quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

ENQUETE ENCERRADA E O POVO NÃO APROVA A POSIÇÃO DOS VEREADORES DE APODI

QUE NOTA VOCÊ DÁ AOS VEREADORES DE APODI?

0
  96 (57%)
1
  12 (7%)
2
  9 (5%)
3
  16 (9%)
4
  3 (1%)
5
  15 (8%)
6
  2 (1%)
7
  3 (1%)
8
  4 (2%)
9
  1 (0%)
10
  6 (3%)

Votos até o momento: 167
Enquete encerrada

VOCÊ ACHA QUE OS VEREADORES APODIENSES FAZEM UMA OPOSIÇÃO CORRETA?

SIM
  18 (15%)
NÃO
  102 (85%)

Votos até o momento: 120
Enquete encerrada

Durante vários dias, o leitor pode participar e votar na nossa enquete. E assim você percebe como anda a credibilidade dos nossos vereadores. Isso porque eles não sabem se posicionarem na oposição ou na situação.
Tudo bem que nos projetos em benefício ao povo, os legisladores devem aprovar. Mas quando se questiona, é oposição ou situação? Muita gente não sabe. Quando o eleitor votou e elegeu

Vejam, que 57% dos votos foi nota 0 (zero) para os vereadores e 85% disseram, que os vereadores não fazem uma oposição correta.
Agradecemos a participação dos nossos leitores e aguardem a próxima enquete!

Morre em São João do Sabugi monsenhor João Agripino

Morreu nesta quarta-feira (10), em São João do Sabugi, monsenhor João Agripino Dantas, de 91 anos. Ele estava internado em sua própria residência, onde enfrentava graves problemas de saúde. Nascido na Zona Rural de Cruzeta, Agripino iniciou seus estudos em Jardim do Seridó no antigo Grupo Escolar Antônio de Azevedo.

Ele foi ordenado sacerdotes em 04 de março de 1950, tendo celebrado sua primeira missa em 08 de setembro do mesmo ano, no Santuário do Sagrado Coração de Jesus, em Jardim do Seridó. Na área educacional, monsenhor João Agripino foi professor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Teologia e Filosofia da Faculdade Cardeal Eugênio Sales e do Colégio Diocesano Seridoense. O corpo será sepultado às 08h desta quinta-feira (11), às 09h, após missa na matriz de São João Batista, da qual é pároco emérito.


*O Xerife.

REGIÃO OESTE: Final de semana de carnaval relativamente calmo na região Oeste do Estado

A região Oeste do Rio Grande do Norte registrou um dos períodos de carnaval mais calmos de todos os tempos.
O Câmera: De sábado 6, até as 6 horas da manhã de hoje 10, nenhuma morte violenta relacionada ao período momesco. Nenhum acidente grave nas estradas do Oeste, que possa ser relacionada ao período. De domingo até hoje, a equipe de plantão no Itep de Mossoró não atendeu nenhuma ocorrência.
O Coordenadoria de Medicina Legal “Comele” do Instituto Técnico e Cientifico de Polícia, Itep, registrou a passagem de 07 corpos, sendo 05 vítimas de homicídio, 01 acidente de transito e 01 afogamento.

Sábado de Carnaval:

>#Sergio Ricardo Rocha de Araújo, “Nego Sergio” de 34 anos de idade, residente na Rua São Pedro no bairro Porto de São Pedro, foi morto com vários disparos de arma de fogo na Rua Feliciano Teteo, mesmo bairro que morava em Macau.

>#Iago Wives Cavalcante da Silva, de 23 anos de idade, residia na Rua das Primaveras Vermelhas, na Cohab em Macau, morreu vítima de queda de motocicleta na RN 118, próximo ao trevo de acesso a BR 406, no município de Macau. Segundo informações, ele trafegava sozinho, perdeu o controle da motocicleta, caiu e morreu no local.

>#Magno Cardoso da Silva Gregório de 19 anos de idade, residia na Rua Zé de Lucas, no centro de pendencias, foi morto por asfixia mecânica “Estrangulamento”. O corpo encontrado caído no meio da rua, por volta de 23 horas do sábado, e acreditava-se em acidente, mas a motocicleta que deveria estar com ele, foi localizada em outra rua, fora do local do acidente.

A necropsia apontou asfixia mecânica como causa da morte. O Médico Legista identificou sinais de estrangulamento no pescoço do jovem. Magno foi assassinado com um golpe de "Mata Leão".

Domingo de Carnaval:

>#Raimundo Danielson da Silva “Biel” de 22 anos de idade foi atingido com 04 disparos de revolver, na Rua Francisco Monteiro da Silva, próximo ao Colégio Raimunda Nogueira do Couto no bairro Santo Antônio. Todos os disparos foram efetuados pelas costas e ele morreu no local, antes da chegada do socorro médico.

A polícia recebeu informações de populares que “Biel” como era conhecida a vitima, era uma pessoa trabalhadora e teria ido ao local para conversar com sua ex-mulher. Ele foi surpreendido e morto por dois indivíduos que chegaram ao local de motocicleta.

>#O Agricultor Enilson da Silva de 48 anos de idade, que residia na Rua Vereador José Bezerra de Sá, no bairro Lagoa do Ferreiro em Assú, no Rio Grande do Norte, morreu na manhã de hoje, 07 de fevereiro, no Hospital Regional Tarcísio Maia em Mossoró, vitima de espancamento.

Segundo informações, o agricultor estava na localidade de “Olho D’agua Piató”, zona rural de Assú e quando tentava separar uma confusão com um primo dele, foi agredido a socos e pontapés pelo tal primo.

O medico legista de plantão no Instituto Técnico e Cientifico de Policia, Itep, para o corpo foi levado, identificou como causa da morte, um trauma profundo causado pelo impacto da cabeça do agricultor com o solo

Segunda e Terça de Carnaval:

>#Maria Eduarda de Freitas Lima de 16 anos de idade, residente na Rua Nestor José Sarmento, em Souza na Paraíba, morreu vítima de afogamento na praia do Ceará em Tibau. Pouco tempo depois que chegou na praia numa lotação, a adolescente morreu afogada e seu corpo foi removido para o Itep em Mossoró.

>#Dyckson Junyano de Souza Lopes, 27 anos de idade, Mecânico Montador, residente na Rua Pastor Fred Mclanaham, no centro de Carnaubais, foi baleado numa tentativa de assalto, na madrugada de segunda feira, próximo de uma quadra de esporte, na cidade de Governador Dix Sept Rosado, foi socorrido para o Hospital Regional Tarcísio Maia em Mossoró e não resistiu.

NATAL: Dupla invade casa e executa jovem na Redinha

Portal BO: Um jovem de 23 anos, identificado como Jeferson Miguel do Nascimento, foi executado dentro de casa, na travessa Padre Cícero Romão, na comunidade da África, no bairro Redinha, zona Norte de Natal. O crime ocorreu na manhã desta quarta-feira (10), a vítima dormia quando os assassinos chegaram.

De acordo com o pai de "Garibaldi", como era mais conhecido o jovem, a dupla chegou a pé e invadiu a residência sob ameaça e em seguida atirou diversas vezes na cabeça da vítima que dormia em um dos cômodos.

A polícia foi acionada, porém os dois criminosos não foram localizados. Jeferson trabalhava com atividades turísticas na praias do litoral Norte. O crime será investigado pela Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa.

APODI: PRF prende homem armado e dirigindo embriagado

Portal BO: O flagrante ocorreu pela equipe da PRF em Apodi, na BR 405, por volta da 19h15, quando abordou o veículo Toytota Hilux. O motorista, um homem de 41 anos, foi submetido ao teste com etilômetro e constatou-se o índice de 0,58 mg/l, configurando crime de trânsito, conforme o Código de Trânsito Brasileiro, artigo 306: “Conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência”.

Ao continuarem a verificação, agora no interior do veículo, encontraram uma pistola, calibre .380, com numeração raspada, e carregada com 6 munições, pronta para uso.

Nesse caso, acumulou o crime de porte ilegal de arma de fogo, descrito na Lei do Desarmamento (lei 10.826/2003), artigo 14. Esse crime é inafiançável. E a pena prevista é de 2 a 4 anos de reclusão.

Foi dada voz de prisão ao homem, que foi conduzido à delegacia em Apodi.

DESUMANO: Cabo da PM relata tratamento recebido da Prefeitura de Apodi

Veja abaixo o depoimento das condições que os PMs receberam para trabalhar em Apodi:
O texto é um pouco longo, mas peço que percam um pouquinho do seu tempo só pra saber como a Polícia Militar é tratada pelos políticos da cidade de Apodi.

Fiz apenas um pequeno resumo dos três dias de estadia na cidade onde dizem ser o maior carnaval do RN, pois se eu fosse escrever tudo detalhadamente, certamente daria um livro, sem sombra de dúvida.

No dia 6 de fevereiro de 2016, foi que se deu início ao nosso martírio carnavalesco…
Sou integrante de um grupo de 25 PMs que foram escalados pra dar um reforço ao policiamento na cidade de Apodi localizada na região oeste potiguar, a cerca de 350km de distância da cidade do Natal de onde partimos.

Estávamos aguardando o transporte pra fazer a condução do efetivo, quando chega um ônibus que transporta alunos nas cidades do interior, (esses que o governo federal fez a doação pra os municípios), ônibus sem nenhuma condição de fazer uma viagem longa.

Quando soubemos que íamos viajar naquele ônibus logo de cara todos disseram que não ia viajar no ônibus, mais depois de várias discussões resolvemos seguir viagem em consideração ao Coronel Arcanjo e ao Sargento Israel que ficou a nossa frente.. fizemos uma pequena viagem que durou 6 horas e 30 minutos, onde não se tinha nem um encosto de cabeça pra descansar o pescoço.

Ao chegar na cidade mais precisamente às 14 horas e 45 minutos, fomos alojados numa escola estadual Antônio Dantas, nos deram uns colchões pra botar no chão que que até aquele momento não havia sido limpo, pois a escola está sem aulas, os banheiros estavam fétidos e imundos…

Mandaram umas quentinhas pra o efetivo almoçar as 16 horas, que por sinal foi a melhor refeição que fizemos nesses quatros dias, quando chegou a hora da janta do primeiro dia as cozinheiras nos informou que ia atrasar pois, tinha acabado o gás… olhe que não tinha feito ainda nenhuma refeição, pois as quentinhas tinham vindo de um restaurante. A janta saiu exatamente de 21 horas e 15 minutos.

No segundo dia de carnaval, começamos as reclamações as pessoas que poderiam melhorar as condições dadas ao efetivo da PM, ouvimos um turbilhão de promessas do oficial que está a frente e até dos políticos da região, o Coronel Humberto comandante do 2° BPM, foi até o nosso alojamento e determinou que o tenente providenciasse melhorias pra o efetivo, até aí achávamos que as coisas teria um novo rumo, mas continuou no mesmo patamar, comida de qualidade muito baixa, alojamento desapropriado e altamente precário, deslocamento de quase 1km pra fazer as refeições, banheiros péssimos… Etc…

No terceiro dia se já não bastasse todas essas intempéries dessa péssima estadia na cidade de Apodi, quase metade do efetivo foi acometido de uma diarréia severa, e tiveram que ser hospitalizados causando uma baixa no efetivo, que já estava super reduzido, pra imensa quantidade de foliões da cidade. Um dos guerreiros teve que ficar sob observação médica, pois devida a bactéria que causou a diarréia ele teve a pressão arterial alterada.

Hoje é o quarto dia, e se até essa altura do campeonato nada mudou, dificilmente irá mudar alguma coisa no último dia desse martírio, por isso resolvi escrever esse pequeno relatório, mas se mais coisas de ruim acontecer eu postarei futuramente.

Blog do BG: http://blogdobg.com.br/

PF abre inquérito para investigar sítio de Atibaia usado por Lula

O Globo: A Polícia Federal abrirá um inquérito específico para apurar, sob sigilo, a relação entre o sítio Santa Bárbara, em Atibaia (SP), usado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, com empreiteiras e outras pessoas físicas já investigadas na Operação Lava-Jato. Até agora, a situação do sítio era investigada dentro do inquérito policial destinado a apurar crimes cometidos por ex-dirigentes da construtora OAS, como lavagem de dinheiro e peculato.

O desmembramento foi autorizado pelo juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba, que afirmou não ver obstáculo ao desmembramento. Ele lembrou que a investigação está sujeita a critérios da própria Polícia Federal, sob controle do Ministério Público Federal.

“Além da extensão da investigação para além do âmbito da empresa OAS, entendemos que as diligências em curso demandam necessário sigilo, já que o fato ainda está em investigação”, argumentou a PF ao pedir o desmembramento.

*Blog do BG.

MONSENHOR AGRIPINO ESTÁ INTERNADO EM ESTADO GRAVE

O monsenhor João Agripino Dantas, de 91 anos, está internado em sua residência, em São João do Sabugi-RN, e seu quadro clínico é considerado grave. O sacerdote está em coma, respirando com auxílio de um balão de oxigênio.

Agora é o PISA que diz: Brasil, educação é investimento com retorno garantido

Apesar da leve melhora dos estudantes brasileiros nos teates do PISA (Programa Internacional de Avaliação de Alunos), o Brasil ainda não está bem. Os governos investem pouco e não é por falta de motivação. O relatório do PISA afirmam que o baixo desempenho dos jovens brasileiros em matemática e português está interferindo diretamente na economia do país. Estimam que se os jovens brasileiros de 15 anos forem capazes de dominar o básico das operações matemáticas e de leitura o nosso PIB estará sete vezes maior do que o valor atual até 2030. Sim, brasileiros, educação é um excelente investimento.
*José Ronaldo Silva.