terça-feira, 8 de março de 2016

Marcelo Odebrecht é condenado a 19 anos e 4 meses de prisão

O juiz Sérgio Moro condenou a 19 anos de prisão o empresário Marcelo Odebrecht e outros dois ex-executivos da empresa, Márcio Faria e Rogério Araújo , pelos crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e associação criminosa. Outros dois ex-executivos do grupo foram condenados a penas um pouco menores. Alexandrino Alencar foi condenado a 15 anos , sete meses e dez dias de reclusão e César Ramos Rocha a 9 anos, dez meses e 20 dias por corrupção e de associação criminosa.

Nesta terça-feira, o GLOBO revelou que o empresário e Léo Pinheiro, que comandavam duas das maiores empreiteiras envolvidas no escândalo de corrupção na Petrobras — a Odebrecht e a OAS —, estão fechando um acordo entre eles para, em seguida, começar a negociar colaboração premiada com a força-tarefa do Ministério Público Federal à frente das investigações da Operação Lava-Jato. A informação foi passada ao GLOBO por uma pessoa ligada a um dos executivos. Vale ressaltar que a pena aplicada pelo juiz Sérgio Moro não é impeditivo para o empresário colaborar com as investigações.

Numa operação casada, Marcelo e Léo Pinheiro querem se colocar à disposição dos procuradores para delatar o que sabem sobre a corrupção na Petrobras e em outras áreas da administração pública. Em troca, pretendem receber os benefícios previstos em lei, assim como outros réus da Lava-Jato. O acordo, segundo a fonte, não envolve combinação de versões entre os executivos. O plano é os dois fazerem opções simultâneas por uma mesma tentativa de resolver o problema.

*O Globo/JBelmont.

Individuo é baleado durante perseguição policial em Mossoró

No final da manhã de hoje, 08 de março, dois indivíduos armados, assaltaram uma empresa de mármore no centro de Mossoró e quando estavam fugindo em direção ao bairro Santo Antônio, foram localizados pela polícia militar. Houve perseguição e um deles, Douglas Gutierre Soares Barroso de 21 anos de idade foi baleado e preso.
Seu irmão Wallison David Soares Barroso, de 19 anos foi reconhecido e preso, quando procurava saber o estado de saúde do irmão ferido na ocorrência. Segundo informações, durante o assalto as vítimas foram feitas de reféns e o tempo todo, mantidas sob a mira de armas de fogo.

Um popular que presenciou a ação dos assaltantes conseguiu acionar a Central de Operações da Polícia Militar. Os objetos levados das vítimas e a arma utilizada no assalto foram recuperados pela polícia.

Douglas, que foi baleado no braço, foi socorrido para o Hospital Tarcísio Maia e depois deverá ser encaminhado à delegacia de Furtos e Roubos. Wallison foi encaminhado à Delegacia para averiguações.
*Imagens: Passando na Hora.
*Informação: O Câmera.

Jovem é morto dentro de casa na cidade de Assú

O crime aconteceu no final da noite de ontem, 07 de março no bairro Parati 2000, na cidade de Assú, no interior do Rio Grande do Norte.

Gilvan Francisco da Costa, 20 anos de idade, foi morto dentro de casa na Rua João Lopes da Silva, com disparos de arma de fogo. A Central de Radio da Policia Militar da cidade de Assú foi acionada por populares com a informação de disparos, mas quando a guarnição de Radio Patrulha comandada pelo Cb Rodrigues chegou ao local, já encontrou Gilvan morto.

A policia foi informada que os elementos teriam invadido a casa onde Gilvan estava morando há poucos dias e efetuado os disparos nele que morreu antes do socorro medico.

Depois dos procedimentos realizados pela equipe de plantão no Itep, o corpo foi removido e será necropsiado na base do órgão em Mossoró.
 
*Imagem e informação: Focoelho/O Câmera.

BISPO PEDE PARA FIÉIS PISAREM NA 'CABEÇA DA JARARACA'!

O bispo-auxiliar da Arquidiocese de Aparecida, dom Darci José Nicioli, enviou neste ultimo domingo, 6, um recado indireto e perigoso contra o ex-presidente, Lula, ao pedir aos fieis da Igreja Católica que alcancem a graça de "pisar a cabeça da serpente".
"Peça, meu irmão e minha irmã, a graça de pisar a cabeça da serpente. De todas as víboras que existem e persistem em nossas vidas", pregou. "Daqueles que se autodenominam jararacas. Pisar a cabeça da serpente. Vencer o mal pelo bem, por Cristo nosso Senhor", afirmou dom Darci, em vídeo que viralizou nas redes sociais.

Dois dias antes, após ser liberado da condução coercitiva da Polícia Federal, Lula disse em entrevista que não "mataram a jararaca", mas "pisaram no rabo", para comentar que havia resistido à ofensiva da Lava Jato. "A jararaca está viva, como sempre esteve", afirmou Lula.

Foi a primeira fala de um integrante da cúpula da Igreja Católica sobre política a ganhar repercussão em meio à crise desencadeada no PT e no governo da presidente Dilma Rousseff. "É hora de voltar à casa do Pai. Pisar a cabeça da serpente. De todas as serpentes. Anular a força do mal e vencer o mal pelo bem. Coragem", pediu.

*247/Mural de Riacho da Cruz.

Recomendação do Xerife: Chama Isaura Rosado para a FJA, Robinson Faria!

Pense num cargo pra entrar gente que dá trabalho ao governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria: A presidência da Fundação José Augusto. O primeiro foi o tal de Rodrigo Bico que não respeitou o cargo de secretário. O segundo foi o “afobado” Crispiniano Neto.
Bico disse que “Impítima é Meuzovo” nas Redes Sociais vestindo uma camisa com a foto de madrinha e senadora, Fátima Bezerra (PT) e agora Crispiniano incitou a violência nas Redes Sociais. Várias manifestações contra ele no Estado todo.
– Chama a professora Isaura Rosado que tudo dá certo, Robinson! Sai de perto desse PT, homi de Deus!

“Nota à imprensa sobre postagem no Twitter:

Reconheço que atuei em tom acima do normal nas redes sociais em resposta ao excesso de provocações e de manipulação que ora atingem o partido a que dediquei a minha vida e os meus sonhos desde um ano antes de ser ele oficialmente fundado.

Minha relação com a imprensa, instituição com que convivo por dentro, há quatro décadas, sempre foi cordial e civilizada, mesmo tendo que exercitar por todas estas décadas, diariamente a mensagem de Evelyn Beatrice Hall, tão confundida como sendo de Voltaire: “Posso não concordar com nenhuma das palavras que você está dizendo, mas defenderei até a morte o direito de você dizê-las”.

Quero isentar da minha atitude pessoal, a Fundação José Augusto, pois a postagem foi feita do meu computador pessoal, na minha conta pessoal do Twitter, durante um final de semana, da minha residência, portanto, fora do expediente. Nada a ver com a instituição. Todos os profissionais de imprensa que se interessam pelas notícias da cultura são testemunhas de como são bem tratados naquela instituição pública.

Quero deixar claro, que se carreguei nas tintas foi uma atitude isolada, pessoal, longe, porém do intuito de incitar quem quer que seja à violência. E afirmo peremptoriamente que em momento algum tratou-se de posição partidária, pois estive em reunião do PT na última sexta-feira (04.03.2016) e nada ouvi neste sentido por parte dos dirigentes e demais lideranças da sigla. Tampouco incitei ninguém a nada durante aquela reunião, pois sequer inscrevi-me para falar.

Tampouco tem sentido querer comprometer o governo Robinson Faria ou a pessoa do governador, pois, dentro deste governo, que é democrático e de coalisão, existem divergências ideológicas naturais e nunca questionamos a postura correta do governador, quando qualquer colega de equipe diverge do PT.

Espero que a democracia prevaleça para todos e que a verdadeira incitação à violência e agressão à democracia por parte de tantos, todos os dias, seja tão criticada quanto estou sendo.

Quanto aos que se preocupam com alguma suposta atitude da minha parte em relação aos atos públicos dos adversários do PT no próximo dia 13, que fiquem tranquilos, pois nunca marquei presença em nenhum dos que aconteceram, desde 2013. Meu mau gosto nunca me obrigou a tanto. E não será agora que irei me ocupar de assisti-los. Como das outras vezes, os tratarei com meu mais distanciado respeito.

Retiro toda e qualquer palavra ou frase que possa parecer incitação à violência e reitero todas as minhas preocupações e repulsa ao momento de agressão e ódio ao PT, ao Governo democrático de Dilma Rousseff, à democracia brasileira em geral e às conquistas dos milhões de brasileiros que melhoraram sensivelmente de vida nos últimos 13 anos.

Ao retirar as palavras inadequadas e desagradáveis a quem se sentiu ofendido, considero encerrado o assunto.

Saudações democráticas a todos

Crispiniano Neto”

Marina Silva: crise no governo representa o encerramento de um ciclo

*O Xerife: A ex-senadora Marina Silva, porta-voz nacional da Rede Sustentabilidade, entende que a crise que atinge o Governo da presidente Dilma Rousseff representa o encerramento de “um ciclo” na política do País, marcado por “projetos de 20 anos de poder” adotados, segundo ela, por PT e PSDB. “Esse é o momento em que nós estamos encerrando um ciclo na história do nosso País”, disse Marina, durante encontro da Rede Sustentabilidade, que aconteceu em Brasília.

Deputaodo diz que Lula não resiste

*O Xerife: O deputado Jarbas Vasconcelos (PMDB) disse acreditar que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva dificilmente escapará das denúncias contra ele e que a operação Lava Jato também deverá chegar aos governos estaduais. 

Para Jarbas, o “impeachment pode andar, sobretudo com os acontecimentos da última semana” e que, em razão disto, não descarta a possibilidade de renúncia por parte da presidente Dilma Rousseff. O parlamentar voltou a defender a saída do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), a quem define como um “cínico” e “psicopata”.

Mãe de casal, jovem de 21 anos some após sair para distribuir currículos

Uma jovem de Praia Grande, no litoral de São Paulo, está desaparecida desde quinta-feira (3). Kevelin Costa Leite, de 21 anos, saiu de casa pela manhã para distribuir currículos e não foi mais vista.

Kevelin mora com a mãe, Alessandra Santos, e seus dois filhos no bairro Jardim Anhanguera. Em entrevista ao G1, Alessandra conta que sua filha fez planos no dia anterior. "Estávamos conversando e ela me disse que iria sair logo cedo para procurar serviço", relata.

A jovem foi vista pela última vez por um vizinho por volta das 7h30. Segundo sua mãe, ela seguia em direção ao ponto de ônibus. "Ela nunca deu motivo para sumir, nunca falou nada", diz.

A família de Kevelin a procurou na casa de familiares e amigos, mas não obteve sucesso. A ocorrência foi registrada online, e a família da jovem afirmou que conversaria com policiais para dar detalhes do desaparecimento da jovem.

Segundo Alessandra, Kevelin vestia uma calça preta e uma blusa vermelha. Os parentes da jovem também estão fazendo buscas a pé pelas ruas do bairro onde ela foi vista pela última vez, mas até o momento não conseguiram localizá-la.

G-1/JBelmont.

Assaltante sortudo: Toma carro de assalto e capota quando fugia da policia

Na tarde de hoje, 07 de março, Daniel Alves Ferreira 19 anos de idade morador da Rua Primeiro de Maio, no Alto de São Manoel, tomou um carro de assalto e capotou tentando fugir da abordagem da polícia militar de Mossoró, região Oeste do Rio Grande do Norte. O assalto foi na RN 117 e o capotamento aconteceu durante perseguição policial na BR 304, próximo a ponte da Barragem do Genésio.

O carro é um taxi que faz lotação para a cidade de Governador Dix Sept Rosado e segundo o dono, o senhor Paulo Roberto, Daniel entrou no veículo como qualquer outro passageiro, dizendo que iria para Governador.

Próximo ao Bar de Deoclides, na RN 117, o indivíduo pediu parada dizendo que ia urinar e quando o taxista parou, ele anunciou o assalto, levando o carro e vários pertences da mulher do motorista.

O carro foi seguido por populares que presenciaram a ação do bandido e acionaram a Central de Operações da Policia Militar de Mossoró. Uma Viatura de Rádio Patrulha comandada pelo Cb Dantas "Xerife da Serra" localizou o veículo no bairro Bom Jesus, onde teve início uma longa perseguição envolvendo várias viaturas.

Durante a perseguição pela BR 304, o assaltante perdeu o controle do volante capotando várias vezes. O carro ficou totalmente destruído, mas o elemento saiu quase que ileso, apenas com pequenas escoriações e um corte na língua. A polícia localizou os pertences da vítima e a arma utilizada para praticar o assalto.

Daniel Alves Ferreira, foi levado ao Hospital e depois de atendido e já acompanhado por um advogado, foi conduzido para a Delegacia de Plantão.


*Informações e imagens: O Câmera.