domingo, 21 de fevereiro de 2016

CARAÚBAS: SEGUNDO CONGRESSO EDUCACIONAL DA ESCOLA ESTADUAL PROFESSOR LOURENÇO GURGEL DE OLIVEIRA

Parte 3 de nosso Congresso Educacional
Palestra/Oficina com a Profa. MSc. Jomara Dantas
Tema: Que tipo de cidadão sou e que tipo de cidadão quero ser? 

CARAÚBAS: SEGUNDO CONGRESSO EDUCACIONAL DA ESCOLA ESTADUAL PROFESSOR LOURENÇO GURGEL DE OLIVEIRA

Parte 2 de nosso Congresso Educacional
Palestra com o Prof. Pedro Bandeira
Tema: A minha postura individual frente aos projetos educacionais.

CARAÚBAS: SEGUNDO CONGRESSO EDUCACIONAL DA ESCOLA ESTADUAL PROFESSOR LOURENÇO GURGEL DE OLIVEIRA

Quinta feira, terceiro dia de nosso Congresso Educacional
Palestra com o Prof. Wyslley Douglas
Tema: A minha postura individual frente aos Projetos Educacionais - Parte 1.

41ª Morte violenta em Mossoró em 2016: Corpo de um jovem foi encontrado crivado de balas na manhã no Sumaré

Mais uma morte violenta foi registrada na manhã de hoje, 21 de fevereiro, na cidade de Mossoró, região Oeste do Rio Grande do Norte. Foi a quarta morte nas últimas 24 horas e a 41ª no ano.

O corpo de um jovem aparentando pouca idade foi encontrado dentro do muro de uma construção, por trás da distribuidora de bêbedas Itaipava no bairro Alto do Sumaré. Segundo o Perito Criminal Renildo Marcelino, foi possível identificar 5 perfurações provocados pelos disparos.

O Perito acredita que o crime tenha acontecido no início da noite de ontem, dado o estado de rigidez cadavérico e que o jovem tenha chegada ao local, já baleado. Na Central de Operações da Policia Militar não há registro de alguém desaparecido nos últimos dias.

O corpo, sem identificação foi removido para o necrotério do Instituto Técnico e Cientifico de Polícia, Itep em Mossoró e aguarda a família com os documentos de identificação. 


*Informações e imagens: O Câmera.

Agentes da Denarc fazem a maior apreensão de droga da história de Mossoró

Uma operação dos Agentes e Investigadores da Divisão Estadual de Narcóticos "Denarc" de Mossoró, terminou com a maior apreensão de droga da história de Mossoró. Numa residência no Alto do Sumaré a equipe encontrou cerca de 350 quilos de pasta base de cocaína, distribuídos em 12 sacos para embalar açucar, 18 tabletes grandes da droga já prontos para serem entregues e dois quilos de Crack.

Segundo o chefe de investigação da Especializada, Eraldo Alves, a residência que estava sendo utilizada como ponto de encontro para traficantes já vinha sendo monitorada há alguns dias.

Na tarde de hoje, quando os agentes entraram na casa encontraram a droga, mas não havia ninguém. Eles permaneceram dentro da residência e pouco tempo depois, quando os traficantes chegaram houve uma intensa troca de tiros, mas ninguém foi preso e não há registro de feridos.

Eraldo acredita, que a quadrilha é grande e com atuação em outros estados do Nordeste. Ele disse ainda que pode ter mais droga escondida em Mossoró e que todas as informações, serão checadas pela Delegacia.

A polícia acredita que se a droga fosse vendida renderia aproximadamente 10 Milhões de reais.

A droga foi levada para a Delegacia de Plantão e foi feito o registro, mas o Bacharel Roberto Moura, Delegado de Plantão, por medida de precaução resolveu encaminhá-la para um local seguro. Ainda segundo Moura, todas as informações sobre a Operação serão dadas pelo Delegado Teixeira Junior e a equipe da Denarc, na próxima segunda feira, dia 22. 


*Informações e imagens: O Câmera.

40ª Morte violenta em Mossoró: Jovem baleado no Costa e Silva em Mossoró morre a caminho do Hospital

Mais uma morte violenta foi registrada na cidade de Mossoró, região Oeste do Rio Grande do Norte. Foi a terceira do dia de hoje, 20 de fevereiro, e a 40ª do de 2016.
Marciel Barbosa dos Santos, 20 anos de idade, natural de Natal, residente na Rua José Arruda Barbosa no Alto da Pelonha, foi baleado na Rua Santana no bairro Costa e Silva "Pintos" e morreu quando estava sendo socorrido para o Hospital Regional Tarcísio Maia. Ele morreu dentro de uma Unidade do Samu.

Dona Maria Selma, mãe de Marciel disse na Delegacia de Plantão que seu filho saiu de casa de bicicleta no final da tarde dizendo que iria para uma festa no bairro Costa e Silva e só por volta de 21 horas e 30 minutos, soube através de um vizinho que o mesmo havia sido morto.

A mãe desconhece inimizade do filho e disse não saber se o mesmo sofria algum tipo de ameaça, se tinha inimigos e nem quem poderia ter feito isso com ele. 


*Fonte: O Câmera.

39ª Morte violenta em Mossoró em 2016: Princípio de rebelião na Mário Negócio termina com um preso morto

Um problema na fiação de energia elétrica no setor de segurança máxima da Penitenciaria Agrícola Mário Negócio, pode ter sido a causa de mais uma morte violenta na cidade de Mossoró, região Oeste do Rio Grande do Norte.
José Damião Fernandes dos Santos de 36 anos de idade, morador bairro Boa Vista, foi baleado dentro do complexo penal e morreu quando estava sendo socorrido para o Hospital Regional Tarcísio Maia.

Ele cumpria pena por tráfico de drogas e segundo informações tinha um bom comportamento.

Segundo informações, hoje 20 de fevereiro, era dia das familias visitarem seus parentes presos e a rede elétrica apresentou problemas. Com o forte calor, eles receberam autorização e ficaram nos corredores do presidio.

No final do horário das visitas, os apenados teriam se negado a voltar para as celas até que a fiação fosse reparada. Houve discussão e os presos passaram a jogar pedras nos agentes. Eles reagiram efetuando disparos de contenção e um dos disparos acertou Damião no peito.

As poucas pessoas das famílias que foram ao Hospital Tarcísio Maia confirmaram a versão dos agentes, mas disseram que as pedras foram jogadas quando os agentes começaram a atirar nos presos com parte de seus familiares ainda dentro do presidio.


*Fonte: O Câmera.

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO