quinta-feira, 26 de novembro de 2015

CARAÚBAS: Jovem é morto a tiros no centro da cidade

CARAÚBAS (RN) – Um jovem de 23 anos foi morto a tiros no Centro da cidade de Caraúbas, na região oeste do estado do Rio Grande do Norte na noite deste quinta-feira (26), quando estava dentro de uma Igreja orando.

O jovem identificado como Raí Oliveira dos Santos, de 23 anos, estava dentro da Igreja de Cristo Apostólica, onde aproximadamente há 15 dias havia se convertido a religião e por volta das 20hs quando uma moto ocupada por dois homens encapuzados chegaram na igreja e perguntaram quem é Raí? A vítima quando viu os atiradores, se levantou e levou o primeiro tiro dentro da Igreja.

Raí saiu correndo e um dos atiradores saiu correndo atrás da vítima e atirando até entrar dentro do Supermercado Queiróz, onde Raí já tinha trabalhado. O atirador entrou em seguida e efetuou mais disparos contra a vítima.

O atirador quando ia fugindo um puma ia passando na frente do supermercado ele rendeu o vigilante e fugiu pela RN 117, com destino a Olho D’água do Borges. Quando chegou nas proximidades do Motel Fazenda, ainda na zona urbana de Caraúbas, a moto faltou gasolina.

De acordo com informações, o atirador disse ao Segurança do Puma que Raí devia ao tráfico e o PCC foi quem mandou matar a vítima. Ele liberou o puma e fugiu com destino ignorado. Já a vítima foi socorrida para o Hospital Regional Dr. Aguinaldo Pereira das Silva, com diversos tiros pelo corpo, não resistiu aos ferimentos e morreu.


A polícia militar realizou diversas diligencias e até o momento ninguém foi preso. O caso será investigado pela Polícia Civil de Caraúbas, sob o comando do delegado Dr. Erick Gomes. 


Fonte: Icém Caraúbas.

SERÁ QUE ELE VEM INAUGURAR?

Matéria publicada no Blog do Xerife no 11 de junho de 2015.
Depois que ganhou a eleição, o governador não pisou mais no solo apodiense, mas dizem que estará em Apodi nesta sexta feira. Será a inauguração??? Eu acredito...
 
"Governador anuncia retomada do saneamento de Apodi e ressalta importância da Transchapadão

O governador Robinson Faria recebeu em audiência na noite desta quinta-feira (11) o prefeito e vice-prefeito de Apodi, Flaviano Monteiro e José Maria, no Centro Administrativo, e anunciou importantes ações para o município. A primeira foi a retomada da obra de saneamento da cidade, que terá licitação realizada no próximo dia 23 de junho. O esgotamento estava paralisado desde 2006.

O compromisso assumido por Robinson Faria foi de incluir o projeto da estrada no RN Sustentável, programa multissetorial desenvolvido no Rio Grande do Norte em parceria com o Banco Mundial. A prefeitura de Apodi ficará responsável pelo projeto. Já em relação ao polo industrial, a área já foi delimitada pelo executivo municipal que trabalha no desenvolvimento da planta do complexo.

Em relação à cobertura sanitária da cidade do vale, Robinson Faria declarou que a determinação é mais um compromisso de campanha cumprido. “Em apenas seis meses de governo podemos anunciar a retomada dessa obra que estava esquecida, adormecida há nove anos. É uma ação fundamental que atravessou dois governos para nós termos a alegria de anunciar agora”, afirmou."


O povo de Apodi espera!!!

PREFEITURA MUNICIPAL DE APODI RETIRA ILUMINAÇÃO DO CAMPO DE FUTEBOL DO BACURAU I

(Essa iluminação, só lembrança)
A Prefeitura Municipal de Apodi retirou a iluminação do Campo de futebol do bairro Bacurau I. Para muitos, o único benefício que a gestão tinha deixado na comunidade, mesmo através de uma gambiarra, onde retirava a energia da Escola Municipal Francisco Alcivan Pinto. Agora, retiraram os fios e a juventude do bairro se quiser jogar, tem de ser de dia, pois a noite a escuridão não permite a prática esportiva no local. São desses benefícios que a comunidade costuma receber da atual gestão. 

Outro benefício da Prefeitura Municipal de Apodi para o Bacurau I, foi o afastamento do funcionário que fazia a distribuição de água gratuitamente nas residências das famílias, desde que o bairro foi fundado. Agora, as famílias têm de pagar uma taxa a um morador, que faz o serviço de distribuição de água, até para a escola do próprio bairro. Mas, os moradores estão pagando!!!

CARAÚBAS: Alunos fazem visita a Lar do Idoso para conhecer primeira professora da Josué de Oliveira em Caraúbas

Do Icém Caraúbas: Os alunos do Ensino Fundamental I, do 3º ano juntamente com sua professora Viviane Cristina e mães, estiveram na tarde desta terça-feira, dia 24 de novembro pra conhecer a senhora Bibiana de 93 anos residente no abrigo de idosos de Caraúbas, Lar do Idoso Associação Filantròpica Jorge Gurgel Fernandes do Amaral. O motivo foi gerado a partir de um projeto "conhecendo a história de minha escola", onde funcionou, seu fundador e primeiros funcionários.

Daí a ideia de conhecê la por ter sido a primeira professora a instituição desde quando iniciou o funcionamento em uma casa de tápia com apenas uma turma, que foi organizada e fundada pelo saudoso Josué de Oliveira patrono da escola.

A visita emocionou não somente as crianças, mas os pais e avós que acompanharam os alunos durante a visita.

Esta visita mostrou para os alunos como cada um deve ser solidário com seu próximo, e respeitar os os professores valorizando-o pela contribuição que cada professor deixará para cada um, assim como dona Bibiana contribuiu para a alfabetização de muitos caraubenses.


















































DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO