terça-feira, 29 de março de 2016

73ª Morte violenta em Mossoró em 2016: Uma pessoa foi morta no Belo Horizonte

Ainda com poucas informações, uma pessoa conhecida apenas como “Alisson” foi morta com disparos de arma de fogo, na manhã de hoje, 29 de março, no bairro Belo Horizonte, em Mossoró, no Rio Grande do Norte.

Segundo informações, Alisson Washington Faustino Montenegro, de 22 anos de idade, foi surpreendido por indivíduos de motocicleta, na calçada de sua residência, na Rua João Victor de Oliveira.

Ele ainda tentou escapar fugindo em direção a casa de familiares, na Rua Antônio Delmiro, no mesmo bairro, mas foi alcançado e morto, na calçada da casa dos avós.

A polícia informou que Alisson tinha processo na justiça por porte ilegal de arma de fogo e aguardava decisão da justiça.
Depois dos procedimentos no local o corpo foi removido e será necropsiado na base da Unidade Regional do Itep em Mossoró.

*Informações e imagens: O Câmera.

CUIDADO COM O MOSQUITO!!!!


Prefeitura de Assú acelera processo para entregar 393 casas

O Xerife - A Prefeitura do Assú, através da secretaria Municipal do Desenvolvimento Social e da Habitação, tem trabalhado para concluir todos os processos referentes as 396 unidades habitacionais do Residencial Maestro Cristóvão Dantas, edificadas por meio do Programa Minha Casa, Minha Vida.

Quadrilha rouba arma de vigilante e leva cofre dos Correios em Senador Georgino Avelino, RN

VNT - Criminosos roubaram o cofre e a arma do vigilante da agência dos Correios em Senador Georgino Avelino, no Leste potiguar, na madrugada desta terça-feira (29). De acordo com a Polícia Militar, os assaltantes invadiram o estabelecimento pelo teto. Ninguém foi preso.

Segundo o subtenente Valdenor Francisco do Nascimento, comandante do destacamento, os assaltantes destelharam e invadiram o prédio pelo teto. Além de levar o cofre da agência, eles roubaram a arma e o colete do vigilante, que estavam guardados junto ao cofre.

"Os homens também levaram algumas câmeras de segurança da agência. Na fuga, eles arrombaram a porta da frente. O pé de cabra usado foi deixado dentro do prédio", explicou o subtenente Valdenor.

ARTIGO DE PAIVA NETTO: Espírito e laboratório

No artigo de hoje, comentaremos acerca da tese do médico norte-americano Stuart Hameroff e do físico britânico sir Roger Penrose segundo a qual a existência da Alma pode ser comprovada cientificamente. Tomando por base uma teoria de 1996, sugerem que o cérebro seria uma máquina biológica, com 100 bilhões de neurônios, funcionando como rede de informação.

Entrevistados pelo jornal inglês Daily Mail, os pesquisadores explicaram a teoria quântica da consciência, pela qual as Almas estariam contidas em estruturas denominadas microtúbulos, localizadas, por sua vez, nas…

Continue lendo o artigo
Espírito e laboratório

AUDIÊNCIA PÚBLICA: Mulheres debatem assédio sexual e cobram lei mais rigorosas para o crime

Crédito da foto: João Gilberto
A defesa à mulher reuniu dezenas de pessoas em audiência pública na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, na tarde desta segunda-feira (28). Por iniciativa da deputada Cristiane Dantas (PCdoB), o Legislativo discutiu a violência contra a mulher, assédio sexual nas ruas, no trabalho e nos transportes públicos. Sociedade civil organizada e representantes dos poderes participaram do encontro e solicitaram lei mais rigorosas para punir os que cometem crimes desse tipo.

Abrindo a discussão, a deputada Cristiane Dantas falou sobre os problemas enfrentados diariamente pelas mulheres, que enfrentam elogios disfarçados de assédio verbal e que não são classificados como crime perante a lei, apesar de constrangerem e incomodarem as mulheres. Dados apresentados pela parlamentar comprovam que a situação é mais grave do que se imagina e os casos de assédio sexual atingem a maioria das mulheres.

Cristiane Dantas levou à audiência dados de uma pesquisa feita com 2.285 mulheres entre 14 e 24 anos, com renda familiar de até R$ 6 mil, em 370 cidades brasileiras, que revelou que 94% delas já foram assediadas verbalmente e, 77%, sexualmente.

Entre os crimes cometidos, de acordo com a deputada, 72% ocorreram com desconhecidos, em situações dentro de transportes públicos, na rua ou até mesmo em baladas. De acordo com o estudo, 90% já deixaram de fazer algo por medo da violência, especificamente por serem mulheres.

Ainda apresentando números, Cristiane Dantas levou números da Organização das Nações Unidas (ONU) que apontaram para uma situação sombria: cerca de 70% das mulheres do mundo sofrem algum tipo de violência no decorrer de sua vida, e uma em cada cinco mulheres será vítima de tentativa ou estupro.

"Do ponto de vista jurídico, é perceptível que não existe uma legislação mais contundente que proteja as vítimas. O que acontece é que muitas vezes, quando os casos são denunciados, o assédio sofrido nas ruas ou nos transportes públicos é considerado um crime de menor potencial ofensivo e a situação fica impune. A única situação de assédio classificada como crime é o assédio sexual no ambiente de trabalho, conforme o Artigo 216- A do Código Penal. A pena nesses casos é de um a dois anos de detenção", disse Cristiane Dantas.

A juíza Fátima Soares, coordenadora do programa "Justiça Por Elas", explicou quais os casos em que o assédio sexual é caracterizado. Segundo ela, muitas as pessoas desconhecem seus próprios direitos e se tornam ainda mais vulneráveis. A insistência, impertinência, perseguição ou pretensão constante com relação a alguém, são algumas das atitudes que caracterizam o assédio, que também deve ter a presença do assediado e do assediador, além de ficar clara uma conduta sexual e rejeição a essa conduta por parte da vítima a ponto de que ela se sinta intimidada.

"Piadas, comentários sobre corpo, idade, situação familiar, galanteios, carícias, pedidos de favores, intimidações, ameaças, recusa de promoção, promessa de demissão ou promoção são alguns dos pontos que mostram que há assédio em trabalho ou outras situações do dia a dia. Cantada não é assédio, mas é uma linha tênue. O que difere do assédio é a ausência de reciprocidade, sendo ato que cause constrangimento e ofende a vítima", explicou a juíza, elogiando a atitude da parlamentar em realizar a discussão.

Vítima de assédio e agressão em uma boate de Natal há quatro anos, quando ainda era estudante, a advogada Hana Diógenes também compareceu à audiência pública. Relatando o crime, a advogada defendeu que as mulheres tenham coragem para fazer a denúncia, apesar de ainda haver um pensamento por parte de muitas pessoas que culpam a agredida pelas agressões sofridas em determinados casos.

"A denúncia é o mais difícil. Temos que parar de transformar vítima em algoz. Para provar que aquilo não era culpa minha, tive que ir em busca de um vídeo para mostrar que foi um ato de um cidadão que não deveria conviver em sociedade. Nós nos contentamos com tão pouco durante tanto tempo, mas ninguém pode tirar o direito de usar a roupa que eu quiser e não ter medo. Mulheres, jovens principalmente, denunciem sob qualquer circunstância. O medo passa e isso só se resolve na Justiça. Não podemos permitir que isso aconteça", falou Hana Diógenes.

Em meio a homenagens às mulheres que trava batalhas em defesa das mulheres, a Assembleia deu comendas a representantes de diversos movimentos sociais e do Poder Público. A secretária municipal de Políticas Públicas da Mulher, Aparecida França, defendeu que as mulheres sempre se manifestem e cobrem punição aos assediadores. Para ela, atitudes como a disponibilização de vagões voltados exclusivamente para mulheres em metrôs do país é uma atitude segregadora e pune quem não tem culpa do assédio: a mulher.

"Não queremos vagões rosas, não queremos ser segregadas. Queremos ir para onde quisermos sem medo. Hora de mulher estar na rua é a hora que ela quiser. Somos mulheres, queremos respeito e vamos impor esse respeito", disse Aparecida França.

APODI ESTÁ PRECISANDO DO TRANSPORTE ESCOLAR!!!

EDUCAÇÃO PEDE SOCORRO!!! PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO DO MUNICÍPIO DE APODI VOLTAM ÀS RUAS.
GRANDE MOBILIZAÇÃO NESSE DIA 30/03, QUARTA-FEIRA ÀS 15h:30min. 

VENHAM PROFESSORES, ALUNOS, PAÍS, FUNCIONÁRIOS E TODA SOCIEDADE APODIENSE COBRAR UMA AÇÃO DO PODER PÚBLICO, OS TRANSPORTES ESCOLARES. 
VOCÊ VAI FICAR DE FORA ?

NA ESTREIA DE SUA ÚLTIMA TEMPORADA JÔ SOARES ENTREVISTOU MARINA SILVA

A estreia da ÚLTIMA TEMPORADA do programa de Jô Soares.

Marina Silva, foi entrevistada por Jô Soares. Demonstrou muita segurança em suas respostas e justificou a sua ausência no desastre ambiental, em Mariana.
Indagada, se vai ser candidata à presidência da república em 2018, ela disse que não sabe. 
Muito boa a entrevista!!

ATENÇÃO VAQUEIRAMA! A VAQUEJADA VAI COMEÇAR!

Nos 01, 02 e 03 de abril você não pode perder a Vaquejada que já é tradição na região! Atrações: O Coroão, Arreio de Ouro, Danilo Nixon, Zé do Fole, Júnior Viana e Feras do Forró!!! Contatos com Jairo Ferreira! (84) 9 9627 - 7457 (84) 9 9110 - 0664 Participe da maior e melhor vaquejada da região!!!

Em nota prefeita de Riacho da Cruz diz que Município se ver sem poder e sem competência para enfrentar os crimes!

Prefeita pede que a justiça se sensibilize com a angústia e o medo enfrentados pela população de Riacho da Cruz diante da constante e permanente ação da marginalidade.
“Na noite do último domingo, 27 de Março de 2016, mais um cidadão de bem do nosso município sofreu um tentativa de assassinato. Em pouco mais de um mês, é o segundo caso no município. A frequência desses casos tem deixado à população assustada e reivindicando ações efetivas do poder Público. O Município de Riacho da Cruz se ver sem poderes, sem competência para enfrentar os crimes de roubo, furto e mortes, cada vez mais banais, por motivos fúteis e sem motivos aparentes.

O Poder Municipal vem ao longo dos últimos anos, exigindo dos órgãos de segurança do Governo do Estado e da Justiça, a quem compete à preservação da segurança e a paz dos cidadãos de Riacho da Cruz e do Rio Grande do Norte, que hajam de acordo com suas obrigações legais, afim de que a população possa se livrar do estado de medo e intranquilidade á que se vê submetida nos últimos anos. A Prefeita Municipal pleiteia, sem sucesso até o presente momento, o aumento do efetivo policial, como também busca condições necessárias para que os policiais possam realizar as suas atividades de repressão ao crime e de garantir a população o direito a paz e a tranquilidade.

Infelizmente, o que ouvimos das autoridades competentes são as mesmas respostas: não temos efetivo, não temos recursos para operações, dentre outros. Portanto, enquanto o Estado se omite, pedimos as autoridades competentes, como também a justiça que possam finalmente, sensibilizar-se com a angústia e o medo enfrentados pela população diante da constante e permanente ação da marginalidade”.
MARIA BERNADETE NUNES REGO GOMES

Prefeita

*Fonte: O Mural de Riacho da Cruz.

Wilson Oliveira visita o criadouro de mosquito da dengue na secretaria municipal de agricultura de Apodi

Estivemos no terreno da Secretaria Municipal de Agricultura de Apodi visitando o acúmulo de lixo e o lago que foi cavado com as máquinas da Prefeitura para tirar material para as estradas, onde estão servindo de criadouros para reprodução do mosquito Aedes Aegypti causador das doenças da dengue, zika vírus e chikungunya, ‘’ isso é um absurdo uma secretaria servir para isso, há tempos que o lixo prejudica a saúde dos moradores do bairro Garilãndia ‘’ desabafa uma mãe preocupada, o caso vai ser denunciado na CAMPANHA NACIONAL ZIKA ZERO DO MINISTÉRIO DA SAÚDE.

72ª Morte violenta em Mossoró em 2016: Acusado de matar a empregada da Deputada Larissa Rosado em 2012 foi morto no Santa Delmira


A cidade de Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte, registrou na noite de hoje, 28 de março, mais uma morte provocada por disparos de arma de fogo.

O crime aconteceu na Avenida São Jeronimo, no conjunto Santa Delmira, por volta de 22 horas.

Segundo informações, Francisco Teixeira Lira Filho, de 31 anos de idade, trafegava de motocicleta pela Avenida e foi surpreendido por dois elementos que também estavam de motocicleta. Ele alvejado 04 vezes, aparentemente ainda tentou correr, mas caiu da moto e morreu no local.

Francisco Teixeira chegou a cumprir pena, acusado de matar no ano de 2012, a empregada da deputada Estadual Larissa Rosado. Cristiana Barreto Viana, na época com 36 anos de idade, foi assassinada e teve seu corpo jogado as margens da estrada do Óleo, próximo ao Santa Helena. Ver:

A polícia desvendou o crime e apresentou o acusado na tarde de 29 de Março de 2012: Ver.

Depois dos procedimentos no local, o corpo de Francisco Teixeira Lira Filho, foi removido para ser necropsiado na base do Itep em Mossoró.


*Informações e imagens: O Câmera.

A pedido do MP, juiz solta ex-presidente da Câmara de vereadores de Apodi

Vereador João Evangelista de Menezes Filho (Foto: Márcio Morais)

Na tarde desta segunda-feira (28/03), o ex-presidente da Câmara dos Vereadores de Apodi, João Evangelista de Menezes Filho, suspeito de crime de peculato (desvio de dinheiro público), foi solto. João, que estava encarcerado no Centro de Detenção Provisória da cidade, havia sido preso em janeiro deste ano durante a operação 'Apóstolo', investigação do Ministério Público Estadual que apura um suposto pagamento de despesas particulares de combustíveis mediante recursos provenientes da própria Câmara.
O alvará de soltura foi assinado pelo juiz Renato Vasconcelos Magalhães, que acatou pedido de revogação de prisão feito pelo promotor Sílvio Brito. A decisão foi publicada no site do TJ. "O réu decidiu colaborar com as investigações e confessou o crime. Ele agora vai aguardar o julgamento em liberdade", disse o promotor ao G1. Ainda de acordo com Brito, a denúncia contra o ex-presidente da Câmara de Apodi concluída e remetida à Justiça na última terça-feira (22).
 

*Fonte: G1 RN.

Daniel Cont vitima de acidente de motocicleta morre no Tarcísio Maia

Daniel Cont da Silva 25 anos de idade, sofreu um acidente de transito na sexta feira Santa, dia 25 e morreu no inicio da tarde de hoje, 28 de março no Hospital Regional Tarcísio Maia em Mossoró, região Oeste do Rio Grande do Norte.

Segundo informações, ele trafegava de motocicleta pela BR 110 e no momento que manobrava para a Avenida Presidente Dutra, teria perdido o equilíbrio indo de encontro de uma arvore no canteiro central da Avenida.

Daniel recebeu atendimento no local e foi socorrido pela equipe de uma Unidade com Suporte Avançado “Alfa” do Samu para o Hospital Regional Tarcísio Maia, mas morreu no inicio da tarde de hoje. 


*Fonte: O Câmera.

HENRIQUE ALVES PEDE EXONERAÇÃO DO CARGO DE MINISTRO DO TURISMO DO BRASIL

O ministro Henrique Eduardo Alves, entregou nesta segunda-feira (28) o cargo de ministro do Turismo, que ocupava desde 16 de abril de 2015. Em anexo, a íntegra da carta enviada para a presidente da República, Dilma Rousseff.
Veja a carta: 

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO