quinta-feira, 10 de março de 2016

MUITAS PROMESSAS ACONTECERAM HOJE EM MOSSORÓ

Governador Robinson autoriza concurso público para professores e técnicos da UERN
A agenda administrativa dedicada a Mossoró nesta quinta-feira (10), o governador Robinson Faria e o reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, Pedro Fernandes, assinaram a autorização para o concurso público da instituição. A solenidade ocorreu na sede no Campus Universitário Central.

O concurso público da UERN é um dos pleitos mais antigos da cidade e um dos compromissos assumidos pelo chefe do Executivo estadual para reforçar uma das mais importantes instituições de ensino superior público do Brasil.

A realização do certame cumpre o que determina a Lei de Responsabilidade Fiscal que prevê a substituição de servidores aposentados falecidos. Ao todo, serão 56 vagas para professores e 14 para técnicos-administrativos. O reitor da UERN, Pedro Fernandes, disse que o processo de deflagração da seleção pública deve ocorrer em abril e o objetivo é convocar os novos servidores a partir de agosto deste ano.

Governo doa terreno para ampliação do ambulatório da faculdade de medicina da UERN
O ambulatório da faculdade de medicina da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, em Mossoró, será ampliado. A confirmação veio após a cerimônia de assinatura para doação do terreno, realizada nesta quinta-feira (10), em uma solenidade realizada na sede do curso com a presença do governador Robinson Faria, do reitor da UERN, Pedro Fernandes, do prefeito de Mossoró, Francisco José Júnior, do secretário de Estado da Saúde Pública, Ricardo Lagreca, e de servidores da instituição.

O ambulatório atende cerca de 15 municípios, evitando que hospitais da região Oeste e Unidades de Pronto Atendimento (UPA) fiquem superlotadas. O serviço ambulatorial da UERN é vinculado ao Sistema Único de Saúde e registra 450 procedimentos por mês nas áreas de cardiologia geral, ginecologia, obstetrícia e pré-natal, reumatologia, pediatria, geriatria, endocrinologia, diabetes gestacional, pneumologia, infectologia, nutrição e dermatologia. Com a doação do terreno o número de atendimentos será ampliado em virtude da expansão do serviço para a noite.. Atualmente, o ambulatório funciona de segunda à sexta-feira pela manhã e à tarde.

Na ocasião da doação do terreno, que pertencia ao DER, o governador formalizou também a entrega de um elevador orçado em R$ 140 mil voltado para pessoas com mobilidade reduzida. A UERN é uma das únicas instituições do Brasil que adotam 5% das vagas a estudantes portadores de necessidades especiais.

Aeroporto de Mossoró tem licitação iniciada para reforma do terminal de passageiros
O governador Robinson Faria esteve no aeroporto de Mossoró nesta quinta-feira (10), junto com o secretário de Estado da Infraestrutura, Jader Torres, para visitar as obras do equipamento. Atualmente, estão sendo recuperados o muro de proteção da pista, na etapa emergencial. Na segunda etapa das obras, o terminal de passageiros será recuperado como forma de atração de voos comerciais para a capital do Oeste potiguar.

A ação será liderada pelo Departamento de Estrada e Rodagem (DER), através da SIN, e lançará novo edital para reforma do aeroporto e iluminação da pista, em até 60 dias. Em valores atualizados, a obra está orçada em R$ 540 mil e prevê a instalação 5 mil metros de cerca da pista e recuperação de 600 metros de muro do terreno.

O governador Robinson Faria lembrou que as intervenções no aeroporto sofreram atraso porque a antiga vencedora da licitação abandonou obra. "Recebemos o aeroporto de Mossoró em situação muito delicada e, por isso, estamos dividindo o trabalho em duas partes, uma emergencial e outra que será interessante na captação de voos comerciais para cá, como já demonstrou interesse a companhia aérea Azul. Queremos fomentar o turismo da cidade para e solucionar às demandas reprimidas de gestões passadas", declarou o governador. 


Do Blog: Só faltou a promessa para resolver a falta de transporte para os alunos da rede estadual de ensino. Será que Robinson esqueceu??

MP-SP pede prisão preventiva de Lula no caso do triplex em Guarujá

Promotores dizem que, solto, Lula representa perigo contra a ordem pública.
Juíza decidirá se decreta ou não a prisão. Não há prazo para a decisão.

Do G1, em São Paulo
FACEBOOK
O Ministério Público de São Paulo pediu a prisão preventiva do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e mais seis pessoas na denúncia em que acusa o ex-presidente de esconder que é dono de um apartamento triplex em Guarujá, no litoral de São Paulo. A defesa de Lula nega que ele seja proprietário do imóvel.
A juíza Maria Priscila Veiga Oliveira, da 4ª Vara Criminal de São Paulo, decidirá se decreta ou não a prisão de Lula e se torna réus outros 16 acusados pelo MP na ação. A juíza não tem prazo para tomar essa decisão.

VEJA CLIQUE AQUI

Sociedade Brasileira de Nefrologia realiza campanha de prevenção às doenças renais

Do Xerife: A Sociedade Brasileira de Nefrologia (SBN) iniciou essa semana uma série de ações para alertar a população para a importância da prevenção às doenças renais em alusão ao Dia Mundial do Rim, comemorado nesta quinta-feira (10). Na noite desta ontem, representantes da SBN iluminaram pontos turísticos da cidade para chamar a atenção para o tema.
O médico Marcel Rodrigues, presidente da Sociedade de Nefrologia, explicou que a campanha desse ano, intitulada “A prevenção começa da infância”, é voltada para a prevenção precoce principalmente das doenças renais crônicas e procura informar a população sobre a necessidade de se adotar hábitos saudáveis.

Juiz proíbe Crispiniano Neto participar de mobilização do PT

Não se pode esperar um tiro no peito ou uma foto do líder "suicidado" na cadeia para começar a virar e queimar carros da imprensa golpista
Atendendo pedido do Ministério Público Estadual, o juiz Agenor Fernandes emitiu sentença proibindo o presidente da Fundação José Augusto, Joaquim Crispiniano Neto, de participar da manifestação em defesa do PT no domingo (13). Segundo determinação do magistrado, Crispiniano terá que se apresentar no Comando Geral da Polícia Militar, a partir das 12h.
Em recentes declarações do presidente da FJA, no Twitter, ele sugere a prática de violência de militantes do PT contra os manifestantes a favor do impeachment, durante o ato do próximo dia 13. Além disso, também sugere agressão a imprensa.
 

Em Janduis um adolescente saiu de casa para caçar e morreu afogado num açude da cidade.

Segundo informações, Ivonaldo Lopes Júnior, de apenas 13 anos de idade, saiu de casa nesta manhã de hoje, 10 de março, com um amigo para caçar e depois resolveram tomar banho no açude. Ainda segundo informações, ele teria caído num buraco e morreu afogado.
Os amigos que retiraram o menor das aguas, ainda tentaram reanima-lo, socorrendo o mesmo para uma unidade de saúde da cidade, mas sem sucesso.

Até o final da tarde a equipe da Coordenadoria de Medicina Legal, “Comele” do Itep em Mossoró, aguardava a presença do corpo para os procedimentos de necropsia.

Obs: Como mexeram no corpo a equipe da Perícia Criminal do Itep não vai ao local.

As imagens são do grupo Segurança Unida - Whatsapp.

*Informações: O Câmera.

Erundina anuncia saída do PSB para fundar um novo partido

Do Xerife: A deputada federal e ex-prefeita de São Paulo Luiza Erundina (PSB-SP) comunicou ontem ao PSB na Câmara que deixará a legenda para se dedicar à criação de um novo partido, o Raiz. Como o processo de formação da legenda ainda está no início, ela deve se filiar temporariamente ao PSOL. Chamada de “filiação democrática”, a prática foi inaugurada na eleição de 2014 pela ex-ministra Marina Silva, que entrou no PSB enquanto tentava fundar a Rede Sustentabilidade.

'Se me deixarem solto, viro presidente', diz Lula

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem feito um diagnóstico positivo sobre o impacto da ação da Operação Lava Jato que o levou para prestar depoimento de forma coercitiva. A pessoas de sua confiança, ele tem dito que o PT e o governo mais ganharam do que perderam com o episódio.

"A partir de agora, se me prenderem, eu viro herói. Se me matarem, viro mártir. E se me deixarem solto, viro presidente de novo", disse Lula a mais de um interlocutor. Conforme o jornal O Estado de S. Pauloapurou, o ex-presidente mostrou-se confiante em resgatar a imagem do partido.

Lula chegou nesta terça-feira, 8, à tarde em Brasília para reunir-se com a presidente Dilma Rousseff pela segunda vez em quatro dias. Nesta quarta pela manhã, o ex-presidente tem encontro marcado com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), que tem sido pressionado por alguns colegas a aderir ao impeachment.

No Congresso, a avaliação é de que a ação da Lava Jato causou um efeito positivo para Lula em vários aspectos. "O episódio unificou o PT e tirou o partido da paralisia. Atualmente, não há clima mais para falar em disputa entre correntes internas", disse o deputado Paulo Teixeira (PT-SP). Para ele, a forma como ocorreu a condução coercitiva de Lula também sensibilizou os movimentos sociais. "Até para quem não vota no Lula de jeito nenhum foi transmitida uma sensação de que houve abuso por parte da Lava Jato."

Os advogados do ex-presidente recorreram da decisão da ministra do Supremo Tribunal Federal Rosa Weber, que negou pedido de liminar para que a Corte suspendesse a 24.ª fase da Operação Lava Jato e decidisse qual órgão deve ser responsável pelas investigações contra o petista. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
 
Fonte: Estadao Conteudo/JBelmont.

ATENÇÃO VAQUEIRAMA! A VAQUEJADA VAI COMEÇAR!!!

Nos 01, 02 e 03 de abril você não pode perder a Vaquejada que já é tradição na região! Atrações: O Coroão, Arreio de Ouro, Danilo Nixon, Zé do Fole, Júnior Viana e Feras do Forró!!! Contatos com Jairo Ferreira!   (84) 9 9627 - 7457    (84) 9 9110 - 0664   Participe da maior e melhor vaquejada da região!!!

Maioria dos ministros do STF vota pela exoneração do ministro da Justiça

O Xerife: A maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) votou hoje (9) pela exoneração do ministro da Justiça, Wellington César Lima e Silva. Até o momento, seis integrantes da Corte aceitaram recurso do PPS e entenderam que Silva, por ter cargo vitalício de procurador do Ministério Público da Bahia (MP-BA), não pode ocupar o cargo.

De acordo com os votos proferidos até agora, Wellington César Lima e Silva e os promotores ou procuradores que atuam como secretários nos governos estaduais deverão deixar os cargos em até 20 dias. O julgamento prossegue com os votos restantes.

A maioria dos ministros seguiu voto do relator, ministro Gilmar Mendes. Ele manteve jurisprudência da Corte, que impede que membros do Ministério Público possam exercer cargos na administração pública. Seguiram voto de Mendes, os ministros Edson Fachin, Luís Roberto Barroso, Teori Zavascki, Dias Toffoli e Rosa Weber. O ministro Marco Aurélio votou pela permanência do procurador no comando do Ministério da Justiça.

Mais um assalto a residência na zona rural de Caraúbas, desta vez no sítio Recanto

Mais um uma família da zona rural de Caraúbas, na região oeste do estado do Rio Grande do Norte, passou maus momentos nas mãos de bandidos armados.

Desta vez o roubo aconteceu na noite desta quarta-feira (09), na comunidade do Recanto. As vítimas foram da família do Secretário Municipal de Políticas do Campo e Meio Ambiente, Lucinaldo de Souza (Naldo do Recanto). Não temos ainda todas os detalhes, porém, as informações que chegam até a nossa redação é que roubaram o carro do cunhado do secretário e uns pertences do pai.

Diante dos fatos, a equipe policial realizou patrulhamento nas imediações com o intuito de localizar os autores, mas ninguém foi encontrado.

Deixamos aqui nosso apoio ao nosso amigo e irmão, Naldo do Recanto, e nos colocamos a sua disposição. Estamos as ordens amigo.


*Fonte: Icém Caraúbas.

Polícia Civil de Pau dos Ferros estoura mais duas bocas de fumo na cidade.

Equipes da Polícia Civil de Pau dos Ferros, sob o comando dos delegados Inácio Rodrigues e Adson Rodrigo, cumpriram na tarde de hoje, 09 de março, mandados de busca e apreensão em duas residências no bairro Riacho do Meio, em Pau dos Ferros.
Na casa de Henrique e Karismeire, a polícia encontrou 18 trouxinhas de cocaína, que segundo Henrique, eram vendidas a 30 reais, e uma balança de precisão. Já na casa de Cícero Neto e Luiza, a polícia os flagrou fatiando um pedaço médio de maconha em vários pedaços menores.

Foram apreendidos 02 tabletes médios, 04 trouxinhas já embaladas, 01 faca suja de maconha, sacos plásticos para embalar droga e 815 reais em dinheiro fracionado.

As 04 pessoas presas são da mesma família e dominavam o tráfico de drogas no bairro.

Segundo o delegado municipal de Pau dos Ferros, "as duas bocas de fumo" estavam incomodando muito os moradores do bairro Riacho do Meio e com a prisão dos dois casais, vai diminuir o movimento de usuários durante a madrugada.

Segundo o Bacharel Inácio Rodrigues é a terceira vez que a policia prende Cícero Neto por tráfico de drogas. Ele possui uma condenação e aguarda audiência de outra e agora está sendo preso novamente.

A Polícia Civil continuará com as investigações de combate ao tráfico na cidade e conta com o apoio incondicional da Polícia Militar, sob o comando do Major Cavalcanti.

A população também pode participar ligando para denunciar através do 190 e 3351-9650.
Todo Material foi cedido pela Assessoria da Policia Civil de Pau dos Ferros
*Informações: O Câmera.