sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

PREVISÕES: CHUVAS RETORNARÃO NO PERÍODO DO CARNAVAL!

A previsão é de muita chuva para vários municípios do Rio Grande do Norte durante o período do Carnaval. Durante o mês de janeiro choveu intensamente nos municípios provocando a cheia em alguns reservatórios e em outros a sangria.

29ª Morte violenta em Mossoró em 2016: Adolescente é executado com disparos de pistola no Quixabeirinha

Depois de um pequeno intervalo de tempo, a violência homicida na cidade de Mossoró volta com força. Duas pessoas foram mortas em menos de 24 horas.

Na tarde de hoje, 05 de fevereiro, o adolescente Marcos Arthur Lima de Souza Medeiros, de apenas 17 anos de idade, residente na Rua Francisco Everton de Souza, foi morto com vários disparos de pistola na Rua Fabio Menescal Vale, no mesmo bairro onde morava, Aeroporto.

A Perita Criminal Vercília Diniz Identificou 21 perfurações em várias partes do corpo do adolescente, mas não significa dizer que foram 21 disparos. Algumas perfurações apresentam orifício de entrada e saída.

A polícia foi informada que dois indivíduos de motocicleta foram vistos saindo do local logo após o crime, mas ninguém viu quem eram os responsáveis.

A polícia ainda procura junto a família, alguma pista que possa indicar os motivos e possíveis assassinos.

Segundo informações de populares, o rapaz era trabalhoso e já havia sido detido várias vezes com droga e acusado de pequenos assaltos na região. No bolso dele foram encontradas 11 pedras de crack.

Depois dos procedimentos no local, o corpo Marcos Arthur Lima de Souza Medeiros, foi removido e será necropsiado na base da Unidade do Instituto Técnico e Científico de Polícia, Itep em Mossoró.


*O Câmera.

Norteriograndense Alan desiste do BBB 16 após saber do grave estado de saúde do pai

Doutor em Filosofia decidiu sair do reality show nesta sexta.
Não haverá substituição do participante.
 

Alan, 34 anos, desiste do BBB 16 (Foto: Ellen Soares)


Do G1: O doutor em Filosofia Alan, de 34 anos, desistiu do reality show Big Brother Brasil 16 na tarde desta sexta-feira (5).

Segundo o site de imprensa da Globo, o participante deixou a disputa pelo prêmio de um milhão e meio de reais após ser chamado ao confessionário e ser informado sobre o grave estado de saúde do pai, que está internado.

Ele optou por deixar a casa e não haverá substituição do participante. Os demais confinados ficaram bastante abalados ao receberem a notícia. Eles arrumaram as malas de Alan e ainda não sabem o motivo de sua saída.

Mais detalhes sobre a desistência de Alan serão mostrados no programa desta sexta, que vai ao ar após a novela "A Regra do Jogo".

TUDO ISSO VOCÊ ENCONTRA EM RIVANI VARIEDADES!!!!

Apodi=Agentes e GTO abortam tentativa de fuga no CDP.

Por volta das 23:00 da noite de hoje (04) os Agentes Penitenciários do Centro de Detenção Provisório de Apodi conseguiram abortar a primeira tentativa de fuga na nova unidade. 
De acordo com informações do diretor da unidade, Márcio Morais, os agentes Airton do Sena, Batista Moreira e 
Roberto Moreira, que estão de plantão, conseguiram detectar, através do Sistema de Monitoramento, que um dos presos estavam tentando furar um buraco no teto e acionaram o Grupo Tático e Operacional - GTO, que ajudaram a conter e identificar o principal responsável.

Na operação eles realizaram uma revista e conseguiram apreender 4 celulares, droga e eixo de ventiladores, os quais estavam sendo utilizado na perfuração do teto. "Eles estavam furando o teto com o eixo de ventiladores, mais ele só conseguiu furar a lajota e como após a lajota tem uma estrutura de ferro e 15 centímetros de concreto acreditamos que ele não conseguiria sair", explicou Márcio.
O diretor também ainda disse que o preso que estavam tentando furar o teto faz parte dos que vieram de Natal, os quais integram o total dos 100 presos na unidade.

*Informações: Jair Gomes.

João Maia não desistiu de ter Wilma no PR

Presidente do PR/RN, o ex-deputado federal João Maia oficializou na manhã desta sexta-feira, 05, convite à ex-governadora Wilma de Faria para ingressar no seu partido. Ele, que já vinha tendo diálogos para tentar atrair a vice-prefeita de Natal para sua legenda, reforça agora o chamado após a saída dela do PSB.

“Eu vim visitar a governadora Wilma e reafirmar o convite do PR para que ela se filie ao nosso partido e dizer que se ela aceitar entrará numa casa onde será muito bem-recebida”, observou o líder republicano, que estava acompanhado da presidente do PR Mulher, Shirley Targino.

Wilma destaca que sempre teve identidade com João Maia e seu grupo, mas que ainda precisa consultar mais seus companheiros de luta para decidir seu rumo político-partidário, o que deve acontecer nas próximas semanas.


*O Xerife.

28ª morte violenta em Mossoró em 2016: Individuo foi morto a mulher e um filho baleados no São Manoel

Mais uma noite de terror para quem mora na região do Pirrichil em Mossoró, no Oeste do Rio Grande do Norte. No início da noite de hoje, 04 de fevereiro, dois indivíduos numa motocicleta, foram na Rua da Harmonia para matar Bruno Henrique da Silva Ferreira de 22 anos de idade e terminaram acertando também, sua esposa Andreza Freire de 21 anos e um filho do casal de apenas um ano de idade.

Os três foram socorridos por populares para a Unidade de Pronto Atendimento do Alto de São Manoel. Bruno já chegou morto. A esposa e o filho foram atendidos e como precisavam de uma melhor avaliação, foram transferidos para o Hospital Regional Tarcísio Maia.

Segundo o Dr Gustavo, Medico Intervencionista do Samu, a criança foi atingida numa região próximo da clavícula e o projétil transfixou para o braço. A mulher foi atingida com um disparo penetrante na região glútea. Aparentemente, mãe e filho, não correm riscos de morrer.

No local da tentativa, a polícia recebeu informações de quem seriam os possíveis acusados, mas ninguém foi preso. A polícia não descarta a possibilidade de acerto de contas envolvendo o tráfico de drogas na região.

Recordando um pouco:
No mês de dezembro de 2011, Bruno Henrique, na época com de 18 anos de idade, foi vítima de uma tentativa de homicídio. Na epoca morando na Rua da Harmonia ele foi surpreendido e baleado quando saia de casa, por volta de 9 horas da manhã. Mesmo ferido ele chegou a invadir uma Lan House, mas foi perseguido e baleado na perna. Lembra?

Em dezembro de 2012, Bruno foi acusado de matar o adolescente Edgley Marinho de Oliveira, na época com 17 anos de idade, dentro de casa, na Rua Cícero Luiz de França, na Favela do Pirrichil. Bruno foi preso cinco dias depois com droga, dinheiro e arma de fogo. Ele negou participação na morte do adolescente, que tambem era acusado de um crime de homicidio: Lembra?


*Fonte: O Câmera.

MPF processa ex-prefeito de Santana do Matos por dispensa indevida de licitação

O Ministério Público Federal (MPF) em Assu ingressou com uma denúncia e uma ação civil pública por ato de improbidade administrativa contra o ex-prefeito de Santana do Matos, Francisco de Assis Silva. O ex-gestor dispensou, indevidamente, licitações para aquisição de alimentos para merenda escolar, nos anos de 2009 e 2010.

Ele contratou os fornecedores João Batista Ferreira e Rodrigues e Rodrigues Comércio de Alimentos LTDA., em 2009, e a Suprinor Suprimentos do Nordeste Ltdas. - ME, já em 2010, para fornecimento de alimentos para a merenda escolar, argumentando que se tratava de caso excepcional, por falta de tempo para promover a devida licitação.

Representante do MPF, o procurador da República Victor Queiroga aponta, no entanto, que “o fato de a situação ter se repetido em dois anos consecutivos evidencia que (…) não houve situação de excepcionalidade a justificar a dispensa dos procedimentos licitatórios, mas, efetivamente, falta de zelo com a coisa pública por parte dos responsáveis pela administração municipal”.

Além disso, o MPF destaca que essas dispensas indevidas terminam por resultar em um fracionamento de despesas, uma das formas utilizadas por gestores para “fugir à modalidade legal de licitação”, que, se fosse adotada, garantiria maior controle e mais transparência aos gastos. A denúncia e a ação se baseiam em um relatório de Fiscalização elaborado em 2010 pela Controladoria Geral da União (CGU) e irão tramitar na Justiça Federal sob os números 0000031-93.2016.4.05.8403 e 0800047-14.2016.4.05.8403, respectivamente.