sexta-feira, 11 de março de 2016

Radialista é morto enquanto apresentava programa sertanejo

Um radialista da cidade de São Jorge do Oeste, sudoeste do Paraná, foi morto enquanto apresentava o seu programa na noite de quinta-feira (10). Segundo informações do G1, João Valdecir de Borba, 51 anos, foi atingido por tiros ao abrir a porta da rádio Difusora AM.

De acordo com a Polícia Militar do Paraná, o crime foi cometido por duas pessoas ainda não identificadas. Uma funcionária da rádio, Eliziane Conter, disse que Borba estava apresentando um programa de músicas quando, por volta das 21h, foi chamado na porta da rádio. “Como a porta de entrada da rádio fica trancada durante a noite, acreditamos que ele abriu para atender quem o chamou. Não há marca de arrombamento na porta. Assim que ele abriu foi atingido na altura do abdômen”, contou ao G1.

Borba era funcionário da Difusora AM há dez anos e apresentava programas de músicas sertanejas. Ele era casado e tinha dois filhos. O corpo do radialista foi velado na manhã desta sexta-feira (11) e enterrado no Cemitério Municipal de São Jorge do Oeste.


*Vi no Xerife.

Faleceu hoje (11) Aos 50 Anos o Maestro Ranieri Soares da Cidade de Campo Grande/RN

Maestro Ranieri Soares
Morre o Maestro e Compositor Ranieri Soares, muito conhecido nas cidades da Região. segundo as informações o mesmo ainda chegou a se apresentar na Festa de São Sebastião em Caraúbas tocando na Feijoada, ele se encontrava internado No Hospital Regional Tarcísio Maia em Mossoró. e teve problemas Cardiorrespiratória. Ranieri Soares tinha (50) anos ia fazer (51) anos dia 5 de Abril deste Ano. que sempre mostrou a importância da Música na vida de jovens e adultos. Músicos de Campo Grande se lamenta pela grande perda de um verdadeiro profissional.
O maestro com Seus Alunos

*Fonte: Sociedade Ativa /Fotos CG Na midia

Caicoense residente em Minas Gerais mata a esposa e comete suicídio em seguida

Lucas Simões matou a sua esposa e depois cometeu suicídio

O caicoense, Francisco Simões Lucas, de 35 anos , matou a esposa identifica como Elba Medeiros, de 28 anos, e depois cometeu suicídio. O fato aconteceu na cidade de Uberlândia em Minas Gerais, por volta das 3 horas da madrugada desta sexta-feira (11).

De acordo com as informações apuradas por Sidney Silva, a Polícia Civil, local, abriu o inquérito para investigar o crime.

Os corpos foram removidos para serem necropsiados e liberados para sepultamento que deve ocorrer em Caicó e em São José do Seridó.

O fato foi registrado na madrugada desta sexta-feira (11), por volta das 3 horas.

Familiares informaram a reportagem da Rádio Caicó, que o casal estava separado há cerca de 1 mês, mas, Lucas não aceitava.

*Sidney Silva/JBelmont.

Regulamentada Política de Combate à Desertificação

Resolução da Comissão Nacional de Combate à Desertificação (CNCD) institui a Câmara Técnica Temporária de Regulamentação da Política Nacional de Combate à Desertificação e Mitigação dos Efeitos da Seca.

A Câmara tem a finalidade de elaborar as minutas dos decretos de regulamentação da Política Nacional de Combate à Desertificação e Mitigação dos Efeitos da Seca (Lei nº 13.153/ 2015). Instituída em junho de 2015, a Política irá promover ações de uso dos recursos naturais e iniciativas produtivas sustentáveis nas áreas suscetíveis à desertificação para evitar a degradação da terra.


*O Xerife.