sábado, 9 de abril de 2016

Crime de homicídio é registrado nesta noite de sábado em Felipe Guerra

Um crime de homicídio foi registrado nesta noite de sábado (09) na cidade de Felipe Guerra, região Oeste do Rio Grande do Norte.
O fato aconteceu no bairro histórico Cidade Baixa. A vítima é o comerciante conhecimento como ‘João de Eusébio’.
As primeiras informações dão conta de que dois elementos chegaram em uma motocicleta de cor preta, invadiram o estabelecimento comercial da vítima e efetuaram vários disparam, evadindo-se em seguida com destino ignorado.
O comerciante foi alvejado com pelo menos 13 tiros e teve morte no local.
O crime tem características de acerto de contas.
O corpo aguarda remoção do ITEP.

*Fonte: Rede News 360

82ª Morte violenta em Mossoró em 2016: Jovem é surpreendido e morto logo após assalto a mercadinho no Santo Antônio

No início da tarde de hoje, 09 de abril, um assalto a um mercadinho localizado no bairro Santo Antônio em Mossoró, terminou com a morte do acusado. João Batista de Araújo Neto, pedreiro de apenas 20 anos de idade, foi surpreendido e morto quando deixava o estabelecimento logo após o assalto.
Segundo informações da polícia, João Batista quando chegou ao comercio na Rua Francisca Vasconcelos, estava acompanhado com um comparsa e armados. Eles renderam todos os funcionários do mercadinho levando os mesmos para um dos cômodos do estabelecimento. Os funcionários, todos da mesma família, foram deixados trancados.
Quando os elementos estavam saindo do comercio foram surpreendidos por uma pessoa, que chegava ao local. João Batista foi alvejado no meio da porta de saída do comercio e morreu no local. A polícia recebeu informações que o outro elemento teria sido baleado, mas ninguém procurou atendimento médico nas unidades de saúde de Mossoró, apresentando ferimentos a bala.
Ao lado do corpo de João Batista, a polícia encontrou o dinheiro do assalto e um revólver calibre 38, com apenas uma munição já picotada, “batida”.
O pai de João Batista, pedreiro de apenas 44 anos de idade, disse que o filho era um trabalhador, até se envolver com outros elementos envolvidos com vários delitos na região do Alto de São Manoel. O pai disse ainda que o filho morava no conjunto novo, próximo ao Vingt Rosado e estava no bairro Santo Antônio acompanhado com outro elemento que foi detido e levado para a Delegacia de Plantão para prestar esclarecimentos.
Depois dos procedimentos no local o corpo de João Batista de Araújo Neto foi removido e será necropsiado na base da Unidade Regional do Itep em Mossoró.
> 02 de março, João Batista Araújo Neto, de 20 anos de idade, procurou atendimento na Unidade de Pronto Atendimento do Alto de São Manoel, com um ferimento no pé. Ele disse a polícia que caminhava na Avenida Francisco Mota, nos Pintos quando dois elementos de motocicletas passaram atirando nele.


*Informações e imagens: O Câmera.

PARABÉNS PARA OS ANIVERSARIANTES DE HOJE!!!

Amiga Mara Morais, lá em Fortaleza/CE comemora aniversário hoje e eu não poderia deixar desejar um feliz aniversário com muita paz, saúde, felicidades e tudo de bom! Parabéns!!!
Amiga Uberlândia, também comemora aniversário hoje e eu quero lhe desejar muitos anos de vida com paz, saúde e muito sucesso na sua carreira de Professora e na Igreja também! Feliz aniversário!!!
Kleber Messias, também comemora aniversário hoje. Parabéns e muitos anos de vida!!!
Nara Cybelly, parabéns pelo aniversário e muitas felicidades!!!

APODI/RN - A EDUCAÇÃO PEDE SOCORRO AOS GOVERNANTES!

As aulas da rede estadual de ensino iniciaram no dia 15 de fevereiro de 2016. Os professores estão para lecionarem, mas os alunos da zona rural dos municípios de Apodi e de Caraúbas ainda estão sem assistirem aulas porque falta transporte. 
As cobranças que são poucas pelo transporte são poucas. Mesmo assim existem muitas desculpas dos nossos governantes. O município de Apodi, que é aliado do governo do estado diz, que não renova o convênio porque tem prejuízo. O governo do estado diz, que a culpa da falta do transporte escolar é da gestão municipal. E assim o tempo está passando e os alunos perdendo aulas. O Ministério Público, que deveria chamar a atenção dos nossos governantes, parece estar de braços cruzados e não está vendo os prejuízos que a educação vem sofrendo. Viraram as costas para a educação! Eita pátria educadora!!! É muito zelo com o dinheiro público em Apodi!

APODI/RN - POETA JANAILSON CARDOSO ESPALHANDO A CULTURA APODIENSE!!

Foto da apresentação que o poeta apodiense Janailson Cardoso e Alvaci Tavares fizeram para o programa Valeu Boi na BAND, sendo entrevistado pelo apresentador Edson Martins!

COMUNICADO IMPORTANTE DA CLINI VIDA!!!

ATENÇÃO!
Um dos melhores cardiologistas da região, Dr. Antônio Filgueira, está sempre atendendo a partir das 14 horas na CliniVIDA.
Agende já a sua consulta!
Av. Marechal Floriano, 69. Apodi/RN
Fones: (84) 3333-3808/ (84) 99461-5056/ (84) 99636-5735!

Sessão da comissão do impeachment se encerrou às 4h44

Deputados de oposição comandaram encerramento de sessão
 

Após 12 horas de discussão, a comissão do impeachment encerrou às 4h43 da madrugada deste sábado (8) o primeiro debate sobre o parecer do deputado Jovair Arantes (PTB-GO), que é favorável à continuidade do processo de afastamento da presidente Dilma Rousseff. O debate começou às 16h25 e teve momentos de bate-boca entre deputados, além de pausa de parlamentares para comer pão com queijo e mortadela.

A discussão será retomado na segunda-feira (11), quando ocorrerá a votação do parecer. Depois da análise pelo colegiado, o relatório seguirá para votação no plenário da Câmara. Inicialmente, a sessão iniciada nesta sexta-feira duraria até 3h, mas líderes partidários entraram em acordo para estendê-la até 4h30.

Ao todo, foram registradas inscrições de 116 deputados na lista de discursos, sendo 72 para falar a favor do processo de impeachment e 46, contra. Dois parlamentares se inscreveram tanto na lista dos favoráveis quanto na dos contrários ao processo de impedimento. Ao final da sessão, 61 deputados discursaram. Integrantes da comissão tiveram 15 minutos para pronunciamentos, enquanto os que não são membros da comissão puderam falar por até 10 minutos.

 
COMISSÃO DO IMPEACHMENT
Deputados discutem e votam relatório
o pedido
o relatório
a defesa
frases dos deputados

Na segunda-feira, haverá somente discursos de líderes. Em seguida, a Advocacia-Geral da União poderá se pronunciar novamente em defesa de Dilma. De acordo com o presidente da comissão, Rogério Rosso (PSD-DF), o próprio advogado-geral da União, José Eduardo Cardozo, fará a defesa da presidente Dilma na sessão.

A votação do parecer está prevista para ocorrer a partir das 17h de segunda. A data de análise do processo de impeachment pelo plenário da Câmara ainda não foi definida, mas existe a possibilidade de a discussão ser iniciada na sexta (15) e que a votação ocorra no domingo (17). Cada um dos 25 partidos políticos com representação na Câmara terá direito a uma hora de pronunciamentos no plenário.

Debates

 
Ao longo das 12 horas deputados governistas saíram em defesa da presidente Dilma Rousseff, enquanto parlamentares da oposição não pouparam ataques ao governo da petista. Veja o posicionamento ao final desta reportagem (a favor ou contra o impeachment) e frases dos deputados que falaram na comissão nesta sexta.

O primeiro a discursar foi Evair de Melo (PV-ES), que é a favor do impeachment. Ele criticou o “desespero” da presidente Dilma Rousseff “para terceirizar o governo”, enquanto se “esconde na sombra do ex-presidente” Lula. Para o parlamentar, Dilma está com a reputação moral “totalmente destruída”.


*Carlos Skarlack.

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO

DETRAN: CALENDÁRIO DE LICENCIAMENTO