quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Corpo de marítimo desaparecido em pesca submarina é encontrado

 Antônio Ricardo Cavalcante Barbosa, de 40 anos,
desapareceu durante pescaria submarina. Seu corpo foi encontrado no dia seguinte por mergulhadores (Foto: Arquivo Pessoal)

Foi encontrado na manhã desta terça-feira (1º), o corpo do marítimo Antonio Ricardo Cavalcante Barbosa, 40 anos. Ele estava desaparecido desde a manhã de segunda-feira (30), quando pesca com amigos numa área conhecida como Pedra da Arabaiana, em alto mar entre os estados do Rio Grande do Norte e Ceará.

Antonio Ricardo foi encontrado por outros mergulhadores que foram ao local do desaparecimento. Transportado em uma embarcação até o cais de Areia Branca, o marítimo será removido para necropsia no Instituto Técnico-científico de Polícia (ITEP), em Mossoró.

Os familiares ainda não divulgaram detalhes do velório e sepultamento do areia-branquense.



*Fonte: Voz de Areia Branca.

Cunha aceita pedido de impeachment contra presidente Dilma

O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), anunciou agora há pouco a abertura do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). Em coletiva à imprensa em Brasília, o peemedebista disse ter acolhido a representação protocolada pelos juristas Hélio Bicudo e Miguel Reali Júnior, em 14 de outubro.

“Eu não ficaria com isso na gaveta sem decidir”, disse o presidente da Câmara. Segundo ele, se o pedido de impeachment não for aceito, a “vida política voltará à normalidade” no país. O deputado disse aindu a lamentar “profundamente” a decisão. “(Tomo a decisão) sem fazer qualquer juízo de valor e sem qualquer tipo de torcida”, disse.

O pedido acusa o governo de ter dado pedaladas fiscais no ano de 2014. O governo federal teria emitido decretos de gastos suplementares sem devida autorização do Congresso.

A medida foi anunciada no mesmo dia que o PT decidiu votar contra ele no Conselho de Ética da Casa no processo que pede a cassação do deputado do PMDB. A votação do parecer prévio do Conselho foi adiada para a próxima terça-feira.

Uma comissão especial formada com parlamentares de todos os partidos vai analisar o pedido. Após notificar a presidente Dilma, ela terá 10 sessões para se manifestar. De posse da defesa, os integrantes da comissão terão cinco dias para votar relatório pela abertura ou não do processo de impeachment. O texto é publicado e incluído no plenário 48 horas depois. O processo é aberto se 348 dos 513 deputados votarem a favor. Em caso positivo, a petista tem que se afastar do cargo por 180 dias e o processo segue para o Senado.

No Senado, o processo é decidido em sessão presidida pelo presidente do Supremo Tribunal Federal, e precisa de 54 dos 81 votos para que o impeachment seja aberto. Se for absolvida, a presidente reassume o cargo. Se condenada, o vice-presidente assume.

*Panorama Político.

MAIS IMAGENS DO CAFÉ LITERÁRIO DA ESCOLA LOURENÇO GURGEL DE CARAÚBAS

Com a apresentação da peça "O Alto da Compadecida" todos se divertiram! Foi um verdadeiro espetáculo!

ANIVERSARIANTES DE HOJE!!!!

Celina Oliveira, amiga, colega da 88,5 parabéns e muitas felicidades!!!
Vereador Costinha, parabéns e muitos anos de vida!!!
Aluna Eduarda ou Duda, parabéns e muitas felicidades!!!
 Elissa Stephanie, parabéns!! Feliz aniversário!!!
João Marcos, parabéns pelo aniversário e muitos anos de vida!!!

Após criticar PROS por compra de avião e helicóptero, deputado Rafael Motta é expulso do partido

Thaisa Galvão: O deputado Rafael Motta, presidente do PROS no Rio Grande do Norte, foi expulso do partido. Era tudo o que ele mais precisava para poder aceitar o convite para se filiar ao PSB.

Rafael emitiu nota repudiando a compra de um helicóptero pelo PROS, que já havia usado o fundo partidário para comprar um avião e instalar a sua sede em uma mansão no Lago Sul, em Brasília.

Por causa da nota, o presidente do PROS, Eurípedes Júnior, evangélico e sem mandato, protocolou na Câmara o desligamento do deputado da legenda.

Legenda que é só dele e da mãe dele, a Pastora Aparecida, que tem ajudado Eurípedes a administrar o patrimônio do PROS que ainda inclui uma gráfica e uma produtora de vídeo.

Além de Rafael, o dono do PROS também expulsou os deputados Domingos Neto, do Ceará e Valtenir Pereira, do Mato Grosso, que também repudiaram o mau uso da verba do PROS.

Vale salientar que Domingos Neto era o líder do partido na Câmara.
Agora Rafael Motta aguarda o despacho do presidente da Casa, Eduardo Cunha, para poder ser notificado da decisão e providenciar outra legenda.

Legenda que ele já tem: o PSB.

CAFÉ LITERÁRIO DA LOURENÇO GURGEL NO PERÍODO DA TARDE!!!!

 Canindé Costa e Aleandro cantando ao vivo!!!
Alunos do curso de matemática da UERN recitando versos sobre os números!!

ANIVERSÁRIO DO FERAS DO FORRÓ, A FESTA É SUA!!!

CLINI VIDA!!!!

Criança está sendo transferida de Mossoró para Natal por falta de um tubo que custa R$ 30,00

Acreditem. Uma criança está sendo transferida de Mossoró para Natal por falta de um tubo que custa R$ 30,00.

A denúncia é do médico Mádson Vidal, que classificou o episódio como absurdo. “Olhem o absurdo; estão transferindo um bebê de Mossoró para Natal com uma hérnia encarcerada, por falta de tubo endotraqueal para anestesia!”, postou o médico em uma rede social.

CAFÉ LITERÁRIO DA ESCOLA ESTADUAL PROFESSOR LOURENÇO GUREL DE OLIVEIRA

 Abertura com o diretor Wilton e a coordenadora Socorro Lino!
Apresentação dos alunos do Projeto Mais Educação da Escola Estadual Diram Ramos do Amaral de Mossoró!!
Turma do 9º ano com a música 'Que país é esse' do Legião Urbana!

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO