sexta-feira, 8 de abril de 2016

CARAÚBAS-RN: ESTUDANTES APRENDEM SOBRE CARACTERÍSTICAS DO SEMINÁRIO


Projeto aconteceu na escola Josué de Oliveira

Por iniciativa dos extensionistas da Emater-RN na região de Mossoró, alunos do ensino fundamental da Escola Josué de Oliveira, na área rural de Caraúbas, participaram de uma aula diferente na quarta-feira (06).

Através do Projeto de Educação Contextualizada – Introdução ao Semiárido, uma parceria com a Secretaria Municipal de Educação, as crianças aprenderam mais sobre as principais características sociais, econômicas e ambientais do bioma Caatinga, quais suas principais espécies da fauna e flora, além de obterem informações sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Além das palestras, realizadas pelos extensionistas Fagner Brito (engenheiro agrônomo), Marcela Félix (veterinária), Priscila Cabral (pedagoga) e Myrna Lampreia (assistente social), o projeto terá em maio uma segunda etapa, que consistirá na visita dos alunos dessa escola à propriedade de um agricultor familiar, para troca de saberes. De acordo com Fagner Brito, a Emater-RN pretende estender a iniciativa para escolas urbanas, em virtude da aceitação dos alunos pelos temas abordados.


ASSECOM/EMATER