sábado, 19 de março de 2016

AREIA BRANCA: ADOLESCENTE MORRE VÍTIMA DE GOLPES DE FACA PEIXEIRA

Um jovem foi morto a facadas no meio da rua na comunidade de Pedrinhas, zona urbana de Areia Branca-RN. O fato ocorreu por volta das 17h deste sábado (19), após uma discussão entre a vítima e o autor das facadas. Ainda não se sabe o que motivou a discussão.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas ao chegar no local já encontrou Jefter Natan dos Santos Gomes, de 16 anos, sem vida.

Após acionada a Polícia Militar foi até a comunidade, onde realiza diligências para tentar identificar e prender o suspeito de ter praticado o crime contra o adolescente.

Policiais preservam o local do homicídio até a chegada da equipe do Instituto Técnico Científico de Polícia (ITEP) que realizará perícia e remoção do corpo para necropsia.

A investigação do crime deverá ser realizada pela Delegacia de Polícia de Areia Branca em inquérito policial sob a orientação do delegado Evandro Santos.

*Por Carlos Junior - Voz de Areia Branca.


*Via O Câmera.

CARAÚBAS: JOVEM CARAUBENSE MORRE ATROPELADA POR TREM EM NATAL

(Foto retirada do facebook)
A jovem Francisca Samara Rodrigues, de 25 anos, da Cidade de Caraúbas, foi atropelada pelo trem que faz o percurso Natal/Ceará-Mirim, próximo à ponte de Igapó, no início da tarde deste sábado, 19 de março. 
De acordo com informações, a vítima caminhava no local com um fone no ouvido e não ouviu o barulho do trem, quando foi atropelada.
Samara não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local do acidente.

A todos familiares, os nossos sentimentos e pesar! Que a jovem Samara descanse em paz ao lado de Deus!

Avião cai sobre casa na Zona Norte de São Paulo

Ao menos 7 pessoas morreram e uma ficou ferida, segundo os bombeiros.
Aeronave caiu na Rua Frei Machado, perto do Campo de Marte.
Do G1, SP: Um avião monomotor caiu sobre uma residência na Casa Verde, Zona Norte de São Paulo, na tarde deste sábado (19). Ao menos sete pessoas morreram e uma pessoa ficou ferida, segundo o Corpo de Bombeiros.

O proprietário do avião é o ex-presidente da mineradora Vale Roger Agnelli, segundo a Globonews. Não há a confirmação de que ele estava na aeronave.

Todos os mortos estavam no avião. Uma mulher que fechava o portão da casa atingida ficou levemente ferida e foi levada ao Pronto-Socorro da Santa Casa, na região central da cidade, segundo os bombeiros. O hospital, por meio da sua assessoria de imprensa, afirmou que a mulher que ficou ferida se assustou com o barulho da explosão e se jogou no chão e ficou com escoriações leves. Ela teve alta.
De acordo com a Infraero, havia sete pessoas no monomotor de prefixo PRZRA que caiu às 15h23 na cabeceira 12 do Aeroporto Campo de Marte, sobre uma casa de um bairro de classe média alta.

O avião atingiu a garagem e há fogo em um dos cômodos da casa de três andares atingida. Um vizinho disse ao G1 que os moradores saíram pelos fundos. A casa está interditada.

A aeronave caiu na Rua Frei Machado, 110, perto da Avenida Braz Leme. O aeroporto Campo de Marte está fechado. Ele opera com aviação geral, executiva, táxi aéreo e escolas de pilotagem.

Quinze carros e 45 bombeiros fazem rescaldono local.

Os postes na rua onde ocorreu o acidente estão quentes. O querosene da aeronave escorreu pela rua pegando fogo e atingiu cinco carros.

Um morador vizinho à residência atingida diz ter visto o avião voando muito baixo, de forma estranha. Pouco tempo depois, ouviu um estrondo. Ele conta que saiu de sua casa para prestar socorro, mas foi impedido por conta do fogo que atingiu arvores e veículos na via.

“O avião está na garagem na parte de baixo. Eu vi o avião passando mundo rápido, veio diferente. Explodiu com o impacto. Tentei subir correndo para ajudar, mas não deu porque o querosene saiu lavando a rua pegou fogo em tudo”, diz Toni Sargologos, de 46 anos.

Ele ainda revela que os moradores conseguiram sair da residência a tempo. “Na casa tinham cinco pessoas que colocaram uma escada e saíram pelas portas dos fundos. Se não tivessem saído pelos fundos tinham sido queimados juntos.”

Bombeiros trabalham na área onde um avião monomotor caiu em uma casa no bairro da Casa Verde, em São Paulo, na tarde deste sábado (19) (Foto: Marcio Ribeiro/Brazil Photo Press/Estadão Conteúdo)
 
Aeronave cai sobre casa na Zona Norte de São Paulo (Foto: Reprodução TV Globo )
 
Aeronave cai em cima de casa na Zona Norte (Foto: Roney Domingos/G1).

HOJE TEM CANTORIA EM SEVERIANO MELO!!!!


Janela partidária: quem ganhou e quem perdeu

Por Thaisa Galvão.
Quem acreditava numa debandada do PT nesses 30 dias de janela partidária, se enganou.
O Partido dos Trabalhadores, segundo maior, manteve a bancada de 59 deputados. 

Maior partido da Câmara, o PMDB perdeu 5 parlamentares, e caiu de 70 para 65. 
Veja como ficaram os partidos que cresceram:
PP passou de 40 para 48

PR pulou de 34 para 40
DEM de 21 para 27
PTN de 4 para 13
PSD de 31 para 34
PHS de 4 para 7
PDT tinha 17 e hoje tem 19
PSC de 13 para 15
PSOL passou de 5 para 6
PRB de 20 para 21
PPS de 10 para 11
PV de 5 para 6
PSL de 1 para 2
Veja como ficaram os partidos que não sofreram alterações:
PT se manteve com 59 deputados

PCdoB com 12
Rede Sustentabilidade com 5
PTdoB com 3
Veja como ficaram os partidos que perderam cadeiras na Câmara:
PMB despencou de 19 para 2

PMDB caiu de 70 para 65
PSDB de 53 para 48
PTB tinha 21 e agora tem 19
PROS caiu de 9 para 5
PSB de 34 para 30
SD de 15 para 14
PEN tinha 2 e caiu para 1
PMN tinha 1 e caiu para zero
Como a janela será fechada no fim do dia de hoje, os diretórios terão que receber as filiações e informar à Justiça Eleitoral até as 23h59.

A janela que permite a troca de partido, não garante à legenda beneficiada com filiações, os recursos do fundo partidário e o tempo de rádio e TV.

Chá de jaramataia é distribuído gratuitamente por Wilson Oliveira da cidade de Apodi - RN

A cura de mais de 30 tipos de doenças vem sendo possível graças à ação beneficente do radialista Wilson Oliveira que distribui sem nenhum custo as folhas milagrosas, ‘’ melhorar a saúde de milhares de pessoas tem sido um desafio, mas graças a Deus e ao chá de jaramataia isso vem sendo realizado com sucesso’’, comenta Dr. Jaramataia como é mais conhecido na cidade, hoje entregamos as folhas aos funcionários do HEMOCENTRO de Mossoró, essa já é a terceira vez que a equipe vem buscar, ‘’ o chá funciona mesmo, sofria de enxaquecas e dores no joelho, e hoje não sinto mais ‘’ é milagroso mesmo afirma uma funcionária.

Quem quiser provar do chá de jaramataia é só ligar (84) 9 9156 3020 (claro) ou (84) 9 9820 9649 (Tim) ou mandar um e mail para wocampanhas@gmail.com  e falar com Wilson Oliveira e receba as folhas gratuitamente em sua casa.

Operador de maquinas morre vitima de acidente de transito na zona rural de Mossoró

Um acidente do tipo colisão traseira envolvendo um Fiat Estrada e um Siena terminou com a morte do condutor do Estrada, Josemir Silva de Freitas, de 39 anos de idade, residente em Mossoró, região Oeste do Rio Grande do Norte.

O acidente aconteceu na manhã de hoje, 19 de março, na Estrada do Melão, próximo a comunidade de Pau Branco.



Segundo informações, Josemir, que residia na Rua Crocrat de Sá, no bairro Bom Jardim em Mossoró, trabalhava como operador de maquinas na Empresa Santa Clara e nos momentos de folga, comprava coco verde para revender. Na manhã de hoje, ele estava indo fazer as compras quando foi batido por trás. O carro saiu da via e capotou. Ele foi arremessado para fora do veículo, teve a cabeça esmagada e morreu no local.

Segundo informações da polícia, o condutor do Fiat Siena é conhecido apenas como “Kaio” e mora Projeto de Assentamento Oziel Alves, na Maísa. Ele trafegava em alta velocidade, logo atrás do carro conduzido pela vítima. Depois da colisão o carro conduzido por Kaio desceu a pista e ficou parado num barranco, com a frente parcialmente destruída.

Segundo informações de populares, 04 pessoas estavam no carro, todas apresentando sintomas de embriaguez. Uma moça sofreu cortes e escoriações, foi socorrida para o Hospital em Tibau e depois de medicada foi transferida para Mossoró.
 
Após os procedimentos realizados no local pela equipe de plantão no Instituto Técnico e Cientifico de Polícia, Itep, o corpo foi removido e será necropsiado na sede da Unidade Regional do órgão em Mossoró.

*Informações e imagens: O Câmera. 

Sebrae premia seis prefeitos do RN por iniciativa empreendedora

Natal – Seis cidades de diferentes regiões do Rio Grande do Norte são exemplo quando o assunto é estimulo ao empreendedorismo ao criar um ambiente propício ao surgimento e desenvolvimento de pequenos negócios. Por isso, os prefeitos de Acari, Bom Jesus, São Gonçalo do Amarante, Serra de São Bento, Sítio Novo e Tenente Laurentino Cruz se sagraram vencedores da etapa estadual da nona edição Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor Governador Cortez Pereira em categorias distintas. O prêmio foi entregue na tarde desta quinta-feira (17), no auditório da instituição, em Natal. Esses gestores vão representar o Rio Grande do Norte na etapa nacional da premiação.

O troféu da categoria ‘Melhor Projeto’ foi para o prefeito de Serra de São Bento, Emanuel Faustino da Silva, que implantou na cidade ações na área de cidadania, empregabilidade e desenvolvimento, favorecendo as pequenas empresas locais. Essa é a modalidade mais importante e que referenda o prêmio.

Na categoria ‘Inovação e Sustentabilidade’, o vencedor foi o prefeito de Acari, Isaias de Medeiros Cabral, com o projeto Lixo Zero, que foi implementado na cidade seridoense. Sagrou-se campeão na categoria ‘Compras Governamentais’ o prefeito de Bom Jesus, Edmundo Aires de Melo Júnior, que inscreveu no prêmio o projeto Compra Certa, enquanto o troféu da categoria ‘Desburocratização e Formalização’ ficou com o chefe do executivo de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado, em função do projeto ‘Desburocratização em Ação, Fomentando Negócios’.

A premiação também destacou a atuação de outras duas prefeituras. É o caso de Sítio Novo com o prefeito Richardson Xavier Cunha que foi o campeão da categoria estreante ‘Inclusão Produtiva com Segurança Sanitária’ devido ao projeto Empreendendo com Vigilância, assim como o prefeito de Tenente Laurentino Cruz, Francisco Dantas de Araújo, que se sagrou vencedor na categoria ‘Pequenos Negócios no Campo’ com o projeto Desenvolvimento da Bovinocultura Leiteira como Estratégia de Geração e Renda.

Eles foram selecionados entre 47 prefeitos finalistas da premiação e todos receberam o Selo Prefeito Empreendedor – Finalista Estadual. Neste ciclo 2015-2016, o concurso no Rio Grande do Norte recebeu um número recorde de inscrições, atingindo 53 projetos.

Na abertura da solenidade de entrega do prêmio, o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae-RN, José Álvares Vieira, destacou o cenário de dificuldade enfrentado pelos administradores municipais. “É o momento para estimular a inovação e as compras públicas dos pequenos negócios. O Sebrae está sempre querendo incentivar o empreendedorismo. Ao apoiar projetos como os apresentados nesse prêmio, estamos também fortalecendo a economia do interior e as micro e pequenas empresas dessas cidades”.
A cerimônia contou com a participação de prefeitos, assessores e empresários, que lotaram o auditório da instituição. O senador Garibaldi Filho e a esposa do governador Cortez Pereira, Aida Cortez, e integrantes do conselho deliberativo estadual também prestigiaram a entrega da premiação, assim como membros da diretoria executiva do Sebrae, incluindo os diretores Técnico, João Hélio Cavalcanti, e de Operações, Eduardo Viana.

Para uma plateia composta de prefeitos, o diretor superintendente do Sebrae-RN, José Ferreira de Melo Neto, destacou a cena política nacional, declarou que só se sai da crise com trabalho e enalteceu o fato de o prêmio ter obtido número recorde de inscritos. “Sabemos das dificuldades dos municípios brasileiros e somos sócios nas preocupações”. O superintendente agradeceu ainda a participações dos prefeitos e por considerarem o empreendedorismo a alavanca para o desenvolvimento dos municípios potiguares.

O Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor é um reconhecimento aos gestores municipais que implantaram projetos com resultados comprovados de estímulo à criação e desenvolvimento dos pequenos negócios e à modernização da gestão pública.

Com essa premiação, o Sebrae espera sensibilizar cada vez mais os gestores públicos sobre a importância de valorizar os pequenos negócios locais, na medida em que eles são os responsáveis pela movimentação da economia nos municípios. Os vencedores da etapa estadual participarão da final nacional no dia 10 de maio, na sede do Sebrae Nacional, em Brasília (DF).

*Icém Caraúbas.

MEDICINA E NOVOS CURSOS PREVISTOS PARA A UFRN NOS CAMPI DO INTERIOR DO RN

Oito novos cursos de graduação e mais 40 vagas para o curso de Medicina em Currais Novos. Essas são algumas ações a serem executadas pela gestão da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) até 2019, para atender ao Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI 2010/2019) no que diz respeito à consolidação da interiorização do ensino público superior no estado, e ao Plano Nacional de Educação (PNE) no quesito expansão. O PNE estabelece que 33% dos jovens devem ter acesso à educação superior nos próximos 10 anos.

Para tanto, o Campus Currais Novos passará por uma reestruturação, de maneira a ampliar os espaços físicos de salas de aula, novos laboratórios e bibliotecas. Os campi da UFRN em Caicó e Santa Cruz devem ganhar restaurantes universitários.

Desde a primeira gestão da reitora Ângela Maria Paiva Cruz, os campi da UFRN no interior passaram a ofertar ensino de pós-graduação, como o mestrado profissional em Geografia, em Letras Português, e em Saúde Coletiva. "Implementar a pós-graduação significa consolidar campus. Foi uma das ações mais impactantes do processo de expansão da universidade Federal no interior”, analisou a reitora em reunião com a área de planejamento.

O ATRASO DO BRASIL, É A DEMORA PARA SE DECIDIR AS COISAS!

brasa-1 
Tanto na justiça, como na política, as decisões acontecem sempre com atraso! Isso chama-se falta de moral!!! Todos têm poder, mas não têm moral. Essa é a verdade!!! Isso é uma vergonha!!!

CHEIROX COM O MATERIAL ESCOLAR PARA O SEU FILHO!!!

Quadrilha especializada em roubar bancos foi presa em Mossoró

Quatro integrantes de uma quadrilha especializada em furtar dinheiro de agências bancárias, aproveitando-se do descuido ou distração de funcionários foram presos, na tarde de hoje 18 de março, após tentar levar dois malotes com mais de 160 mil reais do Banco do Nordeste da cidade de Mossoró, região Oeste do Rio Grande do Norte.
Segundo as investigações, a quadrilha não usa armas e nem emprega violência nas ações e quando alguém é flagrado em algum ambiente de acesso restrito, dentro do banco, outro comparsa tenta distrair a segurança do estabelecimento.

Na tarde de hoje, dois foram para a fila de caixa e um ficou próximo do vigilante de plantão, tentando distraí-lo.

Quando percebeu a tentativa de manobra dos assaltantes, os responsáveis pela segurança interna, travaram todas as portas do banco. Um dos assaltantes já estava saindo de dentro do banco com os pacotes com o dinheiro. Eles foram identificados e dominados pela equipe de segurança da agencia.

A identificação dos acusados:
Geusimar Euzébio da Silva de 34 anos de idade, natural de Ituiutaba em Minas Gerais: O nome dele aparece como integrante de uma quadrilha presa no interior de Minas gerais em 2008 após roubar uma agência do Banco do Brasil em Iturama. Roberto Alves da Silva de 27, residente na Rua José Geraldo Madureira, na cidade de Timóteo, também em Minas gerais: Matheus Marques de Andrade, 22 anos de idade, residente na Rua Iça de Queiroz, no bairro Turbalina em Uberlândia, Minas Gerais. O nome dele aparece como integrante de uma quadrilha organizada com participação em roubo a Bancos nos estados de Mato Grosso e Minas Gerais e até no estado da Paraíba. Ele foi preso em 2013, depois de participar de um roubo a Banco no Estado de Mato Grosso. Em 2015, Mateus tentou levar por assalto dois malotes de dinheiro do Banco Bradesco, no centro de Cajazeiras, no estado da Paraíba, mas ao sair da agência se deparou com um policial. João Batista da Silva, de 44 anos de idade, também residente em Minas Gerais.
Enquanto uma equipe da Rocam comandada pelo Sgt Renixon prestava socorro ao indivíduo ferido na cabeça com uma paulada desferida pelo segurança, eles reclamaram a ausência de outro integrante. Uma equipe do Grupo Tático Operacional “GTO” voltou a agencia e encontrou o quarto suspeito e o carro utilizado pela quadrilha, um Ford Fiesta com placa de Ituiutaba em Minas Gerais, que segundo informações pertence a uma Locadora de Veículos.

Já a noite a polícia encontrou o segundo veículo que estava estacionado em frente ao Banco, com a chave na Inguinição. A polícia acredita que o grupo estava preparado para uma fuga rápida.

A polícia de Mossoró foi avisada por um Delegado que uma quadrilha com as mesmas características, estava atuando em Natal e que era possível que já estivesse em Mossoró. Eles disseram na delegacia de Furtos e Roubos para onde foram levados, que haviam chegado em Mossoró, hoje e não utilizavam armas nas suas ações.

Segundo o Bacharel Luiz Fernando, titular da Especializada, todo o grupo será autuado, por roubo qualificado e formação de quadrilha. As investigações continuam.
A ocorrencia foi atendida pelas equipes da Ronda Ostensiva Com Apoio de Motociclets, Rocam, do Grupo Tatico Operacional, "GTO" e a Viatrua de Radio Patrulha do Centro da cidade.

*Fonte: O Câmera.

Protesto em favor de Lula e Dilma aconteceu em 55 cidades do Brasil

Thaisa Galvão: Até as 21h30 desta sexta-feira, 55 cidades do Brasil registraram atos pelo Brasil em defesa do ex-presidente Lula e contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff.

Somando todas as cidades, os organizadores estimaram em 1 milhão e 300 mil pessoas. Já a Polícia Militar calculou 275 mil.

Abaixo as estimativas dos organizadores e da polícia em algumas capitais:
 

São Paulo:

Organizadores – 380 mil

PM – 80 mil

* Brasília:

Organizadores – 50 mil

PM – 6 mil

* Rio de Janeiro:

Organizadores – 70 mil

PM – Não informou

* Salvador:

Organizadores – 100 mil

PM – 60 mil

* Recife:

Organizadores – 200 mil

PM – 15 mil

* Fortaleza:

Organizadores – 50 mil

PM – 6 mil

* Belo Horizonte:

Organizadores – 100 mil

PM – 18 mil

* Porto Alegre:
Organizadores – 60 mil

PM – 10 mil

* Curitiba:

Organizadores – 30 mil

PM – 5 mil

* Natal:

Organizadores – 30 mil

PM – 17 mil

 

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO