segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Vídeo: Chuva aumenta no Nordeste

O verão começa oficialmente no dia 22 de dezembro, às 2h48, pelo horário de Brasília. Nos próximos 15 dias, importantes mudanças no padrão de circulação dos ventos sobre o Brasil vão aumentar as condições em algumas áreas, mas reduzir em outras.
Até o fim da primeira quinzena de dezembro, a presença de uma forte baixa pressão no norte da Argentina gera muitas áreas de instabilidade sobre o Sul o Brasil. Os três estados voltam a ter temporais. A região entre São Paulo e o centro de Minas Gerais e o centro-sul do Rio de Janeiro também será favorecida com pancadas de chuva. No extremo norte, a Zona de Convergência Intertropical se aproxima do Brasil com fraca intensidade, mas vai ajudar a espalhar um pouco de umidade sobre o norte do Nordeste. As condições para chuva aumentam.
No começo da segunda quinzena de dezembro, o Norte e o Nordeste devem ser favorecidos com pouco de chuva. Porém, o Sudeste e o Centro-Oeste vão sentir maior influência do sistema de Alta Pressão Subtropical do Atlântico Sul que vai reduzir chuva. O calor aumenta. A meteorologista Josélia Pegorim comenta a distribuição da chuva sobre o Brasil nos próximos 15 dias.
Confira no vídeo abaixo:
*O Xerife.

154ª Morte violenta em Mossoró: Ex presidiário foi morto na calçada de casa no Santo Antonio

A cidade de Mossoró, no Rio Grande do Norte, registrou na madrugada de hoje, 14 de dezembro de 2015, mais uma morte violenta, provocada por disparos de arma de fogo.
Lázaro Nunes, de 28 anos de idade, foi morto na calçada de sua residência na Rua Aoem Menescal, no bairro Santo Antônio. Ele preso de Justiça e se encontrava foragido.

Lazinho como era conhecido a vítima, fazia parte de um grupo de 23 detentos que fugiram da Penitenciaria Agrícola Mario Negócio, no dia 19 de novembro de 2012 – Lembra?  

Populares informaram à polícia que ele estava bebendo com dois amigos na calçada de casa e foram surpreendidos por dois elementos que chegaram de motocicleta. Só Lazaro foi alvejado com cerca de três disparos de pistola, sendo dois na cabeça e morreu no local, antes do socorro médico.

Segundo a polícia, um dos acusados desceu da motocicleta e ainda chegou a conversar, com Lazaro, antes de mata-lo. Segundo informações, Ele tinha sido condenado há 16 anos de prisão, acusado por assalto com utilização de arma de fogo e tinha envolvimento com uso de droga.

Após os procedimentos de perícia o corpo de Lazaro Nunes foi removido e será necropsiado na base da Unidade Regional do Instituto Técnico e Científico de Polícia, Itep.

Lazaro Nunes foi a 154ª Morte violenta em Mossoró no ano de 2015. No mesmo período no ano passado, foram mortas 183 pessoas.
*Imagem do destaque: Arquivo Passando na Hora.
*Informações: O Câmera.

CLINI VIDA!!!

153ª Morte violenta em Mossoró: Resultado da Necropsia - Adolescente foi executado com disparos na cabeça

O adolescente João Vitor de Freitas Dias, de 17 anos de idade, que residia na Rua Benicio Filho, na Ilha de Santa Luzia em Mossoró, região Oeste do Rio Grande do Norte, foi executado com disparos de arma de fogo na cabeça.

O corpo do adolescente foi encontrado na manhã de ontem, 13 de dezembro, mas o resultado do que teria causado sua morte só saiu na manhã de hoje, após a necropsia, pois o corpo foi encontrado já em estado avançado de decomposição.

O corpo de João Vitor de Freitas Dias, foi localizado por trás das ruinas de uma casa, nas terras do Assentamento Paulo Freire, localizado as margens da BR 304, na saída de Mossoró em direção a Natal e foi reconhecido por um irmão seu através das roupas que foram mostradas em imagens publicadas nos blogs e sites de Mossoró.

A família registrou um Boletim de Ocorrência nas Delegacias de Mossoró informando seu desaparecimento. Segundo o documento o menor foi raptado próximo ao Peti e a antiga Dinâmica e colocado dentro de um carro, por dois homens, por volta das 10 horas da manhã, do dia 08 de dezembro e não tinha dado mais notícias.

João Vitor de Freitas Dias, foi a 153ª Morte violenta em Mossoró no ano de 2015. No mesmo período no ano passado, foram mortas 183 pessoas.


*Informações e imagens: O Câmera.

TSE julga nesta terça-feira recurso de Dilma em julgamento sobre irregularidades na campanha

Na véspera do julgamento do rito no impeachment no Supremo Tribunal Federal, o Judiciário vai discutir outra ação envolvendo a presidente Dilma Rousseff. O ministro Gilmar Mendes incluiu na pauta desta terça-feira, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), um recurso proposto pela defesa da presidente contra decisão de investigar a prestação de contas da campanha presidencial de 2014.

Em agosto, Mendes, que é relator das contas da petista no Tribunal, pediu a investigação de suposta prática de atos ilícitos na campanha que reelegeu Dilma em 2014 em despacho encaminhado à Procuradoria-Geral da República (PGR) e à Polícia Federal (PF).


*O Xerife.

152ª Morte violenta em Mossoró: Vingança é a motivação mais provável para o crime

A cidade de Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte, registrou na madrugada de hoje, 13 de dezembro de 2015, mais uma morte violenta.

O crime que pode ter como motivação, vingança, aconteceu por volta de 2 horas e 30 minutos da madrugada, durante uma movimentação festiva no bar parada certa, localizado as margens da Avenida Presidente Dutra, no Alto de São Manoel.

A Central de Operações da Policia Militar foi acionada para uma ocorrência de disparos de arma de fogo e quando os militares chegaram ao local, encontraram Kaio Cesar Pereira da Silva, de 27 anos de idade, alvejado com dois disparos de arma de fogo e já sem vida.

Segundo informações, o acusado que foi preso em flagrante, disse na Delegacia de Plantão para onde foi levado, que matou para vingar a morte de um filho de 14 anos, morto por Kaio Cesar há cerca de 6 anos.

Segundo o Bacharel Teixeira Junior, Delegado de Plantão, o acusado confessor a informação de vingança.

Depois dos procedimentos no local, o corpo de Kaio Cesar Pereira da Silva, foi removido e será necropsiado na base da Unidade Regional do Instituto Técnico e Cientifico de Policia, Itep em Mossoró.


*Informações e imagens: O Câmera.
 

CLINI VIDA!!!