quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

ESTUDANTES DA REDE ESTADUAL ESTÃO PERDENDO AULAS POR FALTA DO TRANSPORTE ESCOLAR MAIS UMA VEZ

Estamos na segunda semana de aulas na rede estadual, mas os transportes escolares para os alunos da zona rural ainda não está não está funcionando.
É sempre assim. Os alunos perdem aulas, perdem conteúdos e os nossos governantes não estão nem ai.
Nesse ano de 2016, o problema começou logo no início do ano letivo. O governo determinou o início do ano letivo para o dia 16 de fevereiro e já estamos no dia 24 de fevereiro, mas os alunos da zona rural não têm o direito de assistirem aulas, porque dependem do transporte. E o que estão fazendo esses nossos governantes? Porque quando está no meio do ano, acontece atraso de pagamento...agora que está no começo, o que será que vão dizer?
Mas, é assim mesmo! Bem que sabemos, que os políticos, os nossos representantes querem mesmo um povo burro e lesado!

WILSON OLIVEIRA: DISPONIBILIDADE DE CADEIRA DE RODAS!!!

Estamos com 01 cadeira de rodas e 01 moleta para doar. Quem souber de alguém que precise, ligue para Wilson Oliveira - 84 - 9 9156 3020 ou 9 9820 96 49 e receba em casa essa ajuda!

WILSON OLIVEIRA: AS CAMPANHAS CONTINUAM!

Doamos ''um andar já para adulto'' que vai ajudar a Sra. Maria a dar passos mais firmes dentro de sua residência.
Agradecemos a todos que nos ajudam a ajudar às pessoas que precisam!

FELIPE GUERRA: LUIZ AGNALDO É DESTAQUE NA CHEFIA DE GABINETE DO MUNICÍPIO

Luiz Agnaldo - Chefe de Gabinete - Felipe Guerra/RN
Diante da tão excelente gestão municipal em Felipe Guerra, a qual tem a frente o Prefeito Haroldo Ferreira, não podemos nos esquecer do Chefe de Gabinete, o professor Luiz Agnaldo. Deste que assumiu a chefia de Gabinete, Luiz Agnaldo tem lutado dias e noites em prol do desenvolvimento de Felipe Guerra. Com toda dedicação, empenho, capacidade e com muita humildade, Luiz tem feito um trabalho jamais visto antes, um trabalho excelente, um trabalho sem erros, que estar dando orgulho a todos os Felipenses.


Todos que moram em Felipe Guerra sabem da capacidade, e de sua competência, e isso estar cada vez mais claro. Pois bem! Analisando todo o trabalho desenvolvido por Luiz Agnaldo frente à Chefia de Gabinete, é inegável que é o melhor trabalho já desenvolvido neste município, sendo assim Luiz o melhor e mais competente Chefe de Gabinete da Historia de Felipe Guerra.

Com todo apoio que Luiz tem dado ao Poder Executivo, podemos dizer que Luiz Agnaldo e o Prefeito Haroldo Ferreira, têm formado uma dupla incrível, uma dupla que estar voltada ao desenvolvimento deste município, e sem a mínima duvida essa administração, o Governo Construindo e Inovando já é o melhor da historia do nosso município.

Concluo essa matéria parabenizando ao Chefe de Gabinete, o senhor Luiz Agnaldo, pelo seu excepcional trabalho, com certeza Luiz já tem seu nome marcado na historia de Felipe Guerra, o melhor chefe de gabinete que já existiu no nosso município. 


*Diário santanense.

POLÍTICA: DEPUTADO JOSÉ ADÉCIO VAI TROCAR O DEM PELO PSD

O deputado José Adécio, hoje no DEM, vai se filiar ao PSD do governador Robinson Faria.

Depois de mais de 40 anos de parceria com o senador José Agripino Maia, Adécio deixa o grupo.

No final de semana passada os dois conversaram. Foram mais de duas horas de boas lembranças, mágoas passadas a limpo, emoções…

Da política e da vida.

Lembranças até da perda do filho, que José Adécio sofreu junto ao senador, e até hoje, ao falar sobre o assunto, chora.

Como aconteceu ao conversar com o Blog hoje.

Mas, como a política é dinâmica, Adécio e Agripino já não comungam mais dos mesmos pensamentos políticos.

Na conversa com o senador, José Adécio entregou uma carta, que ele carrega uma cópia na pasta junto a um comunicado que entregará à imprensa assim que oficializar a decisão.

Documentos confidenciais, sem direito a antecipar uma linha ao Blog.

O deputado José Adécio teve uma longa conversa com o governador Robinson.

Ainda não confirma com todas as letras sua filiação ao PSD, mas hoje já recebeu Tiquinho, pré-candidato a prefeito do município de Rui Barbosa, como aliado. 


*Thaisa Galvão.

NATAL: ARMA DE SEGURANÇA DO HOSPITAL É LEVADA POR BANDIDOS

Bandidos chegaram ontem à noite no Hospital Maria Alice Fernandes e renderam o policial que fazia a segurança da unidade de saúde no bairro Parque dos Coqueiros. Levaram a arma e o colete.
Estão brincando com a segurança do nosso estado!!!!

Índice de desaprovação da presidente Dilma chega a 73,9%, segundo pesquisa

Do Xerife: O governo da presidenta Dilma Rousseff teve melhora na avaliação positiva, de acordo com a 130ª Pesquisa Confederação Nacional do Transporte (CNT/MDA), divulgada hoje (24). Dos entrevistados, 11,4% analisaram positivamente o governo e 62,4% de forma negativa. Na pesquisa anterior, divulgada em outubro de 2015, o governo foi avaliado de forma positiva por 8,8% dos entrevistados, 70% haviam avaliado negativamente e 20,4% consideraram o governo regular.

Na pesquisa divulgada hoje, a avaliação do governo é considerada péssima por 44,7% dos entrevistados e ruim por 17,7%. Para 1,7%, o governo é considerado ótimo, enquanto 9,7% o consideram bom. O governo é regular para 25,2% dos entrevistados. O desempenho pessoal da presidenta é aprovado por 21,8% dos entrevistados. O índice de desaprovação chega a 73,9%. Na edição anterior, esses percentuais foram de 15,9% e 80,7%, respectivamente.

A pesquisa também perguntou aos entrevistados se eles consideram que a presidenta Dilma está sabendo lidar com a crise econômica. Setenta e nove por cento responderam que ela não está sabendo lidar com a crise e 16,8% disseram que ela está conduzindo bem a situação. A pesquisa da CNT, encomendada ao instituto MDA, entrevistou 2.002 pessoas de 137 municípios de 25 unidades da Federação entre 18 e 21 de fevereiro.

Do "BBB16": Juliana é eliminada em Paredão histórico com mais de 100 milhões de votos! Confira

Do "BBB16": Juliana é eliminada em Paredão histórico com mais de 100 milhões de votos! Confira

No "BBB16", Ana Paula é um dos destaques desta edição do programa da Globo

Em mais uma disputa recorde, programa testa novo esquema de votação.

Se o Paredão entre Ronan e Daniel no "Big Brother Brasil 16", da Globo, já fez a atual edição pegar fogo, imagine a disputa entre duas rivais declaradas! Mas Juliana foi a eliminada no programa desta terça-feira (23), com votação histórica que ultrapassou a marca de 100 milhões de votos. Uau!

Enfrentando Ana Paula na preferência pelo público, Juliana deu adeus ao "BBB16". Rivais declaradas no programa da Globo, Juliana e Ana Paula tiveram diversas brigas no reality. Além do número recorde na disputa, a atração ainda estreou o novo método de votagem, agora não mais nacional, mas sim por regiões do país. Juliana perdeu em todas as áreas do país.

A quarta eliminada do jogo agora segue com Renan, Tamiel, Maria Claudia, Adélia, Mateus, Geralda, Munik e Ronan na disputa pelo prêmio de R$1,5 milhão. Quem é seu favorito? Para saber mais sobre o programa, fique ligado no "Big Brother Brasil 16", todos os dias sempre depois de "A Regra do Jogo" ou do "Fantástico". 


*Do MSN.

Práticas criminosas do PT no Mensalão foram repetidas no Petrolão, diz Rogério Marinho

A Operação Lava Jato prendeu nesta terça-feira (23) o marqueteiro das três últimas campanhas presidenciais do PT, João Santana. Antes dele, o marqueteiro Duda Mendonça, responsável pela primeira vitória de Lula da Silva (PT) nas urnas, também acabou envolvido no escândalo do Mensalão. Para o deputado federal Rogério Marinho (PSDB), o país vê a comprovação de que o governo do PT repete as mesmas práticas criminosas do passado.

"Estamos todos extremamente preocupados com o que está acontecendo com o nosso país. Mas a prisão do marqueteiro do PT não é surpresa para ninguém, porque é um padrão: o que aconteceu no Mensalão ocorre no Petrolão. Estamos assistindo a um espetáculo péssimo para o Brasil", disse Rogério em discurso no plenário da Câmara nesta terça.

Ainda de acordo com o tucano, os brasileiros estão sendo testemunhas da total "derrocada desse desgoverno e dos agentes que o sustentam", referência feita ao próprio João Santana, costumeiramente consultado pela presidente Dilma Rousseff sobre seus discursos e posicionamentos públicos.

O marqueteiro foi o mais recente alvo da Operação Lava Jato, em sua 23ª fase. A suspeita é que João Santana tenha recebido dinheiro ilegal pelos serviços prestados ao PT. A verba poderá ter sido desviada da Petrobras.
--
Assessoria de imprensa - Rogério Marinho.

APODIENSE NENO GAMA COM O SEU NOVO TRABALHO!!!


44ª Morte violenta em Mossoró em 2016: Popular desaparecido no ultimo domingo foi encontrado morto

No inicio da tarde de hoje, 23 de fevereiro a policia localizou o corpo José Maria Maia da Silva, 51 anos de idade, que estava desaparecido de casa na Rua Padre Américo, no Alto do Xerém, em Mossoró região Oeste do Rio Grande do Norte.
O corpo, já em fase de decomposição foi localizado embaixo de uma árvore, dentro de um matagal as margens da BR 304, próximo ao Cemitério Novo e apresentava varias perfurações provocadas por disparos de arma de fogo, alem de parte de um cabreste de animal no pescoço. Cartuchos de escopeta calibre 12, Revolver e pistola, foram encontrados ao lado do corpo de “Zá Maiado” como era conhecido a vitima.

Segundo informações, ele saiu de casa de bicicleta no domingo a noite e não deu mais noticias. Hoje pela manhã a família procurou a delegacia para registrar seu desaparecimento.

A família não relatou se ele estava sendo ameaçado ou se estava devendo pra alguém, mas existem informações que “Zé Maiado” era usuário de droga e sempre fazia pequenos mandados para manter o vicio.

A equipe de plantão na Delegacia Especializada em Homicídios de Mossoró acompanhou os procedimentos realizados pela equipe do Instituto Técnico e Cientifico de Policia Itep, para onde o corpo de José Maria Maia da Silva, foi removido e será necropsiado.


*Informações e imagens: O Câmera.

Agricultor acusado de violência sexual comete suicídio na zona rural de Triunfo Potiguar.

O Agricultor José Maria Ferreira de 39 anos de idade se matou na manhã de hoje, nos fundos de sua residência no Sítio Represa, na zona rural de Triunfo Potiguar. Ele foi encontrado pendurado embaixo de um pé de Jucá.

Segundo informações da polícia, José Maria foi acusado de violentar sua filha, uma criança, de apenas 12 anos de idade. Ele foi preso, levado para a cidade de Campo Grande e a criança encaminhada para exames no Itep em Natal.

Como não havia elementos “Provas” para manter o agricultor detido, o delegado mandou que ele fosse para casa, enquanto aguardava o resultado dos exames na criança, que deveria acontecer hoje.

Como José Maria se matou antes de saber o resultado do exame, ninguém na comunidade sabe se ele era culpado e preferiu não esperar o resultado ou se era inocente e não suportou a vergonha da denúncia. Lamentável!


*O Câmera.

Advogado Fabio Hollanda pediu soltura do ex-diretor do Idema

O advogado Fabio Hollanda ingressou com pedido de relaxamento da prisão do ex-diretor administrativo do Idema, Gutson Johnson Giovany Reinaldo Bezerra. Segundo o bacharel, Gutson estaria colaborando com o processo. O ex-diretor foi preso em setembro de 2015, quando foi deflagrada a operação Candeeiro, para investigar desvio de recursos do Instituto de Desenvolvimento do Meio Ambiente (Idema).
À época da operação foram emitidos cinco mandados de prisão temporária, 10 mandados de condução coercitiva e 27 mandados de busca e apreensão em Natal, Parnamirim, Santana do Matos e Mossoró.

*O Xerife.

VEM AI A IV GRANDE VAQUEJA NO PARQUE FRANCISCO FERREIRA DA SILVA


Adolescente é morto numa emboscada na zona rural de Upanema

O adolescente Douglas André de Oliveira, de apenas 17 anos de idade, foi executado com disparos de escopeta calibre 12, na cabeça, numa estrada carroçável, na zona rural de Upanema.
Segundo informações da policia, na manhã de hoje, 23 de fevereiro, Douglas estava de motocicleta, retornando da comunidade do Salgado, com sua esposa em direção a comunidade de Mirandas, onde residia com família e foi surpreendido por elementos num veiculo “Celta prata”, que mandaram a mulher descer e atiraram duas vezes, esfacelando a cabeça e a face do adolescente que morreu no local.

Segundo o Sgt Juscelino, comandante do Policiamento da cidade de Upanema, o adolescente era tido como trabalhoso e acusado de vários delitos na região. A esposa dele disse a policia que o mesmo estava com muito medo desses elementos do “Celta prata”, mas não deu detalhes.

O corpo do adolescente Douglas André de Oliveira foi removido e será necropsiado na base do Instituto Técnico e Científico de Policia, Itep em Mossoró. 


*O Câmera.

CLINI VIDA!!!!

Agricultor é encontrado morto ao lado de sua bicicleta no Sitio Ariscos

O Agricultor José de Arimateia Marinho Costa, de 51 anos de idade, natural de Caraúbas, residente no Sitio Arisco, na zona rural de Mossoró, no Oeste do Rio Grande do Norte, foi encontrado morto ao lado de uma bicicleta, numa estrada carroçável, no Sitio Alagoinhas, na manhã de hoje, 23 de fevereiro. 
A equipe de plantão do Instituto Técnico e Cientifico de Polícia, “Itep”, foi acionada para os procedimentos no local. A Delegacia Especializada em Homicídios de Mossoró, também foi ao local com a equipe de investigação.

Segundo informações de familiares e de vizinhos, Arimateia vinha sofrendo com problemas relacionados a pressão alta e estava reclamando de dores pelo corpo. Ele estava saindo de casa em direção ao seu trabalho como agricultor.

No corpo do agricultor não havia sinais de violência. Com as evidencias de morte natural, o Perito Criminal, Renildo Marcelino e o Bacharel Antônio Augusto, Delegado de homicídios, resolveram liberar o corpo no local.


*O Câmera.

CHEIROX COM O MATERIAL ESCOLAR PARA O SEU FILHO!!!

Prefeitura de Natal multa até no infinito

A Prefeitura de Natal acionou com tanta voracidade a sua indústria de multas de trânsito que terminou multando no infinito. Um motorista recebeu a multa por “deixar o condutor de usar o cinto de segurança”, segundo o auto de infração. E o “amarelinho”mandou ver na multa de R$ 127,69.

Narrou que o suposto local da infração, no dia 27 de janeiro de 2016, às 17h40m, foi “na Av. Hermes da Fonseca com a Av. Prudente de Morais, Petrópolis”. Quem mora em Natal sabe que as duas principais avenidas da cidade são paralelas, não se encontram, não se cruzam.

A não ser que a Prefeitura tenha decidido multar até no infinito. Só lá as duas paralelas podem se encontrar. Pelo menos é o que nos garantiam nos bancos escolares. É justo supor que o motorista “multado” decida pagar a multa no infinito também.

*Fator RRH/O Xerife.

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO