quinta-feira, 31 de março de 2016

FÁBIO FARIAS FOI CONVIDADO PARA ASSUMIR MINISTÉRIO DO TURISMO

O deputado federal Fábio Faria tinha mais era que negar que foi convidado para ser ministro dos Esportes.
É que o convite feito pela presidente Dilma Rousseff foi para Fábio ser ministro do Turismo, no lugar do ex-ministro Henrique Alves.
Fábio não aceitou.

WILMA DE FARIA COMANDARÁ O PT DO B NO RN

PTdoB no Rio Grande do Norte. É esse o novo partido da ex-governadora Wilma de Faria. Será a presidente da legenda no Estado. 

A guerreira pode ser candidata à prefeita ou à vereadora, numa aliança com o PSDB.

Wilma acabou de sair do gabinete do presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira de Souza.


Wilson Oliveira e a campanha de doação de cadeira de rodas

Estamos doando essa cadeira de rodas para uma pessoa que realmente não tem ainda uma e que precise. SE VOCÊ SOUBER DE ALGUMA PESSOA QUE ESTEJA NECESSITANDO DESSA AJUDA, LIGUE PARA 84 – 9 915630 OU 9 9820 9649 e fale com Wilson para receber essa doação.

ATO PRÓ-DILMA EM MOSSORÓ/RN

Um outro ato pró-governo Dilma Rousseff também está sendo realizado em Mossoró, cidade da região Oeste potiguar. A PM e os organizadores ainda não repassaram a estimativa de pessoas na manifestação.

*G1.

CUIDADO COM O MOSQUITO!!!


Apodi=Agentes encontram celulares em garrafa térmica e drogas em shampoo

Telefones e maconha foram descobertos por agentes do CDP de Apodi. Presos em flagrante, homem e mulher foram para a delegacia da cidade.
Do G1 RN/Sentinelas do Apodi.
Dentro da garrafa térmica, agentes encontraram quatro aparelhos celulares (Foto: Divulgação/CDP de Apodi)

Agentes penitenciários do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Apodi, na região Oeste do Rio Grande do Norte, encontraram quatro aparelhos celulares dentro de uma garrafa térmica e 20 trouxinhas de maconha escondidas em embalagens de shampoo e condicionar de cabelo. O material foi apreendido na manhã desta quarta-feira (30) com dois visitantes que tentavam chegar até os presos.
Já em embalagens de shampoo e condicionador de cabelo, foram escondidas 20 trouxinhas de maconha (Foto: Divulgação/CDP de Apodi)

No primeiro caso, um homem foi detido enquanto tentava entrar com os quatro celulares dentro da garrafa térmica. Segundo o diretor da unidade prisional, Márcio Morais, os aparelhos foram envoltos em papel carbono para evitar que o detector de metais acusasse a presença dos telefones.

"Os agentes abriram a garrafa, encontraram os celulares e detiveram o homem. Na delegacia, ele disse que a mulher de um preso, que inclusive estava na fila para entrar como visitante, é que tinha pedido para ele levar a garrafa até o preso. Ela também foi detida e vai prestar esclarecimentos", relatou o diretor.

Enquanto isso, os agentes realizaram outra apreensão. Desta vez, uma mulher de 33 anos tentava entrar com 20 trouxinhas de maconha escondidas dentro de duas embalagens de shampoo. A mulher também foi detida e encaminhada até a Delegacia de Polícia Civil da cidade, que funciona no mesmo prédio do CDP.

Segundo Morais, a fiscalização foi reforçada após os agentes perceberem um número crescente de materiais ilícitos dentro da unidade, durante revistas realizadas dentro dos pavilhões.

"O CDP é monitorado por câmeras e ainda assim não havia nenhum indício de como e por onde vinham esses produtos. Logo, percebemos que só poderia ser por meio dos visitantes", contou o diretor.

UERN cumpre novas exigências do BB para liberação do Proinveste

O reitor Pedro Fernandes comemora encaminhamento
A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) cumpriu a nova etapa do processo para a liberação dos R$ 6,2 milhões do Proinveste, financiamento contratado pelo governo do Estado junto ao Banco do Brasil. Os recursos serão aplicados na construção da sede própria do Campus de Natal.

Nesta terça -feira, 29, o reitor Pedro Fernandes acompanhado do assessor de Obras, Osmídio Dantas, e do assessor de Convênios,Wogelsanger Oliveira Pereira, esteve com o secretário adjunto de Fiscalização e Licenciamento da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Daniel Nicolau,e com a Diretora do Departamento de Licenciamento de Obras e Serviços, Alessandra Marinho, para solicitar uma declaração de validade de alvará e licenciamentos instalação. Com esse documento, a Uern concluiu todo processo que habilita a instituição a receber os recursos que foram assegurados com aprovação da Assembleia Legislativa.

A declaração expedida pela Prefeitura do Natal foi entregue ao coordenador de Planejamento, Acompanhamento e Controle da Secretaria Estadual, Américo Maia, que disse acreditar ser essa a última exigência do Banco do Brasil para que os recursos do empréstimo sejam liberados. “Vamos encaminhar a documentação à agência do BB em Natal- setor público- que a enviará para a instituição em São Paulo”, ressaltou, confiando que até a próxima semana o Banco do Brasil anunciará a data para a liberação dos recursos.

O processo para a retomada das obras do prédio do Campus de Natal, na zona norte, foi iniciado há dois anos, com a licença ambiental e alvará de funcionamento. Na semana passada, o governo comunicou à Universidade, a necessidade de mais essa declaração comprovando a expedição dos documentos legais pela SEMURB.

“Estamos confiantes que com essa etapa, a UERN possa receber esses recursos e retomar as obras “, completou o reitor, lembrando que o Campus de Natal teve prioridade desde o início da atual gestão.

*AGECOM/UERN/Skarlack.

PARABÉNS PARA PAULO ÉVERTON GURGEL DE AMORIM!!!

Paulo (Paulinho e sua esposa Leila) completa hoje, 31 de março de 2016 mais um ano de vida, e nós que fazemos o Blog, queremos parabenizá-lo e desejar felicidades pelo seu aniversário!!
Empresário bem sucedido no ramo da construção civil, muito bem quisto na cidade de Caraúbas-RN. Homem admirado por todos, pelo seu jeito simples de ser e pela maneira de tratar bem as pessoas. Parabéns!!!

75ª Morte violenta em Mossoró em 2016: Proprietario de lava jato foi morto quando chegava de casa no Santa Helena

Mais uma morte violenta provocada por disparo de arma de fogo foi registrada na madrugada de hoje, 31 de março, em Mossoró região Oeste do Rio Grande do Norte.
O crime, que pode ter sido latrocínio, “quando se mata para roubar” aconteceu por volta de 01 hora da manhã, na Rua Ivone Montes, próximo a Unidade Básica de Saúde, no Loteamento Santa Helena. Após o crime o matador fugiu levando uma motocicleta da família da vitima.

O proprietário de um lava jato, Tiago Wanderley Martins da Silva, de 30 anos de idade, foi surpreendido e morto com um tiro no olho quando chegava em casa. O seu carro ficou parado em frente ao portão de acesso a residência e o corpo caído próximo ao portão que foi encontrado aberto pela família.

A policia acredita que os possíveis acusados já estavam dentro do muro da residencia aguardando a chegada da vitima.

A namorada de Tiago ouviu o disparo e quando procurou saber o que havia acontecido, já o encontrou baleado. Ela acionou o socorro medico e a policia militar, mas ninguém foi encontrado.

A Viatura de Radio Patrulha do bairro fez o isolamento e acompanhou os procedimentos de pericia, realizados pela equipe de plantão no Instituto técnico e Cientifico de Policia, Itep, para onde o corpo do jovem foi removido e será necropsiado.


*Informações e imagens: O Câmera.

CHUVAS REGISTRADAS PELA EMPARN NO PERÍODO DE 29 A 30 DE MARÇO EM TODO O RN

Per.: das 7:00hs de 29/03/2016 as 7:00hs de 30/03/2016
No. Postos Existentes: 197 No. Postos sem Contato: 86
No. de Postos com Chuva: 100 No. de Postos sem Chuva: 11

MESORREGIAO OESTE POTIGUAR

Mossoro(Prefeitura) 68,0

Agua Nova(Prefeitura) 64,0

Encanto(Prefeitura) 60,2

Dr. Severiano(Emater) 53,0

Caraubas(Particular) 52,0

Sao Miguel(Emater) 48,0

Joao Dias(Emater) 47,0

Marcelino Vieira(Emater) 47,0

Coronel Joao Pessoa(Emater) 45,0

Major Sales(Prefeitura) 43,6

Tenente Ananias(Emater-st Mororo) 37,0

Tibau(Prefeitura) 24,6

Ipanguacu(Emater) 24,2

Pau Dos Ferros(Particular) 22,0

Francisco Dantas(Emater) 20,0

Frutuoso Gomes(Emater) 20,0

Grossos 19,5

Venha Ver(Emater) 18,0

Martins(Particular) 17,0

Assu(Emater/st. Casa Forte) 16,8

Serrinha Dos Pintos(Prefeitura) 16,0

Itaja(Emater) 15,2

Upanema(Prefeitura) 12,7

Jucurutu(Emater) 12,0

Serra Do Mel(Prefeitura) 11,5

Porto Do Mangue(Prefeitura) 9,8

Portalegre(Particular) 8,7

Messias Targino(Prefeitura) 8,2

Parau(Prefeitura) 8,1

Assu(Particular) 8,0

Sao Francisco Do Oeste(Prefeitura) 8,0

Areia Branca(Emater) 7,9

Luis Gomes(Delegacia) 7,0

Campo Grande(Particular 2) 6,8

Janduis(Emater) 6,4

Rodolfo Fernandes(Prefeitura) 5,5

Patu(Particular) 5,0

Apodi(Prefeitura) 4,2

Campo Grande(Particular) 4,1

Lucrecia(Emater) 4,1

Sao Rafael(Emater) 4,1

Olho D'agua Dos Borges(Particular) 4,0

Gov. Dix-sept Rosado(Particular) 3,4

Rafael Godeiro(Emater) 3,0

Apodi(Base Fisica Emparn) 1,2

Pendencias(Emater) 0,9

MESORREGIAO CENTRAL POTIGUAR
Angicos(Prefeitura) 132,7

Sao Joao Do Sabugi(Emater) 100,0

Acari(Particular) 98,7

Pedro Avelino(Base Fisica Da Emparn) 98,7

Carnauba Dos Dantas(Emater) 89,3


Cerro Cora(Emater) 78,0

Jardim Do Serido(Emater/passagem) 75,3

Ouro Branco(Sindicato Trab.rurais) 61,5

Cruzeta(Base Fisica Da Emparn) 47,9

Bodo(Emater/trf p/delegacia) 44,0

Sao Jose Do Serido(Fz Caatinga Grande) 33,5

Tenente Laurentino Cruz(Emater) 30,7

Florania(Inemet) 30,0

Timbauba Dos Batistas(Emater-fz. Timbauba) 23,0

Florania(Sitio Jucuri) 21,0

Caico(Acude Itans) 19,1

Santana Do Matos(Emater) 16,0

Sao Fernando(Emater) 14,7

Caico(Emater) 14,0

Sao Jose Do Serido(Associacao Usuarios Agua) 13,0

Caico(Acude Mundo Novo-emparn) 10,0

Guamare(Lagoa Doce) 5,5

Pedra Preta(Emater) 5,0

Sao Bento Do Norte(Prefeitura) 2,0

Caicara Do Rio Dos Ventos(Particular) 1,6

MESORREGIAO AGRESTE POTIGUAR

Lagoa De Pedras(Prefeitura) 35,1

Monte Das Gameleiras(Emater) 35,0

Jacana(Emater) 33,0

Campo Redondo(Policia Rodoviaria) 31,0

Santo Antonio(Emater) 27,8

Lajes Pintadas(Prefeitura) 25,9

Boa Saude(Emater) 24,4

Monte Alegre(Emater) 21,0

Sao Bento Do Trairi(Prefeitura) 20,0

Sitio Novo(Prefeitura) 20,0

Serrinha(Emater) 17,7

Tangara(Emater) 16,2

Passa E Fica(Prefeitura) 13,1

Bento Fernandes(Riacho Dos Paus-part.) 8,0

Vera Cruz(Emater) 7,3

Barcelona(Particular) 7,0

Sao Paulo Do Potengi(Emater) 6,2

Bom Jesus(Particular) 3,1

Sao Pedro(Emater) 2,8

MESORREGIAO LESTE POTIGUAR

Baia Formosa(Destilaria Vale Verde) 54,5

Canguaretama(Base Fisica Da Emparn) 40,0

Montanhas(Prefeitura) 28,1

Sao Goncalo Do Amarante(Base Fisica Da Emparn) 23,7

Senador Georgino Avelino(Particular) 20,5

Canguaretama(Emater/barra De Cunhau) 8,0

Nisia Floresta(Particular) 4,5

Natal 3,5

Taipu(Particular) 3,0

Parnamirim(Base Fisica Da Emparn) 2,4

ATENÇÃO VAQUEIRAMA! A VAQUEJADA VAI COMEÇAR!

Nos 01, 02 e 03 de abril você não pode perder a Vaquejada que já é tradição na região! Atrações: O Coroão, Arreio de Ouro, Danilo Nixon, Zé do Fole, Júnior Viana e Feras do Forró!!! Contatos com Jairo Ferreira! (84) 9 9627 - 7457 (84) 9 9110 - 0664 Participe da maior e melhor vaquejada da região!!!

74ª Morte violenta em Mossoró em 2016: Ex presidiario é morto no meio da Rua no Santa Helena

Mais uma morte violenta provocada por disparos de arma de fogo foi registrada na manhã de hoje, 30 de Março de 2016, em Mossoró, na Região Oeste do Rio Grande do Norte. O crime aconteceu na Rua Maria Batista dos Santos, no Loteamento Santa Helena.
Berclaudio Mendonça da Silva, de 42 anos de idade, foi alvejado com cerca de 14 disparos de pistola 9 milímetro e morreu no local. Segundo informações, ele estaria retornando da escola, onde teria ido deixar os filhos.

Segundo informações, Berclaudio chegou a ser preso e cumpriu pena acusado por trafico de drogas. A policia não tem informações sobre os possíveis matadores, mas não descarta a possibilidade de acerto de contas por causa de droga.

Depois dos procedimentos no local, realizados pelas equipes da Delegacia de Homicídios e de plantão no Instituto Técnico e Cientifico de Policia, Itep, o corpo foi removido para a base da Unidade Regional do órgão, em Mossoró, onde será necropsiado.


*Informações e imagens: O Câmera.

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO