segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Filho do Ex prefeito de Upanema morre vítima de acidente de transito na BR 110

O acidente aconteceu na tarde de hoje 04 de janeiro de 2016, próximo ao Restaurante Sabores da Serra, na BR 110 no município de Upanema, região Oeste do Rio Grande do Norte.

Manoel Januário Cândido de Oliveira Bezerra, com 48 anos de idade, vinha de uma fazenda na zona rural do município e segundo informações de populares, perdeu o controle do veículo descendo a pista de rolamento, sendo arremessado de dentro do veículo.

Januário era o presidente do Democratas na cidade de Upanema, onde foi secretário de obras. Ele é cunhado do atual prefeito, Luiz Jairo.

A Polícia Rodoviária Federal isolou o local do acidente e realizou os procedimentos juntamente com a equipe do Instituto Técnico e Científico de Polícia, Itep. O corpo já foi removido e será necropsiado na sede da Unidade Regional do órgão em Mossoró.

Informações e imagens: Renato Medeiros - Contexto Upanemense.


*Via O Câmera. 

Presos ateiam fogo em outros dois dentro da Mário Negócio em Mossoró

Foto: Valéria Lima

Presos do regime fechado do Centro Penal Agrícola Doutor Mário Negócio atearam fogo nos colegas Viriato Oliveira do Couto, de 40 anos, e Lucas Barbosa, de 20 anos, no final da manhã desta segunda-feira, 4 de janeiro de 2016.

O estado de saúde dos dois inspira cuidados. O primeiro sofreu várias queimaduras pelo corpo e o segundo inalou muita fumaça. Eles receberam os primeiros socorros no presídio pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Viriato e Lucas foram transferidos pelo SAMU para o Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), em Mossoró, de onde provavelmente serão transferidos para a ala de tratamento de queimados no Hospital Walfredo Gurgel, em Natal.

As primeiras informações apontam que Viriato Oliveira do Couto teria ajudado 13 presos perigosos do Primeiro Comando da Capital a fugirem durante o feriado de final de ano. O próprio Viriato fugiu junto com o Lucas.

Recapturados, Viriato e Lucas foram levados para um setor separado dos outros presos (castigo). Os demais presos, revoltados com Viriato, teriam tentado matá-lo ateando fogo no colchão da cela que ele estava.

O preso Lucas Barbosa estava na cela perto e inalou muita fumaça, o que ocasionar a sua morte. Ao chegar no HRTM, Viriato contou outra história (veja vídeo) da chegada dos presos ao hospital. 


Fonte: http://www.mossorohoje.com.br/ 

FIM DE MAIS UM JORNAL DA NOSSA REGIÃO


45º ANIVERSÁRIO DO RI DO BREGA


Apodi: acidente de transito no trevo de acesso ao Distrito de Soledade

(Foto: Marcos Gil)

Na manhã desta segunda-feira (04/01/16), por volta das 09:10hs, foi registrado um acidente de transito, do tipo colisão, envolvendo um veiculo do modelo Saveiro, e uma honda Pop 100, no trevo de acesso a RN que liga a BR 405, ao Distrito de Soledade, no município de Apodi / RN.

Uma equipe da polícia militar esteve no local, controlando o trânsito e preservando o local do acidente, para a pericia técnica, que foi realizada por uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que também compareceu no local do acidente.

Segundo os policiais militares que estiveram no local, o que se observou-se foi que o veiculo Saveiro, seguia no sentido Mossoró / Apodi, quando no trevo de acesso ao Distrito de Soledade, colidiu com uma motocicleta Honda Pop 100, que seguia no sentido Apodi / Mossoró, e cruzou a via sem a atenção devida, o que provocou o acidente. "No local é visível os sinais de frenagem do veiculo, na tentativa de evitar o acidente, mas infelizmente este foi inevitável", relatou o PM Marcos que esteve no local.

Segundo os policiais somente o laudo técnico da PRF, apontara o culpado de ter provocado o acidente

(Foto: Marcos Gil)

(Foto: Marcos Gil)

(Foto: Marcos Gil)

F5 APODI.

4º MEGA FEIRÃO DE RIVANI VARIEDADES!!


Quatro novos elementos completam sétima fila da Tabela Periódica

União de Química endossa descobertas feitas ao longo de uma década.
Átomos foram sintetizados por consórcio russo-americano e por japoneses.
Do G1O cientista Kosuke Morita exibe cópia da Tabela Periódica contendo o elemento 113, criado por japoneses do Instituto Riken (Foto: Kazuhiro Nogi/France Presse)

Quatro novos elementos químicos produzidos artificialmente nos últimos anos tiveram sua existência confirmada pela IUPAC (União Internacional de Química Pura e Aplicada) e completam agora a sétima linha da Tabela Periódica.

Um grupo de pesquisa japonês conquistou o direito de batizar o novo elemento químico 113, o primeiro a ser nomeado por cientistas asiáticos. Os elementos de número atômico 115, 117, e 118 deverão ser batizados por um consórcio de cientistas americanos e russos que os produziram.

O direito de batizar os novos átomos produzidos foi endossado também pela IUPAP (União Internacional de Física Pura e Aplicada). Para conquistar a honra, os grupos de pesquisa tiveram de confirmar seus resultados repetindo experimentos. O elemento 113 foi criado três vezes pelos japoneses, entre 2004 e 2012.

Os novos elementos não existem na natureza e são criados por aceleradores de partículas que fazem elementos menores colidirem entre si e se fundir. Os átomos criados nessas condições sobrevivem por apenas algumas frações de segundo.

Segundo Kosuke Morita, líder do grupo de pesquisa que criou o elemento 113, ele e seus colegas ainda estão discutindo qual nome dar ao elemento que criaram. Russo e americanos também não se manifestaram ainda.

Carro invade portaria e quebra vidros em sede do Ministério da Fazenda

Carro que invadiu sede do Ministério da Fazenda, em Brasília (Foto: TV Globo/Reprodução)

Do G1, DF: Um motorista invadiu a sede do Ministério da Fazenda, em Brasília, com uma picape na manhã desta segunda-feira (4). O veículo ficou "estacionado" na recepção do prédio depois de destruir os vidros da portaria. Ninguém ficou ferido.

A Polícia Militar afirmou à TV Globo que o motorista foi identificado como auditor da Receita Federal. Ele foi preso em flagrante e encaminhado à Polícia Federal.

No local, o condutor afirmou a policiais militares que tinha "problemas mentais" e disse ter acelerado em direção ao prédio. Cerca de uma hora depois, a PM informou que ele também alegou "motivações políticas" e disse que invadiu o ministério porque "não gosta do PT".

Por volta das 6h, o motorista ainda prestava depoimento à corporação. Em nota enviada ao G1, o Ministério da Fazenda afirmou que o expediente do órgão será normal nesta segunda, mas servidores e visitantes terão de entrar pelo edifício anexo.

 
Detalhes do vidro estilhaçado e da porta quebrada em sede do Ministério da Fazenda, em Brasília, após invasão de carro (Foto: TV Globo/Reprodução).

Prefeito perde controle de direção, desce ribanceira e atinge um monte de areia

José da Penha (RN) – No início da noite deste sábado (02), o Prefeito da cidade de José da Penha, município situado na região do alto oeste potiguar, perdeu o controle da direção e desceu uma ribanceira no KM 181 da BR 405.

De acordo com a Policia Militar (PM), ele conduzia o veiculo tipo Hilux, sentido José da Penha a Vila Major Felipe e ao chegar às proximidades do Posto de Combustível da referida vila teria perdido o controle de direção, descido uma ribanceira e atingindo um monte de areia.

Ainda de acordo com a PM, Antônio Dólar, sofreu apenas ferimentos leves. O veiculo sofreu danos de grandes proporções da parte lateral. 


*Blog do Subtenente Andrade.

Acidente na RN 177 entre Portalegre e Viçosa/RN com vitima fatal

No início da noite de ontem 03/01/16, um acidente na RN que liga Viçosa a Portalegre, vitimou a jovem Maria Luzenir conhecida por Preta, ao que tudo indica a vítima vinha em motocicleta YBR com placa de Pau dos Ferros, sobrou na pista e caiu, vindo a óbito no local.
Segundo informações a vítima é irmã do secretário de Esporte de viçosa Pedro Alcântara.
Nossos sentimentos a família! 


*Informações e imagens: Nossa Pau dos Ferros.


2ª Morte violenta em Mossoró em 2016: Mais uma morte no Sumaré

O crime aconteceu por volta de 2 horas da madrugada de hoje, 04 de janeiro, na Rua Raimunda Moura de Souza, com Maria Gregária do Nascimento, no Alto do Sumaré, em Mossoró região Oeste do Rio Grande do Norte.
A Central de Operações da Polícia Militar foi acionada por populares com a informação da existência de uma motocicleta caída e uma pessoa pedindo socorro.

Quando a viatura da área chegou ao local já encontrou o indivíduo morto ao lado de uma motocicleta com queixa de roubo. Ele não portava documento de identificação e foi morto com cerca de sete disparos de arma de fogo.

Segundo os moradores foi possível ouvir os disparos e os gritos do homem pedindo socorro, mas somente depois da chegada da polícia é que se pode verificar o que realmente aconteceu.

Homens da polícia militar fizeram o isolamento do local até a chegada da equipe de policia civil com a presença do delegado de plantão e do Itep que fizeram os primeiros levantamentos no local

Segundo o perito do Itep Dr. Otávio Domingos, a vitima sofreu cerca de sete disparos, o Itep recolheu o corpo para ser necropsiado na sede do órgão e posteriormente liberado para sepultamento.

Com essa morte Mossoró registra o segundo crime de forma violenta desde o começo do ano e o que chama a atenção é que aconteceu no mesmo bairro onde aconteceu o primeiro.


*Informações e imagens: O Câmera.

CONVITE DE CANTORIA!!!!

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO