sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Crime de homicídio na zona rural de Marcelino Vieira na manhã de hoje

O crime aconteceu no final da manhã de hoje, 20 de novembro, no Sítio São José, na zona rural de Marcelino Vieira, região Oeste do Rio Grande do Norte.

Magno Gildácio da Costa, 40 anos de idade, foi encontrado morto dentro de casa. Segundo informações, ele tem família na região, mas estava morando em São Paulo e havia chegado no sítio há poucos dias.

A polícia foi informada que por volta de 11 horas da manhã, Gildácio estava em um bar na cidade e uma pessoa conhecida apenas como Anchieta, seu sobrinho, o convidou para irem ao sitio olhar um gado. Como não retornaram logo, um primo de Gildácio mandou um motoqueiro ver o que tinha acontecido.

Gildácio foi encontrado caído e já sem vida dentro da casa e o seu primo recebeu a informação que Anchieta havia tomado uma motocicleta emprestada para fugir. A polícia não descarta a possibilidade do crime está relacionado a dinheiro ou bens de família.

Depois dos procedimentos no local o corpo de Magno Gildácio da Costa foi removido pela equipe de plantão no Instituto Técnico e Científico de Polícia, Itep, em Mossoró onde será necropsiado. 


*Fonte: O Câmera.

CLINI VIDA!!!

Diocese de Mossoró ganha quatro novos padres

Os meses de novembro e dezembro serão profícuos para a Diocese de Mossoró. Dom Mariano Manzana vai presentear sua Diocese com quatro novos presbíteros. Os diáconos Gláudio Fernandes, Demétrio de Freitas Júnior, Francisco Davi França e Deivid Franklin.
Os diáconos Gláudio Fernandes e Demétrio Júnior de Freitas serão ordenados, neste sábado, 21 novembro, às 18 horas, na Matriz de Caraúbas. No dia 26, às 18 horas, na Matriz de São Miguel, ocorrerá a ordenação de Francisco Davi França. E no dia 19 de dezembro, na Matriz de Pau dos Ferros, será a ordenação do diácono Deivid Franklin.
Primeiras missas de Pe. Demétrio de Freitas Júnior
22/11
10h - Matriz de São Sebastião, em Caraúbas/RN
23/11
19h - Igreja de Nossa Senhora da Conceição, em Caraúbas/RN
24/11
17h - Seminário Santa Teresinha, em Mossoró/RN


Primeiras missas de Pe. Gláudio Fernandes Costa
22/11
19h - Igreja Santo Antônio Leandro Bezerra, em Caraúbas/RN
25/11
6h - Seminário Santa Teresinha, em Mossoró/ RN
28/11
19h - Matriz de Nossa Senhora da Conceição, em Pau dos Ferros/RN

Primeiras missas de Pe. Francisco Davi França
27/11
16h - Igreja de Santa Teresa de Ávila, no Alto de Santa Tereza, em São Miguel/RN
19h - Igreja de São José, no Centro, Coronel João Pessoa/RN
28/11
16h - Igreja de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Venha-Ver/RN
19h - Matriz de São Miguel Arcanjo, em São Miguel/RN
29/11
10h - Igreja de Nossa Senhora de Fátima, em Água Nova/RN
16h - Igreja de São João Batista, em Riacho de Santana/RN
19h - Igreja Matriz de São Francisco de Assis, em José da Penha/RN

Por Valéria Bulcão.

PARA GARIBALDI O PMDB DEVE INDICAR O VICE DE CARLOS EDUARDO EM 2016

O prefeito de Natal, Carlos Eduardo (PDT), não fala sobre o assunto, mas o PMDB mantém a expectativa de indicar o seu vice, em 2016. O próprio senador peemedebista Garibaldi Filho diz que a legenda “deve indicar e tem razão de pleitear o nome”, mas ele não revela seu palpite nem sob tortura.

CONVITE DE CANTORIA!!!

Agentes da Delegacia de Homicídios prendem jovem acusado de crime na noite de ontem em Mossoró

Stivi Pereira do Nascimento, de 18 anos de idade, foi preso em casa no bairro Barrocas, no final da manhã de hoje, 20 de novembro. Ele é acusado e confessou ter matado Everson Tavares do Vale, de 20 anos na noite de ontem, 19 no mesmo bairro onde mora.

Stivi disse na Delegacia de Homicídios para onde foi levado, que matou Everson, por que estava sendo ameaçado por ele. Everson foi morto com cerca de seis cutiladas de faca peixeira, próximo a sua residência no bairro Barrocas.

O acusado disse que não praticou o crime sozinho e apontou uma pessoa conhecida apenas como Neto, que teria lhe ajudado. Os investigadores encontraram também as duas armas “Facas” que os criminosos utilizaram para matar o desafeto.
 
O Neto que teria participado do crime não foi localizado. Stivi Pereira do Nascimento deverá ser conduzido a Cadeia Pública Juiz Manoel Onofre de Souza, onde ficara à disposição da justiça.

  

*Imagens fornecidas pela Assessoria da Dehom.
*O Câmera.

Wilson Oliveira e a campanha beneficente para adquirir uma PIPA DE 15 MIL LITROS DE ÁGUA para a Sra. Dos Anjos do Sitio Bamburral - Apodi

Recebemos o pedido de ajuda VINDO da COMUNIDADE VILA DA VISÃO, NO SÍTIO BAMBURRAL, de uma família carente que há meses precisava urgentemente de água. Isso mesmo! Nem isso alguns agricultores do município de Apodi têm, o básico que é a água para beber e cozinhar falta em muitas residências da zona rural. Diante da emergência, imediatamente começamos a CAMPANHA '' ÁGUA PARA TODOS '' e conseguimos em poucos minutos 01 caminhão pipa de 15 mil litros de água para essa família voltar a receber um tratamento mais digno e humano. Agradecemos a todos, que nos ajudam a ajudar às pessoas que precisam!

Perigo: Alunos transitam sufocados como “sardinhas amarelas”

De Josenias Freitas: Alunos que trafegam de Apodi e da comunidade de Poço de Isauro para assistirem aula na escola Francisco Targino no Distrito de Soledade, estão diariamente correndo um risco enorme, em um ônibus superlotado com mais do dobro de sua capacidade, isso acontece diariamente segundo os próprios alunos que nos enviaram as fotos.

É inadmissível que em meio a este mundo globalizado tenhamos que conviver com questões como estas. É necessário que o Ministério Público, secretaria de educação e outros órgãos tomem providencias de forma urgente, do contrario teremos uma catástrofe anunciada, sem sensacionalismo, mas com razão e precaução.

“Não tem condições de que em um ônibus que cabem 22 pessoas, venham 70 todos os dias, queremos dignidade, queremos respeito, estamos sufocados como sardinhas amarelas”, disse uma aluna.

DOMINGO TEM ANIVERSÁRIO DO SÓ BREGA!!!


Estudantes fizeram protesto pacífico em frente a Prefeitura de Mossoró

Vereadores Tomaz Neto, Genivan Vale, Lairinho Rosado e Francisco Carlos levaram o aumento ao MP

JBelmont: Foi na manhâ de hoje que estudantes fizeram um protesto pacífico na Av Alberto Manranhão em frente a Prefeitura Municipal de Mossoró. O protesto é contra o aumento da passagem no transporte coletivo. Eles contaram com o apoio de vereadores de oposição ao prefeito, como Genivan Vale e Tomaz Neto. O protesto causou alguns transtonos mas sem nenhuma anormalidade.

Guardas municipais decidem negociar e descartam greve

Em assembleia realizada na manhã desta sexta-feira (20), os guardas municipais de Mossoró decidiram negociar com a Prefeitura de Mossoró. Com isso, a paralisação da categoria foi descartada para este momento.

O diretor regional do Sindicato de Guardas Municipais do Rio Grande do Norte (Sindiguardas/RN), Rillen Rocha, informou que a categoria decidiu acatar a sugestão da prefeitura para formação de uma mesa permanente de negociação. “Não vamos fazer greve, pois finalmente conseguimos o diálogo com a prefeitura”, argumentou.

Os guardas estabeleceram metas para serem alcançadas dentro das negociações. Eles esperam que alguns pontos da pauta de reivindicação já sejam atendidos na folha de pagamento de dezembro, como a revisão do adicional noturno, mudança de classe da primeira turma e a intrajornada. ‘Outros pontos, como o porte de arma, terá tempo maior de discussão.

Rillen Rocha criticou a falta de conhecimento do prefeito Francisco José Júnior (PSD) no tocante às negociações para o porte de arma. “O secretário [de Segurança Pública], Alvibá Gomes, diz que está tudo caminhando, mas o prefeito demonstrou total desconhecimento dos trânmites”, relatou.


Fonte: Blog do Magnos.com.br

Ataque a hotel: Oitenta reféns libertados

A televisão pública do Mali afirma que um grupo de oitenta reféns foi libertado do Radisson Blu Hotel, que é alvo de um ataque perpetrado por vários homens armados.

Entre as 170 pessoas que foram feitas reféns, há pelo menos três mortos confirmados pelas autoridades locais.

Vários estrangeiros, nomeadamente, sete chineses, 20 indianos e ainda seis funcionários da companhia Turkish Airlines estão entre os reféns, sendo que o gabinete de François Hollande fez já saber também que há cidadãos franceses alojados no hotel.


*MSN.

Brasil – vocação para o progresso

Nas comemorações dos 126 anos da Proclamação da República, reflitamos sobre o papel do Brasil no contexto mundial que é também o de iluminar as consciências com sua cultura imanente de fraternidade. No ensaio Sociologia do Universo, comento a respeito de como vem se formando nossa História, cuja vocação trilha o caminho do êxito:

Não se edifica uma pátria sem generosidade de Alma e espírito pragmático. Demanda tempo, pois este ainda não é um mundo de seres pacificados. Neste planeta de tantos desafios, é trabalhoso, mas possível. Apesar de os povos estarem se tornando cada vez mais impacientes. Gamal Abdel Nasser (1918-1970), que nacionalizou o canal de Suez, com o inesperado apoio dos Estados Unidos, no governo de Dwight D. Eisenhower (1890-1969), e deu início, com financiamento da ex-União Soviética, à construção da grande represa de Assuã, carpido pelas lutas para erguer um Egito moderno, concluiu: “Construir fábricas é fácil, levantar hospitais e escolas é possível, mas erigir uma nação de homens é tarefa longa e árdua”.

Urge fazer-se entendido pelo coração das criaturas. Quem vai ao cerne da criança chega ao jovem. Quem ensina a mocidade pacifica a Alma do adulto. E quem tem este último espiritualizado levanta uma nação. É pelo exemplo que se constrói. Já dizia Napoleão Bonaparte (1769-1821) que “as palavras indicam o caminho, mas os exemplos arrastam”. O Corso continua repleto de razão. (...)


José de Paiva Netto, jornalista, radialista e escritor.

CEARÁ: Acidente de trânsito mata três romeiros e deixa vários feridos na BR-116

Um acidente de trânsito envolvendo um ônibus de romeiros e um micro-ônibus deixou três pessoas mortas e, pelo menos, 11 feridos em estado grave, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal do Ceará (PRF-CE). A colisão aconteceu por volta das 3 horas desta sexta-feira (20), na BR-116, km 495, próximo a sede do município de Brejo Santo.

Ainda segundo a PRF, o motorista do micro-ônibus, que seguia de Fortaleza com destino a Aracaju, teria perdido o controle do veículo ao cair em um buraco, colidindo na lateral do ônibus que transportava romeiros da cidade Afogados da Ingazeira-PE, para Juazeiro do Norte.

Com o impacto da colisão, a lateral do ônibus ficou completamente destruída. Dois homens, e uma criança de sete anos – todos ainda sem identificação – morreram no local. Onze romeiros ficaram feridos em estado grave e foram socorridos por quatro equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) ao Hospital de Brejo Santo. Conforme a PRF, o número de feridos pode ser maior, pois muitos foram socorridos por motoristas que passaram pela rodovia no momento do acidente.

Os romeiros iriam participar da tradicional missa, que acontece todo dia 20 do mês na Capela do Socorro, em memória do Padre Cícero Romão Batista. Os peregrinos que optaram por assistir a celebração em Juazeiro, seguiriam viagem em outro ônibus da mesma empresa que dava suporte durante o trajeto de aproximadamente 290km.


*Fonte: Alto Santo é Notícia.

Apodi=Comerciante é encontrado morto em sua residência possivelmente vítima de homicídio.


Do Sentinelas do Apodi: O Comerciante identificado como Teté de Ademar, residente na Rua José Simplício, foi encontrado morto na manhã desta Sexta feira dia 20/11.

Segundo informações dos policiais que foram atender a ocorrência, a vítima estava caída na sala de sua casa com um corte na cabeça com muito sangue no chão, e em volta do corpo, um pedaço de pau.

O ITEP foi acionado e neste exato momento se encontra fazendo a perícia no local. A polícia trabalha com a hipótese de homicídio

143ª Morte violenta em Mossoró: Jovem foi morto a golpes de faca peixeira nas Barrocas

A cidade de Mossoró registrou na noite de hoje, 19 de novembro, mais uma morte violenta. Um jovem de apenas 20 anos de idade foi morto a golpes de faca peixeira, no bairro Barrocas. 

Everson Tavares do Vale, que morava na Rua Luzanira Maria da Conceição, no mesmo bairro que foi morto. Ele sofreu pelo menos seis cutiladas de faca peixeira e morreu no local. 

Um popular, encontrou Everson caído e já sem vida, na Rua Maximiliano Gregório de Medeiros, próximo à praça do bairro Barrocas, e acionou a Central de Operações da Policia Militar.  

No local a polícia foi informada de uma confusão envolvendo a vítima e o possível acusado, mas ninguém apareceu para prestar esclarecimentos sobre o ocorrido.  

Uma guarnição da polícia militar fez o isolamento do local para os procedimentos das equipes de plantão no Instituto Técnico e Científico de Polícia, Itep e da Delegacia de Plantão.  

Everson Tavares do Vale, foi a 143ª morte violenta na cidade de Mossoró no ano de 2015. No mesmo período em 2014, ocorreram 168 assassinatos. 
 
*Informações e imagens: O Câmera.

PLACAR E CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO BRASILEIRO DE FUTEBOL SÉRIE A 35ª RODADA

Numa rodada de muitos gols o Corinthians antecedeu o seu título e se tornou campeão do Campeonato Brasileiro de 2015. Depois da vitória do São Paulo em cima do vice líder, Atlético Minero, por 4 a 2, o Corinthians ainda conseguiu o empate com o Vasco em São Januário. Não tem mais quem alcance o Corinthians.

Placar

Cruzeiro-MG 3 x 0 Sport-PE
Goiás-GO 1 x 3 Coritiba-PR
Avaí-SC 2 x 1 Joinville-SC
Atlético-PR 3 x 3 Palmeiras-SP
Ponte Preta-SP 0 x 1 Figueirense-SC
Grêmio-RS 1 x 0 Fluminense-RJ
Chapecoense-SC 1 x 0 Internacional-RS
Vasco da Gama-RJ 1 x 1 Corinthians-SP
São Paulo-SP 4 x 2 Atlético-MG
Santos-SP 0 x 0 Flamengo-RJ

Classificação

C CLUBE PG JG VI SG
1 Corinthians-SP 77 35 23 37
2 Atlético-MG 65 35 20 16
3 Grêmio-RS 62 35 18 18
4 São Paulo-SP 56 35 16 9
5 Santos-SP 55 35 15 16
6 Internacional-RS 53 35 15 -2
7 Sport-PE 52 35 13 12
8 Cruzeiro-MG 51 35 14 8
9 Ponte Preta-SP 50 35 13 3
10 Palmeiras-SP 49 35 14 10
11 Flamengo-RJ 48 35 15 -4
12 Atlético-PR 47 35 13 -4
13 Chapecoense-SC 46 35 12 -5
14 Fluminense-RJ 43 35 13 -10
15 Figueirense-SC 39 35 10 -14
16 Avaí-SC 38 35 10 -21
17 Coritiba-PR 37 35 9 -14
18 Goiás-GO 34 35 9 -11
19 Vasco da Gama-RJ 34 35 8 -28
20 Joinville-SC 31 35 7 -16

CLINI VIDA!!!

Detentas se rebelam e queimam colchões em presídio feminino no RN

Colchões foram queimados na noite desta quinta-feira (19) (Foto: G1/RN)
 
As presas da ala feminina do Complexo Penal João Chaves, na Zona Norte de Natal, fizeram uma rebelião na noite desta quinta-feira (19). Na ocasião, colchões foram queimados no pátio da unidade. Segundo a Coordenadoria de Administração Penitenciária (Coape), a situação já foi controlada. 

Coordenador da Coape, Durval Franco disse ao G1 que atualmente 110 detentas estão custodiadas na ala feminina do CPJC. A rebelião aconteceu por volta das 22h30 e vários colchões foram queimados. Ainda não sabemos a motivação da rebelião. Vamos apurar", acrescentou.
 
Santa Cruz
 
Também nesta quinta-feira, à tarde, presos se rebelaram e destruíram todas as celas do CDP de Santa Cruz, unidade que fica na região Agreste do estado. A Coape acredita que lá os presos se rebelaram por causa de uma revista realizada na terça-feira (17), quando vários celulares foram encontrados e apreendidos. Na ocasião, os agentes penitenciários também descobriram buracos abertos nas paredes e evitaram uma fuga. Isso teria revoltado os detentos.

Detentas da ala feminina do Complexo Penal João Chaves se rebelaram  (Foto: G1 RN)
Detentas da ala feminina do Complexo Penal João Chaves se rebelaram (Foto: G1 RN).
 
*Fonte: O Câmera.