quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Aos 17 anos, Miss é encontrada morta no Rio Grande do Norte

Miss é encontrada morta no Rio Grande do Norte

Miss São João do Sabugi 2015, Emilly Medeiros foi encontrada morta, na manhã desta quinta-feira (11), em sua casa, no Rio Grande do Norte. O corpo da jovem de 17 anos foi achado pelo pai da modelo no quarto.

A moça estava com uma corda enrolada no pescoço quando foi encontrada. Segundo o "G1", a polícia trabalha com a hipótese de suicídio.

Na última segunda-feira (8), a morena postou uma selfie em que aparece sorrindo. Na legenda, deu a entender que estava curtindo a época de folia: "#segundadecarnaval".

Moradora da cidade localizada na região do Seridó, interior do estado, Emily estudava Produção Têxtil em uma faculdade pública.

Cuidado com o mosquito!!!


Alunos da UFRN podem participar de curso sobre combate ao Aedes aegypti

O Ministério da Saúde, por meioda Pró-reitoria de Extensão (PROEX) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), oferece o Curso de Atualização no Combate Vetorial ao Aedes aegypti. O curso é online e pode ser acessado pelo Ambiente Virtual de Aprendizagem do Sistema Único de Saúde (AVASUS).

Podem participar profissionais e estudantes da área da Saúde e da comunidade em geral. Os alunos da UFRN podem contabilizar o curso como atividade complementar, com carga de 22 horas/aula.

Para se inscrever, basta acessar o endereço: http://ufrn.unasus.gov.br/moodle26 e fazer o cadastro.

Músico que já foi contado como morto em 2014 voltou a ser preso por arrombamento no Aeroporto

Gledson Renan Bandeira, “Isleide Show” de 30 anos de idade, morador do bairro Aeroporto, em Mossoró no Rio Grande do Norte, foi preso na manhã de hoje, 11 de fevereiro, acusado de arrombamento em residência no bairro Aeroporto onde reside.
No período do carnaval, uma família do bairro Aeroporto teve sua casa arrombada e no registro da ocorrência na delegacia, informou o material que havia sido levado “Tv de Led e Joias” e as características do possível arrombador. Com base no que a família informou a equipe da Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas, Rocam” encontrou “Isleide Show” que confessou o crime e apontou os comparsas.

Todos os envolvidos foram levados para a Delegacia de Furtos e Roubos e vão responder pelo crime de receptação. Até “Isleide Show”, que mesmo com um historico de envolvimento com drogas e assaltos, será colocado em liberdade, por que não houve flagrante.

Relato da época:

No 31 de julho de 2014, “O Câmera” fez uma postagem sobre o possível desaparecimento do corpo de uma pessoa tida como morta depois de ser espancado por populares no dia 1º de fevereiro, durante um assalto no Abolição III em Mossoró.

O suposto desaparecimento do corpo da vítima chegou ao Ministério Público que solicitou explicação ao Bacharel Clayton Pinho, Titular da Especializada de Homicídios de Mossoró, Dehom.

O Delegado procurou e não encontrou registro da suposta morte, nem o Hospital e nem na Coordenação de Medicina Legal do Itep.

Pois bem: Gledson Renan Bandeira, “Isleide Show” de 29 anos de idade, morador do bairro Aeroporto, disse que hoje quando tomou conhecimento através da postagem, ficou assustado e resolveu procurar a Delegacia para esclarecer o fato.

Ele confessou que no dia assaltou uma mulher para pagar uma dívida de droga, mas foi seguido por populares que o derrubaram da bicicleta. Isleide Show, “Nome artístico” disse ainda que foi bastante espancado e fingiu que tinha desmaiado para escapar do espancamento.

Depois de atendido por uma equipe do Samu e levado para o Tarcísio Maia onde passou o resto da noite, no dia seguinte ele foi encaminhado para a Cadeia Pública Juiz Manoel Onofre de Souza, onde passou 24 dias preso, respondendo pelo assalto.

Gledson Renan Bandeira é musico profissional com alguns Cd’s e Dvd’s gravados, mas assume que estava perdendo a corrida para as drogas. Agora ele disse que está tranquilo e tentando recuperar a carreira artística.


*O Câmera.

VISITA DO IBAMA EM APODI

O IBAMA fez visita em nossa cidade na manhã de hoje (11/02). De acordo com informações, a visita foi motivada por diversas denúncias sobre a pesca predatória na Lagoa do Apodi.
Uma viatura circulou nas proximidades da Lagoa, mas nada foi constatado. Em seguida, houve uma conversa com a PM de Apodi, que deve ficar acompanhando o caso nos próximos dias.
Lembrar que o período da piracema é agora e a pesca está proibida!

Biólogos encontram ossada humana na zona rural de Mossoró

Estudantes e professores da Universidade do estado Rio Grande do Norte, localizaram no início da manhã de hoje, 11 de fevereiro, uma ossada humana dentro de um matagal as margens de uma estrada carroçável próximo a comunidade de Melancias, na zona rural de Mossoró.

Segundo informações, os alunos do curso de biologia, faziam coleta de material “Plantas” para estudo, quando encontraram os ossos e acionaram a Central de Operações da Policia Militar.

Os ossos estavam totalmente desintegrados e segundo o Perito Criminal Otavio Domingos, é quase impossível identificar o que teria causado a morte ou o tempo que o corpo foi deixado no local.

Um aparelho de telefone celular da marca Samsung foi encontrado no bolso de uma das bermudas que a vítima estava usando quando morreu ou foi morto. Os investigadores da Delegacia Especializada em Homicídios de Mossoró, recolheram o telefone para tentar descobrir o possível proprietário ou seus familiares.

Os restos mortais foram removidos pela equipe de plantão no Instituto Técnico e Científico de Polícia, Itep. 
*Informações e imagens: O Câmera.

Prefeito de Florânia apresenta carta de renúncia à Câmara Municipal

O prefeito de Florânia, Júnior de Janúncio (PSD), acaba de entregar Carta de Renúncia ao presidente da Câmara, vereador Paulo Nobre (PSD). Em seguida, Júnior foi à Rádio Ibiapina, onde fez um pronunciamento a população.

Confira a Carta de Renúncia:

Excelentíssimo Senhor Presidente da Câmara Municipal de Florânia/RN: Vereador Paulo Dehon Nobre de Araújo,
Ilustríssimos Senhores vereadores,
Estimado povo floraniense,

De início, quero externar minha gratidão a essa Casa Legislativa que, durante o período em que estive à frente do Executivo municipal, muito tem contribuído com nossa gestão, através da aprovação de leis importantes para a população, das proposições apresentadas, dos requerimentos encaminhados à Prefeitura, ou ainda pelo bom debate político que contribui para o amadurecimento da nossa democracia.

Nesses três anos e quarenta e dois dias, em que tive a honra de ocupar o cargo de prefeito, com muita fé em Deus, dediquei-me com entusiasmo e coragem às causas do município. Por diversas vezes fui a Brasília onde bati nas portas de Ministros, Senadores e Deputados Federais em busca de recursos, de emendas parlamentares que pudessem ser convertidas em obras e serviços para beneficiar o povo floraniense. Foram muitas as ocasiões que também procurei o nosso governador, seus secretários e deputados estaduais, sempre pensando na melhoria de vida dos floraniense.

Graças a isso, nobres legisladores, conseguimos muitos recursos e emendas parlamentares, alguns já disponíveis e outros aguardando liberação. Essas verbas vão proporcionar obras de fundamental importância, a exemplo, da feira coberta, do recapeamento asfáltico, dos quatro tratores novos que estão beneficiando o homem do campo, da quadra coberta no colégio Teônia Amaral, do campo de futebol que beneficiara nossos desportistas, do tão sonhado Pórtico que vai deixar a ainda mais bela nossa querida Cidade das Flores, das reformas de escolas e unidades de Saúde e R$ 250.000,00 (duzentos e cinquenta mil reais) para calçamento, com licitação já em andamento. Como sabemos algumas dessas obras já foram concluídas e outras estão em fase de execução.

É certo que no serviço público as coisas não acontecem no ritmo que desejamos, temos que cumprir rigorosamente as leis e normas de controle que são impostas ao gestor público, muitas vezes tais regras acabam por frustrar nossas expectativas, pois deixam os processos mais lentos. Some-se a isso a grave crise pela qual passamos que acarretou na redução drástica dos repasses do FPM para os municípios. Mas, graças a Deus, começamos a colher os frutos desse trabalho.

Ocorre que ao longo desse período alguns problemas de saúde foram se agravando, sendo inclusive necessária a intervenção médica para a realização de procedimento cardíaco, dessa forma, o cardiologista que me acompanha vem recomendando de forma incessante que eu me abstenha de situações estressantes, desgastes físicos e emocionais, pois corria o sério risco de ver os problemas de saúde serem agravados.

Sabendo desta situação, minha esposa e filhos, minha mãe e irmãos, bem como outros familiares e amigos próximos, todos preocupados com minha saúde, vêm constantemente apelando para que eu separe um tempo maior para cuidar da saúde e obedecer às recomendações médicas.

Pois bem, não foi possível ignorar esses apelos, sobretudo quando a cada dia fica mais evidente que venho perdendo a saúde e já não posso mais negligenciar os apelos da minha mãe, esposa e filhos.

Confesso, ilustres vereadores, que foi uma decisão difícil de tomar, porém, após reflexão amadurecida com muita humildade e lucidez, comunico de forma irretratável e irrevogável a minha RENUNCIA ao cargo de prefeito do município de Florânia/RN.

Ao protocolar esta carta de renuncia estou convicto de que a vice-prefeita, Senhora Márcia Rejane Guedes Cunha Nobre, juntamente com os secretários municipais e a equipe de servidores, contando com imprescindível apoio da Câmara Municipal, dará continuidade aos trabalhos em andamento, executará todos os projetos importantes para nosso município e implementará os ajustes necessários.

Nesta ocasião, quero externar meus sinceros agradecimentos à equipe de assessores que me ajudou a governar e a todos os servidores públicos do município, que dedicam seu tempo e seus esforços sempre pensando no bem da nossa gente.

Por fim, agradeço a Deus, nosso Supremo Criador, pela honrosa satisfação de permanecer à frente da administração municipal por mais de três anos, procurando incessantemente retribuir a confiança da população, a quem serei sempre grato pelas demonstrações de carinho e respeito quando ando nas ruas de nossa cidade e na Zona Rural do município.

Posto isso, ratifico minha RENÚNCIA ao cargo de Prefeito do município de Florânia/RN a partir do dia 11 de fevereiro de 2016 e, nesta oportunidade, renovo meus votos de elevado apreço e reitero meus sinceros agradecimentos.


*Fonte: O Xerife.

SONOPLASTA DA RÁDIO VIDA DE MARTINS MORRE VÍTIMA DE ACIDENTE DE TRÂNSITO

RENATO OLIVEIRA: VÍTIMA FATAL DE ACIDENTE - FOTO DO FACEBOOK

Ontem quarta feira, 10/02 por volta das 21 horas um acidente de trânsito ceifou a vida do jovem Renato Oliveira , de 34 anos casado, pai de três filhos residente em Martins/RN. Renato há muitos anos trabalhava na Rádio Vida como operador de som e era querido por todos companheiros de trabalho.

Renato Oliveira vinha do bairro Jacu sentido centro da cidade e nas proximidades da casa de Pedro Vieira, onde a prefeitura fez recentemente um quebra molas.

Segundo informações a moto deu um grande salto e Renato caiu de cabeça e teve fratura de crânio, o mesmo foi socorrido as pressas para a UNIDADE MISTA DE SAÚDE DR. LUIZ GONZAGA DE OLIVEIRA, mas não resistindo a gravidade dos ferimentos veio a óbito.

O corpo de Renato Oliveira, foi conduzido ontem por volta das 22h30min, por uma funerária para a sede do ITEP em Mossoró, onde deverá ser necropsiado e em seguida liberado para o sepultamento, que deverá acontecer amanhã a tarde no Cemitério Público de Martins/RN. 


*Informações do Blog Martins em Pauta.

INVASÃO DAS MOSCAS CAUSAM LOTAÇÃO NAS UNIDADES DE SAÚDE

Com a chegada das chuvas, as moscas ressurgem e, com elas, as doenças sazonais – surto de diarreia, vômito, febre, dor de cabeça, dores musculares – que tem acometido um número crescente de pacientes. As emergências dos hospitais, de Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e os postos de saúde diariamente estão lotadas de pacientes com queixas semelhantes.

Como suspeita-se que o principal vetor do surto é a mosca, que proliferou muito nas duas últimas semanas, popularmente, o quadro de náuseas, diarreia e febre passou a ser denominado “virose da mosca”. Entretanto, o agente pode ser vírus ou bactéria.

Na maioria dos casos, não há necessidade de internação. O tratamento é feito com hidratação oral. Se houver mais de dez evacuações por dia, com vômito, é preciso reidratação venosa, por algumas horas, em unidade de atendimento médico.