quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

RIACHOS COMEÇAM A CORRER ÁGUAS COM AS CHUVAS CAÍDAS EM APODI!!!

Na tarde desta quinta feira, 21 de janeiro de 2016 os riachos começam a correr águas.
Riacho do Sítio Ponta, começando a chegar água nesta tarde! Conhecido como o Riacho de Tião Mariano.


Riacho da Missão com muita água desaguando na Lagoa do Apodi. A sujeira sendo levada pelas águas para dentro da Lagoa.
Águas correndo pelo terreno de Gilberto Olinto.
Populares observam enchente nos riachos.

21ª Morte violenta em Mossoró em 2016: Detento é morto por enforcamento na Cadeia Publica

Gledson Souza Saraiva, de 21 anos de idade foi morto por enforcamento na manhã de hoje, 21 de janeiro de 2016, dentro de uma das celas da Cadeia Pública Juiz Manoel Onofre de Souza em Mossoró região Oeste do Rio Grande do Norte.

O comunicado da morte foi feito por detentos da Penitenciaria Agrícola Mario Negócio, que fica bem em frente a Cadeia. Na mensagem recebida pelos agentes, informava da morte de Gledson Saraiva e seu companheiro de cela, seria morto ainda na manhã de hoje.

Segundo informações, Gledson e seu companheiro, saíram ontem da triagem e foram colocados na cela 05 do Pavilhão 02. Informações não confirmadas pela direção do presidio, eles pertenciam a facção Primeiro Comando da Capital, “PCC” e estavam na Cadeia que é dominada por detentos do Sindicato do RN.

Ele foi encontrado sentado, com sinais de espancamento e uma corda, confeccionada com lençóis, no pescoço. A princípio, o Perito Criminal, Otavio Domingos, acredita que a sua morte foi provocada por enforcamento.

Ainda segundo o Perito, é possível que Gledson não tenha se matado e sim ele foi espancado e colocado na forca pelos próprios torturadores.

Gledson Saraiva foi preso no início do mês acusado de assalto. Ele juntamente com um grupo teria tomado de assalto um celular de uma pessoa e foi preso em casa com o produto do assalto. 


*Fonte: O Câmera.

Robinson diz que bandidos estão desafiando o governo e medidas serão anunciadas hoje

Do governador Robinson Faria, agora na InterTV Cabugi:

“Estou me sentindo desafiado. Estão desafiando o governo, o que me obriga a tomar atitude que vou tomar a partir de hoje”.

O governador deverá anunciar mudanças na equipe de segurança do Estado.

“O governador vai agir de forma severa porque eu estou indignado”, afirmou Robinson, repetindo que vai continuar focando sua gestão na segurança.


Por Thaisa Galvão.

ASSASSINOS DA JOVEM ESTUDANTE MARIA KAROLINE ESTÃO PRESOS

Já estão presos os bandidos que mataram a estudante Maria Karoline, ontem na avenida Itapetinga, na zona Norte de Natal.

Os dois não eram menores como chegou a ser informado.

A estudante do curso de Turismo da UFRN é filha de um condutor do SAMU Natal.

Em solidariedade ao colega vítima de tragédia familiar, os colegas de trabalho suspenderam o atendimento para velar o corpo de Maria Karoline.

A estudante estava caminhando na avenida quando foi abordada pelos assatantes que lhe pediram o celular.

Mesmo sem reagir ela foi atingida por dois disparos.

Campanha Tome chá de jaramataia continua ajudando as pessoas

A campanha de combate e prevenção a mais de 30 tipos de doenças continua sendo realizada através das distribuições gratuitas das folhas da jaramataia, um gesto solidário do radialista Wilson Oliveira da cidade de Apodi que faz essa ação há mais de 03 anos, ‘’além do rádio, jornais, televisão, internet, agora estamos colocando out doors nas estradas estaduais e federais para atender uma parcela da população que tem o seu tempo corrido, e todos os dias os caminhoneiros quando passam pela cidade ligam pedindo as folhas que são entregue rapidamente sem nenhum custo, o objetivo é atender a quem precisa dessa ajuda seja aonde for'' finaliza o radialista.
Se você quiser provar do chá milagroso é só ligar 84 – 9 9156-3020 (claro) ou 9 9820-9649 (tim) ou mandar um e mail para wocampanhas@gmail.com e falar com Wilson Oliveira.

Wilson Oliveira e a campanha para ajudar Nona do poço de Isauro

Recebemos o pedido de ajuda para a Sra. Nona, que foi mãe pela quarta vez e nos pediu 01 lata de leite em pó NAM CONFORT 1 de 800 gramas que servirá para alimentar melhor o seu recém nascido bêbê, ficamos já certos, que no final do mês levaremos 01 cesta básica para essa família Apodiense.
Obs: todas as campanhas são pedidas pelo povo, e registradas para prestar conta, que o beneficio chegou nas mãos do beneficiado, seja o doador anônimo ou não, o mundo seria melhor que mais pessoas fizessem o mesmo.

Campanha para ajudar Izinha do bairro malvinas em Apodi a comprar 01 cadeira de rodas Motorizada, no valor R$ 11.000 reais - parte III


Estivemos no Assentamento Aurora da Serra - chapada do Apodi pedindo e divulgando a luta de Izinha para conseguir comprar sua cadeira de rodas, fomos muito bem recebidos pelas mais de 60 famílias da comunidade,
QUEM QUISER DOAR A CONTA É: 31.904 - X variação: 51 , Agencia Banco do Brasil : 0892-3 , em nome de Luiza Fernandes de Souza.
COMPARTILHEM

CHUVAS REGISTRADAS PELA EMPARN DE TERÇA PARA QUARTA


Per.: das 7:00hs de 19/01/2016 as 7:00hs de 20/01/2016

No. Postos Existentes: 197 No. Postos sem Contato: 79

No. de Postos com Chuva: 41 No. de Postos sem Chuva: 77

MESORREGIAO OESTE POTIGUAR
Sao Rafael(Emater) 26,7

Porto Do Mangue(Prefeitura) 12,2

Serra Do Mel(Prefeitura) 5,0

Marcelino Vieira(Emater) 4,0

Jucurutu(Emater) 1,6

Assu(Particular) 0,2

Assu(Emater/st. Casa Forte) 0,1

MESORREGIAO CENTRAL POTIGUAR
Ouro Branco(Sindicato Trab.rurais) 25,7

Sao Joao Do Sabugi(Emater) 10,0

Acari(Particular) 7,3

Florania(Inemet) 3,0

Pedro Avelino(Particular) 2,8

Angicos(Prefeitura) 1,2

Pedro Avelino(Base Fisica Da Emparn) 0,4

Carnauba Dos Dantas(Emater) 0,2

MESORREGIAO AGRESTE POTIGUAR

Passa E Fica(Prefeitura) 15,8

Bom Jesus(Particular) 9,8

Santo Antonio(Emater) 9,8

Coronel Ezequiel(Particular) 8,0

Sao Pedro(Emater) 6,8

Bento Fernandes(Riacho Dos Paus-part.) 6,0

Ielmo Marinho(Prefeitura) 5,7

Boa Saude(Emater) 5,3

Jacana(Emater) 4,0

Vera Cruz(Emater) 3,3

Barcelona(Particular) 2,5

Joao Camara(Centro Saude) 2,2

Monte Das Gameleiras(Emater) 2,0

Sitio Novo(Prefeitura) 2,0

Serrinha(Emater) 0,5

MESORREGIAO LESTE POTIGUAR
Natal 50,2

Sao Goncalo Do Amarante(Base Fisica Da Emparn) 15,6

Parnamirim(Base Fisica Da Emparn) 12,4

Baia Formosa(Destilaria Vale Verde) 11,5

Canguaretama(Emater/barra De Cunhau) 8,9

Canguaretama(Base Fisica Da Emparn) 7,6

Ceara Mirim(Prefeitura) 5,7

Nisia Floresta(Particular) 5,3

Senador Georgino Avelino(Particular) 4,2

Extremoz(Emater) 2,6

Montanhas(Prefeitura) 1,8.

20ª Morte violenta em Mossoró em 2016: Farofa foi morto nos Paredões

Mais uma morte violenta na cidade de Mossoró, no Rio Grande do Norte. Antônio Cortez Sobrinha "farofa" de 32 anos de idade, foi morto na Rua Anatalia de Melo Alves, nos Paredões, na manhã de hoje 21 de janeiro de 2016.

Farofa estava sentado numa calçada, a poucos metros da casa onde morava e foi surpreendido por um indivíduo que chegou ao local de motocicleta e vestido de preto. Segundo informações não houve briga ou qualquer tipo de discussão. Farofa sofreu cerca de três disparos e morreu no local.

Farofa era natural da cidade de Patu e morava com a familia na cidade de Serra do mel, mas depois que foi vítima de uma tentativa de homicídio na estrada de acesso ao município, passou a fixar residencia em Mossoró. Na época ele foi seguido por dois elementos num veículo tipo Gol que efetuaram um disparo de escopeta nas suas costas.
A polícia não descarta a possibilidade de crime por disputa de tráfico de droga na região. Depois dos procedimentos de perícia no local realizado pela equipe de plantão, o corpo de Antônio Cortez Sobrinho foi removido e será necropsiado na Base da Unidade Regional do Itep em Mossoró.
 
*Informações e imagens: O Câmera.

ANAC manda fechar aeroporto de Mossoró após Governo do Estado anunciar até voos comerciais

Ainda em 2015, o Governo de Robinson Faria chegou a anunciar voos comerciais partindo do Aeroporto de Mossoró.

Chega 2016 e a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) manda fechar o Aeroporto da “Capital do Oeste”.

O Governo do Estado não reparou sequer uma cerca.

E agora…nem voos comerciais, nem aeroporto. 


*Blog do Heitor Gregório.

Fé, emoção e chuva na procissão de São Sebastião, em Caraúbas

O dia de São Sebastião, padroeiro de Caraúbas, cidade localizada na Região Oeste potiguar, distante 296 km de Natal, foi um dia muito especial para todo o município, chovendo na época de forte seca no sertão, o significado da data, então, ficou com sabor especial e de gratidão aos céus.

Foi de baixo de forte chuva que a grande multidão de católicos acompanhou os ritos finais da festa de seu padroeiro/protetor. Considerada tradicional festa religiosa na região, é comum atrair centenas de visitantes de outras cidades. 

Após celebração na Igreja Matriz os fiéis percorreram várias ruas e avenidas para louvar e bendizer a São Sebastião.

O município tem vivido nos últimos anos uma prolongada e terrível seca que tem provocado a morte de animais, escassez de água e graves problemas para a sobrevivência dos moradores nessas áreas sofríveis. Com a chegada das chuvas, renasce a esperança dos caraubenses de passarem por momentos mais agradáveis e mudar o triste panorama.

A tradicional Procissão, com a grande estrela da tarde que sem sombras de duvidas foi São Sebastião, no seu andor ornamentado com rosas e o povo se espremendo para tocá-lo e fotografá-lo.

Nem mesmo a chuva, foi capaz de inibir milhares de fiéis, que além da fé, os fiéis também levaram os seus guarda chuvas, formando tapetes coloridos na procissão. Em alguns pontos católicos esperavam em suas residências a passagem da imagem do padroeiro. 
*Do Icém Caraúbas.






































































































































DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO