segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

SEMÁFOROS DE APODI CONTINUAM DANIFICADOS

A realidade no nosso trânsito, é de fazer vergonha. O semáforo da BR405 constantemente se encontra assim, inoperante e causando riscos de acidentes para quem trafega na via.
No centro da cidade, faz tempo que o semáforo também encontra-se com uma lâmpada sem funcionar e quem passa no local, já sabe que quando o sinal apaga, pode passar.
O cidadão de bem, deve andar legalizado, corretamente, mas as autoridades responsáveis pela nossa sinalização, devem fazer o que? Será que um dia, o Apodi vai ter um trânsito organizado? Até quando???? Quem é que cobra isso das nossas autoridades????? 
Uma cidade com quase 40 mil habitantes, não devia ter um trânsito como temos. Concorda?? Então autoridades, vamos oferecer melhor sinalização nas ruas, para depois exigir uma moralização no nosso trânsito!!

Tentativa de assalto a agencia dos Correios e briga de bar termina com duas pessoas mortas e três feridas na cidade de Upanema.

Na manhã de hoje, 07 de dezembro, uma tentativa de assalto na Agencia dos Correios, na cidade de Upanema, na região Oeste do Rio Grande do Norte, terminou com duas pessoas inocentes, baleadas por disparos de arma de fogo.
Segundo informações, dois indivíduos chegaram para assaltar e foram surpreendidos por policiais, que chegaram na hora do ocorrido. Na troca de tiros entre bandidos e polícia, José Soares Teixeira, de 53 anos de idade e Francisco de Assis da Silva Oliveira, de 50 anos foram baleados e depois de atendidos na Unidade de Saúde local, foram transferidos para Mossoró.

José Soares tinha ido a agencia fazer um saque de 3 mil reais e estava com o dinheiro no bolso. Ele foi atingido nas Nadegas “bunda” e nas costas e aparentemente não corre riscos de morrer.

Francisco de Assis, segundo informações, é daquelas pessoas que passam o dia pelas ruas e sempre é visto na região onde aconteceu o confronto. Ele teve uma das pernas quebrada por um disparo, mas não corre riscos de morrer.

No final da tarde, uma briga no bar da Lucia, na Rua João Cruz, no bairro 13, terminou com duas pessoas mortas, uma ferida em estado grave e o principal acusado detido pela polícia.

Segundo informações da polícia, vários indivíduos bebiam no bar e um deles teria pedido um cigarro a Manoel Luiz da Silva Neto, “Netinho”, de 27 anos de idade, agricultor que reside no Conjunto Ronaldo Bezerra na cidade de Upanema, que respondeu que não daria cigarros a vagabundo.

Houve uma confusão generalizada com os três indivíduos tentando tomar satisfação com o “Netinho”. Os três foram esfaqueados.

Gustavo de Souza Fernandes de 18 anos de idade, natural de Natal, sofreu várias cutiladas de faca peixeira e morreu no local. Segundo a Polícia, foi ele quem provocou toda confusão.

Maguidel Magno Costa de Oliveira, de 35 anos de idade, agricultor, que residia na Rua João Cruz, no bairro Beira Rio em Upanema, foi socorrido, mas não resistiu e morreu na Unidade de Saúde da cidade de Upanema.

Guido Robson L. de Moura, de 22 anos de idade, agricultor, que reside na Rua João Cruz, recebeu atendimento na unidade de Saúde da cidade e foi transferido para o Tarcísio Maia em Mossoró. Ele chegou consciente, mas segundo informações, seu estado de saúde é considerado grave.

O suspeito do crime, Manoel Luiz da Silva Neto, “Netinho”, foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia Regional em Mossoró, onde foi apresentado ao Delegado Denys Carvalho.

Os dois corpos foram removidos pela equipe do Instituto Técnico e Científico de Polícia, Itep, para a base da Unidade Regional do órgão em Mossoró, onde serão necropsiados.


*Fonte: O Câmera.

CONVITE DE CANTORIA!!!!

CARAÚBAS: Colisão frontal de duas motos deixa vítima fatal e outra gravemente ferida

CARAÚBAS (RN) – Um grave acidente envolvendo duas motos, ocorrido na tarde desta segunda-feira (07), deixou uma vítima fatal em Caraúbas na região oeste do estado do Rio Grande do Norte e outra gravemente ferida.

A vítima Fatal identificada como Guiltember Augusto de Morais, 47 anos, conhecido como “Berg”, conduzia uma das motos nas proximidade da Quadra de Esportes Júnior de Maria Paula, localizada no bairro Sebastião Maltês, quando colidiu frontalmente com outra moto, que era conduzido por Wyltembeberg Garção de Campos, de 18 anos.

Os dois foram socorridos para o Hospital Regional Dr. Aguinaldo Pereira da Silva, em Caraúbas, e devido o estado de saúde das vítimas foram encaminhado para o Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró. Guiltember Augusto de Morais, quando foi colocado na ambulância, ainda na marquise do Hospital, não resistiu aos ferimentos e morreu, já o outro Wyltembeberg Garção de Campos, foi levado para o HRTM de Mossoró e o estado de saúde é gravíssimo.

*Informações e imagens: Icém Caraúbas.
 

CLINI VIDA!!!!

Acidente com vitima fatal na RN 117 em Pau dos Ferros

Foi na madrugada de hoje, na RN 117, saída de Pau dos Ferros em direção a cidade de Encanto, no Oeste do rio Grande do Norte.
Informações e imagens do Câmera.

Homem é morto a tiros em frente a oficina em Caraúbas

CARAÚBAS (RN) – Um homem de 53 anos, foi morto a tiros na manhã desta segunda-feira (07), na cidade de Caraúbas. O crime ocorreu nas proximidade da rodovia estadual, RN 117, bairro Sebastião Maltês, na região oeste do estado do Rio Grande do Norte. Segundo informações, dois homens fugiram em uma moto após efetuarem vários disparos.

De acordo com testemunha, que preferiu não se identificar, relatou que a motocicleta da vítima passava por reparos na oficina quando a vítima identificada como Antônio Ferreira da Silva, conhecido como “Antônio do Moco” foi alvejado com aproximadamente 10 tiros de armas de fogo.

Antônio do Moco foi surpreendido pelos atiradores que chegaram em uma moto não identificada desceram e começaram a atirando contra a vítima que não teve como se defender, caiu no chão em frente a oficina de Rena Motos e morreu no local. Depois de dispararem contra a vítima, quando ela já estava no chão, os atiradores fugiram com destino na informado. No local foi encontrado cápsulas de pistola ponto 40, 380 e 9 milímetro.

Neste momento a polícia militar faz o isolamento do local e aguarda a chegada da equipe do Instituto Técnico-Científico de Polícia (ITEP-RN) de Mossoró para o recolhimento do cadáver. O caso será investigado pela policia Civil de Caraúbas, no comando do delegado Erick Gomes.

*Informações e imagens do Icém Caraúbas.

Boa notícia: Chuvas começam a chegar ao Sertão pernambucano

Depois de muito sofrimento por conta da estiagem prolongada, os sertanejos começam a sorrir um pouco mais aliviados. As primeiras chuvas começaram a cair, e fortes, na região do Sertão pernambucano. Foram registradas chuvas nos municípios de Afrânio (PE) e Dormentes (PE), no Sertão do São Francisco.

Também houve registro de precipitações pluviométricas em Santa Maria da Boa Vista (PE) e Lagoa Grande (PE), naquela mesma região. Em Petrolina, a área urbana ainda sofre com o calor, mas na zona rural as chuvas chegaram a duas comunidades rurais.


*O Xerife.

Chá de jaramataia cura hemorroidas e prisão de ventre - Apodi - Wilson Oliveira

CLINI VIDA!!!

Ex-secretário de MT foi preso por deixar tornozeleira desligada, diz PF

Embora associado ao desvio de R$ 313 milhões em recursos do estado no ano de 2009, época em que esteve à frente da Secretaria estadual de Fazenda (Sefaz), o ex-secretário Eder Moraes foi preso

nesta sexta-feira (4) durante a 10ª fase da operação Ararath por violar, por mais de 90 vezes, o uso da tornozeleira eletrônica, aparelho de monitoramento que vem sendo aplicado pela Justiça como uma alternativa à prisão de pessoas investigadas. De acordo com a Polícia Federal (PF), o ex-secretário chegou a passar até 4 horas e 40 minutos com a tornozeleira descarregada.

Segundo o delegado regional da PF para combate ao crime organizado, Marco Aurélio Faveri, a tornozeleira eletrônica tem o funcionamento semelhante ao de um telefone celular e, como tal, precisa ser recarregada na tomada. Quando está com a bateria prestes a descarregar, a tornozeleira emite sinais de alerta ao usuário, que deve imediatamente recarregá-la a fim de evitar o lapso no monitoramento.
No caso de Eder, a PF informou que este tipo de lapso ocorreu por 92 vezes ao longo de 60 dias de uso da tornozeleira eletrônica. As informações foram repassadas pela Secretaria estadual de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) - responsável pelo sistema prisional no estado e pelo monitoramento dos usuários desses aparelhos - e foram repassadas ao Ministério Público Federal (MPF).

Com base nos indícios de violação ao aparelho, o MPF pediu nova prisão preventiva do ex-secretário, a qual foi decretada na noite da última quinta-feira, segundo a PF. Ou seja, a prisão foi decretada pela violação do uso da tornozeleira, e não pelos indícios de associação ao desvio de R$ 313 milhões, o qual ainda está sendo investigado.
A última vez que Eder voltou ao noticiário por conta de seu envolvimento com crimes apurados na Ararath foi no dia 25 de novembro, quando a PF deflagrou a oitava fase da operação. Naquele dia, o ex-secretário foi levado para prestar depoimento a fim de esclarecer a origem do dinheiro com que vinha mantendo um estilo de vida – segundo palavras da PF - “luxuoso”, “de alto padrão” e “suntuoso”, mesmo sem atualmente ocupar qualquer cargo público e sem ter qualquer renda declarada.
O ex-secretário sempre negou quaisquer irregularidades ou crimes imputados a ele ao longo da operação Ararath, mas já foi condenado no primeiro processo penal decorrente dela na Justiça Federal. A defesa dele foi procurada nesta sexta-feira para comentar os fatos investigados na décima fase da operação, mas não foi localizada.

Terceira prisão

A prisão desta sexta-feira foi a terceira de Eder desde o início da operação Ararath, em novembro de 2013. A primeira foi em maio de 2014, durante a quinta fase da operação, quando também foi preso o ex-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) José Riva.

Eder Moraes teve sua segunda passagem pela prisão a partir do dia 1º de abril de 2015 devido à suspeita de que estaria tentando ocultar bens que seriam alvos de sequestro judicial por força das investigações e processos referentes à operação Ararath. Depois de obter a liberdade graças a um Habeas Corpus no Supremo Tribunal Federal (STF) em agosto, o ex-secretário passou a ser monitorado por tornozeleira eletrônica devido ao risco de prejudicar as investigações do caso. Uma das condições para o uso da tornozeleira é o de mantê-la ativa e carregada, norma que o ex-secretário teria descumprido.
Alto escalão no CCC
Nesta sexta-feira, depois de ser levado para a sede da PF em Cuiabá para interrogatório, Eder Moraes foi levado para o mesmo local onde ficou preso nas outras ocasiões, o Centro de Custódia de Cuiabá (CCC).
A unidade atualmente também abriga outros suspeitos de integrarem o esquema do qual Eder Moraes seria o principal operador, conforme as investigações da Ararath: o ex-governador Silval Barbosa (PMDB) e o ex-deputado estadual José Riva. Entretanto, ambos estão presos por outros motivos.

O ex-governador está preso por força das investigações de uma outra operação, a Sodoma, deflagrada em setembro pelo Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco) contra fraudes em incentivos fiscais. Já Riva está preso por força da operação Metástase, também do Gaeco, contra esquema de rombo aos cofres da ALMT. Riva, que chegou ser preso três vezes só em 2015, passou mal e teve de ser internado em um hospital de Cuiabá na tarde de quinta-feira acompanhado de agentes penitenciários. Ainda não previsão de alta mas, em tese, o ex-deputado deve retornar ao CCC assim que recebê-la.
Hoje o CCC também abriga dois ex-secretários de estado da gestão de Silval Barbosa: Pedro Nadaf, ex-chefe da Casa Civil, e Marcel de Cursi, ex-secretário de Fazenda.


Fonte: G1

Prefeitura Municipal de Itaú divulga programação oficial de Emancipação Política

A Prefeitura Municipal de Itaú através do seu Prefeito, Ciro Bezerra e Vice Prefeito Paulo César atendendo recomendação do Ministério Público Estadual, no que compete a contenção de despesas, divulga a Programação oficial alusiva aos 62 Anos
de Emancipação Política do Município de Itaú-RN.

É com grande satisfação que dirigimo-nos aos Senhores(as), com a finalidade de convidá-los, a participar conosco das festividades alusivas ao 62 Anos de Emancipação Política do município de Itaú-RN, com a seguinte programação:

DIA 10 – QUINTA-FEIRA

08:00h – Inauguração do campo de futebol e início do Torneio de Futebol de Campo.

DIA 11 – SEXTA-FEIRA

05:30h – Alvorada com a Banda Filarmônica José Praxedes Fernandes;

07:00h – Hasteamento das bandeiras na Prefeitura Municipal em seguida passeio ciclístico até o campo de futebol do sítio Angico Velho;
16:00h – Inaugurações

· Laboratório
· Urgência
· Academia

19:00h – Missa Solene de Emancipação Política celebrada por Pe. Erivom Maia

20:00h – Apresentação cultural com o grupo de teatro municipal “Maravilhas da Pedra Preta” com tema: “No rastro dos cabras da peste”.

Vossas presenças muito nos honrará.
Atenciosamente,

Ciro Gustavo Alves Bezerra

Prefeito Municipal

Juíza proíbe que prefeito de Alexandria pague hora extra para comissionados

A juíza Welma Ferreira de Menezes, da Comarca de Alexandria, determinou que o prefeito daquela cidade, Nei Rossatto de Medeiros, se abstenha de realizar

pagamentos relativos a hora extra a qualquer servidor público municipal que esteja no exercício de cargo em comissão ou função de confiança, sob pena de multa diária no valor de R$ 5 mil, a ser exigida pessoalmente do prefeito em caso de descumprimento.

A determinação da magistrada atende à pedido de liminar requerido em Ação Civil Pública movida pelo Ministério Público Estadual que, em outubro de 2013, instaurou Procedimento Preparatório, com o objetivo de apurar irregularidades na autorização de trabalho extraordinário aos professores públicos municipais de Alexandria.

Na oportunidade, o MP expediu Recomendação ao prefeito de Alexandria, no qual após explanar a situação de ilegalidade, recomendou que ele se abstivesse de realizar pagamento relativo a hora extra a qualquer servidor público municipal que estivesse no exercício de cargo em comissão ou função de confiança.

Após a ciência, o Gestor Municipal revogou as portarias que concediam as horas extras, fato esse que motivou o arquivamento do procedimento preparatório em questão.

No entanto, foi publicada no dia 30 de janeiro de 2015, no Diário Oficial dos Municípios, a Portaria nº 064, de 2 de janeiro de 2015 autorizando inúmeros servidores ocupantes de cargos em comissão a trabalharem em serviço extraordinário.

Segundo o Órgão Ministerial, verificou-se que, dentre janeiro a agosto de 2015, os servidores indicados na portaria nº 064, de 2 de janeiro de 2015, foram beneficiados indevidamente com o pagamento de horas extras, o que foi comprovado por meio de contracheques e depoimento dos ocupantes de cargos comissionados.

Também ficou evidenciado que o pagamento das horas extras serviu para disfarçar aumento de salários, uma vez que, de acordo com os depoimentos colhidos, alguns dos servidores listados, não realizaram serviços extraordinários, tendo recebido o valor que seria de hora extra, como gratificação para custear despesas com alimentação rotineiras, ou como complementação salarial.

Liminar

Para a magistrada Welma Menezes, ficou demonstrado nos autos o caráter de urgência ou perigo da demora no caso, diante da concreta situação narrada nos autos. Isto porque ficou constatado pelo Órgão Ministerial o pagamento de horas extras a servidores ocupantes de cargos comissionados ou funções de confiança, violando de forma manifesta os princípios administrativos, da legalidade, impessoalidade e moralidade.

“Além disso, diante do cenário de crise financeira vivenciada atualmente, na qual em Alexandria, os salários se encontram-se atrasados, sendo objeto de outras demandas judiciais, já justifica o perigo da demora, haja vista tais pagamentos causarem uma lesão ao erário, representando perda patrimonial”, concluiu.

Fonte: Mossoró Hoje

'Vamos destruir o Estado Islâmico', diz Obama em pronunciamento

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, disse que o país "destruirá" o grupo Estado Islâmico. Ele anunciou, neste domingo (6), medidas anti-terrorismo em pronunciamento na TV.

O presidente afirmou que o ataque ocorrido na Califórnia, no qual 14 pessoas morreram, foi um "ato de terrorismo".
Segundo ele, o americano Syed Farook e sua mulher paquistanesa, Tashfeen Malik, casal que cometeu o ataque, iniciou "o caminho obscuro da radicalização, abraçando uma interpretação pervertida do Islã, que pede uma guerra contra os Estados Unidos e contra o Ocidente".
Para ajudar a conter essa ameaça, o presidente sugeriu a implementação de controles de fronteira e pediu a adoção de um controle de armas mais rígido - para que seja "mais difícil matar" -, assim como a ajuda das empresas do setor de tecnologia.
"Vou pedir às lideranças de alta tecnologia e autoridades de aplicação da lei que tornem mais difícil para os terroristas usarem tecnologia para fugir da Justiça", antecipou Obama.
Em raro discurso transmitido pela televisão, Obama garantiu que os EUA vão "destruir" o grupo Estado Islâmico e prometeu caçar terroristas onde quer que estejam.
Este foi o terceiro discurso de Obama feito do Salão Oval da Casa Branca.
"Vamos destruir o ISIL (acrônimo do EI em inglês) e qualquer outra organização que tente nos prejudicar", frisou.


"O Estado Islâmico não fala pelo Islã, eles são assassinos, parte da cultura da morte", disse Obama.
Obama afirmou ainda que os EUA não serão arrastados para a guerra no terreno na Síria e no Iraque. "Não deveríamos ser dragados mais uma vez para uma longa e custosa guerra no terreno no Iraque e na Síria. É isso que grupos como o EI querem. Sabem que não podem nos derrotar no campo de batalha. Os combatentes do EI foram parte da insurgência que enfrentamos no Iraque", defendeu.
"Mas eles também sabem que se ocupamos suas terras estrangeiras, eles podem manter insurgências durante anos, matando milhares de nossos soldados e consumindo nossos recursos, e usando nossa presença para atrair novos membros", disse.
Obama defendeu a "estratégia" atual dos EUA contra o EI, marcada por "ataques aéreos, forças especiais e o trabalho com forças locais que estão lutando para recuperar o controle de seu próprio país".
"Assim é como conseguiremos uma vitória mais sustentável, e não requereria enviar uma nova geração de americanos para lutar e morrer durante outra década em território estrangeiro", destacou o líder americano.
O presidente ainda convocou os muçulmanos a enfrentarem a "ideologia extremista".
"Não podemos nos virar um contra o outro, deixando essa luta ser definida como uma guerra entre os EUA e o Islã", frisou."Devemos atrair as comunidades muçulmanas como um dos nossos mais fortes aliados, em vez de afastá-los pela suspeita e pelo ódio", considerou, acrescentando que o extremismo "é um problema real que os muçulmanos devem enfrentar sem desculpas".

Fonte: G1

Início de túnel é encontrado em penitenciária de Mossoró

Neste domingo (6), os agentes penitenciários do Complexo Penal Mário Negócio, em Mossoró, encontraram mais um túnel. Desta vez, o buraco estava sendo cavado

a partir da cela 2 do Pavilhão 5.

Os agentes penitenciários informaram que, após o horário de visitação, ouviram barulhos vindo do local e então resolveram fazer uma revista.

Além do buraco que estava sendo cavado pelos presos, os agentes encontraram baldes com areia e também apreenderam uma faca.


Fonte: Portal BO

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO