segunda-feira, 21 de março de 2016

63ª/64ª/65ª/66ª/67ª - Cinco mortes violentas em locais e ocorrências distintas na tarde e noite de hoje em Mossoró.

Cinco pessoas foram mortas no final da tarde e início da noite de hoje, 21 de março de 2016, na cidade de Mossoró, no Oeste do Rio Grande do Norte.
>A primeira ocorrência foi registrada no centro da cidade por volta de 16 horas. O policial Militar Wildney Alves de Andrade, de 33 anos de idade, foi morto dentro de um cartório após reagir a um assalto e trocar tiros com os bandidos.

Segundo informações, o policial foi ao cartório acompanhado com a esposa e quando entrou no estabelecimento foi feito refém juntamente com a esposa e os demais cientes, que já estavam lá dentro.

Wildney teria reagido acertando um dos bandidos, mas foi baleado por outro meliante e morreu quando estava sendo socorrido para o Hospital Tarcísio Maia.

O bandido conseguiu fugir, deixando para trás uma motocicleta com registro de furto ou roubo e uma pistola utilizada no crime.

>A segunda ocorrência foi registrada no bairro Aeroporto, já no início da noite. Leonardo Pereira de Souza de 22 anos de idade, natural do Estado do Piauí, foi baleado e socorrido para o Tarcísio Maia, mas não resistiu.

A polícia tomou conhecimento do caso, mas ainda não tem muitas informações sobre a ocorrência.

>A terceira ocorrência foi registrada no início da noite na região do Ouro Negro. Clayton Borges Machado “Cleitinho” de 29 anos de idade, foi morto na Rua Cicero Gabriel Rodrigues, onde morava.

Segundo informações, ele estava num bar quando foi surpreendido por dois indivíduos que chegaram ao local numa motocicleta grande e fugiram logo após o crime.

A vítima ainda tentou correr, mas foi alcançado e morto a poucos metros do local onde foi abordado pelos atiradores.

>A quarta morte aconteceu na região do Nova Vida, “Malvinas” no Alto de São Manoel. Uma pessoa ainda sem identificação deu entrada ferido a bala na Unidade de Pronto Atendimento do Alto de São Manoel, mas morreu momentos depois.

>A quinta ocorrência com uma pessoa ferida aconteceu na Rua João Damásio no Belo Horizonte. Um jovem ainda sem identificação, foi socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento do bairro, mas não resistiu.

Mais detalhes em Instantes.


*Fonte: O Câmera.

GARIBALDI DIZ QUE O PMDB TENDE A DEIXAR O GOVERNO DE DILMA

Do senador Garibaldi Alves Filho prevendo a saída do PMDB do governo da presidente Dilma Rousseff:

– A tendência maior é de sair. Pelo que a gente viu na convenção, pelo que a gente escuta em Brasilia, nos bastidores do PMDB, não resta dúvida de que há uma maioria (até barulhenta) favorável à saída. A tendência é esta; agora ainda resta ser oficializada. Agora, se ela será aceita por todos – eu anteciparia pra você, não vou dizer nada demais, vou dizer até o óbvio: que ela não será. O partido, majoritariamente, tomará uma decisão, que eu acredito que será pró impeachment, pelo que estamos vendo lá. Agora, não será unânime.

Ao Jornal da Rádio Educativa.

Paulo Viana é o nome da hora em Apodi

O nome da hora na cidade de Apodi é o do Dr. Paulo Viana. Detentor de grande carisma popular e comprovada competência, quando assumiu a Secretaria de Saúde do município. Vai ser o candidato a prefeito pela oposição.

*Vi no Xerife.

63ª Morte violenta em Mossoró em 2016: Policial Militar morre em troca de tiros com bandido no centro de Mossoró

Na tarde de hoje, 21 de março, uma tentativa de assalto no centro de Mossoró, no Oeste do Rio Grande do Norte, terminou com um policial militar morto e um bandido baleado. 

Segundo informações, O policial Wildney Alves de Andrade que trabalhava na cavalaria da polícia militar, estava como cliente dentro de um cartório e teria reagido a ação de dois bandidos que renderam funcionários e clientes e anunciaram o assalto.

Na troca de tiros ele foi baleado e morreu quando estava sendo socorrido para o Hospital Tarcísio Maia.

O bandido conseguiu fugir, deixando para trás uma motocicleta com registro de furto ou roubo e uma pistola utilizada no crime.

A Polícia foi informada que o elemento, recebeu apoio de um veículo tipo Pick Up Strada para fugir do local.

*Fonte: O Câmera.

CARAÚBAS/RN: Nota de Pesar da Secretaria Municipal da Educação pelo falecimento da Professora Francisca Vilani de Melo Pessoa

NOTA DE PESAR

A Secretaria Municipal do Desenvolvimento da Educação e do Desporto de Caraúbas, através do seu Secretário Professor Francisco Robenildo Lima, lamenta profundamente o falecimento da Professora Francisca Vilani de Melo Pessoa, ocorrido nessa segunda-feira, 21 de março.

Algumas pessoas fazem história por grandes realizações e pelas boas ações que realizam no decorrer da vida a Professora Vilani Melo, deixou seu legado e assim se tornou parte da história da educação do nosso município.

A Secretaria Municipal do Desenvolvimento da Educação e do Desporto de Caraúbas se sensibiliza com o falecimento da ilustre Educadora e registra a sua sincera solidariedade aos familiares e amigos, expressando grande pesar por tão dolorosa perda.

CUIDADO COM O MOSQUITO!!!


Presa dá à luz dentro de cela em complexo penal de Natal

Parto, feito por companheiras de cela, aconteceu na manhã desta segunda. Depois do nascimento, mãe e filha foram levadas para um hospital. 
Uma criança nasceu na manhã desta segunda-feira (21) dentro da ala feminina do Complexo Penal Dr. João Chaves, na Zona Norte de Natal. A mãe, que ainda não decidiu como vai chamar a menina, gosta de Vitória. Helena Juciara Terto de Paiva, de 24 anos, e a filha passam bem. Depois do parto, ambas foram levadas para hospital Santa Catarina, onde aguardam alta médica. A menina é o quarto filho de Helena.
Helena cumpre pena na João Chaves faz duas semanas. De acordo com o Tribunal de Justiça, ela foi condenada por tráfico de drogas, porte de arma de fogo e desacato em 2014. Em junho do ano passado foi beneficiada com o semiaberto, mas deixou de se apresentar conforme exigido e acabou retornando ao regime fechado.

Segundo a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc), a presa começou a sentir as dores do parto por volta das 7h30. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi acionada, mas alegou que não atenderia a mulher porque não presta socorro em locais fechados. Uma outra equipe médica, da própria Sejuc, foi mandada ao presídio, mas quando chegou ao local a bebezinha já havia nascido.

Pascoaliana de Souza Alves, diretora da unidade, contou que foram as companheiras de cela de Helena quem a ajudaram a dar a luz. “Uma presa, chamada Célia Lins, viu a cabeça da bebê já aparecendo e não teve outra alternativa senão atuar como parteira”, relatou. Ainda de acordo com a diretora, a ala feminina possui 114 presas.

Com o nascimento da menina, o juiz Henrique Baltazar dos Santos, titular da Vara de Execuções de Natal, concedeu prisão domiciliar para Helena. “Assim que receber alta médica, vai ficar em casa com a filha. Vamos instalar uma tornozeleira eletrônica para que ela seja monitorada. Depois do período de resguardo, ela volta para o presídio com a bebê, que precisa continuar a ser amamentada”, acrescentou o magistrado.

*Portal G1 - RN
*O Câmera.

Delação de esposa do marqueteiro João Santana promete atingir cinco campanhas do PT

Pelo o que está sendo negociado com a força-tarefa da Lava-Jato, não será só Dilma Rousseff que terá problemas com a delação premiada de Mônica Moura (foto), mulher de João Santana.

Mônica vai esquadrinhar todas as campanhas feitas aqui e no exterior pela Polis, empresa dela e do marido. No caso do Brasil, isso significa que entrarão no escrutínio as campanhas de Lula (2006), Marta Suplicy (2008) e Fernando Haddad (2012), além, claro, das de Dilma em 2010 e 2014.

Lauro Jardim/JBelmont.

A semana santa será um calvário para Lula

Do Xerife: O ministro Gilmar Mendes não está com pressa.
Em entrevista à Rádio Jovem Pan, ele disse que sua decisão de suspender a nomeação de Lula para a Casa Civil de Dilma Rousseff deverá ser apreciada pelo STF apenas depois da Páscoa.
A Semana Santa será um calvário para Lula.

Gustavo Fernandes anuncia apoio à pré-candidatura de Alan Silveira a prefeito de Apodi

Do Xerife: O deputado estadual Gustavo Fernandes (PMDB) anunciou, neste sábado (19), em ato de filiações ao PMDB realizado na Câmara Municipal de Apodi, apoio à pré-candidatura do jovem Alan Silveira à sucessão municipal. Durante o discurso, o parlamentar frisou que o nome de Alan representa hoje o desejo de mudança da população apodiense.

“Estou aqui em Apodi num momento muito feliz de fortalecimento do nosso PMDB. Abri mão de estar em outros lugares para dizer que apoio a pré-candidatura de Alan para prefeito de Apodi e que ele pode contar com nossa dedicação. Tenho certeza de que Alan escreverá um novo capítulo na história política do município”, declarou Gustavo.

Participaram do evento também o deputado federal Walter Alves (PMDB), a ex-prefeita Gorete Pinto (PMDB), os vereadores Júnior Souza (PMDB), Nilson Fernandes (PMDB) e Costinha (PSDC), além de lideranças de diversos partidos políticos. Alan disse que a disputa que se aproxima é um sonho compartilhado, que terminará com uma grande vitória do povo apodiense.

Radialista Wilson Oliveira, Dr Paulo e amigos visitam agricultores na zona rural de Apodi

Estamos visitando a zona rural de todo o município, lembrando sempre que tudo o que é possível está ao alcance das mãos deles. ou seja dias melhores para essa classe que entra ano e sai ano são esquecidas pelos governantes. Investir na agricultura familiar é uma das alternativas de aumentar a produtividade da região, para isso existe recursos específicos, '' o que falta é prioridade nas políticas públicas dos gestores '' comenta Sr. Erivan agricultor da região da areia.

Calendário avança sobre Dilma, Delcídio e Cunha

Do Xerife: Envolvidos em batalhas para preservar o mandato, a presidente Dilma Rousseff, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), e o ex-líder do governo no Senado Delcídio do Amaral (sem partido-MS) serão pressionados pelo calendário nesta semana. Com o apoio da oposição, o peemedebista vai acelerar a análise do processo de impeachment da petista, convocando sessões para dias em que, tradicionalmente, os deputados não votam.

Cunha já convocou o plenário para sessão extraordinária nesta segunda (21). O objetivo é encurtar o prazo de dez sessões que Dilma tem para apresentar sua defesa na comissão especial do impeachment. A contagem começou a última sexta-feira (18), com a presença de 62 deputados em plenário. Os oposicionistas decidiram se revezar para garantir o quórum mínimo de 51 parlamentares para a abertura da sessão. Dois aliados de Cunha estão no comando da comissão do impeachment, o deputado Rogério Rosso (PSD-DF), eleito presidente, e Jovair Arantes (PTB-GO), o relator.

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO