segunda-feira, 11 de abril de 2016

URGENTE: motorista de um ônibus escolar de São Miguel é morto a tiros em Pau dos Ferros

Mais um crime de homicídio é registrado em Pau dos Ferros.
O blog do João Moacir recebe informações que um motorista de um ônibus escolar de São Miguel, foi brutalmente assassinado com vários tiros próximo a Facep.
Segundo relatos, o motorista conversava com outras pessoas quando chegou dois indivíduos numa moto e atirou contra o mesmo que morreu no local.
Ainda não se sabe a motivação que causou esse crime.
A qualquer momento mais informações.


*Fonte: Blog do João Moacir.

NATAL: Alunos da Escola Castro Alves recebem projeto de cidadania da Assembleia

Crédito da foto: Eduardo Maia

Mais de 40 alunos do primeiro ano da Escola Estadual Castro Alves, no bairro de Nova Descoberta, em Natal, receberam nesta segunda-feira (11) a equipe do Projeto Poder da Cidadania, promovido pela Assembleia Legislativa do RN, por meio do Instituto do Legislativo Potiguar (ILP).

“É um grande prazer ser atendido por essa ação da Escola da Assembleia, que vem acrescentar muito mais à educação dos nossos jovens. É uma ação válida por despertar e conscientizar os jovens quanto à importância da cidadania”, comentou Tarso Vinicius, diretor da Escola Castro Alves, que atende atualmente 640 alunos.

O projeto é voltado para alunos da rede pública de ensino e trabalha a busca da identidade e autoestima enquanto cidadãos. O trabalho envolve uma equipe interdisciplinar composta por filósofo, engenheiro, psicóloga, arte terapeuta, pedagoga e conta com a participação efetiva do músico potiguar Carlos Zens, responsável pelas oficinas de música.

O colaborador e palestrante do projeto, Mário Emerenciano, explica que a ação busca estimular os estudantes a acreditarem e explorarem seu potencial. “Todos nós temos um potencial interno. Queremos mostrar para os alunos que eles possuem uma capacidade que precisa ser administrada com determinação para possam atravessar as dificuldades naturais da vida de forma positiva”, avalia o professor, que ministra a palestra ‘Nascemos vitoriosos e temos que continuar vitoriosos’.

De acordo com o diretor geral do ILP, o projeto visa aproximar o Legislativo Estadual dos estudantes da rede pública de ensino. “Estamos iniciando com quatro escolas aqui em Natal, São José de Mipibu e Parnamirim. Esperamos avaliar o projeto nos próximos 30 dias e fazer com que o trabalho seja um projeto oficial da Assembleia Legislativa, por meio da Escola da Assembleia”, explica Carlos Russo.

A programação do projeto continua nesta segunda e terça-feira (12) na Escola Castro Alves. Na quarta e quinta (13 e 14) segue para São José de Mipibu, nas Escolas Francisco Barbosa e Clóris trigueiro. Na sexta (15) o projeto desembarca em Parnamirim, na Escola Presidente Roosevelt. No sábado (16), a programação terá espetáculos e apresentações culturais na sede do ILP, em Natal, situada na Rua Açu, 426, Tirol, a partir das 9h.

Apodi marca gol impressionante na Rússia

O jogador Apodi fez um verdadeiro golaço no futebol da Rússia nesse fim de semana, que deixou o seu time cheio de entusiasmo!
Nós apodienses, só sentimos orgulho, pois não é fácil para quem deseja ingressar no futebol e fazer o que ele faz. Parabéns Apodi!!!

LBV inaugura nova unidade no Nordeste

No dia 14 de abril (quinta-feira), às 10 horas, a Legião da Boa Vontade (LBV) inaugura em Lauro de Freitas/BA, o Centro Comunitário de Assistência Social Idalina Cecília de Paiva, localizado na Rua Prof. Theocrito Batista, s/n, Itinga, anexo ao Centro de Atendimento Integrado à Criança e ao Adolescente (Caic). Ocupando uma área de mais de 4 mil m², a unidade tem capacidade para atender até 300 crianças e adolescentes diariamente, além de adultos, gestantes e idosos em situação de vulnerabilidade social, contando com nove salas de atividades, quadra poliesportiva, auditório, refeitório com cozinha industrial, banheiros, escovódromo e salas de atendimento e administrativas.

A Instituição já vinha há alguns anos prestando atendimento à população local por meio de campanhas, entregando material pedagógico e cestas de alimentos. De acordo com o Mapa da Violência de 2015, Lauro de Freitas é o município baiano com a segunda maior taxa de homicídio entre adolescentes de 16 e 17 anos. O bairro de Itinga possui cerca de 90 mil habitantes e enfrenta vários problemas sociais, como pobreza, violência, criminalidade e drogas.

O imóvel, cedido pela prefeitura, foi totalmente revitalizado pela LBV, para que atendidos, famílias e equipes de atendimento social possam utilizar um espaço com boa infraestrutura, comodidade, segurança e acessibilidade. A Instituição disponibilizará diversos programas socioeducativos que visam aofortalecimento de vínculos familiares, comunitários e à garantia de direitos. Entre eles, o Criança: Futuro no Presente!, que desenvolve oficinas lúdicas, musicais, esportivas, culturais e artísticas, propiciando à garotada um espaço de aprendizado, interação, convivência e proteção social, e uma série de ações que desperta as competências e habilidades, e promove a vivência de valores fraternos.

O nome da unidade é uma justa homenagem de colaboradores da LBV à baiana Idalina Cecília de Paiva (1913-1994). Dona Idalina era enfermeira prática e amparava os doentes e necessitados que buscavam sua ajuda. Mãe do educador José de Paiva Netto, diretor-presidente da Legião da Boa Vontade, era uma mulher de muita fibra que sempre incentivou a música no seio familiar.

Presença na Bahia

A LBV também está presente em Salvador (Av. Porto dos Mastros, 19, Ribeira, e Rua Odilon Dórea, 676, Brotas); e em Itabuna (Av. Bionor Rebouças, 135, Caixa D´Água). Informações e doações, acesse: www.lbv.org.

Serviço:

Evento: Inauguração do Centro Comunitário de Assistência Social Idalina Cecília de Paiva

Data e horário: 14 de abril (quinta-feira), às 10 horas

Local: Centro de Atendimento Integrado à Criança e ao Adolescente (Caic)

Endereço: Rua Prof. Theocrito Batista, s/n, Itinga – Lauro de Freitas/BA

Informações: (71) 3234-9300 — www.lbv.org/blog

CHEIROX COM O MATERIAL ESCOLAR PARA O SEU FILHO!!!

TERROR! Bandido mata cidadão e População retira assassino de dentro do hospital e mata na frente da mãe, Magalhães de Almeida

Do estado do Maranhão.
Por: Alexandre Cunha Matéria Atualizada as 16:20
Vítima conhecida como "Leite de Mamão", foi morta por vários golpes de faca.
Mãe de Gabriel,de 24 anos, debruçada sobre o corpo do Filho, após ter sido linchado por populares.

Por volta de 11:20hs houve um Homicídio na cidade de Magalhães de Almeida no bairro gaveta, onde o elemento conhecido por GABRIEL assassinou a facadas um cidadão conhecido por "LEITE DE MAMÃO".
GABRIEL deu entrada no hospital de Magalhães com um golpe no pé direito e foi socorrido.
Momento em que a população invadiram o hospital e começaram a linchar GABRIEL o colocando para fora do da unidade de saúde. A guarnição de Magalhães de Almeida não tinha número suficiente para conter a população em fúria fazendo justiça com as próprias mãos. Sendo solicitado reforço da 2ª CIA de São Bernardo, onde imediatamente se deslocaram para cidade de Magalhães.

Foto acima: Esse que chega em cadeira de roda foi quem mato um cidadão logo que ele chegou a população foi pro hospital e quebraram a porta de vidro do hospital e logo após começou o linchamento. detalhe, a mãe do assassino presenciou tudo

Ao chegarem na cidade juntaram-se as duas guarnições e controlaram a situação onde GABRIEL ainda estava com vida. O mesmo foi socorrido para cidade de Chapadinha onde a guarnição de São Bernardo fez a escolta da ambulância até a cidade de S.Bernardo, ressaltando que o Sgt Florismar foi na ambulância com o elemento Algemado.


Por volta das 14:30, na cidade de Chapadinha, Gabriel não resistiu e veio á óbito devido aos ferimentos cometidos pelos populares, que usaram pedras, pedaços de madeiras socos e pontapés durante o linchamento.

Acima na foto: "Leite de mamão" morto por várias facadas no corpo desferida por Gabriel( FOTO ABAIXO
Para acompanhar as notícias do blog, curta nossa página no FACEBOOK

Estado sem moral: Secretaria de Justiça do Estado é arrombada pela 2ª vez e bandidos levam computadores

Bandidos invadem a Secretaria Estadual de Justiça mais uma vez.
Na madrugada de hoje o prédio no Centro Administrativo foi arrombado.
Sete salas foram abertas e computadores roubados.
Há informação que os bandidos também teriam entrado em salas da Secretaria de Desenvolvimento que funciona no andar de cima da Sejuc.
*Thaisa Galvão.

TSE não tem data para julgar Dilma e Temer

A ministra Maria Thereza de Assis Moura, relatora do processo contra Dilma e Michel Temer no Tribunal Superior Eleitoral, não tem prazo para apresentar o parecer que pode cassar a chapa PT-PMDB. A presidente e seu vice respondem a uma representação, duas Ações de Investigação Judicial Eleitoral e uma Ação de Impugnação de Mandato Eletivo, considerada a peça acusatória mais completa de todas.


Deu no Cláudio Humberto

Grupos pró e contra Dilma separados por barreiras

As medidas de segurança traçadas para a semana de manifestações na semana de votação do impeachment da presidente Dilma Rousseff já começaram neste domingo (10) na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. A Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal instalou barreiras no meio da Esplanada, separando as alas sul (para os contrários ao governo) e norte (para os favoráveis a Dilma). O objetivo é evitar confronto entre os manifestantes pró e contra o impeachment. Até o gramado do Congresso Nacional, ponto tradicional das manifestações, já está separado ao meio.

A barreira de metal tem aproximadamente dois metros de altura, e impede a visão entre os dois lados opostos, e tem ainda um cercado menor no entorno. Será um corredor de 80 metros de largura, exclusivo para os agentes de segurança, que vai até o Congresso. Os manifestantes não poderão descer até a praça dos Três Poderes, onde ficam o Palácio do Planalto e o Supremo Tribunal Federal.

Wilson Oliveira e a Campanha para ajudar OS TIMES DE FUTEBOL de salão do Assentamento Paraíso na chapada de Apodi

Recebemos o pedido de ajuda vindo do Assentamento Paraíso localizado a 27 km da cidade de Apodi, os mesmos estão sem a pratica esportiva na comunidade há anos, e fomos até o local ver de perto essa situação, depois de uma breve reunião e de vários depoimentos de estudantes que não tem acesso à recreação e ao desenvolvimento físico por falta de condições materiais, nós constatamos que PARA REATIVAR AS ATIVIDADE na quadra IREMOS precisar de:

02 bolas de futebol de salão (masculino e feminino)
40 quilos de cordas de Nylon para fazer as redes de proteção
02 redes para as traves do gol
Quem quiser e puder ajudar a esses jovens a ter mais qualidade de vida através do esporte e lazer é só ligar 84 – 9 9820 9649 ou 9 9156 3020 e fazer a sua doação.

Polícia Civil desarticula esquema de venda de uísque falsificado

A Polícia Civil de Pernambuco desarticulou um esquema de venda de uísque falsificado que abastecia boates e bares do Recife. Uma distribuidora clandestina do produto, localizada na cidade vizinha de Jaboatão dos Guararapes, fazia a falsificação e revendia para bares e boates da zona sul da capital pernambucana, além de autoridades locais.

A operação ocorreu na última sexta-feira (9), mas só foi divulgada hoje (11) pela polícia. O esquema foi descoberto depois que a corporação recebeu uma denúncia de entrega a uma das boates abastecidas pelos produtos falsificados, por volta das 15h30. Ao chegar ao local, os policiais civis conseguiram interceptar o vendedor no momento da entrega. A encomenda era de 20 garrafas de uísque da marca Johnnie Walker Red Label, vendida à boate por R$ 59 a unidade, enquanto no mercado legal custa cerca de R$ 100.

No lugar do líquido original, as garrafas eram preenchidas com uma mistura à base de uma marca de bebida nacional chamada Old Red, de valor bem inferior ao dos outros rótulos. As apreensões incluíram uma garrafa de Johnnie Walker Green Label , que custa mais de R$ 500 no mercado. Várias caixas de água mineral com prazo de validade vencido também foram encontradas na casa.

O xerife

PARABÉNS PARA TODOS OS ANIVERSARIANTES DE HOJE!!!

Gerlândia Paiva, parabéns amiga pelo aniversário! Que Deus esteja sempre do seu lado e lhe conceda muita paz, saúde, sucesso e tudo de bom!!! Feliz aniversário!!!
Gabriel Freire, parabéns, felicidades e muita prosperidade!!!
Edineide Pinto, parabéns, felicidades e muitas realizações! Feliz aniversário!!!

ENTIDADES COMUNITÁRIAS PODEM SERVIR DE FABRICAÇÃO DE NOVOS POLÍTICOS

Temos assistido um novo modelo de se formar políticos no Brasil. A classe política no nosso país está tão desacreditada, que estão usando as associações comunitárias, para jogar na política e assim as entidades perderem a credibilidade que ainda existe.
Fui líder comunitário, em anos anteriores e sempre tive a orientação, que na entidade não devia existir política partidária. Cumprimos com o dever! No período em que estivemos à frente da entidade, criou-se no município de Apodi o FÓRUM DAS ENTIDADES, que também disseram, é apolítica, não tem bandeira, não tem cor partidária... Mas o dirigente, do FÓRUM mergulhou na política, a ponto de se tornar gestor do município. Então, as entidades comunitárias estão servindo de fabricação de novos políticos.
Não concordamos com essa atitude e assim, as associações tornam-se confundidas com a política suja do nosso país.
A liderança comunitária deve honrar a sua entidade e dizer para o povo, que está sendo líder para lutar por melhorias para a sua comunidade. É vergonhoso o cidadão querer ser líder comunitário para ingressar na política partidária e deixar a sua comunidade esquecida, deixar a entidade sem credibilidade. Não participei, não participo e não participarei desse tipo de fabricação de políticos.
E alertamos ao povo, que tenham cuidado com essa forma de se fazer política!
Pelo menos, essa é a minha opinião! Erivan Morais!

INÍCIO DE MAIS UMA SEMANA SEM O TRANSPORTE ESCOLAR PARA OS ESTUDANTES DE APODI E DE CARAÚBAS

Hoje, 11 de abril de 2016, segunda feira, mais uma semana se inicia. E o transporte para os estudantes da rede estadual de Apodi e Caraúbas não chega. Praticamente um bimestre os alunos já perderam. Perderam porque as nossas autoridades não têm compromisso com a educação. Para os nossos governantes, pagar o transporte escolar para os estudantes, é prejuízo. 
O governo do estado joga a culpa na gestão do município e o município joga a culpa no governo do estado. O tempo vai passando e, vamos vivendo o faz de conta. É uma verdadeira decepção para os estudantes!
Há poucos dias, o governador esteve em Apodi e muitos disseram que ele trouxe presentes para os apodienses. Assinou ordem de serviço para a retomada do saneamento básico, visitou o CDP de Apodi, pode ser modelo para o restante do estado e disse que Apodi vai ter a compra da agricultura familiar. Essas promessas, foi o bastante para o governador ser aplaudido pelos que estavam presentes. Ninguém teve a coragem de cobrar do governador, o transporte escolar que é no momento, o problema que deve ter mais urgência. Bem diz o ditado, o povo tem o governo que merece!