domingo, 7 de fevereiro de 2016

Bloco “Poetas, Carecas, Bruxas e Lobisomens” anima a folia no polo Ponta Negra

Além do bloco, a folia no Polo Ponta Negra também vai contar com atrações musicais. O bloco “Poetas, Carecas, Bruxas e Lobisomens” animou a folia neste sábado (6) de Carnaval em Natal. A movimentação na praça Ecológica começou por volta das 17h, quando iniciou a concentração do bloco e a chegada maciça dos foliões. Há 12 anos presente na folia da capital, o grupo carnavalesco reúne pessoas de todas as idades.

“São 12 anos de bloco, e é sempre assim como você está vendo aí, muitas pessoas trazem suas famílias para curtir o Carnaval com a gente”, destacou Hugo Manso, vereador e organizador do bloco.

Segundo Hugo Manso, o bom Carnaval é aquele que começa e termina cedo. “Acho que um bom Carnaval é assim, até porque, dessa forma a cidade fica mais tranquila após às 22h. Nós incentivamos isso, a folia começando e terminando cedo, com banda de frevo e muita animação”, comentou.

Sobre o Carnaval Multicultural de Natal, os foliões falaram com entusiasmo. “Todo ano eu venho pra cá, na verdade – o Carnaval aqui estava meio parado, mas retornou desde o ano passado e está sendo muito bom. Eu vim agora à tarde com meu marido e as crianças, mas, à noite nós vamos deixar as crianças em casa com os avós e voltaremos para curtir o show de Moraes Moreira”, disse Janaina Rios.

Já a economista Andreza Oliveira, trouxe as sobrinhas Laís Oliveira e Laura Oliveira para curtirem o Carnaval no polo Ponta Negra. Sobre o evento, a foliã destacou a organização do Carnaval de Natal de forma positiva.

“Gostei muito da iniciativa da Prefeitura, temos vários polos com diferentes atrações. Acho que isso é uma forma de valorizar a cidade e incentivar as pessoas a ficarem por aqui. Também gosto muito do bloco [“Poetas, Carecas, Bruxas e Lobisomens”], que é muito divertido”, concluiu.


*Nominuto.com

Moraes Moreira canta e encanta no sábado de carnaval em Ponta Negra

Moraes Moreira brindou os presentes com um repertório com músicas novas, além de releituras de grandes sucessos.

Vai ser difícil o natelense apagar da memória os momentos vividos neste sábado (06) de carnaval no polo multicultural de Ponta Negra. Depois de um verdadeiro tsunami humano que foi a passagem do bloco Poetas, Carecas, Bruxas e Lobisomens, arrastando uma multidão pelas ruas do bairro. A noite foi encerrada com um show daqueles inesquecíveis de um dos ícones da música popular brasileira Moraes Moreira que encantou a plateia ao lado do seu filho Davi Morais e sua guitarra nervosa. Quem acompanhou tudo e perto foi o prefeito Carlos Eduardo, a primeira dama do município, Andrea Ramalho Alves, e o secretário municipal de Cultura, Dácio Galvão.

O público cantou praticamente todas as músicas do show do início ao fim. Moraes Moreira brindou os presentes com um repertório com músicas novas, além de releituras de grandes sucessos de sua vitoriosa carreira de mais de 40 anos na música. Músicas consagradas como: 'Sintonia', 'Preta Pretinha', 'Vassourinha Elétrica', 'Pombo Correio', 'Chão da Praça', 'Chame Gente' foram cantadas para a alegria do público. O quase setentão Moraes colocou muito jovem no chinelo com muita disposição e uma energia de fazer inveja. Depois de mais de uma hora e quarenta minutos de show ele se despediu do público. Só que o adeus virou um até logo.


Atendendo ao clamor da plateia que não arredou o pé da praça ecológica de Ponta Negra, ele retornou ao palco e ainda cantou mais quinze minutos. Ainda deu tempo de cantar o hino nacional e diversos sucessos da música popular brasileira. Foi um final emocionante.

Moraes Moreira e Davi Morais atenderam a imprensa e os fãs pacientemente no camarim. Moraes falou sobre a alegria que é para ele sempre tocar para o público natalense e destacou ainda o renascimento do carnaval de Natal. Ele lembrou do investimento que a Prefeitura está realizando na promoção da festa, parabenizando a gestão do prefeito Carlos Eduardo pela iniciativa: “Natal merece uma festa desse nível e é muito bacana proporcionar alegria e diversão para esse povo acolhedor que nos recebe muito bem todas as vezes que visitamos a cidade”.

O prefeito Carlos Eduardo ficou empolgado com a quantidade de gente no polo de Ponta Negra. Ele também conversou com a imprensa sobre o resgate do carnaval de Natal, implementado na sua administração. O chefe do executivo municipal comentou que o evento ganhou proporções gigantescas, pois o natalense viu o empenho e o trabalho da Prefeitura na organização da festa e abraçou o carnaval local.

O aspecto econômico também foi destacado por Carlos Eduardo: “O carnaval traz é momento de descontração, mas sobretudo é momento de fazer negócios em nossa cidade. A rede hoteleira está 100% ocupada, os restaurantes e bares estão lotados, a movimentação nos shoppings também foi incrementada e até o comércio informal vem tendo ganhos crescentes com o nosso carnaval. É a política cultural da prefeitura gerando emprego e renda para o cidadão. Isso não tem preço”.


*Nominuto.com

É HOJE!!!!!

‘Musa do impeachment’ fica sem roupa em protesto no Anhembi

Conhecida como musa do impeachment, a modelo Ju Isen protagonizou uma cena bastante polêmica no desfile da Unidos do Peruche, nesta sexta-feira (6), em São Paulo.

A moça tirou a fantasia, a roupa e, com os seios de fora, sofreu o “impeachment” da avenida, sendo expulsa da passarela do Anhembi por integrantes da escola. A Unidos do Peruche pode perder pontos se algum dos jurados tiver visto o protesto.

Mais cedo, Ju Isen havia dito que planejava desfilar usando um tapa-sexo com a caricatura da presidente Dilma, mas foi proibida pela escola, que não quer fazer apologia ao impeachment.

*BG/JBelmont.

Unidade do Itep em Mossoró registrou três ocorrências com mortes no sábado de Carnaval.

> A primeira ocorrencia foi registrada no inicio da noite na Rua Feliciano Teteo, no bairro Porto de São Pedro em Macau. Sergio Ricardo Rocha de Araújo, “Nego Sergio” de 34 anos de idade, foi alvejado com vários disparos de arma de fogo e morreu no local antes do socorro médico.
> A segunda ocorrência foi um acidente de transito no trevo que sai da Rn 118 para a BR 406, próximo a cidade de Macau. Iago Cavalcante da Silva, de 23 anos de idade, morreu vitima de queda de moto. Segundo informações, ele trafegava sozinho, perdeu o controle da motocicleta, caiu e morreu no local. A equipe de socorristas do Samu, ainda foi ao local, mas já entrou o rapaz morto.

> A terceira ocorrência foi dentro da cidade de Pendências, na mesma região do estado. Um jovem, ainda sem identificação, foi encontrado morto, com a suspeita de queda de moto.

Segundo informações, a equipe do Itep não identificou lesões provocadas pela queda e a motocicleta foi localizada noutra rua, fora do local do acidente.

Ainda segundo informações, a vitima apresenta um hematoma importante no pescoço, que pode ter sido provocado pela queda.

Os três corpos foram removidos para a Unidade Regional do Instituto Técnico e Científico de Polícia, Itep, em Mossoró e permanecem sem identificação.

*A imagem é do homicídio em Macau.
*Informação do Câmera.

CARNAVAL EM CERRO CORÁ-RN

Radialista JBelmont em Cerro Corá com o empresário Wallace Pereira, Prefeito Novinho e Soninha num clima gostosíssimo 20 graus.

A MÚSICA 'METRALHADORA' PROIBIDA NA BAHIA, MAS É TOCADA EM TODO O BRASIL

A música que está sendo o sucesso do Carnaval 2016 está ameaçada. O Ministério Público da Bahia emitiu um alerta recomendando que artistas, bandas, blocos e entidades carnavalescas contratadas com recursos públicos não devem executar músicas, danças ou coreografias que incentivem a violência no Carnaval de Salvador.

A recomendação enviada pelo Ministério Público ao Governo do Estado e Prefeitura Municipal da capital baiana tem como base a Lei Estadual n° 12.573/12 e a Lei Municipal 8.286/12. Essa recomendação pode impedir que a música metralhadora, da Banda Vingadora, seja tocada durante o período.

Segundo as leis, é proibido o uso de recursos públicos para contratação de artistas que executem músicas que incentivem a violência ou exponham as mulheres à situação de constrangimento, ou contenham manifestação de homofobia, discriminação racial e apologia ao uso de drogas ilícitas.

O DESMANTELO DO CARNAVAL DE APODI

Do Facebook de  Geraldo Fernandes

Amigos caros leitores
por favor não leve a mau
vou falar dos desmantelo 
que eu achei muito imoral
foi logo no meio dia
vi muita mulher vadia
pulando no carnaval


Vi uma mulher dançando
eu prestei bem atenção
com um lenço na cabeça
e com um copo na mão
com um short bem cutinho
a gente via direitinho
o dente do camarão


Tinha um moça novinha
mais era fora da linha
essa estava de saia
com a blusa bem curtinha
amigo tu pode crer
dava até pra cego ver
o tamanho da sardinha


Veja tudo CLIQUE AQUI

Crime de homicídio na cidade de Macau no inicio da noite de hoje

Foi o segundo crime de homicídio e aconteceu no início da noite de ontem, 06 de fevereiro, na cidade de Macau, região salineira do Rio Grande do Norte.

Segundo informações, Sergio Ricardo Rocha de Araújo, “Nego Sergio” de 34 anos de idade, "28/06/1981" foi alvejado com vários disparos de arma de fogo na Rua Feliciano Teteo, no bairro Porto São Pedro e morreu no local antes do socorro médico.

Populares no local não souberam ou não quiseram informar a motivação e nem os possíveis acusados de matar "Nego Sergio".

Por volta de 22 horas a equipe de plantão no Itep de Mossoró estava chegando no local para os procedimentos e a remoção do corpo. 

As imagens estão disponibilizadas em vários grupos de Whatsapp.

*O Câmera.

Carnaval de Apodi 2016 despreza e desvaloriza banda Apodiense de Dário Oliveira

Dário Oliveira5 h ·
Carnaval de Apodi 2016. Essas fotos foram tiradas no Trio. Eu no camarim e minha banda já apostos para começar às 11:30. Após ter sido excluso do camarim que era prioridade da Atração principal muita coisa ainda iria acontecer, onde o mesmo foi fechado e ficamos até sem água e demais mantimentos. rs. 


Bom mais isso é o de menos. Logo quando estávamos prestes a começar o show, como a foto mostra, chega um dos ''coordenadores'' do carnaval junto com o produtor da banda Seguinte, solicitando que parássemos o que estávamos fazendo e se retirar do trio para os músicos da Banda ''atração'' ligassem seus instrumentos ( passar o som ) para que após isso tocássemos.(10 ou 15 min ) já que a atração começaria às 02:00h. 
Mesmo sem eu ter aceitado a ideia, que levaria mais de uma hora, e atrasaria nossa apresentação, eles TOMARAM de CONTA popularmente falando, rsrs, tirando tudo que a gente tinha montado e pondo suas coisas. Eu liguei durante muito tempo para vários coordenadores e não havia ninguém lá para dar uma decisão concreta do que iria acontecer. E acabou acontecendo o Atraso que vocês viram a 1ª Banda começou de 1:45 da manhã. 
Então, vieram pedir pra que eu tocasse após essa Banda. Foi onde me recusei, como de costume, todos os anos, colocarem na última atração que com todo atraso começa a tocar às 4:30h da manha sem mais ninguém na avenida. Chamei minha banda para deixar o trio e ir seguir para Nossas Casas.
Quero que fique Claro, que Nós da BANDA DÁRIO VILLA nem o a equipe do Trio XAVANTE tiveram culpa pelo atraso. 

Muitas Bandas almejam tocar o carnaval de Apodi pelo seu porte e público, mas infelizmente há aquela desvalorização bem contrária a Ideia de Prezar pelas Bandas da cidade, isso nunca existiu principalmente nos últimos anos do Carnaval. 

Começando pela forma de contrato, que inicia em um valor X e termina com 70 % a menos do que o combinado, já venho tendo problemas em edições passadas. Eu já não Tocarei também na segunda feira que estava Combinado, estou saindo fora do Evento com muita indignação pela falta de consideração e respeito. Peço desculpa aqueles que esperaram e estavam ali para prestigiar nosso trabalho, mas que nosso empenho foi feito. 
Nós que ensaiamos Durante um mês, com toda dedicação, investimento e com o cuidado de elaborar algo bacana para o Público, mas que nada é reconhecido. 

Forte Abraço ótimo carnaval a todos e Vamos Adiante.

https://www.facebook.com/dario.penha?

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO