domingo, 27 de março de 2016

Vendedor é morto com tiro na cabeça no centro de São Miguel

O vendedor Jones Luiz dos Santos Lopes, de 33 anos de idade, residente na Rua José Ferreira Sobrinho no Bairro Maria Emanuela, foi morto com um tiro na cabeça por volta das 23h30 deste sábado (26), no Centro de São Miguel.

A vítima foi encontrada caída pelo sargento PM J. Oliveira e o soldado Alyson os quais o socorreram para o hospital local onde recebeu os primeiros socorros e posteriormente foi transferido, contudo veio o mesmo não resistiu e veio a óbito antes de chegar a cidade de Pau dos ferros.

O corpo de Paulista, como era conhecida a vítima, foi levado em um carro particular para ser submetidos aos exames necropsiais na sede do Instituto Técnico-Científico de Polícia (ITEP), em Mossoró.

Os policiais contaram que Paulista, como era conhecido a vítima, já tinha passagens pela polícia, porém não souberam precisar se este “envolvimento” dele teria sido o motivo do crime. O caso será investigado pela Polícia Civil do município.

*Informações do Portal Mossoró Hoje e Blog São Miguel em Alta.

71ª Morte violenta em Mossoró em 2016: Tentativa de assalto a um supermercado termina com o assaltante morto e o Gerente baleado

No final da manhã de hoje, 27 de março, dois indivíduos entraram no supermercado, Horizonte, no bairro Santo Antônio, para assaltar e foram surpreendidos por uma pessoa que fazia compras.
Damião Francisco Campos de Souza de 18 anos de idade, morador da Rua Manoel Lucas no conjunto Redenção, foi atingido na virilha, na boca e duas vezes no peito. Ele foi socorrido para o Hospital Regional Tarcísio Maia e morreu no início da tarde.

O gerente do supermercado, “Paulo Medeiros”, que é filho do dono, foi socorrido por populares e aparentemente não corre riscos de morrer. O outro assaltante conseguiu fugir abandonando o comparsa ferido dentro do supermercado.


*Informações e imagens: O Câmera.

É MUITO ZELO COM O DINHEIRO PÚBLICO EM APODI!

Uma gestão que tem do seu lado Presidente, Governador, Deputados, Senadora... e deixa os alunos no seu município sem aula, por falta do transporte escolar, mesmo sendo da rede estadual. É muito zelo com o dinheiro público! 
As aulas da rede estadual começaram no dia 16 de fevereiro, as do município no dia 29. Já são 27 de março. E os estudantes da zona rural de Apodi ainda não assistiram aulas, porque não tem transporte.
Cadê a ação dos nossos governantes? Cadê o Ministério Público? Cadê os pais, que parece estarem conformados com o zelo do dinheiro público mesmo?

Preso na Paraíba o tangaraense acusado de matar Sintia (sua ex-mulher também tangaraense) asfixiada com fio de TV na grande Natal

A Polícia Militar da Paraíba prendeu, na noite desse sábado (26), na cidade de Sapé, o homem acusado de matar a ex-companheira asfixiada com um fio de TV a cabo, na última sexta-feira (25), na região metropolitana de Natal, no Estado do Rio Grande do Norte.
Sintia Nadia (vítima) e Pedro Gustavo (acusado do crime )
De acordo com a Divisão de Homicídios e de Proteção à Pessoa do Rio Grande do Norte, o crime aconteceu por volta das 21h da Sexta Feira Santa e o suspeito agiu de forma premeditada. O corpo da jovem de 25 anos, Síntia Nadia de Souza foi encontrado despido na sala da casa.

Pedro Gustavo de Lima e Silva, de 31 anos, (também tangaraense) fugiu para a Paraíba logo após o crime e foi preso durante buscas realizadas por policiais da 3ª Companhia do 7º Batalhão da PM, que receberam informações sobre o suspeito através de policiais militares do Rio Grande do Norte, por meio de um grupo de aplicativo de mensagens instantâneas (whatsapp).

     Pedro Gustavo (acusado do crime)
De acordo com o tenente Lucenildo Roberto, da Polícia Militar da Paraíba, o acusado fugiu do Rio Grande do Norte em uma moto e foi encontrado escondido em uma casa, na Zona Rural de Sapé. “Assim que aconteceu o crime, começamos a receber as informações de que o suspeito teria fugido para a casa do pai, que fica aqui na cidade de Sapé, foi quando de forma ininterrupta começaram as buscas pelo acusado. Durante a noite desse sábado, localizamos a casa que o pai conseguiu para ele ficar escondido e prontamente prendemos o suspeito, que ainda tentou fugir pulando o muro”, detalhou.

Pedro Gustavo confessou o crime e deu detalhes de como fez para tirar a vida da ex-companheira, com quem tem um filho de 10 anos.

O acusado foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil, em Sapé, e será levado para o Estado onde aconteceu o crime pelos próprios policiais civis do Rio Grande do Norte.

Fonte: O Paralelo com informações EM5 e Fotos cedidas pela PM de Sapé. 

Postado por Robson Freitas .

STF desarquiva ações contra ministros de FHC por improbidade

Do Xerife: A Folha também destaque que quase oito anos depois de ter determinado o arquivamento de duas ações de reparação de danos por improbidade administrativa contra ex-ministros do governo Fernando Henrique Cardoso (1995-2002), o STF (Supremo Tribunal Federal) admitiu um recurso apresentado pelo Ministério Público Federal e reabriu as ações. Entres os alvos estão os ex-ministros Pedro Malan (Fazenda), José Serra (Planejamento), Pedro Parente (Casa Civil), além de ex-presidentes e diretores do Banco Central.

As ações questionavam assistência financeira no valor de R$ 2,9 bilhões pelo Banco Central ao Banco Econômico S.A., em dezembro de 1994, assim como outros atos decorrentes da criação, pelo Conselho Monetário Nacional (CMN), do Programa de Estímulo à Reestruturação e ao Fortalecimento do Sistema Financeiro Nacional (Proer).

O caso chegou ao STF em 2002, mas uma decisão do ministro Gilmar Mendes, em 2008, determinou o arquivamento das ações ajuizadas pelo Ministério Público na Justiça de Brasília. O Ministério Público recorreu da decisão de Gilmar.

No último dia 15, a primeira turma do STF decidiu acolher o recurso da Procuradoria-Geral da República contra o entendimento de Gilmar. Os ministros seguiram o voto da ministra Rosa Weber, relatora do caso. O ministro Luiz Fux não participou do julgamento. O caso está em segredo de justiça.

PMDB pode ter terceiro presidente sem eleição

O PMDB, maior partido brasileiro, pode ter em Michel Temer, o vice-presidente de Dilma, seu terceiro presidente da República, sem nunca ter elegido um cabeça de chapa presidencial, após a ditadura militar. O primeiro foi José Sarney, vice de Tancredo Neves, que foi eleito indiretamente pelo Congresso. Itamar Franco sucedeu Fernando Collor, após o processo de impeachment, em 1992. Temer pode ser o terceiro.

Sobre Itamar: ele deixou o partido para se candidatar ao lado de Collor no extinto PRN. Saiu do PRN antes do impeachment e assumiu o cargo no PMDB.


*Deu no Cláudio Humberto/O Xerife.

CUIDADO COM O MOSQUITO!!!


Wilson Oliveira e visita os verdes pastos nas ruas de Apodi .

Em tempos de riscos das doenças causadas pelo mosquito Aedes Aegypti a gestão municipal não faz nada para evitar a sua proliferação. As ruas da cidade é um paraíso para o mosquito da dengue, é o habitat natural desejado para quem gosta de sujeiras, as ruas cheias de mato e lixo proporcionam a reprodução de várias doenças, '' tem mais jeito não, nunca tinha visto isso, e não tem inauguração de UBS sem médico e sem remédios que der jeito '' desabafa um morador da COHAB.

ATENÇÃO VAQUEIRAMA! A VAQUEJADA VAI COMEÇAR!

Nos 01, 02 e 03 de abril você não pode perder a Vaquejada que já é tradição na região! Atrações: O Coroão, Arreio de Ouro, Danilo Nixon, Zé do Fole, Júnior Viana e Feras do Forró!!! Contatos com Jairo Ferreira! (84) 9 9627 - 7457 (84) 9 9110 - 0664 Participe da maior e melhor vaquejada da região!!!

Dilma teme que PP, PR e PSD sigam PMDB na debandada do governo

Do Xerife: Reportagem da Folha de São Paulo destaca que Aliados da presidente Dilma Rousseff temem um “efeito manada” sobre a base do governo caso o PMDB confirme o rompimento com o Planalto em reunião de seu diretório nacional na próxima terça (29). Os mais afetados tendem a ser PP, PR e PSD.

O governo dá como certa a saída do PMDB, partido do vice-presidente Michel Temer, da base. Nas contas do Planalto, a ala rebelde do partido é agora majoritária e deve sacramentar a ruptura da aliança com o PT. Juntos, PP, PR e PSD somam 121 deputados. Seus líderes têm dito que não veem sinal de reação de Dilma diante da crise. Dirigentes nacionais dessas siglas têm sido pressionados por parlamentares a deixar o governo.

Duas pessoas foram assassinadas na noite de ontem na região Oeste do RN

Na cidade de Alexandria, Alberto Lopes Dantas de 38 anos de idade, residente na Rua Sete de Novembro, no bairro Cascalho, foi morto com cerca de 15 tiros de pistola, todos na cabeça.

Alberto estava numa lanchonete na Rua desembargador Luiz Gonzaga no centro da cidade, quando foi surpreendido e morto por dois elementos que chegaram ao local de motocicleta.

Segundo informações da policia, ele já respondeu por duas tentativas de homicídios na cidade de Alexandria e chegou a cumprir pena por assalto ou tentativa de assalto a banco no estado de São Paulo.

Na cidade de São Miguel, Jones Luiz dos Santos Lopes, de 33 anos de idade, residente na Rua José Ferreira Sobrinho no bairro Maria Emanuela, em São Miguel, foi baleado e socorrido para o hospital local e transferido, mas morreu antes de chegar a Pau dos ferros.

Segundo informações da Policia, por volta das 23 horas e 30 minutos, Paulista, como era conhecida a vitima, saiu de uma lanchonete para pegar a esposa em casa e foi surpreendido no meio do caminho. 


*O Câmera.

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO