sexta-feira, 15 de abril de 2016

CARAÚBAS: COMEMORAÇÃO DO ANIVERSÁRIO DO ESTUDANTE JAIRO

O estudante Jairo do 1º ano vespertino da Escola Estadual Lourenço Gurgel comemorou aniversário hoje!!! E aqui mandamos os parabéns!!!
  Erivan e o aniversariante!!

Júnior Amorim e o aniversariante do dia, Jairo!!

CARAÚBAS: ALUNAS DO 3º ANO MATUTINO DA ESCOLA LOURENÇO GURGEL

CACHORRO LEVANTOU A PERNA, A ENERGIA FALTOU

COSERN: Aqui no bairro Bacurau 1, Apodi-RN, quando um cachorro levanta a perna e faz chichi num poste falta logo energia. E a população liga para a senhora COSERN, que resolve, mas demora Dedel.
Ontem à noite, por volta das 2 horas da manhã faltou energia, hoje durante o dia faltou, agora à noite faltou novamente. O que será que está acontecendo? A explicação é, só basta o cachorro levantar a perna, a energia falta!!!!

CARAÚBAS: Agricultor morre ao capotar veículo na zona rural

No início da tarde desta sexta-feira, 15, o agricultor Luiz Vieira, morreu ao capotar seu veículo, em uma estrada carroçável, na periferia da cidade de Caraúbas, região do Médio Oeste potiguar.

Segundo informações repassadas pelo delegado Erick Gomes, titular da Delegacia de Polícia Civil caraubense por volta das 13h30, o agricultor se dirigia da cidade para a comunidade do Santo Antônio, sentido Janduís, quando perdeu o controle de seu veículo, um Gol cinza e capotou, caindo na ribanceira e morrendo ainda no local.

“O senhor Luiz Vieira tinha saído de um bar na cidade e se dirigia para a zona rural, quando nas proximidades da Rádio Centenário capotou seu carro e morreu. A estrada onde ocorreu o acidente é cheia de ondulações e buracos, o que pode ter contribuído para o capotamento”, explicou o delegado Erick Gomes.

Uma equipe do Instituto Técnico e Científico de Polícia (Itep) de Mossoró, já foi acionada para remover o corpo do agricultor, do local do acidente.

Jornalista Paulo Walter: Portal Omossoroense/O Câmera.

Preso é encontrado morto na Cadeia Pública de Caraúbas; é o 8ª caso deste ano no sistema

Detento foi achado enforcado na Cadeia Pública de Caraúbas.
Preso foi identificado como Raí Bezerra de Medeiros, de 20 anos.

Um preso foi encontrado morto na manhã desta sexta-feira (15) na Cadeia Pública de Caraúbas, na região Oeste do Rio Grande do Norte. De acordo com a direção da unidade, o detento foi encontrado por outros presos, pendurado pelo pescoço em uma grade.

Diretora da Cadeia Pública de Caraúbas, Ivna Benevides disse que o preso foi identificado como Raí Bezerra de Medeiros, de 20 anos. Ele cumpria pena por homicídio. “Os presos gritaram avisando que ele estava lá. Quando os agentes entraram, ele estava pendurado no último portão com uma corda enrolada no pescoço”, revelou.

Ainda de acordo com a diretora, apesar da situação ainda não é possível afirmar se o preso foi assassinado ou se cometeu suicídio. “Acionamos o Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) para fazer a perícia. Apenas com os laudos será possível dizer o que realmente aconteceu com ele”, ressaltou Ivna.

Mortos em presídios

Agora, são oito os casos de presos mortos dentro do sistema carcerário potiguar somente este ano.

Ano passado, 28 homens morreram dentro de unidades carcerárias do RN. Deste total, 25 foram assassinados a facadas ou encontrados enforcados, mortos em condições suspeitas.

Outros dois morreram soterrados após o desabamento de um túnel na Penitenciária Estadual de Alcaçuz. E, no início de 2015, um adolescente morreu ao ser baleado em uma unidade para cumprimento de medida socioeducativa durante uma tentativa de resgate no Ceduc de Caicó.

Os números são da Coordenadoria de Análises Criminais da Secretaria Estadual de Segurança Pública.

*Portal G1 - RN/O Camera.

EMPARN abre seleção para técnicos de nível médio


ASSECOM/EMPARN
A Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN) publicou edital para seleção de técnicos agrícolas e técnicos de nível médio nas áreas de agricultura, agroecologia, agropecuária e zootecnia. A contratação será feita em caráter temporário (24 meses) para atuação em ações de pesquisa, desenvolvimento e extensão rural, com a cultura da palma forrageira. A iniciativa é fruto de convênio do MDA com a EMPARN. Graduados e tecnólogos nessas áreas poderão participar da seleção desde que possuam formação técnica de nível médio.

Serão disponibilizadas seis vagas, sendo duas em Natal, duas em Apodi (Estação Experimental de Apodi), uma em Cruzeta (Estação Experimental de Cruzeta) e uma em Pedro Avelino (Estação Experimental Terras Secas). O período de inscrição vai de 26 de abril a 16 de maio, com duas etapas de seleção envolvendo o envio de currículo na primeira etapa e uma entrevista na segunda.

Os vencimentos previstos são da ordem de R$ 2.000,00 (bruto) e R$ 1.680,00 (líquido). O início previsto das atividades é dia 16 de junho. No Edital de seleção – cujo link pode ser acessado abaixo – são encontrados os critérios e várias informações relativas à documentação, calendário do processo de seleção, duração do convênio e informações adicionais, com anexos de fichas de inscrição e declarações de adimplência e vínculo empregatício, entre outras.

Link EDITAL
Ficha de Inscrição

CHUVAS REGISTRADAS PELA EMPARN EM TODO O RN


Per.: das 7:00hs de 14/04/2016 as 7:00hs de 15/04/2016
No. Postos Existentes: 197 No. Postos sem Contato: 91
No. de Postos com Chuva: 66 No. de Postos sem Chuva: 40

MESORREGIAO OESTE POTIGUAR

Assu(Emater/st. Casa Forte) 63,2

Assu(Particular) 44,0

Grossos 42,7

Sao Miguel(Emater) 28,5

Ipanguacu(Emater) 24,5

Dr. Severiano(Emater) 22,0

Campo Grande(Particular 2) 21,9

Jucurutu(Emater) 20,8

Alto Do Rodrigues(Diba/baixo Assu) 17,0

Tenente Ananias(Emater-st Mororo) 16,0

Campo Grande(Particular) 15,5

Luis Gomes(Delegacia) 15,0

Barauna(Emater) 14,9

Carnaubais(Emater) 12,0

Encanto(Prefeitura) 12,0

Major Sales(Prefeitura) 12,0

Messias Targino(Prefeitura) 11,6

Gov. Dix-sept Rosado(Particular) 11,4

Parana(Emater) 10,2

Piloes(Prefeitura) 10,0

Sao Rafael(Emater) 10,0

Coronel Joao Pessoa(Emater) 8,0

Pau Dos Ferros(Particular) 8,0

Francisco Dantas(Emater) 7,8

Tibau(Prefeitura) 5,4

Serra Do Mel(Prefeitura) 4,0

Agua Nova(Prefeitura) 3,5

Martins(Particular) 3,0

Apodi(Base Fisica Emparn) 2,9

Itaja(Emater) 1,8

Upanema(Prefeitura) 1,4

Joao Dias(Emater) 1,0

Patu(Particular) 1,0

Portalegre(Particular) 0,9

MESORREGIAO CENTRAL POTIGUAR
Parelhas(Emater) 30,0

Acari(Particular) 26,5

Jardim De Angicos(Emater) 9,0

Sao Fernando(Emater) 8,0

Sao Joao Do Sabugi(Emater) 8,0

Cruzeta(Base Fisica Da Emparn) 7,6

Angicos(Prefeitura) 7,0

Caico(Acude Mundo Novo-emparn) 6,0

Ouro Branco(Sindicato Trab.rurais) 5,5

Caico(Acude Itans) 4,4

Caico(Emater) 3,5

Tenente Laurentino Cruz(Emater) 3,2

Bodo(Emater/trf p/delegacia) 2,1

Sao Vicente(Emater(ex-particular)) 2,0

Sao Jose Do Serido(Associacao Usuarios Agua) 1,5

MESORREGIAO AGRESTE POTIGUAR

Bento Fernandes(Riacho Dos Paus-part.) 25,0

Monte Das Gameleiras(Emater) 15,0

Ielmo Marinho(Prefeitura) 10,5

Vera Cruz(Emater) 10,0

Passa E Fica(Prefeitura) 6,2

Santo Antonio(Emater) 3,2

Serrinha(Emater) 2,9

Sao Pedro(Emater) 2,3

Boa Saude(Emater) 1,5

MESORREGIAO LESTE POTIGUAR

Nisia Floresta(Particular) 36,4

Baia Formosa(Destilaria Vale Verde) 25,0

Senador Georgino Avelino(Particular) 23,2

Baia Formosa(Prefeitura) 20,0

Montanhas(Prefeitura) 9,9

Canguaretama(Base Fisica Da Emparn) 4,8

Parnamirim(Base Fisica Da Emparn) 1,2

Natal 0,6

Bebê de 11 meses é morto com tiro na cabeça em Natal; tia é baleada

Crime aconteceu em Felipe Camarão na tarde desta quinta-feira (14).
De acordo com a PM, vizinha da família do bebê teria efetuado os disparos.

Um bebê de 11 meses foi morto com um tiro na cabeça em Felipe Camarão, na Zona Oeste de Natal. O crime aconteceu por volta das 15h30. O bebê foi levado para a Unidade de Pronto-Atendimento de Cidade da Esperança, mas não resistiu ao ferimento e morreu.
 

De acordo com a Polícia Militar, uma vizinha da família do bebê teria efetuado o disparo. Ainda de acordo com a PM, o bebê estava no colo de uma tia - que seria o alvo da vizinha - e acabou baleado. A tia do bebê também foi alvejada e foi levada para o pronto-socorro Clóvis Sarinho.

A Polícia Militar informou ainda que nas proximidades da casa onde aconteceu o crime ninguém soube dizer se houve alguma discussão ou o que terá motivado o crime. A mulher que efetuou os disparos fugiu.

*Portal G1 Rn/Imagem Kleber Teixeira/O Câmera.

Governo do Estado agradece parceria com o PT e lamenta sua decisão

Nota

“O Governo do Estado do Rio Grande do Norte lamenta a decisão do Partido dos Trabalhadores (PT) de afastar-se da coalizão político-administrativa estadual, materializada no pedido de exoneração dos cinco secretários e do diretor geral indicados pela legenda.

Desde o início da atual gestão, os secretários contribuíram de forma inquestionável para realização de projetos e ações do Governo Robinson.

O Governo agradece aos secretários e ao partido a parceria e o trabalho desenvolvido”.

Fátima Bezerra mira artilharia contra Temer e Cunha

A senadora Fátima Bezerra (PT/RN) criticou a postura do vice-presidente, Michel Temer. Ao lado do presidente da Câmara, Eduardo Cunha, Temer estaria conspirando, segundo ela, contra a democracia. Fátima afirmou que temer estaria fazendo do Palácio do Jaburu, residência oficial da vice-presidência, um verdadeiro quartel general do golpe, chegando a montar ali a sua equipe de governo.

“Michel Temer e Eduardo Cunha estão agora arquitetando não só o golpe, mas também a vingança. E desta vez será contra todos os eleitores brasileiros. E essa vingança de Michel Temer e de Eduardo Cunha está expressa no plano de governo. A colunista Mônica Bergamo publicou na sua coluna de hoje que Michel Temer já estaria pronto para encaminhar ao Congresso Nacional a chamada reforma da Previdência”, disse Fátima.


*O Xerife.

Criança é estuprada na frente de irmã; mãe flagra e denuncia suspeito, em Natal

Um homem de 30 anos foi denunciado na tarde desta quinta-feira (14) após estuprar uma criança de 14 anos na frente de outra de nove anos, irmã da vítima, na Rua Professor Santiago Dantas, bairro da Cidade da Esperança, zona Oeste de Natal.

O suspeito foi flagrado pela mãe das crianças que ao tomar conhecimento o denunciou à Polícia Civil. As crianças foram conduzidas ao ITEP para exames e o suspeito está sendo procurado pela Polícia.

*190 Rn/O Câmera.