sexta-feira, 18 de março de 2016

Avião com o senador Ciro Nogueira e a vice-governadora Margarete Coelho PI, faz pouso forçado em Oeiras

*Do Blog do Alexandre Cunha.

Um avião com o senador Ciro Nogueira (PP); a vice-governadora Margarete Coelho; o secretário da Defesa Civil, Hélio Isaias, e o deputado federal Mainha, além de familiares do deputado, fez um pouso forçado na cidade de Oeiras, a 313 km ao sul de Teresina. A aeronave saiu da pista por volta das 16h30min e entrou no mato na hora do pouso. O fotógrafo Raulino Neto também estava no avião.
Segundo o senador, apenas a esposa do deputado Mainha, Celina Lages, sofreu ferimentos. "Ela cortou o braço por conta de um copo que quebrou", afirmou ao Cidadeverde.com. Celina foi levada à UPA de Oeiras onde realizou uma sutura no braço.

Ciro disse que está na procissão de Bom Jesus dos Passos em Oeiras e aproveitou a ocasião para agradecer. "Estamos aqui para agradecer essa proteção divina", afirmou.
A assessoria de imprensa do senador divulgou uma nota sobre o acidente e uma forte chuva teria sido a causa do pouso forçado. 


Leia a nota:

"Intensas chuvas provocaram um acidente no avião que transportava o presidente do Partido Progressista (PP/PI), senador Ciro Nogueira, na tarde desta sexta-feira (18/3), de Teresina para Floriano. O avião teve que fazer pouso forçado na cidade de Oeiras.O senador, que passa bem, estava acompanhado da vice-governadora, Margarete Coelho, do fotógrafo Raulino Neto, do deputado estadual. Hélio Isaias, do deputado federal Mainha, cuja esposa, Celina Lages, se feriu na hora do pouso. Todos estão bem. Nas palavras do senador Ciro, trata-se "de um acidente muito sério, que assustou a todos, mas Deus esteve presente o tempo todo e foi o que nos salvou". 

 
O governo do Piauí também emitiu nota sobre o acidente. Afirma que Margarete Coelho não sofreu ferimentos, mas passou por atendimento na UPA, assim como todos que estavam no avião.

Leia a nota na íntegra: 


O Governo do Estado confirma a presença da vice-governadora Margarete Coelho no avião que sofreu um acidente na tarde desta sexta-feira (18), no município de Oeiras (280Km de Teresina). A vice-governadora passa bem e não sofreu ferimentos. Neste momento, ela participa da procissão de Bom Jesus dos Passos. “Agradeço a Deus e a Bom Jesus dos Passos por mais essa graça alcançada e pelo livramento de vida”, disse ela.
O acidente ocorreu durante o pouso por volta das 16h30. Sob forte chuva, o avião saiu da pista e sofreu avarias. A comitiva era composta pela vice-governadora Margarete Coelho, pelo senador Ciro Nogueira, deputado estadual Hélio Isaias, deputado federal Mainha, Celina Lages, Alda Maria e o fotógrafo Raulino Neto.
Após o acidente, todos foram rapidamente atendimentos na UPA de Oeiras e apenas Celina Lages precisou passar por um procedimento de sutura. 

Em nota Oficial, Prefeito de Pau dos Ferros, Fabrício Torquato, a Secretária de saúde, Mona lisa Torquato, lamentam morte de servidora.

O prefeito municipal de Pau dos Ferros, Luiz Fabrício do Rêgo Torquato, juntamente com a secretária de Saúde, Mona lisa do Rêgo Torquato, lamentam o falecimento da servidora Ruth Fernandes Marcelino de Lima, de 54 anos, ocorrido no final da tarde desta sexta-feira, 18, no município.

Ruth era esposa do secretário de Tributação, Correia Lima, e agente comunitária de saúde, lotada na Unidade Básica de Saúde, Dr. Cleodon Carlos de Andrade, no bairro Riacho do Meio, onde exercia seu cargo com empenho e dedicação.

O prefeito Fabrício Torquato, a secretária de Saúde, Mona Lisa Torquato, e todo o funcionalismo municipal externam votos de pesar e se solidarizam com os familiares enlutados.

Pau dos Ferros/RN, 18 de março de 2016.

Pau dos Ferros-RN: Agente de saúde morre vitima de acidente na tarde desta sexta-feira

Aconteceu, no final da tarde desta sexta-feira, 18, um grave acidente automobilístico na cidade de Pau dos Ferros, mais precisamente no bairro Riacho do Meio, onde vitimou a agente comunitária de saúde, Ruth Fernandes Marcelino de Lima.
Segundo testemunhas, a vítima, vinha pedalando uma bicicleta, e foi atingida por um caminhão, quando retornava de seu trabalho para sua residência.
Ruty, exercia função de agente de saúde, há 24 anos, atualmente era lotada na Unidade de Saúde, Dr. Cleodon Carlos, localizada no bairro Riacho do Meio, onde deixou um legado de boas amizades.
O corpo se encontra no local do sinistro, aguardando a equipe do ITEP da cidade de Mossoró, para ser necropsiado.
Desta redação enviamos efusivo moção de pesar à família de Ruty, para que Deus possa confortá-los neste momento de dor.


Mais uma liminar proíbe Lula de assumir ministério

Da Folha:

Terceira liminar volta a suspender posse de Lula como ministro

A Justiça federal em Assis (SP) concedeu a terceira liminar contra a posse do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como ministro-chefe da Casa Civil.

O juiz Luciano Tertuliano da Silva afirma na decisão, proferida às 16h desta sexta (18), que Lula e a presidente Dilma tentaram interferir na investigação da Operação Lava Jato ao nomear Lula ministro.

Segundo o juiz, os diálogos telefônicos captados pela Polícia Federal demonstram “a arquitetura de mecanismos escusos e odiosos para interferir no resultados das investigações através de ampla atuação ilícita consubstanciada em obtenção de informações privilegiadas para frustrar operações policiais, ocultação de provas, acionamento de possíveis influências em todas as esferas públicas políticas e jurídicas, mormente no Superior Tribunal de Justiça e no Supremo Tribunal Federal”.

Ainda de acordo com o juiz federal, “o nomeado, figura pública das mais conhecidas, é investigado por ter cometido, em tese, delitos variados como lavagem de dinheiro, exploração de prestígio e organização criminosa”.

A AGU (Advocacia Geral da União) confirmou à Folha que se trata da terceira liminar contra a posse. O órgão de defesa do governo está agindo para suspender a decisão provisória.

A terceira liminar veio a público na tarde desta sexta pouco depois de o governo festejar a derrubada de uma segunda liminar suspendendo a posse.

Tribunais em todo o país já receberam mais de 50 ações tentando impedir a posse de Lula no governo, segundo dados da AGU (Advocacia Geral da União). Outras 13 foram protocoladas no STF (Supremo Tribunal Federal).


*Thaisa Galvão.

ATENÇÃO VAQUEIRAMA! A VAQUEJADA VAI COMEÇAR!!!

Nos 01, 02 e 03 de abril você não pode perder a Vaquejada que já é tradição na região! Atrações: O Coroão, Arreio de Ouro, Danilo Nixon, Zé do Fole, Júnior Viana e Feras do Forró!!! Contatos com Jairo Ferreira! (84) 9 9627 - 7457 (84) 9 9110 - 0664 Participe da maior e melhor vaquejada da região!!!

Márcia Maia e Raimundo Fernandes se filiam ao PSDB que passa a ter maior bancada da Assembleia

Os deputados Márcia Maia, ex-PSB e Raimundo Fernandes, ex-PROS, acabam de se filiar ao PSDB.

Na sede do partido, com presença do presidente Valério Marinho e do presidente de honra, Rogério Marinho, também participam do ato os deputados já filiados ao partido dos tucanos: presidente da Assembleia, Ezequiel Ferreira, ex-PMDB, Gustavo Carvalho, ex-PROS e José Dias, ex-PSD.

Com 5 deputados estaduais, o PSDB tem agora a maior bancada da Assembleia Legislativa.


*Thaisa Galvão.

Três jovens foram detidos logo após tentativa de assalto em clinica medica em Mossoró.

Policiais do Serviço de Inteligência da Policia Militar prenderam na manhã de hoje, 18 de março, três jovens, logo após tentativa de assalto a uma clínica, na Rua Melo Franco no bairro Santo Antônio, em Mossoró, região Oeste do Rio Grande do Norte.
Os policiais estavam procurando dois jovens, de motocicleta e armados, acusados de várias paradas, principalmente em clinicas na região central da cidade. Na manhã de hoje, eles haviam tomado uma motocicleta de assalto e tinham sido vistos rondando uma clínica no Santo Antônio.

No momento que os principais acusados chegavam na Rua Melo Franco e estacionavam a motocicleta em frente a clínica, foram surpreendidos por um popular, que segundo informações, é um policial.

Maykon Douglas Pereira, 19 anos de idade, morador da Rua Herculano Couto, nas Barrocas, atirou no popular, mas a arma falhou. O popular reagiu e segurou o adolescente, que também estava armado, enquanto Maykon fugiu, levando a arma.

Maykon foi preso momentos depois dentro do banheiro de um posto de lavagem próximo ao Vuco Vuco, mas já estava desarmado. Quando já estava sendo conduzido para a Delegacia e depois de uma conversa com os agentes do Serviço de Inteligência, ele resolver entregar a arma que havia deixado escondida com o dono de um posto de lavagem.

No posto a polícia encontrou o revolver utilizado por Maykon e uma pistola calibre 380, que estava sendo utilizada por Ricardo da Silva Santos, proprietário do posto de lavagem.

A polícia levou os três para a Delegacia Especializada em Furtos e Roubos. Ricardo tem autorização para uso da pistola, mas deverá prestar esclarecimentos ao Bacharel Luiz Fernando, titular da Especializada.


*Informações e imagens: O Câmera.

CLINI VIDA!!!!!

EX PRESIDENTE COLLOR DE MELO É CONTRA O IMPEACHMENT DE DILMA

O senador e ex-presidente Fernando Collor (AL) formalizou nesta sexta-feira (18) sua desfiliação do PTB após nove anos como integrante da legenda.

Aliado do governo, o senador justificou a decisão devido ao posicionamento da presidente do partido, a deputada Cristiane Brasil (RJ), que conclamou os parlamentares da sigla a votarem pela saída da presidente Dilma Rousseff.

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO