sábado, 9 de janeiro de 2016

POLÍCIA MILITAR DO CEARÁ EM LUTO

Do Vice-presidente da Associação dos Profissionais da Segurança do Ceará, soldado Noélio.
Não esperávamos mais sua partida. Foram muitas orações!
Você lutou pela vida até o fim, mas Deus é o Senhor de todas as coisas.

Vá em Paz irmão!

SOLDADO HUDSON DE APODI QUE FOI FERIDO EM TRABALHO NO CEARÁ NÃO RESISTIU E FALECEU EM FORTALEZA

Recebemos a triste notícia, que o Policial Hudson Danilo de Lima, filho do Vereador Laete Oliveira, natural de Apodi-RN faleceu na manhã de hoje (09/01/2016) em Fortaleza-CE.
O Soldado Hudson prestava serviço à Segurança Pública do estado do Ceará e estava a trabalho no município de Jaguaretama, naquele estado e num assalto ocorrido na quinta feira dia (7) foi vítima de um tiro na cabeça. O mesmo foi socorrido e transferido de helicóptero para a capital alencarina, mas infelizmente não resistiu.
Apodi está de luto, pois perdeu um homem que morreu lutando em defesa da segurança de um povo, que sofre com a violência.
O velório de Hudson deve acontecer na residência de familiares na cidade de Apodi e o sepultamento deve acontecer amanhã.
Danilo Hudson era evangélico da Igreja Assembléia de Deus em Apodi e ai esta um vídeo com Danilo Lima cantando a música, que marcou a mocidade da Assembléia de DEUS. A mocidade não será a mesma!

MUNICÍPIOS CEARENSES REGISTRNDO CHUVAS

Últimos dias com vários municípios do Cearenses registrando chuvas. Nesta sexta-feira (8), a capital cearense acordou debaixo de nuvens escuras e, desde cedo, também registrou pancadas de chuva. A Fundação cearense de meteorologia e recursos hídricos (Funceme) registrou chuvas em 91 municípios cearenses. 

As maiores precipitações, de acordo com os dados – atualizados no decorrer do dia – aconteceram em 
Abaiara, com 110 milímetros; 
Uruoca, com 108 mm; 
Lavras Da Mangabeira, com 107.9 mm; 
Jardim, com 85 mm; 
Lavras Da Mangabeira, com 74 mm; 
Missão Velha, com 68 mm; 
Trairi, com 65 mm; 
Milagres, com 62 mm e 
Brejo Santo, com 60 mm. 
Já Fortaleza registrou 31.8 mm nesta sexta-feira.

E a previsão para o final de semana é de nebulosidade variável em todo os estado. Segundo a Funceme, o sábado promete chuvas em todas as regiões do estado no decorrer do dia. Já no domingo, existe a possibilidade de chuvas isoladas em todas as regiões. A causa para tanta chuva é a influência de Vórtice Ciclônico de Altos Níveis, que acontece na atmosfera a cerca de 12km da superfície. O sistema que está atuando em toda a região nordeste do Brasil é típico da pré-estação chuvosa do Ceará.

Professor terrorista veio para o Brasil com bolsa do governo federal e é investigado pela PF

De sandálias de couro, instalado numa sala pequena no 3º andar do departamento de Física da Universidade Federal do Rio de Janeiro, o físico Adlène Hicheur, 39 anos, tem o physique du rôle atribuído aos cientistas. É magro, tem olheiras profundas e trabalha em uma pequena escrivaninha aboletada de livros. Disciplinado, Hicheur, toda sexta-feira, se desloca para fazer suas orações numa mesquita na zona norte do Rio de Janeiro. Argelino de nascimento e naturalizado francês, Hicheur tem um segredo em sua biografia que o pôs sob investigação da Polícia Federal brasileira. Em 2009, ele foi preso e condenado na França a cinco anos de detenção pela acusação de planejar atentados terroristas.

A revista Época revelou que, até ser preso, Hicheur era considerado um cientista brilhante, especialista em física das partículas elementares. Ele integrava a equipe da Organização Europeia de Pesquisa Nuclear (CERN, na sigla em francês) que mantém em Genebra, na Suíça, o maior laboratório de aceleração de partículas do mundo, uma espécie de santuário para os PhDs da área. Em 2009, ele teve uma crise de dores na coluna, tirou uma licença médica e foi para a casa dos pais, na França. Lá, passou a frequentar um fórum na internet usado por jihadistas e a trocar mensagens com um interlocutor apelidado de “Phenix Shadow” (fênix da sombra, numa tradução literal). Sob essa alcunha, escondia-se a identidade de Mustapha Debchi, apontado pelo governo francês como um membro da Al Qaeda na Argélia.


*O Xerife.

CONVITE MISSA DO SERNHOR PEDRO TRINCA!!

Convite missa do Sr PEDRO FÉLIX DA SILVA (PEDRO TRINCA) no BAIRRO BICO TORTO às 19:00hrs, hoje 09/ 01/2016, pois hoje ele estaria comemorando os 70 anos de vida! A família convida a todos os parentes e amigos para assistirem a missa!!!

200 pessoas morrem por mês no maior hospital público do Rio Grande do Norte

Paciente atendida no chão do Hospital Walfreo Gurgel (foto: Sinmed/RN)

Todos os meses 200 pessoas morrem no Complexo Hospitalar Monsenhor Walfredo Gurgel. O maior hospital público do estado do Rio Grande do Norte, localizado em Natal, recebe mensalmente sete mil pacientes. Deste número, dois mil são encaminhados para internação, como a unidade só conta com 284 leitos, uma média de 70 doentes são tratados diariamente em macas nos corredores. Os dados são da própria diretora, a médica Maria de Fátima Pereira Pinheiro.

Terça-feira (5), em vistoria técnica realizada por representantes do Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed/RN), a situação estava ainda pior. 80 macas lotavam as passagens, muitas delas improvisadas em colchões no chão. Nesta situação, 39 estavam acometidos de fratura de fêmur e sete com ruptura da bacia.

Muitos há mais de um mês, como é o caso da jovem de 17 anos Niedja da Silva que deu entrada no Walfredo no dia 06 de dezembro devido um acidente motociclístico. A estudante quebrou a bacia e até a última terça ainda não havia sido encaminhada para cirurgia, correndo sérios riscos de sequelas permanentes. Situação lamentável que se delonga por entraves no convênio firmado entre Secretaria de Estado da Saúde Pública do Rio Grande do Norte (SESAP/RN) e o Hospital Memorial.
Leitos superlotados (foto: Sinmed/RN)

Como se não bastasse, outros seis internos também podem vir a óbito a qualquer momento por falta de diálise. Tratamento imprescindível para quem possui disfunções renais e não consegue eliminar água ou produtos de excreção do sangue. O problema se deve também a estorvos entre a empresa terceirizada responsável pelo procedimento e a SESAP/RN.

O Sinmed/RN vai continuar as visitas em outras unidades de saúde de Natal e do interior apurando as condições de trabalho do médico e o atendimento ao paciente para, em seguida, apresentar relatório da saúde no estado.

* Fonte: Sinmed/RN/De Fato.

Depois de dois dias de trabalho, lancha que afundou em Jacumã é resgatada

Dois dias depois de muito trabalho, finalmente a lancha que afundou quarta-feira na praia de Jacumã foi resgatada.

Cilindros de oxigênio foram utilizados no resgate.

A lancha que pertence ao empresário Joacy Potiguar estava ancorada na frente da casa dele e na quarta-feira amanheceu submergindo.
FOTOS DE HOJE/Thaisa Galvão.


FOTOS DE QUARTA-FEIRA