*Fonte: http://revistarn.com.br

Pau dos Ferros: Após Prefeito Fabrício Torquato descumprir determinação judicial, Juiz expede mandado de busca e apreensão na Prefeitura.

O Juiz de Direito da 1ª Vara Cível da Comarca de Pau dos Ferros, Dr. Osvaldo Cândido de Lima Júnior, proferiu despacho, na manhã desta quarta-feira (18), expedindo um mandado de busca e apreensão de documentos na Prefeitura de Pau dos Ferros.

A decisão do magistrado ocorreu em virtude do prefeito Fabrício Torquato ter descumprido sua determinação judicial, prolatada no mandado de segurança (Nº 0101798-17.2015.8.20.0108) impetrado pelos vereadores Francisco Gutemberg Bessa de Assis e José Gilson Rêgo, no mês de setembro (Relembre AQUI), obrigando-o a repassar informações solicitadas pela Câmara Municipal de Pau dos Ferros, com base na Lei de Acesso à Informação.

Naquela ocasião, o Juiz Dr. Osvaldo decidiu liminarmente que, no caso de desobediência, seria aplicado ao Chefe do Executivo uma multa diária no valor de R$ 1.000,00 (mil reais) até o limite de R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais). Todavia, até o momento, somente foi determinada a busca e apreensão dos documentos listados pelos vereadores.

O cumprimento do mando de busca e apreensão deverá ocorrer ainda hoje. Porém, não se sabe ao certo em que horário acontecerá. Mas, estaremos atentos a quaisquer movimentações sobre o caso.

Aguardemos...

*Fonte: Política Pauferrense. 

CLINI VIDA!!!!

Cursos técnicos do Pronatec iniciam em oito municípios do RN

Do Xerife: A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), através da Escola Agrícola de Jundiaí e a Secretaria Estadual de Educação (SEEC) realizaram na terça-feira (17) aulas inaugurais de cursos técnicos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) nos municípios de Caicó, Touros, São José de Mipibu, Macaíba, Apodi, São Gonçalo do Amarante, Mossoró e Natal.

A parceria entre as Instituições pretende ofertar cursos técnicos concomitantes para os alunos da Rede Estadual de Ensino em Meio Ambiente, Agroecologia, Logística, Manutenção E Suporte em Informática, Eletromecânica, Informática, Metalurgia, Mecânica e Edificações.

As aulas realizadas nas Escolas Estaduais Calpúrnia Caldas (EECCAM), Isabel Barbosa, Francisco Barbosa, Alfredo Mesquita, Professor Antônio Dantas, José Moacir, Abel Freire Coelho, Padre Miguelinho, Floriano Cavalcante e Edgar Barbosa, contaram com a presença da equipe administrativa e pedagógica das escolas, além de professores e representantes da Secretaria Estadual de Educação e Escola Agrícola de Jundiaí/UFRN.

Para o Secretário de Educação do Rio Grande do Norte, Francisco Chagas, a promoção de cursos profissionalizantes pelo Pronatec atende a necessidade de melhorar a qualidade educacional da rede estadual e promover a cidadania.
“Diante das dificuldades financeiras que o Governo do Rio Grande do Norte enfrenta e a necessidade de reestruturar a educação do Rio Grande do Norte, precisamos da qualificação técnica promovida em excelência pela UFRN. A UFRN, através da Escola Agrícola de Jundiaí tem sido uma grande parceira da SEEC, e essa parceria só vem a somar e proporcionar uma Educação Profissional de qualidade que atenda às demandas locais dos municípios do Rio Grande do Norte”.

Acidente com vitima fatal no bairro Santo Antonio em Mossoró

Acidente de trânsito no cruzamento das Ruas Delfim Moreira com Seis de Janeiro, no bairro Santo Antônio, termina com a morte de um senhor de 67 anos de idade, no início da manhã de hoje, 18 de novembro. 

 Segundo informações, Antônio Almeida de Brito, “Cabeludo corretor", conduzia uma motocicleta pela seis de janeiro e teria avançado a preferencial. Ele foi colhido por um veículo do tipo Saveiro que trafegava pela Rua delfim Moreira e morreu no local, antes da chegada do socorro médico.

*Informações e imagens: O Câmera.
 

JUIZ RECUSA CAMISA DE NEYMAR

Do Estadão: Depois de muita discussão com o árbitro nos 90 minutos da vitória do Brasil sobre o Peru, Neymar tentou fazer as pazes com Jose Buitrago no fim do jogo. O astro brasileiro tirou sua camisa no apito final e tentou dar de presente para Buitrago, que a recusou. O atacante do Barcelona sofreu dez faltas durante o confronto e chegou a tomar um cartão amarelo de Mr. Bean, apelido do árbitro colombiano pela semelhança com o ator Rowan Atkinson.

A cena chamou a atenção nas redes sociais e os internautas ficaram divididos sobre o fato. Alguns brincaram com o nome da seleção. Neymar agora se prepara para servir o Barcelona na partida de sábado contra o Real Madrid, no maior confronto da Espanha e um dos mais badalados do mundo. O jogo será no Santiago Bernabéu. O craque brasileiro, como todo torcedor do Barcelona, vive a expectativa da volta de Messi, que se recupera de lesão. 

Neymar tem sido orientado a deixar o árbitro de lado nas partidas, principalmente com a camisa da seleção. O jogador ainda lamenta seu destempero na Copa América, quando foi expulso contra a Colômbia e acabou prejudicando o time de Dunga. Na Fonte Nova, o atacante sofreu algumas faltas duras, mas também revidou.

Quadrilha explode agência bancária em Vera Cruz, RN

FOTO: CEDIDA
Seis homens fortemente armados explodiram uma agência bancária, no centro da Cidade de Vera Cruz, distante 45 quilômetros de Natal. Na fuga os suspeitos capotaram o veículo, mas conseguiriam escapar sem levar o dinheiro dos caixas.
De acordo com informações repassadas pela polícia o caso ocorreu por volta das 3h, os criminosos chegaram atirando amedrotando os moradores e intimidando os poucos policiais da cidade. Em poucos minutos foram instaladas as dinamites e houve explosão.
Relatos de testemunhas dão conta que um dispositivo de segurança do banco foi acionado e os suspeitos fugiram do local sem levar o dinheiro chegando a capotar o veículo tipo Corolla na saída do município.
Os seis homens conseguiriam escapar certamente com o apoio de comparasas que davam apoio a ação criminosa. Uma pistola usada pela quadrilha foi deixada para trás. 


*VNT.com

FUTEBOL: RESULTADOS E CLASSIFICAÇÃO NAS ELIMINATÓRIAS DA COPA DO MUNDO DE 2018

Quem foi a Arena Fonte Nova, em Salvador, esperando show de Neymar, se enganou de protagonista. A noite na capital baiana foi de Douglas Costa. Com show do jogador do Bayern de Munique (autor de um gol e participação nos outros dois) a Seleção goleou o Peru por 3 a 0. Renato Augusto e Filipe Luís completaram a festa verde e amarela

Placar:

Colômbia 0x1 Argentina
Venezuela 1x3 Equador
Paraguai 2x1 Bolívia
Uruguai 3x0 Chile
Brasil 3x0 Peru

Classificação:

C CLUBE PG JG VI SG
1 Equador 12 4 4 7
2 Uruguai 9 4 3 7
3 Brasil 7 4 2 3
4 Paraguai 7 4 2 1
5 Chile 7 4 2 0
6 Argentina 5 4 1 -1
7 Colômbia 4 4 1 -2
8 Bolívia 3 4 1 -3
9 Peru 3 4 1 -4
10 Venezuela 0 4 0 -7

CONVITE DE CANTORIA!!!!

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO