quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

VEM AI A IV GRANDE VAQUEJADA DO SÍTIO PONTA D'ÁGUA APODI-RN

Com a organização de Jairo Ferreira, a Vaquejada vai acontecer no período de 01 a 03 abril no Parque de Vaquejadas Francisco Ferreira da Silva. Premiação de R$ 15.000,00 e atrações de Danilo Nixon,Arreio de Ouro, Coroão, Zé do Fole, Júnior Vianna, Wilison dos Teclados e Feras do Forró!!
Você é convidado especial!!!

CARAÚBAS: II CONGRESSO TEVE CONTINUIDADE NA ESCOLA ESTADUAL LOURENÇO GURGEL

Na manhã de ontem, quarta feira, 17/02 a continuidade o Congresso Educacional da Escola Estadual Professor Lourenço Gurgel de Oliveira.
Palestra com Dacildinho Fernandes.

Tema: A importância do papel da escola na formação cidadã.
Presença de alunos, professores e toda a equipe da escola.
Ainda ontem, a Professora Especialista Rugna Begna também proferiu palestra com o tema: A forte influência social na formação do indivíduo.
Segundo momento do Congresso Educacional.
Palestra com a Profa Esp. Rugna Begna.
A influência social na formação do indivíduo.

Bandidos São Pegos em Monte Alegre Após Assalto em Brejinho, RN

Com trocas de tiros e muito mais. Três elementos fizeram vários roubos no final da tarde desta quarta-feira(17), ma cidade de Brejinho/RN, dentre os objetos furtados um veículo HB20 de placas QGB-6399. Durante o ocorrido uma viatura da cidade saiu em perseguição e ao ser acionados, policiais do pelotão de polícia de Monte Alegre, de imediato responderam a ocorrência com a VTR 343 e interceptaram os bandidos ao passarem pelo Centro de Monte Alegre.

Ao notarem a interceptação da PM, os elementos aumentaram a velocidade dos veículos e acabaram colidindo com outro veículo que estava estacionado ao lado da praça de moto-táxi. Houve troca de tiros e os elementos se misturaram entre os civis afim de enganarem a polícia.

Dois elementos foram pegos, juntamente com vários pertences que foram roubados na cidade de Brejinho e dois veículos, o HB20 e um veículo tipo Parati de placas vermelhas e caracterizado de Táxi, que estava no apoio.

Ação rápida e eficiente por parte da PM, dando sua resposta à sociedade e mostrando que Monte Alegre mais uma vez faz todo o diferencial na segurança pública. Parabéns a todos os agentes envolvidos na ação.


*VNT.

Suspeito de homicídios em Apodi é detido na Paraíba

Do Xerife: Policiais do Grupo Tático Operacional (GTO) de Alexandria, conjuntamente com a Polícia Civil, cumpriram na manhã desta quinta-feira (18) um mandado de prisão em desfavor de Francisco Jailson de Oliveira Gomes, vulgo “Cão Branco”, suspeito de cometer alguns homicídios na cidade de Apodi.

Ele foi localizado e detido na cidade de Uirauna, na Paraíba, de posse de uma pistola 380 com dois carregadores, 34 munições e uma identidade falsa. Com sua prisão, a Polícia Civil poderá obter mais informações para o processo investigativo que busca a elucidação dos crimes imputados ao suspeito.

36ª e 37ª Mortes violentas em Mossoró em 2016: Dois jovens foram mortos na manhã de hoje na cidade

Dois jovens foram mortos na manhã de hoje, 18 de fevereiro de 2016 na cidade de Mossoró, região Oeste do Rio Grande do Norte.
Higor Ramon Bezerra de Lima, de 26 anos de idade, residente na Avenida Mota neto no bairro Aeroporto, foi alvejado com dois disparos de pistola na cabeça e morreu no local.

Segundo informações da família, o jovem saiu de casa para colocar credito no celular e foi surpreendido e morto em frente a um prédio em construção na Avenida Antônio Vieira de Sá, a rua do Tarcísio Maia, no bairro Nova Betânia.

Seu corpo foi encontrado ao lado de uma bicicleta que ele estava usado no momento que foi morto. Uma pessoa próxima da família informou a polícia que dois indivíduos estavam querendo mata-lo, mas não informou a motivação.

Adriano Rocha Freire de 27 anos de idade, residente no Forno Velho “Bom Pastor” foi alvejado com cerca de 07 disparos de pistola, ao lado da Unidade de Pronto Atendimento, na Rua Jaen Menescal, no Belo Horizonte e morreu no local.

Segundo informações o jovem saiu de casa com a esposa para ser atendida na Unidade de Saúde e foi morto enquanto aguarda a mulher ser atendida.

A polícia espera que através das imagens de câmeras de segurança e do depoimento da família identificar os criminosos.

Logo após os procedimentos nos locais de crime, os corpos foram removidos e serão necropsiados na sede da Unidade Regional do Instituto Técnico e Científico de Polícia, Itep em Mossoró.


*Informações e imagens: O Câmera.

Jovem vitima de tentativa de homicídio na noite de ontem em São Miguel foi encontrado morto na manhã de ontem

Dois jovens foram vítimas de uma tentativa de homicídio na cidade de São Miguel, região Oeste do Rio Grande do Norte. A ação criminosa aconteceu por volta das 20 horas de ontem 16 de fevereiro, na Rua Bobo Lopes, próximo ao Ginásio de Esportes Torquatão, no Núcleo Manoel Vieira.

Rodrigo Huan da Silva Costa de 19 anos de idade, residia na Rua Miguel Vicente da Silva, foi atingido com 06 disparos e morreu no local. Ainda na noite de ontem seu corpo foi removido para ser necropsiado no Itep em Mossoró.

A outra vítima conhecida apenas como “Crispim”, foi encontrado morto na manhã de ontem. Ele sofre um disparo tansfixante nas costas, mas ainda conseguiu correr cerca de 500 metros. O corpo estava prensado entre a parede de um muro e o barranco de uma encosta.

“Crispim” não estava com documento de identificação, mas segundo o Bacharel Alex Wagner, Delegado da Polícia Civil de São Miguel, existe uma informação que ele é foragido da Justiça da cidade de Icó no Estado do Ceará.

Depois dos procedimentos realizados no local a equipe de plantão no Instituto Técnico e Científico de Polícia, Itep de Mossoró, fez a remoção do corpo, que deverá ser necropsiado na base do órgão em Mossoró. 


*O Câmera.

Apodi=Dupla é presa com maconha na Baixa do CAIC

No início da tarde de ontem, quarta feira, dia 17/02, o GTO de Apodi comandado pelo Tenente Júlio Batista, conseguiu tirar mais uma dupla suspeita de comercializar drogas na Baixa do CAIC.

Segundo informações, há algumas semanas as pessoas de Francisco Gecivan Carlos da Silva Freire, de 20 anos, e Kaio Max de Oliveira, de 18 anos, ambos de Apodi, estavam sendo investigados pela policia, e na tarde desta Quarta feira, os policiais conseguiram apreender com os mesmos, cerca de 10 tabletes de maconha pronta pra serrem comercializadas.

Ao serem indagados, os suspeitos informaram que a droga foi fracionada por Gecivan e entregue ao Kaio, para que o mesmo vende-se o qual teria o lucro de trinta por cento.

Os dois suspeitos juntamente com a droga apreendida, foram encaminhados a delegacia de Apodi para a realização dos procedimentos de praxe.


*Sentinelas do Apodi.

Apodi=Operação da Policia Militar no Sítio Soledade, prende oito e apreende materiais de procedência duvidosa.

Na manhã de ontem, quarta feira dia, 17/02, uma operação da Polícia Militar de Apodi comandada pelo Tenente Júlio Batista,juntamente com o GTO de Apodi, movimentou o distrito de Soledade, na Chapada do Apodi.

A polícia vinha há alguns dias, investigando indivíduos moradores do Sítio Soledade que eram suspeitos de praticarem desordem e roubo; E na manhã de hoje, conseguiu fechar o cerco e prender os suspeitos e alguns indivíduos em meio aos mesmos, apreender duas motocicletas e materiais de procedência duvidosa como celulares e computador.

Os indivíduos juntamente com os materiais apreendidos foram conduzidos a delegacia de policia civil de Apodi que tem a frente o delegado Renato Oliveira, para a realização dos procedimentos cabíveis.


*Sentinelas do Apodi.

Apodi=Duas Mulheres são detidas ao tentar entrar no CDP com materiais ilícitos.

Uma mulher de 44 anos foi detida ao tentar entrar com um carregador de celular dentro de um ovo de galinha no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Apodi, município da região Oeste do Rio Grande do Norte. O fato aconteceu na manhã desta quarta-feira (17).
De acordo com o agente penitenciário Roberto Moreira, agentes de plantão suspeitaram do formato de um ovo de galinha enquanto vistoriavam a bandeja em meio ao material que a mulher levava.
"Os agentes desconfiaram do formato de um dos ovos e resolveram abrir a bandeja. Foi aí que foi constatado o ovo falso. Na verdade, era apenas uma casca de ovo envolta com papel. Dentro estava escondido um pequeno carregador de celular", explicou Roberto. 
Ainda de acordo com o agente, a mulher detida é mãe de um detento. Levada para a delegacia, ela foi autuada e depois liberada. "Como se trata de um equipamento e não de drogas, a Lei de Execuções Penais ainda é muito branda em relação a isso. Por isso ela só vai responder apenas administrativamente", disse Roberto.
Após a tentativa frustrada, os agentes foram até a cela onde o filho da mulher cumpre pena e recolheram o celular do preso. Ele também vai responder administrativamente pela infração.
Droga na vagina
Uma outra mulher, esta de 34 anos, também foi detida durante o plantão dos agentes do CDP de Apodi nesta quarta-feira. Ainda de acordo com Roberto, a esposa de um preso transportava um tablete de 40 gramas de maconha escondido na vagina.
Segundo o agente, a equipe da unidade já havia recebido a informação de que a mulher tentaria ingressar com drogas no presídio. "Como já tínhamos a informação, sequer foi necessário fazer a revista. Dissemos que sabíamos que ela tinha a droga e que se não nos entregasse a levaríamos para o hospital para fazer um exame de raio-x. Depois de cerca de meia hora, ela resolveu entregar o entorpecente", relatou Roberto Moreira.
O caso foi encaminhado à Polícia Civil. Enquanto isso, o detento responderá a um processo administrativo.
*Com informações de Jair Gomes/Sentinelas do Apodi.

Apodi=Pai é preso após espancar filho até o mesmo desmaiar.

Imagem ilustrativa
Por volta das 14:00hs da tarde desta Terça feira dia 16/02, a central de operações da policia militar recebeu a denuncia dando conta de que numa rua do bairro Lagoa Seca um pai teria espancado o próprio filho até o mesmo desmaiar.

de imediato a guarnição da Rádio Patrulha comandada pelo Sgt. Ivanildo, juntamente com os Sd´s. Neto e Túlio, foram até a casa onde aconteceu a ocorrência, e identificaram o agressor, o qual foi dado voz de prisão e conduzido a delegacia. No local a vizinhança estava indignada com o ocorrido.

A policia informou que o adolescente tinha 16 anos, e ao chegarem ao local, o mesmo já havia sido socorrido por populares ao hospital de Apodi. Os policiais se deslocaram também ao hospital para saber do quadro de saúde do adolescente, e foram informados pela equipe plantonista que o mesmo estava internado com três costelas fraturadas, maxilar deslocado e algumas escoriações pelo corpo.

Ao ser indagado pela policia, o acusado disse que desentendeu-se com seu filho, porque há cerca de um ano, vem notando a tendência homossexual do adolescente, e vem tentando combater, fato esse que revolta o adolescente.


*Sentinelas do Apodi.