quarta-feira, 2 de março de 2016

EDUCAÇÃO: REAJUSTE DE 11,36% PARA OS PROFESSORES DE SÃO GONÇALO DO AMARANTE

A secretaria municipal de Educação de São Gonçalo do Amarante anunciou na manhã desta quarta-feira (2) o percentual de reajuste para os professores de nível médio e superior da Rede Municipal de Ensino.

De acordo com o secretário de Educação, Abel Soares, o aumento será de 11,36% e o pagamento será retroativo aos meses de janeiro e fevereiro de 2016. O titular da Educação informou ainda que os professores já receberam nos salários referentes a fevereiro o pagamento do 1/3 de férias.

Em discussão por bens familiares, vereador de Cerro Corá é esfaqueado pelo próprio pai

João Joaquim Filho, 60anos, está preso no CDP de Currais Novos. O filho, vereador Valderi Joaquim Borges sofreu lesão corporal grave. 
 Imagem ilustrativa
A Polícia Civil de Currais Novos autuou em flagrante um homem identificado por João Joaquim Filho, 60 anos de idade, acusado de ferir a facada o próprio filho, o vereador de Cerro Corá Valderi Joaquim Borges.

De acordo com o delegado Paulo Ferreira, a lesão corporal de natureza grave aconteceu nesta terça-feira (1º), em decorrência de uma discussão por bens familiares entre pai e filho. O acusado está custodiado no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Currais Novos, onde ficará a disposição da Justiça.

Segundo o Delegado, que tem dez dias para concluir o inquérito, o laudo atestou que a vítima sofreu lesão corporal grave com incapacidade para as ocupações habituais por mais de trinta dias.

*Fonte: Blog Tonny Washington.

ESCOLA ESTADUAL PROFESSOR ANTÔNIO DANTAS PROMOVE CONSERTOS DE COMPUTADORES!!!!

A Escola Estadual Professor Antônio Dantas de Apodi está promovendo através do Curso Técnico em Manutenção e Suporte em Informática o conserto dos computadores dos laboratórios de informática das escolas. Nesta terça foi a vez da Escola Gerson Lopes. Procure o Antônio Dantas e agende a sua escola!
Boa iniciativa!!!

CLINI VIDA!!!!

Após manifestos, presidente da AL anuncia cortes de 700 comissionados

O presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, o deputado Ezequiel Ferreira (PMDB), anunciou durante sessão ordinária desta terça-feira (01), o corte de quase 700 comissionados até o final de semana.

A decisão foi tomada após várias manifestações contra o alto número de comissionados existente na Casa. Segundo divulgou o Portal da Transparência, a Assembleia Legislativa possui mais de 3,1 mil servidores, sendo somente 552 efetivos.

Ezequiel prometeu ainda convocar todos os concursados e criar uma Ouvidoria Legislativa.

“E isso é legítimo. Ser capaz de transformar a Assembleia em um órgão mais eficiente como exemplo na área pública não é tarefa pouco laborosa. E esta Casa tem sido colocada em xeque por parte da sociedade, que lhe exige respostas. E não vamos nos furtar”, destacou.

O presidente da AL informou que o corte de quase 700 cargos comissionados será feito “de forma planejada e responsável” e anunciou que os ajustes na gestão continuarão com o acompanhamento técnico da instituição nacional, a Fundação Getúlio Vargas.

“Em fevereiro de 2015, há exatamente um ano, adotamos um Planejamento Estratégico. Seguimos um cronograma de ações, projetos e medidas que estão sendo tomadas pela atual gestão. Foi a partir do Planejamento Estratégico que economizamos R$ 15 milhões no custeio da Casa em 2015, com ações como a redução de prédios anexos. O Planejamento estabelece ainda 36 planos de ação, com os quais reduzimos 20% das despesas com a manutenção e funcionamento da Assembleia”, concluiu Ezequiel.


*JBelmont.

Wilson Oliveira e a Campanha ajudando Cirineu Moto táxi a construir uma pequena casa pra morar

Em 03 meses de campanha a casa já está quase concluída, ainda falta 20 sacos de CIMENTO e 01 porta para o banheiro, QUEM QUISER e PUDER AJUDAR É SÓ LIGAR 84 - 9 9156 3020 OU 9 9820 9649 e fazer a sua doação.

Três elementos foram presos acusados de sequestro na cidade de Olho D’Agua do Borges



Na manhã de ontem, 01 de março de 2016, a Polícia Militar de Olho D’água dos Borges, na região Oeste do Rio Grande do Norte, prendeu três indivíduos acusados de manter uma mulher presa dentro de uma casa abandonada na zona rural do município.

A Polícia foi informada através de uma denuncia anônima, detalhando o local do cativeiro, onde Rita de Cassia do Nascimento, foi encontrada amarrada pelo pescoço e apresentando um ferida na cabeça.

Quando os militares do Grupo Tático Operacional e de uma Guarnição de Rádio Patrulha, comandada pelo Cap. Aderlan, localizaram o cativeiro, os elementos tentaram fugir pelo matagal, mas foram dominados e presos.

Os acusados, Damião João da Silva, 42 anos de idade, foragido da Penitenciária Mário Negócio em Mossoró, Sólon Neto da Silva, de 31 e Darlan Linhares da Silva, de 25 anos. Com o trio a polícia encontrou um revólver calibre 32 municiado.

Os elementos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil, Regional de Patu e autuados pelos crimes de formação de quadrilha, sequestro e cárcere privado. A vítima foi encaminhada para um Unidade de Saúde. 


*Informações e imagens: O Câmera.

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO