sábado, 13 de fevereiro de 2016

Apodi eleições 2016 : Diretório do PRP confirma a pré candidatura do radialista Wilson Oliveira a prefeito da cidade.

O radialista Wilson Oliveira desde que aceitou o convite a ser pré candidato a prefeito de Apodi pelo PRP todos os dias tem ganhado muitos adeptos, '' estamos em um país democrático, e exercer esse direito assegurado pela lei é muito importante, todos nós podemos votar e ser votado, e isso para mim tem sido o suficiente para conduzir esse momento com humildade e os pés no chão, estou repassando o convite que recebi a todos que confia e sabe que a administração pública só pertence a um único dono que é o povo, vamos devolver a eles o que sempre foi deles, ou seja a autonomia da prefeitura de Apodi,'' afirmou o Radialista.

Apodi: Elementos arrobam e levam objetos da Escola Alvani de Freitas Dias (CAIC).

Escola Estadual Alvani de Freitas Dias (Foto: Apodiario)

No inicio da noite deste sábado(13/02), elementos arrombaram uma das janelas laterais, que dá acesso a cozinha da Escola Estadual Alvani de Freitas Dias (Caic), localizada na Baixa do Caic, e subtraíram alguns objetos do local, entre eles um bujão de gás, e uma panela de pressão, esta recuperada por policiais militares.

Segundo um dos policiais militares que esteve no local, os elementos se aproveitaram de não haver ninguém no local, e a fragilidade da estrutura físicas das janelas, que são feitas de um material pouco resistente. "Os elementos que furtaram o Caic, encontraram pouca resistência, e esse tipo de ação criminosa pode se repetir ", alertou um dos PMs.

*BLOG F5 APODI.

POEMA PARA A RUA RITA BRISA!!!!

Amigos caros leitores
escute que estou dizendo
o que se passa em Apodi
o povo fica sabendo
pense na decepção
e uma péssima gestão
que Apodi tá vivendo.

Pois na época de campanha
em palanque ele dizia
que ia arranjar emprego
que administrar sabia
Apodi ficou pior
tão chamando por gógó
a cidade em agonia.

Veja os ônibus dos alunos
que o professor prometeu
melhorias nas escolas
nada disso aconteceu
ele nem vive aqui
se sumiu de Apodi
até parece que morreu.

Cadê as casas dos pobre ?
que falou que fazia
todas as ruas calçadas
esse homem prometia
só sabe quem vive aqui
que o povo em Apodi
tá vivendo em agonia.
 

O povo de Apodi
está em dificuldade
pense num prefeito ruim
só tem muita é vaidade
na prefeitura não vem
e não atende a ninguém
pouco anda na cidade.

Olha a rua Rita Brisa
e preste bem atenção
que ele prometeu calçar
mais sumiu feito um vulcão
os moradores diz assim
nós pega o prefeito ruim
pertinho da eleição.

Quando lhe cobra uma obra
ele diz que vai fazer
vem com um papo bonito
querendo iludir você
eu já prestei atenção
que ele é ruim em ação
mas é bom em prometer.

Três anos que Apodi
caminha na contra mão
sobre um prefeito orgulhoso
que tem a péssima gestão
ao povo não tem amor
pois ele só da valor
meia dúzia de babão.

Se sumiu desta cidade
já abandonou o povo
mas vai entrá num aperto
igual a pinto no ovo
por onde eu estou andado
o povo está esperando
o velho voltar de novo.

Poeta: Geraldo Fernandes.

Um homem e uma criança morrem afogados em açude em Nova Cruz, RN

A criança e o avô morreram afogados na zona rural em Nova Cruz, RN - Fotos: Ademilson Amorim

O Sr. Gilberto Domingos Ferreira 61 anos e uma Criança de 7 anos, José Lucas da Silva, morreram afogados por volta das 13:30h deste Sábado (13) em um açude na localidade do Barbaço do Leite Zona Rural da Cidade de Nova Cruz-RN.

Segundo relato dos familiares o Sr. sempre tomava banho no açude só que hoje ele foi tomar banho e o seu neto foi em seguida. E pela demora a esposa foi averiguar e ao chega no local viu que se tratava de um afogamento, ela entrou na água e conseguiu tirar o neto que já estava sem vida.

Por volta das 16h uma equipe de mergulhadores do Corpo de Bombeiros conseguiram encontrar o Sr que estava no fundo do açude já sem vida. A polícia Militar isolou o local e comunicou ao ITEP.
Fotos: Ademilson Amorim
*VNT.

Dois homens morrem em confronto com a PM na Zona Oeste de Natal

Dois homens morreram e dois foram presos em Felipe Camarão (Foto: Eduardo Rodrigues/Inter TV Cabugi)

Dois homens morreram em confronto com a Polícia Militar na manhã deste sábado (13) em Felipe Camarão, na Zona Oeste de Natal. Os policiais davam apoio a uma equipe de militares que atuava no 'Dia D' de combate ao mosquito Aedes aegypti no bairro quando foram surpreendidos pelos criminosos. Outros dois suspeitos foram presos e quatro armas de fogos foram apreendidas.

De acordo com a PM, os policiais cercaram um grupo de de homens que estava em uma área de morro e foram surpreendidos por tiros. Eles revidaram e dois homens foram atingidos e morreram no local.

A PM não divulgou o nome dos outros envolvidos na ocorrência.


*VNT.

Jovem é morto dentro de casa em Riacho da Cruz na manhã de hoje

No início da manhã de hoje, 13 de fevereiro José Eduardo de Freitas Rocha, de 19 anos de idade, foi morto dentro de casa na cidade de Riacho da Cruz, no Oeste do Rio Grande do Norte.
A esposa estava deitada na cama e assistiu o marido ser assassinado com 19 tiros de pistola.

Segundo informações da polícia, Eduardo estava na sala da casa quando um elemento chegou querendo comprar droga. Ele disse que não vendia droga ali e entrou para o quarto onde a esposa estava  cuidando de uma criança filha do casal.

Ainda segundo informações, o indivíduo foi até a janela do quarto que fica virada para a rua, ainda com a proposta de comprar droga e efetuou os primeiros disparos em Eduardo que caiu sem vida próximo a cama.

Pela janela o atirador descarregou a pistola, foi até a motocicleta, trocou o carregador e efetuou outros disparos, todos na região lateral esquerda do abdômen. A perícia criminal encontrou 19 cápsulas de pistola 380.

A polícia acredita que o crime tenha relação com o tráfico de drogas. Na casa a polícia encontrou droga, dinheiro fracionado e uma caixa de som roubada.

Depois dos procedimentos no local o corpo de José Eduardo de Freitas Rocha foi removido e será necropsiado na sede da Unidade Regional do Instituto Técnico e Científico de Polícia, Itep em Mossoró.

*A imagem foi retirada do Mural de Riacho da Cruz.
*O Câmera.

Itep-RN confirma sumiço de 2,8 mil cédulas de identidade durante o carnaval

As cédulas, que seriam encaminhadas para sucursais do órgão no interior, podem ser usadas, nas mãos erradas, para a emissão de documentos falsos 

Por Redação

A direção do Instituto Técnico Científico de Polícia do Rio Grande do Norte (Itep-RN) confirmou que, durante o carnaval, sumiram 2,8 mil cédulas de carteiras de identidade da sede do órgão, em Natal.

As cédulas em branco ficavam guardadas em local restrito, com câmeras de vigilância. No entanto, os equipamentos foram desligados no momento do roubo. Não houve sinais de arrombamento, o que levar a crer que o responsável pelo sumiço tinha acesso ao local.

O Itep-RN informou que fez um Boletim de Ocorrência sobre o roubo e que abriu investigação para apurar as responsabilidades. As cédulas, que seriam encaminhadas para sucursais do órgão no interior, podem ser usadas, nas mãos erradas, para a emissão de documentos falsos.

*Portal no ar/JBelmont.

PREFEITURA DE PAU DOS FERROS PODE TER DISPUTA COM NOME NOVO

Não está descartada a possibilidade de o filho do ex-prefeito de Pau dos Ferros Nilton Figueiredo, Bráulio Figueiredo, disputar a prefeitura local com apoio do atual prefeito Fabrício Torquato. Em política tudo é possível.

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO