quinta-feira, 19 de novembro de 2015

ROYALTIES DE NOVEMBRO SAI ANTECIPADO!!!


Dilma promete ao governador em exercício Ezequiel Ferreira ações ainda este ano para combater efeitos da seca

Thaisa Galvão: Terminou agora a reunião dos governadores do RN, PE, CE e PB com a presidente Dilma Rousseff.

Ficou definido que as açoes de combate à seca serão ampliadas no Rio Grande do Norte com apoio do Governo Federal.

A informação foi anunciada pelo governador em exercício Ezequiel Ferreira que participou da reunião com o secretário estadual de Recursos Hídricos, Mairton França.

Ezequiel apresentou o andamento das obras e ações de combate à seca no Rio Grande do Norte e pediu apoio da presidente Dilma para as ações emergenciais como a perfuração de novos poços no Estado e o aumento na quantidade e oferta de água nos carros pipa que abastecem o interior do Estado. 


“Precisamos de apoio nas ações emergenciais com celeridade. A boa notícia é que vamos ampliar as acoes no RN”, disse Ezequiel.
Após duas horas de reunião, a presidente Dilma anunciou um pacote de novas ações no planejameto para ser iniciado ainda este ano.

As ações contemplam projetos para adutora de montagem rápida; aquisição de dessalinizadores; perfuração de poços de alta vazão; estações de tratamento de água compactas; carros-pipa para zonas urbanas e obras de adaptação para captação do Rio São Francisco.
Todas as ações tem financiamento previsto no Orcamento Geral da Uniao (OGU).


Na avaliação do governador em exercício, Ezequiel Ferreira, o plano detalhado de respostas (PDR), apresentado pelo Governo do Estado poderá ser incrementado a partir das novas possibilidades anunciadas pela presidente.


O secretário de Recursos Hídricos, Mairton França reforçou durante a reunião que o RN foi um dos poucos estados que apresentou o PDR no formato exigido pela Secretaria Nacional da Defesa Civil.

“O RN detém um aqíifero de alta produtividade a partir do qual poderão ser projetadas obras para perfuração de poços profundos que servirá nos eventos críticos de seca, como o de hoje, e também terá outras utilidades que beneficiam o abastecimeto humano nos municipios do RN”, disse o governador.


Ezequiel defendeu que o próximo passo seja o agendamento de uma nova reunião – já na próxima semana – com o secretário nacional de Defesa Civil, general Adriano Pereira Júnior para discutir as reformulações do pleito do RN, já que a presidente pediu urgência na apresentação dos novos planos. 


A presidente disse que o financiamento dessas ações será executado com o orçamento de 2015 e definiu o prazo de 30 de novembro para entrega dos planos e de suas reformulações.


Durante a reunião que durou mais de duas horas, a presidente Dilma Rousseff reafirmou a intenção em priorizar a continuidade das obras de adutoras e programas que beneficiem a população que sofre com a falta de água no Nordeste.


O Rio Grande do Norte atualmente tem 16 municípios em colapso total de desabastecimento de água e a previsão é que até o fim do ano mais duas regiões sejam classificadas como em estado crítico por falta de água.

Músicos participam de Show Beneficente em prol da campanha Natal Permanente da LBV

Música e solidariedade fará parte do Show Beneficente em prol da tradicional campanha Natal Permanente da Legião da Boa Vontade com a participação de: Zé Barros (O filho da Terra), Gugu do Acordeon & Segura o Xote, Socorro Lima (Ex-cavalo de Pau), Riva Júnior, (A raposa do Nordeste), Forrozão Panka de Bakana, Diego Prada, Mikéias Cruz, Sandro Becker, Luiz Almir, Rogerinho do Acordeon, Forró Selado, Rodrigues & Ramirez, Arnaldo Farias, Ronaldo Marques, Toquinho (O rei da sanfona) e Cyro Robson (Papinha).

O Show Beneficente terá início às 21h, na Casa do Matuto (Restaurante e Casa de Show), localizado na Avenida Presidente Café Filho, 700 – Praia dos Artistas. Ingresso podem ser adquiridos no local, ou no Centro Comunitário de Assistência Social da LBV localizado na Rua dos Caicos, 2148 — Dix-Sept Rosado. Informações: (84) 3613-1655 ou 3202-4107.

MISS BRASIL É DO RIO GRANDE DO SUL

 A Miss Rio Grande do Sul, Marthina Brandt, foi coroada
A gaúcha Marthina Brandt, natural da cidade de Vale Real (RS), venceu o concurso Miss Brasil 2015, na noite desta quarta-feira (18). Ela representará o país no Miss Universo, que ocorrerá em Las Vegas, nos Estados Unidos. A nova Miss Brasil recebeu a coroa das mãos de Melissa Gurgel - vencedora do concurso em 2014 - no Citibank Hall, em São Paulo.

A vice-campeã do concurso foi a representante de Santa Catarina, Sabrina Meyer. Já a representante de São Paulo, Jéssica Vilela, ficou com a terceira colocação. A representante do Rio Grande do Norte, Manoela Alves, de 20 anos, ficou entre as 5 semifinalistas do concurso. A jovem potiguar foi eleita Miss RN em 17 de julho deste ano.

A Miss RN, Manoella Alves, ficou entre as cinco mulheres mais bonitas do concurso.

CONVITE DE CANTORIA!!!!

CARREGADOR DE CELULAR LIGADO A TOMADA EXPLODE E CASA PEGA FOGO EM FRANCISCO DANTAS/RN

Na tarde desta quarta-feira (18) por volta das 16h20 ocorreu um incêndio em uma residência localizada a Rua Tibúrcio Torres, em Francisco Dantas/RN provavelmente ocasionado pelo esquecimento de um carregador de celular ligado a tomada e conectado ao aparelho que estava sobre a cama.
 
O incêndio foi controlado logo após a chegada do corpo de bombeiros que conseguiram conter as chamas. Neste incidente não houve vítimas apenas danos materiais.

*Fonte: Nosso Paraná.

CLINI VIDA!!

CONCURSO DO ITEP COM 40 VAGAS

O governador em exercício, Ezequiel Ferreira de Souza, assinou, na tarde desta quarta-feira (18), a autorização para abertura de concurso público para preenchimento de 40 vagas para os cargos de perito criminal, médico-legista, psiquiatra auxiliar e auxiliar de perícia no Instituto Técnico-Científico de Polícia (ITEP).
São nove vagas para perito criminal, 15 vagas para médico-legista, três vagas para psiquiatra e 13 para auxiliar de perícia. Os autos serão encaminhados para a Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social na manhã desta quinta-feira (19).

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO