terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Apodi=GTO prende indivíduo armado nas proximidades do calçadão da lagoa.

Por volta das 17:00 horas da tarde desta Terça feira dia 12/01, Policiais militares do GTO de Apodi comandados pelo Tenente Júlio Batista, conseguiram prender a pessoa de José Anderson da Silveira Souza, mais conhecido como "Dedezinho", de 19 anos de idade, natural de Apodi, portanto uma arma de fogo do tipo Revólver Cal. 38 com 5 munições intactas.

A prisão se deu numa abordagem realizada pelo GTO em um lava-jato no Bairro Malvinas. A polícia ainda foi até a casa de Dedezinho, e lá conseguiu apreender 02 saquinhos de cocaína e 02 munições intactas de 38.

Dedezinho juntamente com o material ilícito, foi levado a delegacia civil de Apodi que tem a frente o delegado Renato Oliveira, onde foram realizados os procedimentos cabíveis.


*Do Sentinelas do Apodi.

Empresária Iolanda Costa teria recusado convite para disputar novamente a Prefeitura de Felipe Guerra/RN

Informações dos bastidores da política felipense dão conta de que a empresária Iolanda Costa teria recusado um convite para disputar novamente a Prefeitura de Felipe Guerra/RN pelo grupo de oposição. Iolanda disputou sem êxito à sucessão do então prefeito Braz Costa em 2012.

Depois do retorno do ex-prefeito Hulgo Costa, o grupo de oposição chegou a isolar a então candidata Iolanda, passando a defender o nome do médico Victor Costa, filho de Hulgo, para enfrentar o atual prefeito Haroldo Ferreira (PROS).

Diante do passado de corrupção envolvendo os ex-prefeitos Braz e Hulgo, até o momento o nome de Victor Costa não empolgou. Por este motivo, recentemente o grupo de oposição teria devolvido a oportunidade a Iolanda, mas esta teria descartado sem pensar duas vezes.
Além de ter recusado convite para disputar novamente a Prefeitura de Felipe Guerra, pelo grupo oposicionista comandado por Hulgo, Iolanda segue sem dar qualquer sinal de que poderá votar em Victor.

Entre as muitas situações que preocupam e desfavorece o grupo de oposição em relação ao pleito deste ano, ganha cada dia mais consistência a especulação de que Iolanda Costa dará o troco ao seu cunhado Hulgo Costa.

Como já exposto neste portal em outrora, o jovem farmacêutico, Arthur Tavares, filho de Iolanda Costa, é o nome mais cotado para compor como vice a chapa do prefeito Haroldo Ferreira (PROS), o qual tentará a reeleição.
Rede News 360

Delação de Cerveró deixou políticos e partidos apavorados

A divulgação recente de trechos do depoimento, em delação premiada, do ex-diretor da Petrobras e da BR Distribuidora Nestor Cerveró, no qual cita pagamentos de propina e distribuição de cargos das estatais a partidos e políticos, deixou a turma em Brasília apavorada.

O presidente do Senado Federal, Renan Calheiros (PMDB-AL), negou que tenha participado das reuniões mencionadas por Cerveró e disse que já prestou as “informações requeridas”, mas que está à disposição para “quaisquer novos esclarecimentos”.

O depoimento de Cerveró também cita o ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo o delator, Lula era-lhe grato por ter ajudado a quitar um empréstimo do PT de R$ 12 milhões e, por isso, o colocou no cargo de diretor financeiro da BR Distribuidora, em 2008. Cerveró teria intermediado para que o Grupo Shahin fechasse um contrato de R$ 1,6 bilhão com a Petrobras, na época em que era diretor da estatal. O empréstimo do PT havia sido contratado pelo pecuarista José Carlos Bumlai com o Banco Shahin.

Por nota, o Instituto Lula disse que o ex-presidente já prestou todos os esclarecimentos à Polícia Federal referentes a esse assunto. Ouvido na condição de informante – “já que não é investigado e sequer foi arrolado como testemunha na chamada Operação Lava Jato” – Lula afirmou que Cerveró foi nomeado diretor da Petrobrás e da BR Distribuidora por indicação de partido da base aliada, segundo a nota. O instituto negou, ainda, que Lula tenha tido qualquer relação pessoal com Cerveró, bem como qualquer sentimento de gratidão por ele.


Agenda Brasil

DILMA PEDE QUE MULHERES DENUNCIEM AGRESSÃO

De Neto Queiroz: A presidenta Dilma Rousseff utilizou o Twitter para encorajar as mulheres vítimas de violência a denunciarem situações de agressão, assédio ou estupro. Ao divulgar o canal de atendimento à mulher – o telefone de número 180 -, ela disse que a sociedade brasileira “precisa avançar e acabar de vez com a cultura da violência”.

“Não aceite e não compactue! Denuncie”, escreveu Dilma, na rede social. A presidenta repercutiu a notícia de que, durante a prova do Exame Nacional do Ensino Médio, cujo tema em 2015 foi a violência contra a mulher, pelo menos 55 mulheres denunciaram atos de violência que elas mesmas sofreram ou que presenciaram.

“Muitas redações preocuparam os avaliadores com depoimentos de pessoas que foram assediadas, estupradas ou testemunharam violência. Em muitos destes casos a violência está bem próxima. A redação foi momento de reflexão não só para os participantes, mas para toda a sociedade. O aumento da conscientização sobre a violência contra a mulher ajuda a combater a violência”, disse Dilma.

Jornalista da Globo descobre câncer após reportagem: 'Tive sorte'

No Jornal Nacional de 12 de outubro, a repórter Elaine Bast alertou sobre a importância da mamografia para se detectar
câncer de mama precocemente e, assim, aumentar as chances de cura e reduzir a intensidade do tratamento. Ilustrou com uma pesquisa mostrando que 60% dos casos da doença foram identificados no início, graças ao exame. No dia seguinte, Elaine recebeu o resultado da mamografia que realizara dias antes, preventivamente. A notícia não era boa. Novos exames confirmaram que ela tinha nódulos malignos. Uma mulher ouvida por Elaine na reportagem, Monica Araújo Chiarello, foi fundamental para a jornalista: "Ela me ajudou muito, afinal já tinha passado por tudo o que eu ia passar". Elaine, ex-correspondente em Nova York, deu o seguinte depoimento ao Notícias da TV:

"Soube em novembro que precisava retirar a mama esquerda por causa de três tumores descobertos em um check up de rotina. Não tinha nódulos aparentes, não sentia dores, enfim, nada diferente. Soube do resultado exatamente um dia após fazer uma matéria para o Jornal Nacional sobre o assunto... O VT [videotape] era sobre um estudo que falava sobre a importância dos exames preventivos para a detecção precoce do câncer de mama.

A personagem que entrevistei, de apenas 35 anos, havia terminado a quimioterapia quando a encontrei. E foi uma das pessoas que me ajudaram muito psicologicamente nesse processo.

Tenho 42 anos, dois filhos pequenos, amamentei, não há histórico na minha família de câncer de mama. Não esperava passar por isso. Tive muita sorte em ter descoberto logo no início. Apesar de todos os avanços da medicina nessa área, a palavra 'câncer' dá sempre muito medo. Mas aprendi que ela não é uma sentença de morte. Retirei toda a mama esquerda e decidi também retirar a direita preventivamente. Não consigo deixar de pensar que realmente tive muita sorte. Não só por ter descoberto no início mas porque pude fazer a reconstrução das mamas na mesma cirurgia. Não precisei ver meu corpo mutilado.

Tive apoio muito importante da minha família, dos meus amigos, dos meus colegas de trabalho. Eles ajudaram a cuidar da minha alma. E os médicos, a cuidar da minha saúde.

Difícil ler notícias sobre mulheres que morrem porque tiveram diagnóstico tardio desse câncer. Seja porque de tão atarefadas se esquecem delas mesmas e deixam de fazer os exames de rotina, seja porque não conseguem agendar consulta ginecológica no sistema público e realizar os exames. Uma doença que tem chance altíssima de cura se for tratada do início. Graças ao diagnóstico precoce, o câncer não parou a minha vida. Eu continuo a minha história. Depois da cirurgia e do tratamento, volto ao trabalho em meados deste mês."

Fonte: Notícias da TV

BOLETIM DAS CHUVAS REGISTRADAS PELA EMPARN


Per.: das 7:00hs de 11/01/2016 as 7:00hs de 12/01/2016

No. Postos Existentes: 197 No. Postos sem Contato: 92

No. de Postos com Chuva: 8 No. de Postos sem Chuva: 97

MESORREGIAO OESTE POTIGUAR

Pendencias(Emater) 5,1

Assu(Particular) 0,7

MESORREGIAO CENTRAL POTIGUAR

Sao Bento Do Norte(Prefeitura) 1,0

MESORREGIAO AGRESTE POTIGUAR

Ielmo Marinho(Prefeitura) 2,0

MESORREGIAO LESTE POTIGUAR
Extremoz(Emater) 2,7

Parnamirim(Base Fisica Da Emparn) 1,4

Ceara Mirim(Prefeitura) 0,9

Natal 0,2

Concursados oxigenam trabalho na Assembleia

Crédito da foto: Assessoria de Comunicação
Uma explosão de sentimentos. Essa foi a primeira reação da jovem Anna Caroline Alves, de 25 anos, ao ver o seu nome na lista dos aprovados no primeiro concurso realizado pela Assembleia legislativa em 180 anos de existência. Afinal de contas, muitos concurseiros dizem que a aprovação em um certame público é uma oportunidade única na vida que não pode ser desperdiçada.

Advogada, Carol, como é mais conhecida entre seus colegas de trabalho, já havia passado por essa sensação, pois tinha ingressado no serviço público, também por concurso, no Tribunal Regional Federal da 5ª Região, de onde saiu para tomar posse no novo cargo, passando a trabalhar na Assessoria Jurídica das Comissões Permanentes do Legislativo.

Ela faz parte do sangue novo injetado no corpo de servidores da Casa, entre os primeiros 20 aprovados que foram chamados a assumirem os seus cargos com outros servidores de diversas gerações, algumas delas há anos na Assembleia, tornando realidade a proposta de modernização e aperfeiçoamento do Legislativo.

“Senti uma emoção muito grande ao ser aprovada no concurso. O que mais motivou para tentar fazer parte do corpo de servidores desta Casa, além da experiência de trabalhar para outro Poder, foi o desejo de voltar a morar em Natal, perto da família”, conta Carol, que trabalhava em Assu.
“Todos estão imbuídos do mesmo sentimento de melhorar e aperfeiçoar os trabalhos da Assembleia Legislativa”.

Outros exemplos da mesclagem com a nova geração proporcionada pelo concurso, que teve 28 mil inscritos disputando 85 vagas, são Amanda Nibran, mineira, Cristiano Machado, gaúcho, e Wanderley Alves, que reativaram o setor de Taquigrafia da Assembleia Legislativa.

A Taquigrafia ou estenografia é todo método abreviado ou simbólico de escrita, com o objetivo de melhorar a velocidade da escrita ou a brevidade, em comparação com um método padrão de escrita.
Esse trabalho eles estão realizando em sistema de rodízio somente nas sessões ordinárias por causa do esforço que exige o ofício, em detrimento da quantidade de profissionais disponíveis.

“O sistema de rodízio é uma preocupação em não estafar ou provocar lesões nos taquígrafos. De dez em dez minutos há o revezamento entre as falas dos deputados que se pronunciam no plenário”, explica Mariana que também dá aulas de taquigrafia. “Eu me sinto muito satisfeito com o trabalho”, afirma o norte-riograndense Wanderley Alves que trabalha ao lado de Amanda e de Cristiano.

Organizado pela Fundação Carlos Chagas, em 2013, o concurso ofereceu vagas para carreiras de nível médio de técnico legislativo, operador de som, programador, taquígrafo e técnico de hardware, além de oportunidades de nível superior, com vagas para analista legislativo, arquiteto, analista de sistema, biblioteconomia, enfermagem, engenharia civil, jornalista, medicina-clínico geral, psicologia, assessoria técnica e assessor de controle interno, que continuarão sendo convocados.

Prefeito de Caraúbas é condenado à perda do cargo por improbidade administrativa

Ademar Ferreira da Silva contratou irregularmente empresa para promover shows juninos em 2010 e gerou prejuízo de R$ 200 mil aos cofres públicos 
Uma ação de improbidade movida pelo Ministério Público Federal (MPF) em Mossoró resultou na condenação do prefeito de Caraúbas, Ademar Ferreira da Silva, por improbidade administrativa. Dentre as sanções estão o ressarcimento do prejuízo, a perda da função pública e a suspensão dos direitos políticos pelo prazo de oito anos. Além do gestor, foram condenados o empresário Hytalo Vinicius Fernandes Amorim e sua empresa, a Hytalo V F Amorim ME.. Da decisão judicial, porém, ainda cabem recursos.

O MPF, na ação de autoria do procurador da República Emanuel Ferreira, acusou o prefeito de ter contratado irregularmente a empresa de Hytalo para promover oito atrações artísticas na cidade. As verbas vieram de um convênio firmado com o Ministério do Turismo, em 2010. O objetivo do repasse, que totalizou R$ 200 mil, era permitir a realização do “Arraiá das Caraúbas”, entre 27 e 28 de junho daquele ano.

A empresa foi contratada diretamente, sob o argumento de se tratar de uma situação que dispensava tal procedimento. Porém, a legislação só prevê a chamada “inexigibilidade de licitação” em casos nos quais as atrações artísticas contratadas sejam “consagradas pela crítica especializada ou pela opinião pública”, o que não era o caso. Além disso, cartas apresentadas pela empresa, dando a entender ser a única representante das atrações, não comprovaram tal exclusividade.

Além da perda de função pública e suspensão dos direitos políticos por oito anos, Ademar Ferreira foi condenado ao ressarcimento integral do dano, junto com os demais réus, e ainda ao pagamento de multa no valor de R$ 10 mil e proibição de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais pelo prazo de cinco anos.

O empresário Hytalo Amorim também foi sentenciado à perda da função pública, caso exerça, multa, bem como ao ressarcimento do dano, e proibição de contratar com o Poder Público pelo prazo de cinco anos. Sua empresa também não poderá contratar com o poder público e dividirá o ressarcimento dos prejuízos, além de multa no mesmo valor de R$ 10 mil.

Parcelamento - Vereadores de Caraúbas denunciaram ao MPF que cinco das oito bandas anunciadas não se apresentaram e, ainda assim, a empresa de Hytalo emitiu nota fiscal e o prefeito autorizou o pagamento. Na prestação de contas do convênio, junto ao Ministério do Turismo, o Município não comprovou a apresentação de todas as bandas supostamente contratadas e Ademar chegou a admitir a restituição do valor recebido da União em parcelas, porém não cumpriu o pagamento.

“Uma vez que o réu Ademar não logrou comprovar o cumprimento do convênio junto ao órgão concedente, assim como confessou o débito referente a esse, resta demonstrado o seu descumprimento e o conseguinte prejuízo ao erário no importe do valor atualizado de R$ 252.777,45”, destaca a sentença do juiz federal Orlan Donato Rocha.
 

O processo tramita na Justiça Federal sob o número 0800669-70.2014.4.05.8401.

http://www.mpf.mp.br/rn/sala-de-imprensa/noticias-rn/prefeito-de-caraubas-e-condenado-a-perda-do-cargo-por-improbidade

Assessoria de Comunicação
Procuradoria da República no RN
Fones: (84) 3232-3960 / 9119-9675

PARA NÉLTER QUEROZ, O DESTINO DO RN PASSA PELA UNIÃO DOS PODERES

Esperamos que 2016 seja de superação para o Brasil e para o Rio Grande do Norte. A estiagem que assola o nordeste, e as crises instaladas no Sistema Único de Saúde (SUS) e na política, sem contar a recessão financeira em que passa o país, são gargalos que atrapalham o crescimento nacional.

Tracei honrosas e grandiosas metas para o ano que se avizinha. Com foco no desenvolvimento do Rio Grande do Norte, destinei ao Orçamento Geral do Estado (OGE) de 2016, a quantia de R$ 600 mil reais para serem investidos na reestruturação da rede hospitalar estadual, e outros R$ 600 mil para as ações de convívio com a seca. Os R$ 600 mil restantes direcionarei aos municípios e instituições filantrópicas que prestam relevantes serviços à nossa população.

Esses recursos são referentes às minhas emendas parlamentares e somam um total de R$ 1,8 milhão. Essa nossa atitude beneficiará, principalmente, a população mais humilde usuária do SUS, e os afetados diretamente pela seca que nos castiga desde 2012.

Também apelo aos Poderes Constituídos do Rio Grande do Norte, reforçando o que faço semanalmente no plenário da Assembleia Legislativa (AL), para que estes suspendam temporariamente a concessão de auxílios - moradia e alimentação - aos membros do Tribunal de Justiça, Ministério Público e Tribunal de Contas, e destinem esses recursos ao Governo do Estado para que sejam investidos em ações de convívio com a seca em todo território potiguar.

Espero que em 2016 este seja um grito de todos os 24 deputados estaduais que compõem a AL do Rio Grande do Norte. Enquanto enfrentamos esta terrível seca é preciso que todos os poderes constituídos de nosso estado dêem as mãos e lutem juntos por nossa população. Anseio que esta nossa ideia seja acatada, pois o que está em jogo é o destino do nosso querido e amado Rio Grande do Norte.

Tentativa de assalto deixa um baleado na Br 110 próximo a Upanema

Na manhã desta terça feira 12 de janeiro, a polícia militar do destacamento de Upanema foi acionada para atender uma ocorrência de tentativa de assalto na BR 110, próximo à cidade de Upanema.
Ao chegarem no local se depararam com a pessoa de Jerônimo Antônio dos Santos de 58 anos de idade que tinha sido vítima de dois disparos de arma de fogo numa tentativa de assalto.

Segundo informações da PM, o motorista vinha da cidade de Currais Novos e foi abordado por elementos que estavam em um veículo ainda não identificado, foi dada voz de parada ao caminhoneiro e o mesmo não parou, um dos elementos atirou contra ele.

Jerônimo foi atingido por dois disparos, sendo socorrido para o hospital local de Upanema e logo em seguida transferido para o HRTM em Mossoró, sem gravidade.
*As informações com as imagens são de Renato Medeiro do Contexto Upanemense.
*O Câmera.

MAIS UMA FUGA DE PRESOS

Quarenta e seis (46) detentos fugiram na madrugada de hoje da Cadeia Pública de Natal e do Complexo Penal João Chaves.

Um túnel ligando os dois presídios foi encontrado.

Esta foi a maior fuga já registrada no Rio Grande do Norte.

Sete fugitivos já foram recapturados.

Tem 39 dando sopa por aí.

PLANO VIDA FIDELIDADE NA CLINI VIDA!!!

Ao adquirir o PlanoVIDA Fidelidade, você e sua família terão descontos em todos os serviços da CliniVIDA.
‪#‎cardiologia‬

#‎clinicogeral‬ ‪
#‎ginecologia‬ 
‪#‎gastroenterologia‬ 
‪#‎neurologia‬ ‪
#‎reumatologia‬ ‪
#‎urologia‬ 
‪#‎fisioterapia‬ 
‪#‎nutrição‬ ‪
#‎psicologia‬ ‪
#‎psicanalise‬ ‪
#‎fonoaudiologia‬, além de descontos em exames laboratoriais, exame preventivo, descontos em medicamentos e descontos em serviços odontológicos.
Fone: 3333-3808/9461-5056/9656-5735.

10ª Morte violenta em Mossoró em 2016: Popular ferido a golpes de facão no Aeroporto morreu no Tarcísio Maia

Mais uma morte violenta foi registrada na tarde de hoje, 11 de janeiro de 2016, na cidade de Mossoró, interior do Rio Grande do Norte.
Francisco Eriberto Feitosa, de 44 anos de idade, residente na Rua Alexandre Gomes, no Aeroporto, que no inicio da tarde, sofreu um corte profundo no pescoço e outro no abdomem, provocados por uma arma tipo facão, foi socorrido por populares, mas morreu no final da tarde na sala de cirurgia do Hospital Regional Tarcísio Maia.

A Central de Operações da Policia Militar não tem informações sobre a motivação, mas foi informada que Eriberto sofreu a agressão durante uma briga de bar, na Rua Rosa Rodrigues, no mesmo bairro que morava.

Foi a 10ª morte violenta registrada na cidade de Mossoró nos primeiros 11 dias de janeiro de 2016.
As imagens foram disponibilizadas por populares nos grupos de Whatssapp.
*O Câmera.

CHEIROX, PERFUMARIA E PAPELARIA!!!


MEC quer novo exame para certificação do ensino médio

O Ministério da Educação quer adotar um novo exame para a certificação de conclusão do ensino médio. Hoje, o candidato acima de 18 anos pode recorrer ao Enem para confirmar que encerrou a educação básica. Para isso, é preciso alcançar 450 pontos em cada uma das áreas do conhecimento, além de nota acima de 500 na redação.

´As duas coisas estão juntas: o acesso ao ensino superior, com o processo de certificação daqueles que estão tentando concluir o ensino médio. Na prova, é muito difícil assoviar e chupar cana ao mesmo tempo´, disse nesta segunda-feira (11) o ministro Aloizio Mercadante (Educação), em referência às diferentes funções do Enem.


*O Xerife.

Multidão se despede do policial Hudson Danilo em Apodi

Do Blog Josenias Freitas: Muita comoção durante todo o velório e sepultamento do jovem policial apodiense, Hudson Danilo, e no cortejo talvez a maior multidão já vista em sepultamento no município de Apodi, desde o Ginásio Wilson Custodio, até o cemitério parque da saudade onde o jovem foi sepultado.

Presença de várias autoridades policiais cearenses, PM´s do Rio Grande do Norte, prefeito, vereadores de Apodi, pastores, todas as classes de pessoas estiveram representadas durante o cortejo que atraiu milhares de pessoas pelas ruas de Apodi.

Já no cemitério o mesmo recebeu honras militares, emocionando todos os presentes que lotaram o bairro, onde fica o maior cemitério da cidade de Apodi.

Arrisco-me a dizer que foi o maior público já visto em um sepultamento em Apodi. Meus votos de pesar a família de sentimentos.

SANEAMENTO: MAIS QUATRO DÉCADAS PARA O BRASIL ATINGIR A META

Com o ritmo atual de investimentos, o Brasil levará mais quatro décadas para atingir a meta do Plano Nacional de Saneamento Básico (Plansab) de universalizar os serviços de coleta e tratamento de esgoto, e abastecimento de água, aponta estudo inédito da Confederação Nacional da Indústria (CNI).

O estudo Burocracia e Entraves no Setor de Saneamento, apontou que toda a população do país só será atendida com água encanada em 2043 e, com acesso à rede de esgoto, somente em 2054. Segundo as metas definidas pelo Plansab, os serviços deveriam chegar a todos os lares em 2033. A perspectiva de atraso no cumprimento da meta se deve à baixa média histórica de investimentos no setor, de R$ 7,6 bilhões por ano, no período 2002-2012.


Imagine o saneamento da cidade Apodi!

NELSON BARBOSA TEM DURA MISSÃO PELA FRENTE

Neto Queiroz: Os próximos dias não serão fáceis para a equipe econômica. Esta semana começou com a queda hoje de 5,29% da Bolsa de Valores de Xangai.

Na próxima quarta-feira, é inevitável, o BC vai subir os juros no Brasil.

Que tipo de medidas Nelson Barbosa poderia anunciar para reverter o desânimo instalado num momento que, como diria Jaques Wagner, não há coelhos para serem tirados da cartola?

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO