domingo, 3 de abril de 2016

Wilson Oliveira e a campanha para destruir os focos do mosquito Aedes Aegypti em Apodi

Retornamos ao terreno da Secretaria Municipal de Agricultura para acompanhar o ATERRAMENTO DO LAGO que servia de criadouro do mosquito transmissor das doenças da dengue, zika vírus e chikungunya, logo após foi feita uma limpeza no local, o trabalho deve ser constante e a vigilância direta, a guerra continua contra o mosquito. ‘’ graças a essa campanha que tudo deu certo, agora estamos mais aliviados ‘’ comenta Dona Rita moradora do Local.

Mineiro desconhece ações de Henrique Alves no Ministério do Turismo

O Xerife: Em entrevista ao Agora RN, o deputado estadual Fernando Mineiro (PT) afirmou que desconhece as ações do ex-deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB) quando esteve à frente do Ministério do Turismo. “Confesso que acho difícil se colher grandes frutos em oito meses de gestão, mas se houve benefícios das ações da gestão dele no Estado, eu não tenho muito conhecimento. Porém, não descarto que pode ter tido alguns benefícios para o setor”, disse.

Apesar disso, para o presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens do Rio Grande do Norte (ABAV/RN), Abdon Gosson, a passagem de Henrique Alves pelo Ministério do Turismo foi considerada positiva, já que trouxe melhorias para o trade turístico do Estado. “A passagem dele trouxe bons resultados e benefícios que sem a presença de um potiguar nesse cargo, não teríamos conseguido alcançar os frutos que hoje estamos colhendo no turismo do nosso destino”, disse.

Motorista perde controle e caminhão invade casa em Lagoa d'Anta, RN

Fotos/Santiago Falcão
VNT: Um caminhão desgovernado assustou moradores de Lagoa d'Anta, Região Agreste do Rio Grande do Norte, ao invadir uma casa no último sábado (02). O motorista de um caminhão perdeu o controle do veículo e acabou invadindo uma residência.


Segundo informações do radialista e blogueiro Santiago Falcão, o acidente aconteceu na rua Ricardo de Morais. Uma parte da residência ficou destruída. Ninguém ficou ferido e o prejuízo foi apenas material.

ATENÇÃO VAQUEIRAMA!!! CONTINUA A VAQUEJADA NO PARQUE FRANCISCO FERREIRA DA SILVA EM APODI

WILSON OLIVEIRA CONTINUA REALIZANDO CAMPANHAS PARA QUEM PRECISA

Wilson Oliveira e a campanha para adquirir 01 cadeira de rodas e 01 moleta para esse cidadão que sofreu um acidente a poucos dias

QUEM SOUBER DE ALGUÉM QUE TENHA A CADEIRA DE RODAS E AS MOLETAS PARA DOAR LIGUE PARA NÓS: (84) - 9 9156 3020 OU 9 9820 96 49.

Açude Itans em Caicó teria aumentado 31 cm em 24h

O Xerife: Depois das chuvas caídas nas últimas 24 horas, o principal reservatório de Caicó, açude Itans, aumentou mais 31 cm em seu nível. O açude tem a capacidade de 81.750.000 m³, mas chegou ao final de março com menos de 5% desse total.

Mais um açude que transborda para rio Seridó alcança sangria

O Xerife: O tradicional Açude de Dona Chiquinha, no sítio Catururé, alcançou sua lâmina de sangria neste domingo (03). Localizado na zona rural de Jardim do Seridó, o reservatório desagua no rio Seridó.

Currais Novos: faltam três metros para o açude Dourado sangrar

O Xerife: Segundo da CAERN em Currais Novos, responsável pelo monitoramento do açude Dourado, aquele reservatório aumentou mais um metro no seu volume nas últimas 24h. Para chegar à lâmina de sangria, faltam três metros.

DNOCS nega informação de que água chegada ao açude Itans pode ser desperdiçada

O Xerife: O rio Barra Nova chegam com boa intensidade ao açude Itans, em Caicó. E o principal reservatório do município pode tomar um bom volume, mas está água pode acabar desperdiçada.

Por quê?

Segundo informações chegadas daquela região, a comporta principal está quebrada e, caso água chegue a esse ponto, acabaram não sendo acumulada.

Resposta

O DNOCS desmentiu a informação disseminada nas redes sociais. Segundo o escritório, embora haja necessidade reparos, não existe nível de comprometimento no armazenamento do Itans.

Barragem do Manhoso está a 40 cm da sangria

O Xerife: Depois das boas chuvas neste sábado (02), o rio Barra Nova, na altura do sítio Manhoso, em Caicó, está de “barreira a barreira”. Faltam 40 centímetros para a barragem daquela comunidade alcançar a lâmina de sangria.

Chuvas superaram os 70 mm na região do Seridó

O Xerife: As chuvas voltaram à região do Seridó neste sábado (02), superando os 70 mm em muitos setores. Confira os principais registros:

77 mm: Distro de Laginhas
75 mm: Espinheiro
72 mm: Sítio Encampinado
71 mm: Nova Descoberta (Caicó) e sítio Poços
70 mm: Sítio Lagoa (Jucurutu), sítio Riacho do Meio e fazenda São José
67 mm: Samanaú (Caicó)
63 mm: Pereirão (Caicó)
62 mm: Sítio Santa Cruz
60 mm: Barra do Sabugi, Alto da Boa Vista (Caicó) Várzea do Barro e Riacho do Meio
55 mm: Umari, sítio Buriti e Barra Nova (Caicó)
52,5 mm: Espinheiro (Caicó)
52 mm: Sítio Toco (Timbaúba dos Batistas)
50 mm: Umarizeiro e sítio Estreito (Jucurutu)
48 mm: São José de Brejo do Cruz/PB
47 mm: Manhoso
42 mm: Juazeirinho
41 mm: Vila II do Sabugi
40 mm: São José do Seridó e sítio Riacho da Serra
32 mm: Timbaúba dos Batistas
30 mm: Barra da Espingarda
27 mm: Sítio Batalha (Jardim de Piranhas)
25 mm: Ipueira
20 mm: Sítio Extrema (Jardim de Piranhas)
18 mm: Distrito Palma

ATENÇÃO VAQUEIRAMA!!! CONTINUA A VAQUEJADA NO PARQUE FRANCISCO FERREIRA DA SILVA EM APODI

Morreu no Tarcísio Maia a segunda vitima do acidente na madrugada de hoje na BR 304

Dois jovens morrem vítima de acidente do tipo queda de motocicleta na madrugada de hoje, 03 de abril, na Br 304, próximo ao clube do Cosern e ao Posto de Combustível JP em Mossoró, região Oeste do Rio Grande do Norte.

Eliclenilson Rodrigues da Silva de 32 anos, foi socorrido numa ambulância com Suporte Básico do Samu para o Hospital Tarcísio Maia, apresentando fratura exposta numa das pernas escoriações pelo corpo e não resistiu. Helano Paulino da Silva de 22 anos de idade, natural de Frutuoso Gomes, sofreu um forte trauma na cabeça e morreu no local.

Helano, foi encontrado caído e já sem vida no meio da pista e a poucos metros de sua motocicleta, Honda Titan vermelha de placa MXU 5622.

A Perito Criminal Jucimara Balduino, não identificou na motocicleta ou no corpo da vítima, sinais de colisão ou batida. Jucimara acredita que o trauma na cabeça, que causou a morte de Helano, pode ter sido só pela queda mesmo.


*Informações e imagens: O Câmera.

CUIDADO COM O MOSQUITO!!!!


APODI AMANHECE SENDO BANHADA POR UMA BOA CHUVA!!!!

Uma boa chuva deixa a cidade de Apodi-RN banha na manhã desse domingo. A chuva começou de madrugada e foi até o amanhecer o dia. Não temos informações de quantos milímetros foi a chuva, mas foi uma boa precipitação, onde deixa o homem do campo muito mais animado!!

Jovem morre vitima de acidente de transito na BR 304 em Mossoró

Um acidente do tipo queda de motocicleta terminou com um jovem morto e outro socorrido para o Tarcísio Maia com graves lesões pelo corpo. O acidente aconteceu na madrugada de hoje, 03 de abril, na Br 304, próximo ao clube do Cosern e ao Posto de Combustível JP em Mossoró, região Oeste do Rio Grande do Norte.
Helano Paulino da Silva de 22 anos de idade, natural de Frutuoso Gomes, sofreu um forte trauma na cabeça e morreu no local. Ele foi encontrado caído e já sem vida no meio da pista e a poucos metros de sua motocicleta, Honda Titan vermelha de placa MXU 5622.

Segundo informações, uma ambulância do Samu socorreu outro jovem, do mesmo acidente, para o Hospital Tarcísio Maia, apresentando fratura exposta numa das pernas.

Ninguém sabe o que pode ter causado o acidente com os jovens. No local, apenas um mudinho que murmurando dizia ter visto os jovens trafegando com a motocicleta desgovernada na pista e pouco metros depois a queda.

A Perito Criminal Jucimara Balduino, não identificou na motocicleta ou no corpo da vítima, sinais de colisão ou batida. Jucimara acredita que o trauma na cabeça, que causou a morte de Helano, pode ter sido só pela queda mesmo.


*Informações e imagens: O Câmera.

CLINI VIDA!!!!


Acidente deixa oito mortos na BR-232, em Tacaimbó, no estado de Pernambuco.

Colisão frontal entre uma Van e um caminhão aconteceu na madrugada deste sábado.
Acidente aconteceu nesta madrugada. Foto: Roberto Silva/Rádio São Domingos/Divulgação
Oito pessoas morreram e uma ficou ferida após uma colisão frontal entre uma Van e um caminhão, na madrugada deste sábado. O acidente aconteceu no KM-164 da BR-232, no município de Tacaimbó, no Agreste do estado de Pernambuco.

Entre as vítimas estão seis mulheres e dois homens. Todos os mortos eram ocupantes da Van, que tem placa de Serra Talhada e seguia em direção ao Sertão. Já o caminhão, cujo motorista ficou ferido, seguia sentido Caruaru.

Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) estiveram no local do acidente para registrar o caso que está sendo investigado pela Delegacia de Belo Jardim. Os corpos das vítimas foram recolhidos do local na manhã deste sábado.

Fonte: Diário de Pernambuco Com informações da TV Clube/Record

*Informações retiradas do Blog do Robson Freitas.

NORTERIOGRANDENSE ESTÁ NA FINAL DO BBB16

Maria Claudia é a primeira finalista do BBB16 (Foto: TV Globo)
 
Maria Claudia resistiu por mais de 12 horas na prova de resistência, mas a vitória só foi oficializada quando Pedro Bial garantiu e, em seu primeiro contato com a casa neste sábado 2/4, o apresentador anunciou para os confinados que a youtuber é a primeira finalista do BBB16.

Ao saber da notícia, a sister se disse sem palavras, "O que eu tenho a dizer né? Agradeço muito a Deus por tudo, não tenho nem palavras. Quando que iria imaginar que estaria na Final do BBB?", comenta.

Os outros confinados, Munik e Ronan, se enfrentam no último Paredão da edição, que terá sua revelação neste domingo 3/4. A partir de agora, o público escolhe quem é o merecedor que vai acompanhar Maria Claudia na desejada noite da próxima terça-feira, 5/4, e concorrer ao prêmio de R$ 1,5 milhão.

Além de conquistar sua estadia na casa mais vigiada do país, a finalista também foi presenteada com um carro.

É o Rio Grande do Norte na final com a jovem de Santa Cruz, na grande final de terça feira

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO