sábado, 27 de fevereiro de 2016

53ª Morte violenta em Mossoró em 2016: Jovem é morto com um tiro de espingarda no pescoça no São manoel

Mais uma morte violenta em Mossoró, região Oeste do Rio Grande do Norte. Foi a 4ª morte nas ultimas 24 horas, a 26ª no mês de fevereiro e a 53ª no ano de 2016.

Durante a madrugada de hoje, Dmitry Saraiva de Moura de 21 anos de idade, mecânico de Motocicletas, residente na Rua Neves da Fontoura, no Abolição IV, foi morto no Quixabeirinha durante uma tentativa de assalto.
  
Durante a manhã, Jailson Braga de Souza de 22 anos de idade e Jefferson de Oliveira Ferreira, de 18, residentes na Favela do Fio, foram mortos no Loteamento Royal Ville, num possível acerto de contas. 
No inicio da noite, Allef Lopes da Silva Monteiro de 19 anos de idade foi alvejado no pescoço com um tiro de espingarda, possivelmente bate bucha, ainda tentou correr, mas caiu já sem vida a poucos metros do local onde estava sentado.

Segundo informações, Alef estava sentado na calçada de uma residência na Rua Padre Cicero, nos teimosos, quando foi surpreendido por elementos que chegaram ao local num veiculo de cor branca. Mesmo baleado ele ainda tentou fugir, mas morreu na esquina da Rua Antônia Maria Fernandes Pimenta, a poucos metros do local.

Segundo informações da policia, não existe registro de passagem do jovem por delegacias. A família não tem informações se ele estava devendo pra alguém e nem se o mesmo estava sofrendo algum tipo de ameaças, mas informaram seu envolvimento com o consumo de drogas.

O corpo de Alef Lopes da Silva Monteiro foi removido para ser necropsiado na sede da Unidade Regional do Itep em Mossoró.


*Informações e imagens: O Câmera.

ANDERSON SILVA PERDE NA VOLTA AO UFC

Anderson Silva perdeu neste sábado, 27, a luta contra Michael Bisping em Londres. A decisão, unânime, foi dos jurados (triplo 48 a 47). Essa foi a primeira luta de Anderson após ser suspenso durante um ano da competição por doping. A disputa entre os dois foi a luta principal do UFC Fight Night 84, neste sábado.

O brasileiro, com 40 anos, não ganha uma luta desde 2012. Sua última vitória na categoria dos médios foi em julho daquele ano, na defesa de cinturão contra Chael Sonnen. Desde então, passou por Stephen Bonnar entre os meio-pesados, perdeu duas vezes para Weidman e viu sua vitória sobre Nick Diaz ser convertida em luta sem resultado pelo caso de doping.

“Quero agradecer a todos que vieram aqui assistir à luta. Obrigado a todos do meu time. Brasil, não tem como vencer, eles tiram, vocês viram. É isso, missão cumprida, às vezes, não. É que nem no Brasil, corrupção total”, disse Anderson durante coletiva depois da luta.

DILMA DIZ QUE NÃO GOVERNARÁ SÓ PARA O PT, MAS PARA TODOS OS BRASILEIROS

A presidenta Dilma Rousseff disse hoje (27), em entrevista em Santiago, no Chile, que não governa só para o PT, mas para os 204 milhões de brasileiros. Antes de participar de um almoço com a presidenta chilena, Michele Bachelet, Dilma também confirmou que não compareceria à festa de aniversário de 36 anos do partido, no Rio de Janeiro, por ter compromissos oficiais agendados no Chile, como reunião na Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac).

Na entrevista, Dilma foi questionada sobre críticas de algumas alas do PT sobre a condução da política econômica do governo. Ela disse que as divergências com a legenda são normais, mas que sempre pedirá e contará com o apoio dos petistas.

“O governo é uma coisa, os partidos são outra. Em que pese eles serem a base, muitas vezes, eles divergem. Isso é normal. Eu sempre pedirei apoio e conto com o apoio deles. Eu não governo só para o PT. Eu governo para os 204 milhões de brasileiros. Eu não governo só para o PP, só para o PSD, só para o PDT ou só para o PMDB. Eu tenho de governar olhando todos os interesses e, como o nome diz, o partido é sempre uma parte”, disse a presidenta.

CHEIROX COM O MATERIAL ESCOLAR PARA O SEU FILHO!!!

AROLDO FERREIRA SE DESTACA COMO O MELHOR PREFEITO DA REGIÃO OESTE DO RIO GRANDE DO NORTE

Assim que tomou posse em 1° de janeiro de 2013 poucas pessoas acreditavam, que o prefeito Haroldo Ferreira conseguisse em tão pouco tempo colocar o município de Felipe guerra no rumo do desenvolvimento, tudo porque o prefeito pegou o município totalmente quebrado. Para se ter uma ideia, na época nenhuma secretaria funcionava. Só era existente no papel, e uma outra abacaxi que Haroldo Ferreira teve que descascar foram um monte de dívidas deixadas pelas as administrações passadas, isso com todos os órgãos, como COSERN, CAERN , INSS, E Telemar e tantos outro, mesmo assim Haroldo Ferreira tem feito até o presente momento a melhor administração da historia desse município. Hoje ele é avaliado como o melhor gestor da região oeste do estado e está entre os melhores do Rio Grande do Norte. Nenhum prefeito de Felipe Guerra conseguiu fazer tanto em tão pouco tempo quanto Haroldo Ferreira, enquanto os municípios BRASILEIROS estão PRATICAMENTE PARADOS as obras em Felipe Guerra correm em ritmo acelerado cito como exemplo a estrada do corredor do Sítio Brejo quatro quilometro de pavimentação feita com recursos próprios do município, uma quadra de esportes no Sítio Mulungu também construída com recursos do município, o prefeito ainda fez uma adutora no Sítio Mulungu, onde a mesma leva água de boa qualidade para toda comunidade coisa já mais feita pelos os antigos gestores. Vale lembrar, que o prefeito Haroldo Ferreira está terminando duas UBS modelos, sendo uma na Cidade Alta, outra no Sítio Santana e para acabar com as casas de taipa na Zona Rural, Haroldo Ferreira criou o maior programa de Habitação Rural do estado, pois o prefeito está construindo várias casas de tijolos para as famílias de baixa renda , como também ele já construiu 75 casas no conjunto Maria de Lurdes na cidade alta, no Hospital do município, onde antes nada funcionava, hoje a realidade é outra naquela unidade médica, pois tem médico sete dias da semana, isso dia e noite, hoje pessoas dos municípios vizinhos vêm fazer suas consultas em Felipe Guerra e no ano de 2015 aquela unidade médica teve 120 mil procedimentos e atendimentos realizados.

*Assessoria.

51ª/52ª Morte violenta em Mossoró em 2016: Dois jovens foram mortos manhã de hoje

A cidade de Mossoró, no Rio Grande do Norte, registrou até o meio dia de hoje, 27 de fevereiro, a 25ª morte violenta no mês, sendo três mortes só hoje e a 52ª no ano de 2016.

Durante a madrugada um jovem foi morto numa possível tentativa de assalto no bairro Quixabeirinha. Por volta das 9 horas e 30 minutos, um duplo homicídio no Loteamento Royal Ville, localizado na região da Estrada da Raiz, no bairro Santo Antônio.

Jailson Braga de Souza de 22 anos de idade, residente na Favela do Fio e Jefferson de Oliveira Ferreira, de 18 anos de idade, residente na Rua Nova Esperança, tambem na Favela do Fio, região do Santa Delmira, saíram de casa para trabalhar como serventes de pedreiros na construção das casas do Loteamento e foram mortos.

Jailson Braga foi baleado e morreu ainda no local do atentado. Jefferson correu tentando se livrar dos atiradores, mas caiu sem vida, cerca de 300 metros depois. Jefferson estava preso por uso de entorpecente e havia saída da cadeia na ultima quinta feira. Os dois rapazes tinham ido para o segundo dia de trabalho na construção.

Só depois de ouvir a família e as testemunhas, será possível um relato da ocorrência por parte da policia, mas segundo informações.

Depois dos procedimentos no local, os corpos foram removidos e serão necropsiados na sede da Unidade regional do Itep em Mossoró.


*Informações e imagens: O Câmera.

Governo federal espera pela prorrogação do prazo da lei que acaba com os lixões

Do Xerife: Estão em tramitação no Congresso Nacional dois projetos que prorrogam o prazo para que municípios passem a dar o destino adequado aos rejeitos de resíduos sólidos, fechem seus lixões e se ajustem de vez à Política Nacional de Resíduos Sólidos . A proposta que prevê o aumento escalonado do prazo, de acordo com o porte da cidade, é bem recebida pelo governo federal porque coloca os municípios na legalidade, como explica a diretora de Ambiente Urbano do Ministério do Meio Ambiente (MMA), Zilda Veloso.

CLINI VIDA!!!!

50ª Morte violenta em Mossoró em 2016: Tentativa de assalto pode ter sido a motivação para mais um assassinato na cidade

Dmitry Saraiva de Moura de 21 anos de idade, mecânico de Motocicletas, residente na Rua Neves da Fontoura, no Abolição IV, em Mossoró região Oeste do Rio Grande do Norte, foi morto na madrugada de hoje, 27 de fevereiro, quando tentava escapar de um assalto, no bairro Quixabeirinha.

Segundo a equipe de pericia, ele sofreu disparos de pistola e uma descarga “Disparo” de escopeta na região do pescoço e morreu antes da chegada do socorro médico.

Segundo informações, Dmitry chegava na Rua Rita Rosa de Oliveira, com a namorada e percebeu a aproximação de um indivíduo armado que anunciou o assalto. Ele ainda teria perguntado para a namorada se acelerava, "fugia" da ação dos criminos.

A moça desceu do veículo e quando ele acelerou na tentativa de fugir foi baleado. O carro bateu no muro de uma casa na Rua Mariinha de Medeiros Costa e o mecanico morreu no local. A polícia recebeu informações, que o jovem foi atacado por cerca de 05 bandidos, utilizando armas de até pedras.

Os amigos, acreditam que Dmitry tenha sido vítima de uma emboscada pelo fato de estar andando com elementos perigosos e frequentando o bairro, que é considerado uma região de riscos. A possibilidade de assalto não foi descartada pelos amigos, mas aparentemente não foi levado da vítima.

No ano de 2013 Dmitry Saraiva foi preso na companhia de outro jovem acusados de roubos de motocicletas. Ele foi pego desmontando uma moto, que havia sido roubada.

Depois dos procedimentos no local o corpo de Dmitry Saraiva de Moura foi removido e será necropsiado na base da Unidade Regional do Itep em Mossoró.


*Informações e imagens: O Câmera.

Morre aos 63 anos o cantor sertanejo Chico Rey

O cantor Francisco Gomes, o Chico Rey da dupla paranaense Chico Rey & Paraná, morreu aos 63 anos na tarde desta sexta (26), em Maceió, no Estado do Alagoas. Chico, que morava em Brasília desde o início dos anos 1970, estava de férias com a família no Nordeste, onde precisou ser internado às pressas no Hospital Vida após uma complicação em uma sessão de hemodiálise. Ele sofreu uma parada cardíaca.

O velório acontece neste sábado (27) a partir das 10h no Centro Cultural Taguaparque, em Brasília, e será aberto ao público. O enterro está marcado para 17h no cemitério de Taguatinga. Nos últimos anos, o músico vinha enfrentando um grave e crônico problema renal, chegando ser submetido a um transplante de rim, mas houve rejeição. Em 2013, devido à saúde delicada e em meio à desgastante rotina de hemodiálise, ele foi substituído pelo irmão mais novo da dupla em apresentações.

Formada na década de 1970 em Arapongas, no Paraná, sob a alcunha Devanil e Denival, a dupla era conhecida por propagar o romantismo da seresta e o chamado sertanejo de raiz. Lançou o primeiro álbum, que levava o nome da dupla, em 1981, mas o êxito comercial veio só em 1988, com a música “Quem Será seu Outro Amor”. Foram vários sucessos em mais de 20 álbuns lançados, que emplacaram principalmente no interior do Brasil. Entre eles, faixas como “Blusa Vermelha”, “Amor Rebelde”, “Leão Domado” e “Em um Lugar do Passado”.


*O Xerife.

QUARTA GRANDE VAQUEJADA NO PARQUE FRANCISCO FERREIRA DA SILVA EM APODI-RN!!

Contatos com Jairo Ferreira!
(84) 9 9627 - 7457  
(84) 9 9110 - 0664
Participe da maior e melhor vaquejada da região!!!

TCE-RN decide que, mesmo acima do limite legal, Estado pode realizar concurso para repor policiais inativos

Jorge Filho
O Tribunal de Contas do Estado (TCE/RN) decidiu, em sessão realizada na última quinta-feira (25), que o Estado do Rio Grande do Norte pode realizar concurso público para repor policiais militares que entraram na reserva ou foram demitidos, mesmo estando acima do limite legal de gastos com pessoal.

A decisão é fruto de consulta enviada à Corte de Contas pela secretária estadual de Segurança Pública e Defesa Social, Kalina Leite. O processo foi relatado pelo presidente do Tribunal, conselheiro Carlos Thompson Fernandes. As perguntas formuladas dizem respeito à possibilidade de realização de concurso na área de segurança pública.

De acordo com os termos do voto, é possível realizar a reposição de policiais militares que foram para a reserva remunerada, ou foram reformados, pois essas são as formas análogas a aposentadoria do servidor público civil e a Lei de Responsabilidade Fiscal autoriza a reposição de servidores aposentados nas chamadas áreas essenciais (saúde, educação e segurança). O conselheiro entende que o termo “aposentadoria” usado na LRF “abrange a “inatividade” no serviço público, o que além da aposentadoria para o servidor público civil, inclui a reforma e a reserva remunerada para o servidor público militar”.

Ao mesmo tempo, em casos onde há “exoneração, demissão, licenciamento, exclusão a bem da disciplina, deserção, perda do posto ou graduação, etc”, é possível proceder com a reposição dos servidores. “Todas as espécies de vacância.


*VNT.