segunda-feira, 28 de março de 2016

PARABÉNS PARA TODOS OS ANIVERSARIANTES DE HOJE!!!!

Glaucinete, parabéns e muitas felicidades!!!
Vereador Joelson, parabéns e muitos anos de vida!!!
Lucas Natã, parabéns e que Deus esteja sempre do seu lado!!!
Magnos Kellyo, parabéns e muitos anos de vida!!!!
Adriana Paula, parabéns e muitas felicidades, não só hoje, mas em toda a sua vida!!
Eldo Gomes, parabéns e muitos anos de vida!!!

SISU: Resultado da 2ª chamada do Sisu para vagas remanescentes

O Serviço Social do IFRN Apodi torna público o resultado da comprovação documental de renda das vagas remanescentes do SISU, edital interno 05/2016-DG/AP- IFRN. A seleção visa o preenchimento de vagas para o curso superior de Química.

A lista diferenciada I é destinada aos candidatos com renda familiar bruta per capita inferior ou igual a 1,5 salário mínimo que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas. Já a lista II se destina aos Candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas com renda familiar bruta per capita inferior ou igual a 1,5 salário mínimo que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas.
Confira o resultado das listas clicando aqui.

Populares encontram corpo de adolescente em bairro de Areia Branca

Na manhã de hoje, 28 de março, o corpo de uma adolescente foi encontrado dentro de um terreno baldio, no conjunto Santa Amália, na Praia de Upanema em Areia Branca, no interior do Rio Grande do norte.
Iridênia Moura da Silva, de apenas 13 anos de idade, 07/01/2003" foi encontrada morta com um trauma profundo na cabeça, aparentemente provocado por uma arma do tipo facão.

O Perito Criminal, Renildo Marcelino, acredita que a menor tenha sido morta no local. Segundo o perito, não foi possível identificar outro tipo de violência no corpo da menor.

A polícia recebeu informações que Iridênia morava com os avós e tinha costumes de sair com os amigos e só voltar no dia seguinte.

O caso até então misterioso, será investigado pela equipe do delegado Evandro Santos, titular da Delegacia de Polícia de Areia Branca.


*Informações e imagens: O Câmera.

Felipe Guerra=Bandidos fazem arrastão, roubam duas motos e pertences de vítimas na Zona Rural.

Por volta das 05:30 da manhã desta Segunda feira dia 28/03, a Policia Militar da cidade de Felipe Guerra, foi informada de um verdadeiro arrastão que aconteceu na ladeira do S´tio São Lourenço Zona Rural do município.

Segundo informações repassadas a policia por uma das vítimas, informou que aproximadamente cinco homens, pelo menos três armados de revolveres, assaltaram mais de dez pessoas na ladeira do São Lourenço desde as 04:00hs da madrugada.

Ainda segundo a vítima, quem passava na estrada era surpreendido por dois dos elementos que diziam ser policia civil.; Quando as vítimas paravam, era anunciado o assalto e em seguida eram levadas para o mato e ficavam na mira dos outros três bandidos.

Na ação, foram levadas duas motocicletas, uma Honda Twister de cor prata e placa MNF-9523, e uma Honda Pop de cor laranja e placa NNP-3488, além de todos os pertences das vítima (celulares, dinheiro, capacetes e alianças).

Os elementos ainda deixaram para trás duas Motos, possivelmente já de outras vítimas de Assalto. Em contato com uma equipe da Polícia Militar que atendeu a ocorrência, informaram que as motocicletas deixadas no local não apresentam queixa de Roubo, porém não descarta que as mesmas sejam roubadas.

O GTO encontra-se em diligência pela região na tentativa de localizar os assaltantes.

*Sentinelas do Apodi.

CUIDADO COM O MOSQUITO


Apodi=Policia Militar localiza aparelho de som automotivo jogado próximo a festa na Zona Rural.

Na noite deste Sábado dia 26/03, uma viatura da Policia Militar comandada pelo Sgt. Ivanildo, fazia patrulhamento nas imediações de uma festa dançante no sítio ponta (clube de Luis da Marechal), quando perceberam um elemento em atitude suspeita, que quando viu a viatura, jogou um objeto no mato.

Os policiais realizaram a abordagem ao elemento e conseguiram localizar no mato, um aparelho de som que o mesmo havia jogado. A policia acredita que esse aparelho tenha sido roubado de algum carro que estava estacionado no local da festa.

A policia ainda tentou localizar no local, alguma vítima de arrombamento, mas ninguém se queixou do fato. Como não havia vítima, o suspeito foi liberado e o aparelho de som levado para a companhia de policia militar de Apodi.

Se alguém foi vítima de roubo, procure a companhia para fazer o reconhecimento do aparelho, para que assim a policia ainda consiga fazer os procedimentos cabíveis contra o suspeito.


*Sentinelas do Apodi.

Criminosos explodem caixa de banco em Japi, RN na madrugada desta segunda feira (28)

Crime aconteceu na madrugada desta segunda-feira (28).
Agência do Bradesco ficou destruída; ninguém foi preso.

Crime aconteceu na madrugada desta segunda (28) (Foto: Tiago Silva/Blog Japi em Foco)

Criminosos invadiram a agência e explodiram um caixa eletrônico do Bradesco na madrugada desta segunda-feira (28) no município de Japi, a cerca de 130 quilômetros de Natal. De acordo com a Polícia Militar, a quadrilha conseguiu fugir.

Segundo a PM, o crime aconteceu por volta das 2h. Os homens armados chegaram em um carro EcoSport, invadiram o estabelecimento e explodiram o caixa.

A polícia ainda não sabe se o dinheiro do terminal foi levado pelos criminosos.

O estabelecimento ficou destruído com a força da explosão.

A polícia fez buscas, mas ninguém foi preso.

Fonte: G1 RN.
Postado por Robson Freitas.

CLINI VIDA!!!!


CÂMARA MUNICIPAL DE NATAL VAI REALIZAR CONCURSO

Diante da reforma administrativa, a Câmara Municipal de Natal promoverá concurso público, ainda este ano. Segundo o presidente da Casa, Franklin Capistrano, a medida vai impactar na redução dos cargos comissionados.
Com certeza, teremos apodienses na concorrência!

APODI: LANÇAMENTO DO LIVRO DE JOTA MARIA

No lançamento do livro do historiador apodiense Jota Maria, o também historiador Marcos Pinto usou a palavra e disse: 

"Como Presidente da Academia Apodiense de Letras (AAPOL) dando posse ao novel Imortal renomado historiador JOSÉ MARIA DAS CHAGAS (Jota Maria), que fez o concorrido lançamento do livro biográfico PATRONOS, ACADÊMICOS E SÓCIOS-CORRESPONDENTES DA ACADEMIA APODIENSE DE LETRAS". 

Fazendo o cerimonial a ilustre Confreira escritora e jornalista Leylla Carla Dantas, a seguir Professora Mônica Freitas, Prof. Dr. Genildo De Sousa Genildo, Historiador José Maria das Chagas, Lucia Maria Tavares, e pesquisador Raimundo Marinho Pinto. Solenidade dia 23.03.2016.

Criança morre vítima de acidente entre Várzea e Seixo, distrito de Passagem, RN

Localidade do Seixo, distrito de Passagem, RN - Foto: Internet
VNT - Uma criança morreu vítima de um acidente no domingo (27), na estrada carroçável que liga Várzea ao Seixo, distrito de Passagem, Agreste do Rio Grande do Norte. A criança estava na motocicleta com a avó quando o veículo colidiu com um carro.

Segundo informações, a colisão entre um carro e uma moto leva a óbito uma criança de aproximadamente três anos. A criança estava na moto acompanhada da avó, que é vereadora da cidade de Passagem, a mesma foi encaminhada para um hospital na grande Natal.

"Eu cheguei no local poucos minutos depois do ocorrido, vi somente a moto caída, no mesmo instante corri na delegacia e acionei os Pm's pra ir até o local, chegando la fizemos a remoção da motocicleta para a sede da PM Várzea, e no local foi constado que envolvia uma criança no acidente, muito triste.. Mas triste ainda foi saber que a mesma veio a óbito!. Disse um popular.

Dívidas dos produtores do Nordeste já chegam a 12 bilhões

Do Xerife: A dívida dos produtores do Nordeste já chega a R$ 12 bilhões de reais. O alerta foi feito pelo presidente da Federação da Agricultura e da Pecuária da Paraíba, Mário Borba, “Está insustentável”, disse. Ele culpa o governo federal pela situação e disse que em estados, como a Paraíba, que sofre com os efeitos da estiagem, a produção agrícola está perdida.

O presidente da Federação afirmou que a agropecuária da Paraíba foi extinta em 80% da área. “Nossas grandes barragens ainda não tomaram água ainda. O agricultor não tem como pagar essa conta de quatro anos secos. E nós vamos para o quinto ano sem água. É uma falência do setor”, observou em entrevista ao Portal Correio.

Mário Borba afirmou que, para piorar ainda mais, órgãos governamentais que poderiam ajudar estão paralisadas. “Faz três anos que o Condel (Conselho Deliberativo da Sudene) não se reúne”. Na última gestão do Instituto do Semiárido (Insa), o conselho administrativo passou quatro anos sem ter sequer uma reunião“, exemplificou.

Eleições 2016 : Instituto realiza pesquisa no município de Apodi e aponta nomes de pré candidatos nas eleições de 2016

Faltando aproximadamente sete meses para as eleições municipais de 2016, a política já começa a esquentar, principalmente nos municípios de menor porte, onde os principais grupos políticos já começam a se articularem.

No município de Apodi, por exemplo, o clima já começa a esquentar. E nesta final de semana mais um instituto de pesquisa está em Apodi colhendo novos números para consumo interno. O instituto da vez é o Instituto Tacto da cidade de Natal.

Fonte: blog Apodiario