segunda-feira, 4 de abril de 2016

FELIPE GUERRA: Resultado de exame dirá se corpo carbonizado é o do professor Alcivan Medeiros

Familiares e amigos aguardam resultado de exame de DNA que deverá confirmar, ou não, se corpo carbonizado encontrado dentro de veículo incendiado entre as cidades de Fernando Pedrosa e Santana do Matos, na região Central, no Rio Grande do Norte, é mesmo o do professor felipense, Alcivan Medeiros, desaparecido deste o último sábado (02).

O clima na cidade de Felipe Guerra, região Oeste do Estado é de muita tristeza, uma vez que, através do número do chassi, já foi possível confirmar que o veículo encontrado incendiado – um Fiat Uno Evolution, de cor preta, ano 2015, de placas OWF – 7246, Mossoró/RN, é de fato o veículo pertencente ao professor.

Diante das condições em que foi encontrado o corpo, no banco do passageiro do veículo incendiado, somente através do referido exame será possível afirmar que se trata de Alcivan Medeiros.

O que mais chocou a cidade de Felipe Guerra, foram os requintes de crueldade empregados, no que tudo leva a crer tratar-se de um crime premeditado.
Alcivan Medeiros era um um cidadão bastante querido na região, e até onde se sabe não tinha inimizades.
O corpo carbonizado foi enviado para ser examinado no Estado da Bahia. Resultado deve sair nos próximos 15 dias.

*Informações: Rede News 360.

Acidente com vitima fatal na RN 015 próximo a Baraúna

Uma colisão frontal envolvendo um caminhão com placas de Linhares no Espírito Santo e uma motocicleta com placa de Baraúna, terminou com a morte de Tielisson Costa de Oliveira de 29 anos de idade. 
O acidente aconteceu na RN 015, na comunidade de Primavera, cerca de 3 km da cidade de Baraúna, na região Oeste do Rio Grande do Norte.
Segundo informações, Tielisson saiu de casa, na comunidade de Primavera em direção a cidade de Baraúna, por volta de 8 horas da noite de hoje, 04 de abril e ainda na comunidade colidiu de frente com o caminhão que trafegava no sentido contrário. Ele foi jogado para fora da via e morreu no local.

Depois do acidente, o motorista do caminhão permaneceu no local e acionou o socorro médico e a polícia. Ele disse aos policiais que percebeu a motocicleta desgovernada na pista, mas não teve como evitar a colisão.

A equipe do Tático Operacional Rodoviário, “TOR” do Departamento de Transito de Mossoró, foi ao local juntamente com a equipe de plantão no Itep.

Depois dos procedimentos, o corpo foi removido pela equipe do Itep e os veículos envolvidos, foram recolhidos a sede do Departamento de Polícia Rodoviária Estadual, “DPRE” em Mossoró.


*Informações e imagens: O Câmera.

FELIPE GUERRA: PROFESSOR ALCIVAN ESTÁ DESAPARECIDO!

Segundo informações o Professor Alcivan Medeiros da Silva, que dá aulas na Escola Municipal José do Patrocínio Barra na cidade de Felipe Guerra, está desaparecido deste desse ultimo sábado, segundo amigos e familiares ele não tem dado nenhum tipo de comunicação, e o mesmo não compareceu hoje para dá aulas, o Blog Arapuá Info espera que o mesmo apareça com vida e que tenha sido apenas um susto.

Link da Mataria - AQUI

78ª Morte violenta em Mossoró em 2016: Jovem baleado no Aeroporto morre a caminho do hospital

O crime foi registrado na manhã de hoje, 04 de abril, no bairro Aeroporto em Mossoró, região Oeste do Rio Grande do Norte.

A vítima, Jonathan Thales da Silva Oliveira “Boy Braga” de 22 anos de idade, trafegava pela Avenida Felipe Camarão e foi surpreendido por dois elementos, que segundo informações, estavam de motocicleta. Ele foi alvejado várias vezes e morreu quando estava sendo socorrido pela equipe do Samu.

A polícia ainda não confirmou, mas existe uma informação que os indivíduos utilizavam uma motocicleta tomada de assalto na manhã de hoje, na região do conjunto Vingt Rosado.

Em dezembro de 2014, Jonathan havia sofrido outra tentativa de homicídio, no mesmo bairro onde morava, mas conseguiu escapar depois de vários dias internado.


*Informações e imagens: O Câmera.
 
As imagens foram disponibilizadas nos Grupos do Whatsapp.

CUIDADO COM O MOSQUITO!!!


ELEIÇÕES 2016: PRÉ-CANDIDATOS A PREFEITO DE APODI CONTINUAM VISITAS!!!

Pré Candidatos a Prefeito da Oposição de Apodi Participam de Programa de rádio em Felipe Guerra

A entrevista aconteceu na rádio comunitária FM Liberdade 87.9 que fica localizada no Distrito de Santana, ao meio dia foi apresentado mais um programa Comunidade em debate com o Bel. Joel Canela.
E como convidados estiveram dois Pré Candidato a Prefeito da cidade de Apodi que foram o cirurgião dentista Dr Paulo Viana pelo partido PSOL e o radialista Wilson Oliveira pelo PRP em caravana acompanhados do suplente de deputado estadual o jovem Júnior Moura, Cezar diretor da escola estadual Gerson Lopes, Claudomiro agente penitenciário, Genildo engenheiro ambiental, Ivan Viana oficial de justiça e Sergio de Nenzim, na entrevista focaram o desejo de uma nova política em Apodi, disseram que o atual gestor não corresponde ao que prometeu na sua eleição. e que juntos estavam para um entendimento. aquele entre os dois Pré Candidato juntamente com o empresário Berg Morais for melhor avaliado através de pesquisas será o candidato apoiado pelo grupo oposicionista.

Encontro do pré-candidato a prefeito de Apodi com representantes da comunidade de Soledade

Eliésio Gomes (Eliésio de Bom) é pré candidato a prefeito de Apodi e está confiante no apoio dos apodienses. Ele também faz visitas às mais diversas comunidades!
Pré-Candidato Dr Pinheiro segue fazendo visitas

Pré-Candidato Pinheiro faz visita às comunidades de Carnaúba Seca, Estreito II, Juazeiro II e Arapuá na região do Vale do Apodi
 Prefeito por três vezes, Pinheiro demonstra disposição e pretende disputar o seu quarto mandato na Prefeitura Municipal de Apodi.
Pré-Candidato Alan Silveira também fez visitas no final de semana

O domingo foi de visitas aos amigos dos Sítios São Lourenço, Rio Novo e Vertente de Apodi. Com a Ex-Prefeita Gorete Silveira, Vereador Junior Souza, Marcondes Marinho, Ana, Eron, Fábio e Junior. 
Alan Silveira, jovem que promete ser um expoente da Política apodiense e também está confiante na sua candidatura pelo PMDB local.

Agência do Banco do Brasil é explodida na cidade de Pedro Avelino

Bandidos fortemente armados em três veículos sendo um de cor vermelha explodiram a agência do Bando do Brasil na cidade de Pedro Avelino, distante 158 km de Natal, na região central do Estado.

A ação ocorreu por volta das 2h da madrugada desta segunda-feira (4) e até o momento, a polícia não soube informar a quantia levada do local, mas testemunhas disseram que a explosão acabou danificando toda a agência.

Após o crime os bandidos fugiram com destino a cidade de Baixa do meio e estão sendo procurados pela Polícia Militar.
AiHCrx6LKI7N6CW1EejLn7IfRYP4sQ4fMy9avHvBOFw6
AvEazRkcI1ofrm_JBBp1FZ246P2pIKEIJ3i5jvQ-xL41
AnbcdX1fuBEtDXY0vLAIsh6q1O7BwdmxgYhmgssF1dmk 

*190 RN.

Jovem é executado com tiro na cabeça no bairro das Quintas em Natal

Um homicídio foi registrado por volta das 22h deste domingo, na Rua Rio Potengi, no Bairro das Quintas vitimando um jovem ainda não identificado que estava em frente a uma residência no momento do crime.

Segundo informações da Polícia Militar, a vítima foi surpreendida pelo atirador que realizou vários disparos, atingindo a cabeça e o tórax do homem, fugindo logo em seguida com destino ignorado.

Os policiais da Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) estiveram no local, mas não conseguiram colher muitas informações, tendo em vista que no local impera a lei do silêncio. O corpo foi removido ao Instituto Técnico e Científico de Polícia (ITEP), após os procedimentos no local e aguarda identificação.


*190 RN.

Amanhã será o Dia D de combate ao Aedes aegypti no IFRN Apodi

O IFRN Campus Apodi realizará nesta terça-feira (05), mais uma ação de combate ao mosquito Aedes aegypti, que é vetor para doenças como Dengue, Chikungunya, Zika. Essa ação consistirá em uma palestra, às 16h30min, no ginásio do IFRN Apodi, e será ministrada pela servidora Rilza Gois, técnica de enfermagem do Campus. Logo após a palestra serão realizadas buscas por locais que possam servir de criadouros para o mosquito nas dependências do Instituto.

Vamos todos participar desse importante evento!!

É nesta terça-feira (05)!!

#DiaDIFRNCampusApodi

Mais de 150 mil devem acompanhar votação do impeachment no Congresso

Com a proximidade da votação do pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff pelo plenário da Câmara, dentro de no máximo três semanas, o clima entre os favoráveis e os contrários ao afastamento da petista deve se acirrar ainda mais. E os dois lados prometem acompanhar e pressionar os parlamentares, o que torna disputado cada metro quadrado de gramado em frente ao Congresso Nacional.

Diferentemente do que ocorreu em 29 de setembro de 1992, quando a Câmara dos Deputados votou a favor da abertura do processo de impeachment de Fernando Collor — e não havia dois lados políticos em conflito ideológico no país —, desta vez, há a polarização do Brasil. Nas duas últimas grandes manifestações realizadas em Brasília, a soma do público presente superou 150 mil pessoas, segundo a Polícia Militar: 50 mil no ato em apoio à presidente, na quinta-feira passada, e 100 mil manifestantes no protesto a favor do impeachment, em 13 de março.


*Do Xerife.

FUNDADOR DO PT DIZ QUE GOVERNO DE DILMA ACABOU, INDEPENDENTE DO IMPEACHMENT

PAULO — Aos 82 anos, sociólogo e fundador do PT Francisco de Oliveira diz que impeachment de Dilma não é golpe, mas aposta que ele não se concretizará.
O senhor entende, como dizem os defensores do governo, que o impeachment de Dilma é golpe?

É um jogo pesado mas não é golpe. Não tem as características institucionais de um golpe, é apenas um jogo extremamente pesado. O processo de perda de credibilidade do Lula é o que deveria preocupar mais o PT. Dilma se salvará do impeachment. É difícil reunir a quantidade de votos necessários para derrubá-la. Fazer declarações é uma coisa, mas, na hora de votar, o que acontece é outra. Agora, a direita está muito forte. O governo Dilma está acabado, independentemente do resultado de impeachment. O governo está apenas cumprindo prazos, os quatro anos constitucionais que lhe cabem, mas Dilma está muito desgastada, não tem mais força política para nenhuma iniciativa, não vai aprovar nada no Congresso. O difícil é saber o que vem depois disso, em 2018.

O que o senhor achou da nomeação de Lula para o ministério da presidente Dilma?

Foi uma manobra infeliz. Quem tem a experiência do Lula não pode cometer um passo em falso desses. Ficou muito evidente que era uma jogada para salvar o próprio Lula e o governo. Isso político experiente não faz, fica muito na cara! E deu tudo errado. Foi surpreendente, o Lula não é um aprendiz, está lá há 50 anos. Só o que explica é o desespero para tentar segurar o governo, o que também é uma bobagem, já que o governo Dilma não existe mais.

Que erros levaram o PT ao ponto em que está?

Há uma forte acusação ao PT que se reflete em cima do Lula, que de fato não conseguiu formar um partido. A explicação é que ele personalizou tanto o partido que na prática o PT não existe. Quem são os quadros do partido? José Dirceu está na cadeia, Genoino apagou-se, a saída da Marta foi uma perda inominável. O (prefeito Fernando) Haddad é um universitário, ele não tem uma pegada forte. Para ser referência, ele teria que perder o ar acadêmico, esse estilo de falar, e ser mais populista. Não sobrou nem surgiu ninguém, então eles primeiro recorreram a Dilma e, depois, sempre o recurso único foi o Lula. O PT hoje não tem ninguém, não acredito que o Lula será o candidato para 2018. O PT, que tirou a esquerda brasileira do limbo em que ela sempre vegetou e a levou à Presidência, já perdeu no confronto de forças políticas. E a esquerda voltou para o limbo. A esquerda e Lula perderam a credibilidade.

Como o senhor vê a disputa de 2018?

Da perspectiva do Lula, ele tem que fazer campanha todo dia até lá. Como ele está fazendo, tem que estar na mídia todo dia, precisa incendiar a massa para não acabar incendiado. É uma manobra tática muito arriscada do Lula se lançar candidato, ninguém pode garantir o que acontecerá até lá, mas acho improvável isso se confirmar. O Lula está tentando reaglutinar as forças, organizar a tropa. E espera que o pau coma do lado adversário, o que também pode acontecer, porque (José) Serra, (Geraldo) Alckmin e Aécio (Neves) precisam decidir quem comanda a articulação de oposição. Isso vai desgastá-los. Mas, de qualquer maneira, o cabeça da oposição terá grande chance de ganhar.

Qual a sua interpretação sobre a saída do PMDB do governo?

O PMDB é isso que sempre foi, uma aglutinação heterogênea que nunca define chapa de cabeça. A ruptura não é para valer. O PMDB embaralha as cartas mas não as dá. Ele é um agregado, não forma forças nacionais. Quem acredita no (vice-presidente Michel) Temer? Quem se entusiasma com ele? O risco para o PT não é o PMDB, são os tucanos. Não é à toa que o Serra voltou a aparecer. Ele é um risco real para o PT, é um político competente, duro e contundente. Está sempre com os dados na mão.

Como seria um eventual governo Temer, caso Dilma seja impedida?

Não vai fazer nada, vai ser um refém das forças que fizeram o processo contra Dilma. Vai ser um governo fraco, incapaz de formulações. Até porque a somatória dessas forças anti-PT é muito heterogênea, aquilo é um saco de gatos. Os próprios tucanos não lideram nem definem as diretrizes em um governo Temer. Aquele programa “Uma ponte para o futuro” é meramente formal. Se você me pedir, eu faço um programa daqueles em meia hora aqui nessa mesa.


Marina Silva desponta como uma candidata forte em 2018?

Não. A Marina, com essa história de sustentabilidade, não comove ninguém, não tem apelo popular. Em política, ou você dá um murro na mesa, ou sai da frente. Ela é uma preferência civilizada do eleitor, mas não passa disso.

Qual é a sua avaliação sobre a Operação Lava-Jato?

É evidente que (o juiz) Sérgio Moro está fazendo uma opção política. Quem quiser acreditar que ele está orientado pela busca da verdade jurídica, que acredite, mas estamos assistindo a uma operação política poderosa. Ele não dorme de touca e sabe que está tirando a credibilidade do Lula, que é o alvo, e do PT e beneficiando o PSDB. Isso ficou claro no episódio do áudio entre Lula e Dilma, muito embora a conversa seja de uma ingenuidade gigantesca da presidente. Como dois políticos experimentados vão ter uma conversa como essa pelo telefone?

Mas se a operação é política, quem a patrocina?

Não acho que alguém esteja patrocinando a operação com algum fim, a situação vai se desenhando. O que não tira a gravidade da coisa. Dar encaminhamento jurídico a uma disputa política é um erro.


*FONTE: O GLOBO/Neto Queiroz.

GOVERNO PAGA FUNCIONALISMO HOJE E AMANHÃ!!!!

Os aposentados e pensionistas terão seus vencimentos depositados nesta segunda-feira (4), enquanto os servidores ativos receberão os salários na terça-feira (5). As datas de pagamento da folha referentes ao mês de março refletem o momento desastroso da economia no país, com graves consequências para os Estados que mais dependem das transferências federais.

BBB16: DUAS MULHERES NA FINAL

De Santa Cruz, RN, Maria Claudia 19 anos x Munik 19 anos de GôianIa - GO.


Ronan não resiste ao último Paredão contra Munik e é eliminado do 'BBB16'
Estudante de Filosofia perde a votação contra a goiana por 6 a 0

Cadeirante foragido da justiça foi recapturado na tarde de ontem no Aeroporto

Daniel Marcos da Silva, foi detido na tarde de ontem, 03 de abril, durante uma abordagem da equipe do Operação Saturação, no bairro Aeroporto em Mossoró, região Oeste do Rio Grande do Norte.
Ele foi reconhecido por policiais da Força Tática, mas a princípio negou que estivesse devendo alguma coisa para a justiça. Durante a consulta os policiais foram informados que Daniel tinha pendências com era foragido do sistema prisional. Ele foi conduzido e entregue a direção da Penitenciária Agrícola Mário Negócio.

A Operação Saturação, comandada pelo Capitão Emerson contou com apoio da Força Tática, Grupo Tático Operacional e Fiscal das Operações do 2º Batalhão para o dia de hoje.

Imagem: Passando na Hora.
Informação: O Câmera.

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO