quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

“Não há provas contra Lula na Lava Jato”, diz Dilma

Do Xerife: A presidente Dilma Rousseff disse, hoje, que não há provas contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na 22ª fase da Operação Lava Jato e criticou as “insinuações” contidas nos vazamentos da investigação. Dilma ficou irritada quando foi questionada se a Lava Jato estava se aproximando de Lula e disse que, “ao contrário do mundo medieval”, o ônus da prova cabe a quem acusa.

Ao ser questionada se o ex-presidente seria o alvo da Polícia Federal, Dilma fechou o semblante. “Eu me recuso a responder pergunta desse tipo porque se levantam acusações, insinuações e não me dizem por que, quando, como, onde e a troco do quê”, disse ela em Quito, logo após discursar em um retiro com chefes de Estado e de governo que participam da IV Cúpula da Comunidade dos Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac).

RN presente no “Encontros da Cultura” realizado em São Paulo

A discussão sobre a relação entre arte, cultura e movimentos sociais fará parte este ano da série de debates abertos promovida pelo evento “Encontros da Cultura”, que será realizado em São Paulo. O Rio Grande do Norte será representado pela historiadora e educadora Vera Santana, diretora da Organização Terra e Mar e idealizadora do Projeto Conexão Brasil Felipe Camarão, em Natal, que será uma das debatedoras.


A primeira mesa-redonda acontece nesta quarta-feira (27), na Sala Guiomar Novaes do Complexo Cultural Funarte São Paulo, e vai tratar de Arte e Educação. Lema da atual gestão do Governo Federal, Pátria Educadora, a educação é matéria específica de pelo menos oito das 53 metas do Plano Nacional de Cultura – abertas para consulta pública de revisão até 15 de fevereiro pelo site http://pnc.culturadigital.br.

O encontro na Funarte contará com a presença de quatro especialistas no diálogo entre estes dois setores do desenvolvimento humano e social. Participarão da roda os artistas e educadores Val Lima, coordenadora do Programa de Iniciação Artística (Piá) da Prefeitura Municipal de São Paulo e membro do Centro de Formação em Arte-Educação Social Poronga, e Celso Rabetti, pesquisador, ator, produtor de arte e elaborador de projetos educativos, além dos debatedores Vera Santana e Eufra Modesto, cantador, compositor, contador de causos, mestre de capoeira e membro do Fórum para as Culturas Populares e Tradicionais.


Fonte: Icém Caraúbas.

TUDO ISSO VOCÊ ENCONTRA EM RIVANI VARIEDADES!!!!

Prefeito de Governador Dix-Sept é denunciado por fraude em licitação

Do Xerife: O Pleno do Tribunal de Justiça, em sessão realizada nesta quarta-feira (27) recebeu denúncia ofertada pela Promotoria de Justiça da comarca de Governador Dix-Sept Rosado contra o prefeito daquele Município, Anaximandro Rodrigues do Vale Costa, por atos durante a sua gestão no ano de 2008.

Segundo a acusação, os denunciados frustraram, mediante combinação prévia e simulada, o caráter competitivo dos procedimentos licitatórios para a realização de obras de conservação e manutenção da estrada vicinal das comunidades rurais de Pitomba, Lagoa de Paus e Pedrinhas, a fim de conceder aparência de legalidade às contratações da empresa A&C Construções Ltda.