domingo, 31 de janeiro de 2016

NÚMERO DA DEFESA CIVILDE APODI

A defesa civil da cidade de Apodi, esta disponibilizando o numero de telefone (84) 99656-6161, para a população contactar o órgão, e informar possíveis áreas de risco.

A defesa civil é o conjunto de ações preventivas, de socorro, assistenciais e reconstrutivas destinadas a evitar ou minimizar os desastres naturais e os incidentes tecnológicos, preservar o moral da população e restabelecer a normalidade social.

Chuvas aumentam o nível do Rio Piranhas

Depois das chuvas do final de semana, o nível do Rio Piranhas aumentou neste domingo (31). Inclusive, as águas chegaram com mais intensidade ao município de Jucurutu. 
Informação: O Xerife,
Foto: Edilson Silva.

ACIDENTE DE TRÂNSITO EM RAFAEL FERNANDES COM VÍTIMA FATAL

HOJE DIA 31/01/2016 POR VOLTA DAS 09H30, QUANDO O ADOLESCENTE A. B. DE L., DE 16 ANOS DE IDADE, RESIDENTE EM RAFAEL FERNANDES, O MESMO TRAFEGAVA PELA BR-405 PILOTANDO UMA MOTOCICLETA HONDA/CG125,ANO/MODELO/80 DE COR VERMELHA SEM PLACA , NA ALTURA KM/160 , ZONA URBANA DESTE MUNICÍPIO VEIO A COLIDIR EM UM VEÍCULO TIPO GOL DE COR VERDE , PLACA  CLL 9750/RN , CONDUZIDO PELA PESSOA CONHECIDA POR KADIN SEGUNDO INFORMAÇÕES ,  O ADOLESCENTE TRAFEGAVA SENTIDO RAFAEL FERNANDES A JOZÉ DA PENHA ,EM QUANTO KADIN TRAFEGAVA EM SENTIDO CONTRÁRIO, AO ADENTRA NA CIDADE KADIN TERIA ENTRADO PARA O POSTO DE COMBUSTÍVEL QUE FICA AS MARGEM DA BR, NÃO DANDO TEMPO O ADOLESCENTE DESVIAR DO VEÍCULO E COLIDIU COM O MESMO, DO ACIDENTE A VÍTIMA VEIO A ÓBITO NO LOCAL , JÁ KADIN SE EVADIL DO LOCAL SEM PRESTA SOCORRO . 
OBS: COM O IMPACTO A MOTO INCENDIOU. 

*Nossa Pau dos Ferros.

Morre ex-prefeito de Currais Novos Geraldo Gomes

Morreu nas primeiras horas deste domingo (31), o ex-prefeito de Currais Novos, Geraldo Gomes, de 84 anos. Ele estava internado na UTI do Hospital do Coração, em Natal, e seu estado de saúde era considerado delicado em decorrência de problemas respiratórios. A notícia da morte foi confirmada pelo seu filho, o advogado Carlson Gomes. Nascido em 09 de Janeiro de 1932, doutor Geraldo, como também era conhecido, governou Currais Novos por quatro oportunidades, sendo a última de 2009 a 2012.

Às 9h o corpo segue para Currais Novos, onde será celebrada missa às 14h na matriz de Santana. Às 16h ele será transladado de volta para a capital do estado, onde prosseguirá o velório no Centro de Velório São José. Às 8h desta segunda-feira (1º) será celebrada uma segunda missa e, em seguida, o sepultamento no Cemitério Morada da Paz, em Emaús.



*JBelmont.

CHUVA FORTE EM APODI COM MUITA ÁGUA NA AVENIDA MOÉSIO HOLANDA

Uma grande chuva aconteceu no sábado (30/01/2016) que as águas tomaram conta da avenida Moésio Holanda, local de acesso ao bairro Bacurau I. Mais de 100 milímetros foram registrados em diversos pluviômetros.

27ª Morte violenta em Mossoró em 2016: Jovem foi morto no Alto da Conceição

Mais uma morte violenta foi registrada na noite de hoje, 30 de janeiro de 2016, na cidade de Mossoró, região Oeste do Rio Grande do Norte.

Israel Ikaro Freitas Lima de 20 anos de idade morador do bairro Pereiros, foi alvejado com vários disparos de pistola na Avenida Alberto Maranhão, próximo à praça ao lado da Igreja Católica do Alto da Conceição e morreu no local.

Ikaro trafegava de motocicleta e segundo informações foi seguido e morto por elementos em outra motocicleta. O Perito Criminal Renildo Marcelino identificou em regiões diferentes do corpo de Ikaro, onze perfurações provocadas por disparos de pistola, mas como havia marcas de disparos transfixantes, o perito não pode precisar quantos disparos atingiram a vítima.

Segundo informações de populares e da polícia, Ikaro, já havia sido preso por assalto e porte ilegal de arma de fogo. Ele também era acusado de uma tentativa de homicídio e investigado por uma morte, no bairro onde morava.

O Bacharel Roberto Moura, Delegado de Plantão, espera que as imagens de câmeras de segurança nos comércios ao longo da avenida e nas proximidades do local, possam ajudar na identificação dos criminosos.

A equipe da Policia Civil acompanhou os procedimentos realizados no local do crime pela equipe de plantão no Instituto Técnico e Cientifico de Polícia, Itep, Regional de Mossoró, para onde o corpo de Israel Ikaro Freitas Lima foi removido para ser necropsiado.

Janeiro de 2016, que ainda não terminou, já é o mais violento em toda história do município de Mossoró. Foram 26 assassinatos e uma ossada com sinais de violência foi encontrada enterrada no muro do Aeroporto. 


*Informações e imagens: O Câmera.

CONCURSO DA PM TERÁ DUAS MIL NO RN

Há menos de 15 dias à frente do Comando da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, o coronel Dancleiton Pereira Leite anuncia em entrevista à Tribuna do Norte (CLIQUE AQUI): “Não tenho pretensão de ficar muito tempo. Eu quero ficar só o tempo necessário. Há tempo de chegar e há tempo de sair”.

Invocando a sabedoria divina através da leitura diária da Bíblia, item indispensável em seu birô, o coronel com experiência de quase 30 anos na corporação avalia problemas, aponta soluções e promete devolver a sensação de segurança ao cidadão comum. Ele, enquanto cidadão, se diz seguro no estado potiguar. Sobre a saída do coronel Ângelo do Comando Geral, ele afirma que é uma situação passada e que houve certo “exagero”.

Quanto ao anunciado e aguardado concurso, quantas vagas serão oferecidas?

Foi feito um levantamento. Serão duas mil vagas para concurso na Policia Militar. Para todos os quadros: soldado, oficial e também na área de saúde, que é muito importante ter o hospital funcionando para dar suporte ao policial militar.

Quando será aberto?

O Governo tem anunciado que sim, está se esforçando para que esse ano, ainda, seja aberto esse concurso. E a gente está ansioso esperando.


*Informações do Xerife.