terça-feira, 1 de dezembro de 2015

CLINI VIDA!!!

Moradores sem teto fecham avenida em Apodi por falta de moradia digna

Na manhã de hoje um grupo de pessoas que residem no Bairro Bacurau I, em Apodi, resolveram manifestar e cobrar por direitos.

Os manifestantes estão acampados em um terreno baldio que fica localizado ao lado da Av. Moésio Holanda.

De acordo com uma das pessoas que participa da manifestação, eles estão reivindicando a ida do prefeito do município, Flaviano Monteiro, ao local. "Queremos que ele mostre a cara e acabe com esse disse me disse", afirmou. Ainda segunda ela, algumas pessoas também estão sentindo-se incomodadas pelo fato da coletora de lixo ficar ao lado dos barracos. "O cheiro tá horrível, aqui estão colocando gato e galinha morta. O secretário veio aqui, a gente pediu para ele tirar a coletora mas ele se negou" completou.

"Isso é um absurdo, esse prefeito vivia falando em moradia digna agora nem ao menos vem falar com a gente. O advogado da prefeita veio aqui e levou uns papéis. Emitimos um ofício para poder falar com o prefeito e nada", relatou outro morador. 

O blog está acompanhando o caso e a revolta dos civis é grande. A Polícia Militar esteve no local e os moradores fecharam a Avenida.
 

Informações do Blog de Jair Gomes.

CONVITE DE CANTORIA!!!

Apodi: Policia Civil faz reprodução simulada do crime de latrocínio, que vitimou comerciante de 74 anos.

(Foto: Blog Por trás das Grades RN)

Na manha desta terça-feira (01/12/15), a Polícia Civil de Apodi, juntamente com peritos do Instituto Técnico e Científico de Polícia do Rio Grande do Norte (ITEP), realizou a reprodução simulada do latrocínio do qual foi vítima o comerciante Antônio Leão da Silveira “Teté de Ademar” de 74 anos de idade, morto com pauladas e varias facadas em sua residência.

A reprodução simulada do crime, aconteceu na casa da vítima, localizada na Rua Luís Simplício, onde ocorreu o latrocínio.

De acordo com o delegado da Polícia Civil, Renato Oliveira, responsável pelo Inquérito Policial, o presidiário Antonio Renato de Souza Filho “Renatinho”, contou com riqueza de detalhes como o crime aconteceu. "Não posso passar maiores detalhes, mas essa reprodução foi muito proveitosa, a invasão a casa da vítima foi feita por duas pessoas, mas acreditamos que exista uma terceira pessoa envolvida que possa ter ficado na rua dando um apoio”, comentou o delegado Renato Oliveira que segue com as investigações.

Familiares e vizinhos da vítima, acompanhar a reprodução simulada do latrocínio. Teté de Ademar era membro de família tradicional e respeitada em Apodi. Teté sempre foi considerado cidadão de bem na cidade.

O Delegado de Apodi deve concluir o Inquérito Policial na próxima semana e encaminhar para a justiça da Comarca de Apodi. Enquanto isso o Renato Moreira, segue preso na carceragem do Centro de Detenção Provisória de Apodi (CDP), em uma cela especial. Pois o mesmo fora expulso do pavilhão pelos ex-colegas de cela, que reprovaram o bárbaro crime praticado por ele contra um idoso de 74 anos de idade.

(Foto: Blog Por trás das Grades RN)

(Foto: Blog Por trás das Grades RN)

*Com informações do Blog Por trás das Grades RN
*BLOG F5 APODI.

MATTOS NASCIMENTO NO CALÇADÃO DA LAGOA DO APODI

UERN promove Natal das mães

Projeto da UERN acolhe adolescentes grávidas
POR BLOG DO GIVVA/Skarlack
O Projeto “Mães Primavera”, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), que acolhe adolescentes grávidas, realiza na próxima quinta-feira (03/12), confraternização natalina na Faculdade de Ciências da Saúde (FACS), às 8h.
O projeto acolhe cerca de 60 jovens de 12 aos 19 anos de comunidades carentes de Mossoró e região e conta com médicos, residentes e doutorandos da UERN, além de nutricionistas e fisioterapeutas, numa parceria da UERN com a Universidade Potiguar (UnP).
As meninas que experimentam a maternidade precoce são acompanhadas durante todo o pré-natal, no parto e após o nascimento do bebê, numa nova fase de planejamento familiar. “Essas jovens recebem apoio multiprofissional humanizado, visando não só a assistência, mas a prevenção e promoção da saúde dessas meninas”, destaca a coordenadora do projeto, Isabelle Cantídio, acrescentando que a equipe também realiza ações educativas , trabalhos em grupo e atendimento individualizado..
Segundo a professora Isabelle Cantídio, como não há dados estatísticos sobre a gravidez na adolescência, a UERN pretende incluir pesquisa nesse sentido, dentro do projeto “Mães Primavera”.
O projeto existe há dois anos e é desenvolvido no laboratório da Faculdade de Ciências da Saúde, dentro do programa de Residência Médica em Ginecologia e Obstetrícia. O pré-natal acontece às quintas-feiras, 7h, e o Planejamento Familiar, 13h, na segunda-feira.

Pescador de Areia Branca desapareceu em Alto Mar

Antônio Ricardo, 40 anos, sumiu em alto-mar na manhã de segunda feira, 30 de novembro. A Capitania dos Portos e amigos fazem buscas entre o Ceará e o Rio Grande do Norte.

Antônio Ricardo Cavalcante Barbosa, de 40 anos, é pescador marítimo e foi até o município de Icapuí, no Ceará, na manhã de ontem, 30 de novembro, para participar de uma pescaria submarina com dois amigos.

Por volta das 9h, ele desapareceu e os amigos buscaram ajuda. Uma jangada foi usada pelo grupo durante a pescaria.

A esposa do pescador, Annesia Pereira disse que tem esperança de encontrar o marido vivo. "Ele pesca como hobby, gosta mesmo. Tenho fé que vou encontrar meu marido vivo". O casal tem uma filha de 1 ano e 8 meses e mora no município de Areia Branca, na região da Costa Branca do Rio Grande do Norte.

Além de amigos e familiares, a Capitania dos Portos do Rio Grande do Norte faz buscas na área.

As informações do Portal G1 foram alteradas/ Foto Redes sociais/O Câmera.

Garibaldi Filho presidirá reunião sobre o uso de energias alternativas

A Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI), presidida pelo senador Garibaldi Filho, deve votar nesta quarta-feira (2) o Projeto de Lei do Senado (PLS) 48/2014, que garante incentivos à autoprodução de energia a partir de fontes alternativas, como solar, eólica e de biomassa. O relator, senador Walter Pinheiro (PT-BA), considerou importante a iniciativa, mas detectou dois problemas na proposição e apresentou um substitutivo.
O presidente Garibaldi Filho também deverá submeter a votação outros quatro itens. Entre eles, o projeto que trata da modernização da Lei de Licitações e Contratos (PLS 559/2013) e a proposta que acrescenta novas exigências quanto à alteração da vazão outorgada em reservatórios (PLS 265/2014). Também está prevista a apresentação de relatório sobre indicação de Juliano Alcântara Noman para exercer o cargo de diretor da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), na vaga decorrente do término do mandato de Ricardo Sérgio Maia Bezerra.



*O Xerife.

ANIVERSARIANTES DE HOJE!!!

 Parabéns, Alan Silveira!! Sucesso e muitos anos de vida!!!
Parabéns, Júnior Oliveira!! Que essa data se repita por muitos anos de vida!!! 
 Parabéns, Elaírio Costa!! Sucesso e muitas realizações!!!

Cunha ameaça impeachment e petistas discutem salvá-lo

O Xerife: Com o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB­), ameaçando deflagrar processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff caso o PT não ajude a salvar o mandato dele, os petistas, que vinham sinalizando votar contra Cunha, discutem a possibilidade de, “em nome da governabilidade”, rever a posição e votar para enterrar o processo de cassação.
A ameaça de Cunha de dar seguimento ao impeachment foi feita em almoço com o vice-presidente, Michel Temer, quando, segundo a Folha apurou, ele disse que iria esperar o comportamento dos três deputados petistas no Conselho de Ética para só então decidir o que fará com os pedidos de impeachment.

Eduardo Cunha revela que ministro José Eduardo Cardozo é autor de armação contra ele

Thaisa Galvão: O Conselho de Ética da Câmara vota hoje se abre ou não um processo de cassação contra o presidente da Casa, deputado Eduardo Cunha.

Cunha é acusado de lavagem de dinheiro, corrupção e de esconder contas em bancos da Suíça.

Caso o Conselho vote contra…aí tá tudo dominado.

Vai ficar na cara que o almoço de ontem entre Cunha e o presidente em exercício, Michel Temer, deu resultado.

O presidente da Câmara disse a Temer que o governo conspira contra ele e que a história de que teria recebido 45 milhões em troca da aprovação de uma Medida Provisória, foi armação do ministro da Justiça Hosé Eduardo Cardozo.

CLINI VIDA!!!!


Wilson Oliveira e campanha para ajudar Kaysa Monteiro de Soledade em Apodi.

Entregamos na tarde de hoje 01 CÔMODA para Kaysa GUARDAR AS ROUPAS DO SEU FUTURO BÊ BÊ, A jovem há anos tentava engravidar e de acordo com ela só conseguiu graças ao consumo do chá da jaramataia doado pelo radialista Wilson Oliveira, a vida dela tem sido uma luta e foi por essa determinação que resolvemos abraçar mais essa campanha, ainda vamos ajudar mais, NO MOMENTO PRECISAMOS DE FRAULDAS, QUEM QUISER e PUDER AJUDAR É SÓ LIGAR PARA 84 – 9 9156 3020 OU 9 9820 9649 e fazer a sua boa ação.

Wilson Oliveira e a Campanha beneficente para ajudar Sirilo Moto táxi construir uma pequena casa pra morar

Em 02 dias de campanha conseguimos hoje mais de 2.000 mil tijolos para dar inicio ao pequeno sonho desse homem batalhador, ESTAMOS PRECISANDO DE CIMENTO, TELHAS, LINHAS, CAIBROS e RIPAS, QUEM QUISER e PUDER AJUDAR É SÓ LIGAR 84 - 9 9156 3020 OU 9 9820 9649!