domingo, 14 de fevereiro de 2016

32ª Morte violenta em Mossoró 2016: Popular foi morto por ter urinado no quintal da residência, causando constrangimento a esposa do acusado

Mais uma morte violenta foi registrada no início tarde de tarde de hoje, 14 de fevereiro, em Mossoró Rio Grande do Norte.
Francisco Edson dos Santos, de 38 anos de idade, calceteiro, residente na Rua Raimunda Gurgel Praxedes, foi alvejado no meio da rua onde reside no Loteamento Santa Helena. O acusado, conhecido apena como “Cia” morava vizinho a vitima e segundo informações, é foragido da Justiça da cidade de Assú, onde teria matado uma pessoa.

Edson foi socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento do Santo Antônio e depois de atendido foi transferido para o Hospital Regional Tarcísio Maia, mas não resistiu.

Segundo o que consta no registro da ocorrência, “Cia” o acusado, teria ficado irritado pelo fato de Edson ter urinado no quintal da residência, causando constrangimento a esposa dele “Cia” pelo fato dos quintais serem vizinhos e sem muros ou cercas.

Francisco Edson dos Santos foi a vitima de numero 32 em 2016 na cidade de Mossoró.
*Imagens: Passando na Hora 
*Informações: O Câmera.

PR E DEM QUEREM A GUERREIRA!!!

Depois do carnaval, as articulações para a eleição municipal se intensificam. A ex-governadora do estado, Wilma Faria (sem partido), tem conversas agendas. Em pauta encontros com os presidentes do PR e DEM, respectivamente, João Maia e José Agripino. As duas legendas estão afinadas para o pleito em Natal, além de igualmente aspirarem a filiação da “Guerreira”.

CRUZETA-RN: CHUVA DE ATÉ 130 MILÍMETROS!!

Do Xerife: Além de Parelhas, boas precipitações caíram sobre Cruzeta e comunidades circunvizinhas, conforme os registros abaixo:
130 mm: na Fazenda Margarida  
115 mm: Sítio Cruzeta Velha e sítio Pau Lagoa  
114 mm: Sítio Estrela do Norte  
105 mm: Sítio Quimporó  
100 mm: Perímetro Irrigado Núcleo 01  
90 mm: Sítio Rio do Meio  
85 mm: Sítio Todos os Santos e sítio Pedra Preta  
84 mm: Sítio Mulungu  
80 mm: Sítio Pau D’Arco  
66 mm: sítio Saquinho
54 mm: Sítio Mulungu.

PARELHAS-RN: NOTÍCIAS DE BOAS CHUVAS!!!

Do Xerife: Boas chuvas banharam a cidade de Parelhas e zona rural, neste sábado (13). Em alguns pontos as precipitações superaram os 100 milímetros. Confira abaixo:
118 mm: Sítio Olho D’água do Boi  
70 mm: Sítio Quintos de Baixo  
68 mm: Sítio Cachoeira  
65 mm: Parelhas  
62 mm: Recanto Verde  
60 mm: Sítio Quintos do Meio
58 mm: Sítio Malhada Vermelha
52 mm: Sítio Maracaxeta  
50 mm: Sítio Várzea do Barro  
40 mm: Sítio Bolandeira e sítio Cidade.

Homem é morto a tiros dentro de bar em Água Nova/RN

José Galdefran da Silva Barbosa, 30 anos, foi assassinado por volta das 16h10 deste sábado(13), quando se encontrava em um bar na cidade de Água Nova/RN.
De acordo com informações dois malévolos chegaram e se aproximaram de Fran de Zé Baixinho e em seguida efetuaram vários disparos contra ele, atingindo as regiões frontal e abdominal, o mesmo faleceu quando era socorrido para o HRCCA em Pau dos Ferros/RN.


Logo após o crime os criminosos sendo um magro de camisa vermelha e o outro gordo de camisa preta fugiram numa motocicleta Honda 150 Titan vermelha com destino ignorado.
Policiais Militares neste momento se encontram em diligencias no sentido de identificar e prender os criminosos.

Fran de Zé Baixinho como era conhecido a vítima, tinha passagens pela Polícia e no ano de 2008 foi acusado de atear fogo em um hotel fazenda no entorno de Brasília/DF, após ser demitido , confira uma de suas prisões. Ler

Sgt Gilvan - Nosso Paraná.

*O Câmera.

Resultado final da 1ª fase do concurso da Saúde é publicado no JOM

De Fato: O resultado final da primeira fase do Processo Seletivo simplificado do Concurso da Saúde realizado pela Prefeitura de Mossoró foi divulgado no Jornal Oficial de Mossoró (JOM) da última sexta-feira, 12. Ao todo, o certame oferta 101 vagas para a saúde pública municipal.

Vale salientar que alguns candidatos levantam a suspeita de que várias questões do processo seletivo tenham sido plagiadas de outros concursos.

A suspeita de plágio nas questões é mais um argumento que embasa o pedido de suspensão do concurso, feito por representantes de cerca de 200 candidatos prejudicados porque os portões foram fechados antes do horário previsto no edital.

Eles, inclusive, já acionaram a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e do Ministério Público (MP) para ajudar na busca de uma solução para o problema.

Os candidatos poderão apresentar recurso fundamentado impreterivelmente nas próximas segunda e terça-feira no setor de Educação em Saúde, situado na Secretaria Municipal de Saúde, no Centro Administrativo Alcides Belo.

O próximo passo é a prova de título, que será divulgada até o dia 23 deste mês. O resultado final será publicado no dia 29 de fevereiro deste ano. No total, foram 723 pessoas inscritas para a seleção, sendo que 515 realizaram o teste.

Áreas de instabilidade aumentam a chuva no Nordeste

A primeira quinzena de fevereiro foi marcada por chuva irregular e mal distribuída no Nordeste do Brasil. Em praticamente toda a costa leste predominaram os dias ensolarados e mais secos. Por outro lado, alguns temporais atingiram o Piauí e o Maranhão, assim como é comum nesta época do ano. A figura em destaque mostra como a chuva ficou distribuída entre os dias 01 e 13 de fevereiro na região.

Ao longo desta próxima semana, áreas de instabilidade ganham força no Nordeste e devem aumentar as condições para pancadas de chuva, principalmente no leste e no centro-norte da região. A entrada de umidade marítima e a circulação de vento gerada pelo sistema meteorológico Vórtice Ciclônico de Alto Níveis (VCAN) vão favorecer a formação de nuvens carregadas entre o leste de Sergipe e o Rio Grande do Norte já a partir desta terça-feira.

Há risco de alguns temporais, inclusive acompanhados de trovada e rajadas de vento. Com o aumento da umidade volta a chover também em áreas do sertão e do agreste. Entre quarta e sexta-feira, as instabilidade ficam mais concentradas, favorecendo a ocorrência de chuva moderada a forte na faixa litorânea que vai de Pernambuco ao Maranhão. Para o litoral e grande parte do Estado da Bahia a expectativa ainda é de pouca chuva e de muito calor ao longo desta semana. A figura abaixo indica a previsão de chuva acumulada entre os dias 15 e 19 de fevereiro.


*O Xerife.

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO