sábado, 5 de dezembro de 2015

CARAÚBAS: Informações sobre o quadro de saúde de Miltinho Câmara

As últimas 24 horas para os caraubenses foram de apreensões e torcida pela vida de um cara do bem, que tem um currículo traçado por ser amigo de uma multidão e infelizmente a vida lhe pregou uma peça. Estou falando de José Jamilton Câmara, de 47 anos, conhecido como Miltinho da AABB, que na noite de ontem (04) sofreu um grave acidente.

De acordo com familiares, após cirurgia que aconteceu na tarde deste sábado (05), os médicos estão otimistas, e informaram que Miltinho está reagindo bem melhor do que eles esperavam.

A cirurgia foi bem sucedida, um sucesso graças a Deus. Na oportunidade, tiraram um osso do cérebro pra diminuir a pressão cerebral e neste momento a pressão de Miltinho está 12x6, neste sentido já é um bom sinal, haja visto, que a pressão chegou a atingir um pico 26x16.

Muitos caraubenses estão em frente ao Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró, entre eles, família, parentes, e amigos todos torcendo pela recuperação de Miltinho.


*Icém Caraúbas.

Ciro Gomes acusa Michel Temer de ser 'capitão do golpe'

Do G1: O ex-ministro da Integração Nacional Ciro Gomes (PDT) acusou neste sábado (5) o vice-presidente Michel Temer (PMDB) de ser o “capitão do golpe” e afirmou que o “impeachment é um remédio grave, absolutamente excepcional”. “Eu acuso o senhor Michel Temer de ser o capitão do golpe”, declarou durante um congresso do partido em Belo Horizonte.

Nesta quarta, o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), anunciou que aceitou abrir o processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff. Em um pronunciamento no Salão Verde da Câmara dos Deputados, ele afirmou ter aceito pedido movido pelos juristas Hélio Bicudo e Miguel Reale Júnior, negou motivação política, mas enfatizou que o pedido respeitava a legislação. Cunha é suspeito de ter envolvimento com o esquema de corrupção que atuou na Petrobras e é investigado na Operação Lava Jato.

Por meio de sua assessoria, o vice-presidente informou que não iria comentar a declaração de Ciro Gomes. Desde a abertura do processo, Michel Temer não se pronunciou sobre o impeachment. Neste sábado, Dilma Rousseff falou que espera “integral confiança” do vice-presidente.

Dilma diz que espera “integral confiança” de Michel Temer

A presidenta Dilma Rousseff disse hoje (5) que não há fundamento para o processo de impeachment aberto pela Câmara dos Deputados. “Nós estamos tranquilos. Por que estamos tranquilos? Porque não existe fundamento para o meu processo de impeachment, já repeti várias vezes. Não cometi nenhum ato ilícito, não usei indevidamente o dinheiro público, não usei o dinheiro público para contemplar meus interesses, não tem nenhum recurso que recebi de qualquer processo que não seja o meu trabalho ou a minha família, nunca depositei dinheiro na Suíça”, reforçou a presidenta em entrevista a jornalistas no Recife, logo após reunião para tratar de medidas de combate ao mosquito Aedes aegypti.

Dilma disse ainda que espera “integral confiança” do vice-presidente Michel Temer. “E tenho certeza que ele a dará”, completou a presidenta. “Ao longo desse tempo eu desenvolvi a minha relação com ele e conheço o Temer como pessoa, como político e como grande constitucionalista”, afirmou. A saída de Eliseu Padilha da Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República. “Eu me esforcei bastante durante a reforma ministerial para manter o Padilha no governo”, disse. “Eu ainda não sei se o ministro Padilha tomou uma decisão definitiva porque ele não conversou comigo. Eu aguardo, eu não tomo uma posição sobre coisas que eu não consigo entender inteiramente. Quando eu entender, eu digo o que eu penso”.


*O Xerife.

ENTERRO DE MARÍLIA PÊRA É MARCADO POR EMOÇÃO E APLAUSOS

Atriz morreu de câncer do pulmão neste sábado.
Velório no Teatro Leblon reuniu amigos e fãs.

Do G1: Foi com muita emoção, aplausos e palavras de admiração e carinho de amigos, parentes e muitos fãs, que o corpo da atriz Marília Pêra foi sepultado na tarde deste sábado (5), Cemitério São João Batista, em Botafogo.O cortejo do caixão até o túmulo foi seguido apenas pela família e pelos amigos.
O corpo da atriz foi velado horas antes na sala que leva seu nome, do Teatro Leblon, na Zona Sul do Rio, onde artistas deram depoimentos emocionados sobre a atriz. fechado no início, o velório acabou sendo aberto para que os fãs pudessem prestar a última homenagem. 
No cemitério, Sandra Pêra, irmã da atriz, recebeu abraços da atriz Renata Sorrah, muito emocionada. Nélson Motta, que foi casado com Marília, também esteve presente, assim como a atriz Xuxa Lopes.

Marília Pêra morreu às 6h deste sábado, em casa, em Ipanema, Zona Sul do Rio. A atriz lutava havia dois anos contra um câncer de pulmão. Ela era uma das artistas mais completas do Brasil: além de interpretar, era cantora, bailarina, diretora, produtora e coreógrafa.

Antes da chegada do corpo ao Teatro Leblon, no local já estavam muitos amigos da atriz. E também era grande o número de coroas de flores. Miguel Falabella, que atuava com Marília no seriado "Pé na cova", falou com muita emoção sobre a amiga.

"Ela gravava sentava, mas ela ainda estava ali, fazendo planos para o futuro. A gente não quer creditar que isso vá acontecer. Ela se queixava de cansaço ao subir a escada, mas por um tempo eu não sabia o que era. Eu aprendia com ela, não contracenava com ela, eu aprendia com ela. Ia ter aula", disse.
 
Fãs colocam flores no túmulo de Marília Pêra
(Foto: Cristina Boeckel/G1)

A atriz Cássia Kiss chegou cedo ao local do velório: "Vou regar as flores delas com minhas lágrimas", disse emocionada

"Perdi uma companheira, uma amiga. Uma atriz que era uma estrela, que podia se apresentar em qualquer palco do mundo. Uma pessoa maravilhosa que continuou trabalhando até sempre", afirmou Arlete Salles.

Outra que estava muito emocionada era Luma Costa, companheira de elenco de Marília em "Pé na cova".

"Marília foi minha maior inspiração, minha diva. Ela deixa um legado para os novos atores como nós", disse Luma.

O ator Murilo Rosa, que estava subindo a serra com a família, desceu para prestar a última homenagem.

"Trabalhei com ela em 97 e 98, quando estava começando. É uma pessoa excepcional. Marília se foi deixando muita coisa para a gente", disse.

Marília Pêra morreu às 6h deste sábado (5), no Rio, aos 72 anos. A atriz, que lutava contra um câncer havia 2 anos, morreu em casa, ao lado da família. Ela deixa os filhos Ricardo Graça Mello, Esperança Motta e Nina Morena e o marido Bruno Faria.

A irmã de Marília, Sandra, estava muito emocionada: "Ela me ensinou o amor. Não quero falar, porque estou sofrendo".

CLINI VIDA!!!

PERSONALIDADE MAIS CONFIÁVEL NO BRASIL

Dilma Rousseff só ganha de Eduardo Cunha e Renan Calheiros em aceitação 
De Skarlack: Joaquim Barbosa é a personalidade mais confiável para os brasileiros, segundo o Datafolha.

De zero a dez, ele recebeu nota 5,9.

Lula despencou de 7,9, nota obtida em 2009, quando foi realizada a última pesquisa desse tipo, para 4,7.

Ele está atrás de Fernando Henrique Cardoso, que mereceu a nota 4,8.

Dilma Rousseff?

Ela está lá na rabeira, com 2,9, disputando os últimos lugares com Renan Calheiros e Eduardo Cunha.

E ainda há quem rejeite o impeachment.

ANIVERÁRIO DO FERAS DO FORRÓ, A FESTA É SUA!!!

Atleta morre vítima de atropelamento na BR 406 em Macau

O acidente aconteceu no final da noite de ontem, 04 de dezembro na BR 406, próximo a cidade de Macau, região da Costa Branca do Rio Grande do Norte.
Segundo informações, um homem ainda sem identificação, participou de um jogo de futebol e quando saiu continuou bebendo com os amigos em bar na região.

Pouco tempo depois, já na madrugada de hoje, o rapaz foi encontrado morto na BR, vítima de atropelamento. A polícia acredita que ele tenha adormecido no meio da pista quando se dirigia para sua residência.

Depois dos procedimentos realizados no local pela equipe de plantão, o corpo foi removido e continua sem identificação no necrotério do Itep em Mossoró.

Imagem do Blog J. Lourenço

Informação: O Câmera.

DODORA E O LAJEDO DE SOLEDADE NA TELINHA DA GLOBO PARA O BRASIL E O MUNDO!

Apelo de Dodora: Estive ontem no Lajedo de Soledade, sendo entrevistada pelo jornalista Francisco José, que há 40 anos trabalha na Rede Globo e veio conhecer o nosso Lajedo. Fez absoluta questão de conversar comigo, a velha Dodora. Fiquei feliz com a atenção e cuidado que ele teve comigo (estou cirurgiada da vista) mas fui conversar com ele na Ravina da Dodora, um local muito significativo na minha luta pela preservação; 
A matéria sobre o nosso Lajedo sairá no Globo Repórter, no Jornal Hoje e outros programas da Rede Globo com transmissão para 132 países do Mundo pela Globo Internacional. Um alcance de milhões de pessoas. Um momento ímpar e muito sonhado por mim ao longo da minha trajetória. Mas sai de lá meio desolada com a falta de atenção e respeito que os poderes públicos têm com o nosso maior patrimônio turístico. Francisco José se mostrou decepcionado com o descaso; 
Será o nome do Apodi no meio do mundo e DEFINITIVAMENTE gostaria de lembrar que quem leva o nome desse município pelo mundo afora é o LAJEDO DE SOLEDADE e ele está em APODI e não é meu e nem do partido de ninguém. Deixar de apoiar o Lajedo é burrice.
Já estou velha demais para voltar a brigar por respeito ao nosso patrimônio histórico mas ali dediquei os melhores anos da minha vida; 
Sai de lá com vontade de chorar. Vamos apagar as fogueiras das vaidades e lutar para esse município superar suas mediocridades. Pode ser que dê tempo; Vamos lá!!!

Dodora, você digna de nossos aplausos!!  

CLINI VIDA!!!

IFDM: ÍDICE FIRJAN DE DESENVOLVIMENTO MUNICIPAL MOSTRA A SITUAÇÃO DE APODI EM 42º LUGAR

Apodi - RN : (Ano 2013): IFDM 0.6502
IFDM E INDICADORES
Apodi - RN (2013)
IFDM E ÁREAS DE DESENVOLVIMENTO

0.65020.73170.82260.3962IFDMEducaçãoSaúdeEmprego e Renda00.20.40.60.81
a Alto desenvolvimento
(superiores a 0,8 pontos)
  a Desenvolvimento moderado
(entre 0,6 e 0,8 pontos)
  a Desenvolvimento regular
(entre 0,4 e 0,6 pontos)
  a Baixo desenvolvimento
(inferiores a 0,4 pontos)

RANKING
IFDM Consolidado : Apodi (2013)
POSIÇÃO DO MUNICÍPIO NO RANKING DO IFDM - Consolidado

Nacional Estadual IFDM Consolidado UF Município
785º 0.7706 RN Parnamirim
959º 0.7583 RN Natal
1093º 0.7490 RN Mossoró
1261º 0.7393 RN São José do Seridó
1554º 0.7245 RN Carnaúba dos Dantas
1606º 0.7215 RN Guamare
1887º 0.7064 RN Galinhos
1940º 0.7029 RN Alto do Rodrigues
2034º 0.6984 RN Bodó
2115º 10º 0.6945 RN Parelhas
2171º 11º 0.6916 RN Currais Novos
2185º 12º 0.6910 RN Açu
2191º 13º 0.6907 RN Tenente Laurentino Cruz
2268º 14º 0.6869 RN Ipueira
2278º 15º 0.6865 RN Barcelona
2314º 16º 0.6845 RN São Miguel do Gostoso
2380º 17º 0.6800 RN Macaíba
2389º 18º 0.6795 RN Pendências
2442º 19º 0.6768 RN Cruzeta
2495º 20º 0.6744 RN Tibau do Sul
2538º 21º 0.6718 RN Santana do Seridó
2540º 22º 0.6717 RN Augusto Severo
2611º 23º 0.6680 RN Itajá
2615º 24º 0.6677 RN São João do Sabugi
2619º 25º 0.6675 RN São Gonçalo do Amarante
2636º 26º 0.6669 RN Jucurutu
2658º 27º 0.6656 RN São José de Mipibu
2670º 28º 0.6645 RN Serrinha
2715º 29º 0.6626 RN Lagoa de Velhos
2731º 30º 0.6617 RN Ouro Branco
2752º 31º 0.6608 RN Campo Redondo
2786º 32º 0.6591 RN Tangará
2802º 33º 0.6584 RN São Bento do Norte
2847º 34º 0.6556 RN Arês
2895º 35º 0.6538 RN Caicó
2897º 36º 0.6534 RN Baía Formosa
2913º 37º 0.6529 RN Brejinho
2930º 38º 0.6521 RN Pau dos Ferros
2937º 39º 0.6514 RN Acari
2942º 40º 0.6513 RN Vera Cruz
2947º 41º 0.6507 RN Messias Targino
2957º 42º 0.6502 RN Apodi
3043º 43º 0.6450 RN Água Nova
3048º 44º 0.6449 RN Goianinha
3058º 45º 0.6445 RN Nova Cruz
3060º 46º 0.6444 RN Lajes Pintadas
3068º 47º 0.6439 RN Extremoz
3101º 48º 0.6422 RN Lajes
3142º 49º 0.6402 RN Viçosa
3143º 50º 0.6402 RN Riachuelo
3158º 51º 0.6392 RN Lagoa de Pedras
3173º 52º 0.6383 RN Lagoa Salgada
3205º 53º 0.6370 RN Macau
3221º 54º 0.6365 RN Nísia Floresta
3252º 55º 0.6341 RN Doutor Severiano
3264º 56º 0.6328 RN São Rafael
3268º 57º 0.6323 RN Monte das Gameleiras
3286º 58º 0.6311 RN Japi
3307º 59º 0.6301 RN Santa Cruz
3352º 60º 0.6267 RN Ipanguaçu
3353º 61º 0.6266 RN Monte Alegre
3375º 62º 0.6254 RN Ceará-Mirim
3389º 63º 0.6241 RN Felipe Guerra
3395º 64º 0.6238 RN Santo Antônio
3399º 65º 0.6236 RN Caiçara do Rio do Vento
3405º 66º 0.6230 RN Upanema
3459º 67º 0.6202 RN São Tomé
3463º 68º 0.6200 RN Jardim do Seridó
3505º 69º 0.6171 RN Grossos
3525º 70º 0.6159 RN Equador
3540º 71º 0.6149 RN Rio do Fogo
3555º 72º 0.6137 RN Venha-Ver
3572º 73º 0.6127 RN Canguaretama
3587º 74º 0.6119 RN Passa e Fica
3588º 75º 0.6119 RN Timbaúba dos Batistas
3599º 76º 0.6110 RN Presidente Juscelino
3601º 77º 0.6108 RN São Bento do Trairí
3631º 78º 0.6089 RN Santa Maria
3646º 79º 0.6078 RN Patu
3658º 80º 0.6074 RN Senador Georgino Avelino
3659º 81º 0.6073 RN Parazinho
3681º 82º 0.6056 RN Poço Branco
3707º 83º 0.6038 RN Bom Jesus
3723º 84º 0.6029 RN Riacho de Santana
3733º 85º 0.6020 RN São Paulo do Potengi
3740º 86º 0.6017 RN Major Sales
3760º 87º 0.5998 RN Pilões
3775º 88º 0.5989 RN Várzea
3782º 89º 0.5986 RN João Dias
3788º 90º 0.5982 RN Marcelino Vieira
3792º 91º 0.5980 RN Itaú
3808º 92º 0.5967 RN Alexandria
3811º 93º 0.5964 RN Florânia
3812º 94º 0.5964 RN Paraú
3818º 95º 0.5955 RN Cerro Corá
3840º 96º 0.5945 RN Tibau
3848º 97º 0.5938 RN Vila Flor
3853º 98º 0.5935 RN São Vicente
3857º 99º 0.5934 RN Lagoa Nova
3862º 100º 0.5930 RN São Fernando
3864º 101º 0.5930 RN Passagem
3868º 102º 0.5927 RN Jundiá
3869º 103º 0.5927 RN Serra Negra do Norte
3879º 104º 0.5921 RN Ielmo Marinho
3881º 105º 0.5920 RN Baraúna
3890º 106º 0.5916 RN Senador Elói de Souza
3891º 107º 0.5915 RN São Francisco do Oeste
3893º 108º 0.5913 RN Serra do Mel
3904º 109º 0.5903 RN Frutuoso Gomes
3936º 110º 0.5878 RN Pureza
3939º 111º 0.5876 RN Pedro Avelino
3940º 112º 0.5875 RN Triunfo Potiguar
3957º 113º 0.5863 RN Jandaíra
3958º 114º 0.5863 RN Rafael Godeiro
3962º 115º 0.5860 RN Januário Cicco
3972º 116º 0.5852 RN Pedro Velho
3986º 117º 0.5843 RN Lucrécia
3993º 118º 0.5836 RN Caraúbas
3997º 119º 0.5835 RN Porto do Mangue
4041º 120º 0.5808 RN Maxaranguape
4140º 121º 0.5738 RN São Pedro
4142º 122º 0.5736 RN Bento Fernandes
4173º 123º 0.5714 RN Fernando Pedroza
4187º 124º 0.5706 RN Jaçanã
4207º 125º 0.5684 RN Encanto
4236º 126º 0.5662 RN Martins
4244º 127º 0.5656 RN Ruy Barbosa
4260º 128º 0.5641 RN Tenente Ananias
4264º 129º 0.5638 RN Angicos
4269º 130º 0.5636 RN Santana do Matos
4272º 131º 0.5635 RN Sítio Novo
4302º 132º 0.5606 RN Paraná
4319º 133º 0.5597 RN Janduís
4340º 134º 0.5584 RN Areia Branca
4349º 135º 0.5580 RN Serra de São Bento
4352º 136º 0.5577 RN Caiçara do Norte
4362º 137º 0.5571 RN Riacho da Cruz
4369º 138º 0.5565 RN José da Penha
4372º 139º 0.5563 RN Umarizal
4374º 140º 0.5562 RN Rafael Fernandes
4382º 141º 0.5557 RN Montanhas
4422º 142º 0.5525 RN São Miguel
4426º 143º 0.5523 RN Almino Afonso
4427º 144º 0.5519 RN Taipu
4441º 145º 0.5503 RN Lagoa d´Anta
4472º 146º 0.5483 RN Francisco Dantas
4476º 147º 0.5480 RN Olho-d´Água do Borges
4487º 148º 0.5469 RN Serrinha dos Pintos
4498º 149º 0.5463 RN João Câmara
4501º 150º 0.5458 RN Luís Gomes
4512º 151º 0.5448 RN Taboleiro Grande
4550º 152º 0.5417 RN Carnaubais
4573º 153º 0.5392 RN Espírito Santo
4591º 154º 0.5375 RN Jardim de Angicos
4666º 155º 0.5313 RN Coronel Ezequiel
4673º 156º 0.5304 RN Coronel Joao Pessoa
4707º 157º 0.5270 RN Touros
4709º 158º 0.5269 RN Pedra Preta
4712º 159º 0.5266 RN São José do Campestre
4716º 160º 0.5263 RN Rodolfo Fernandes
4729º 161º 0.5254 RN Severiano Melo
4741º 162º 0.5239 RN Jardim de Piranhas
4772º 163º 0.5199 RN Afonso Bezerra
4791º 164º 0.5176 RN Pedra Grande
4873º 165º 0.5087 RN Portalegre
4963º 166º 0.4975 RN Antônio Martins
5136º 167º 0.4735 RN Governador Dix-Sept Rosado
PANORAMA ESTADUAL
IFDM Consolidado : Rio Grande do Norte (2013)
DISTRIBUIÇÃO DOS MUNICÍPIOS POR INTERVALOS DE DESENVOLVIMENTO

0.0%0.0%0.0%1.2%47.3%46.7%4.8%0.0%0.0%0,0-0,20,2-0,30,3-0,40,4-0,50,5-0,60,6-0,70,7-0,80,8-0,90,9-1,001020304050
Apodi
0.6502
a Alto desenvolvimento
(superiores a 0,8 pontos)
  a Desenvolvimento moderado
(entre 0,6 e 0,8 pontos)
Apodi - RN
  a Desenvolvimento regular
(entre 0,4 e 0,6 pontos)
  a Baixo desenvolvimento
(inferiores a 0,4 pontos)

PANORAMA REGIONAL
IFDM Consolidado : Região Nordeste (2013)
DISTRIBUIÇÃO DOS NÍVEIS DE DESENVOLVIMENTO POR REGIÃO

1.8%67.3%30.8%0.1%
a Alto desenvolvimento
(superiores a 0,8 pontos)
  a Desenvolvimento moderado
(entre 0,6 e 0,8 pontos)
Apodi - RN
  a Desenvolvimento regular
(entre 0,4 e 0,6 pontos)
  a Baixo desenvolvimento
(inferiores a 0,4 pontos)


Passe o mouse sobre o gráfico para mais informações.
PANORAMA BRASIL
IFDM Consolidado (2013)
DISTRIBUIÇÃO DOS MUNICÍPIOS POR INTERVALOS DE DESENVOLVIMENTO

0.0%0.0%0.9%9.5%21.4%31.9%28.4%7.7%0.1%0,0-0,20,2-0,30,3-0,40,4-0,50,5-0,60,6-0,70,7-0,80,8-0,90,9-1,005101520253035
Apodi
0.6502
a Alto desenvolvimento
(superiores a 0,8 pontos)
  a Desenvolvimento moderado
(entre 0,6 e 0,8 pontos)
Apodi - RN
  a Desenvolvimento regular
(entre 0,4 e 0,6 pontos)
  a Baixo desenvolvimento
(inferiores a 0,4 pontos)

MÁXIMO, MÍNIMO E MEDIANA
IFDM Consolidado (2013)
SITUAÇÃO RELATIVA DO MUNICÍPIO

MáximaExtrema - MG
0.9050
Mediana0.6605
MínimaSanta Rosa do Purus - AC
0.2763
Apodi - RN0.6502
a Alto desenvolvimento
(superiores a 0,8 pontos)
  a Desenvolvimento moderado
(entre 0,6 e 0,8 pontos)
Apodi - RN
  a Desenvolvimento regular
(entre 0,4 e 0,6 pontos)
  a Baixo desenvolvimento
(inferiores a 0,4 pontos)

EVOLUÇÃO ANUAL - DE 2005 A 2013
IFDM Consolidado : Apodi - RN
0.49750.54580.57330.57370.63210.59200.59520.64120.650220052006200720082009201020112012201300.20.40.60.81

20052006200720082009201020112012201301
Educação
20052006200720082009201020112012201301
Saúde
20052006200720082009201020112012201301
Emprego e Renda

a Alto desenvolvimento
(superiores a 0,8 pontos)
  a Desenvolvimento moderado
(entre 0,6 e 0,8 pontos)
  a Desenvolvimento regular
(entre 0,4 e 0,6 pontos)
  a Baixo desenvolvimento
(inferiores a 0,4 pontos)

Passe o mouse sobre o gráfico para mais informações.



Confira AQUI como está o seu município.