segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

JOSÉ EDUARDO CARDOZO DEIXA O MINISTÉRIO DA JUSTIÇA DO BRASIL

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, deixará a pasta para assumir a Advocacia-Geral da União, em lugar de Luís Inácio Adams que já havia acertado sua saída; e para o Ministério da Justiça o convidado é Wellington Cesar Lima e Silva, que foi promotor de Justiça no governo do petista Jaques Wagner, hoje ministro da Casa Civil. A posse dos dois deve ser na próxima quinta-feira, no Palácio do Planalto.

A saída de Cardozo foi selada em reunião dele com a presidente Dilma nesta manhã, antes da reunião de coordenação política do governo. Ele já havia manifestado o desejo de sair e a presidente já havia dado início às conversas para encontrar o sucessor. O indicado de Wagner, Wellington Cesar, esteve no Palácio do Planalto na semana passada para uma conversa com a presidente e, agora, terminou escolhido.

Pesou a favor de Wellington o fato de ser procurador e ter relações com a Procuradoria-Geral da República e procuradores nos Estados e, ainda, de ser amigo de Joaquim Barbosa, ex-ministro do STF. Portanto, na avaliação da presidente Dilma, ele tem condições de assumir a interlocução do governo com o Judiciário.

Sob o risco de perder os dois interlocutores com o Judiciário na mesma semana – Luis Inácio Adams e José Eduardo Cardozo -, a presidente fez apelo para que Cardozo aceitasse permanecer no governo, ocupando a vaga que era de Adams. Adams já havia acertado sua saída e vai trabalhar num escritório de advocacia internacional. A saída dele será esta semana.

As escolhas da presidente Dilma já foram feitas, faltando, apenas, ela ter a última conversa com Wellington Cesar, para formalizar o convite (a sondagem já fora feita pelo ministro Jacques Wagner) e também comunicar a Adams que o escolhido não será alguém de dentro da AGU, mas o ainda hoje ministro José Eduardo Cardozo.

*Por Cristina Lôbo.

54ª Morte violenta em Mossoró em 2016: Morreu no Tarcísio Maia vitima de atentado no Bom Jesus

Mais uma morte violenta na cidade de Mossoró, região Oeste do Rio Grande do Norte. Jovem baleado no final da tarde de ontem, morreu no Hospital Regional Tarcísio Maia no final da noite de hoje, 28 de fevereiro.

Francisco Ricardo da Silva Oliveira 21 anos de idade, residente na Rua José Avelino, próximo a Escola Heloísa Leão, no bairro Bom Jesus, estava sentado na calçada de casa com a esposa quando dois indivíduos chegaram num carro Siena Branco.

Segundo informações, o acusado que estava como carona desceu chamando pelo nome de Ricardo e sem qualquer discussão, atirou três vezes nele. Francisco Ricardo recebeu os primeiros atendimentos no local e foi levado para o Tarcísio Maia pela equipe de uma Unidade com Suporte Avançado “Alfa” do Samu, mas não resistiu.

A cidade de Mossoró chega a 54 assassinatos em 2016. O mês de fevereiro, que não terminou ainda, já é o mais violento da historia da cidade com 27 assassinatos. No mês de Janeiro, foi registrado o mesmo numero. Porem uma ossada humana encontrada dentro de uma cova no muro do Aeroporto no dia 04, foi contabilizado para o mês de janeiro.


*Informações e imagens: O Câmera.

Bebedeira termina com um jovem morto a golpes de faca em São Francisco do Oeste

A pacata cidade de São Francisco do Oeste, no Rio Grande do Norte, registrou na noite de ontem 28 de fevereiro, um homicídio provocado por cutiladas de faca peixeira. O corpo apresentava perfurações, nas costas, no peito e no pescoço.
José Ricardo Sabino Leite de 18 anos de idade, natural de Pau dos Ferros foi morto com cerca de 08 cutiladas de faca peixeira. O corpo foi encontrado no meio da Rua próximo a uma Escola no centro da cidade.

Segundo informações de populares, o jovem foi morto depois de uma discussão de bar, mas ninguém sabe qual teria sido a motivação e nem os possíveis acusados.

A polícia militar fez o isolamento da área para os procedimentos da equipe de plantão no Instituto Técnico e Científico de Polícia, Itep, Unidade Regional de Mossoró, para onde o corpo de José Ricardo Sabino Leite foi removido e será necropsiado. 


*O Câmera.

Grupos e partidos políticos da oposição se reúnem com o objetivo de caminhar juntos nas eleições 2016 de Apodi

O encontro aconteceu na noite de sábado 27 de fevereiro e foi organizado com o objetivo de discutir o processo eleitoral das eleições municipais, estiveram presentes os representantes dos partidos políticos PRP, PSOL, PV, PHS, PRB, PMN e PSC,’’ nunca tinha visto isso aqui todos tiveram vez e voz de externar suas opiniões, houve respeito e organização, é desse jeito que se faz a democracia ‘’ afirmou um ex – seguidor dos partidos tradicionais

Durante a reunião os pré-candidatos a prefeito de Apodi: Wilson Oliveira, Dr. Paulo, Berg Motos e Eliésio de Bom falaram do desejo dos eleitores de Apodi em ter sempre pessoas novas fazendo políticas diferentes das que já passaram.

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO