terça-feira, 19 de abril de 2016

QUEM É QUE DEFENDE E COBRA O TRANSPORTE ESCOLAR PARA OS ESTUDANTES DE APODI??

Pessoal, é uma vergonha a situação e a oposição em Apodi! A situação não se manifesta, nem a oposição. Aliás, a oposição em Apodi não existe! Oposição só existiu quando Wilson Oliveira falava e cobrava na rádio. Por questões políticas, calaram Wilson Oliveira, Erivan Morais e a situação está ai. Ninguém se manifesta! Isso é uma vergonha Apodi! O Sr prefeito desta cidade, pediu e mandou o povo de Apodi votar no então governador do estado. O povo obedeceu e o elegeu. O prefeito sismou de não assinar o convênio do transporte e até hoje os estudantes estão sem aulas. 
O direito do estudantes está sendo negado!
O governo bota a culpa no município, o município bota a culpa no estado e os estudantes estão deixando de estudarem, porque não têm transportes.
Oposição, não basta só dizer a opinião, Tem de agir e buscar uma solução! A situação é que tem poder, pois tem governo, deputados, senadora e presidente da república! 
Vocês foram eleitos para defenderem o povo, mas não estão cumprindo com dever!!!
É por isso pessoal, que acabaram com o programa LUTA AO MEIO DIA e tiraram Wilson Oliveira do ar!!!

Diretora de escola é raptada em São José de Mipibu (RN)

A pedagoga Risalva Brazão foi raptada no fim da manhã desta terça-feira, dia 19, ao fim do expediente Escola Municipal Cônego Pedro Paulino, no município de São José de Mipibu, região metropolitana de Natal.

Dois homens abordaram a pedagoga, que exercer a função de diretora da instituição de ensino, e fugiram no veículo da vítima. Não há pistas do paradeiro da servidora pública.

Diligências da Polícia Militar procuram a pedagoga e os dois captores nas estradas vicinais da comunidade de Mendes, onde está situada a escola municipal.

O veículo utilizado na fuga é um carro do tipo Palio, quatro portas, com as placas OEW 5034.

NOVO.

Campanhas beneficente de Wilson Oliveira continua doando cadeira de rodas

Entregamos mais uma cadeira de rodas para melhorar a vida das pessoas que precisam desse instrumento , dessa vez foi o cidadão Sr, Boa Aventura como é mais conhecido no bairro Cruz de Almas em Apodi .
Agradecemos á todos que nos ajuda a ajudar as pessoas que precisam.


Se você tem algum objeto útil em sua casa e não usa mais, doe, faça uma família feliz, ligue 84 - 9 9156 3020 ou 9 9820 96 49 que juntos entregaremos essa boa ação.

FELIPE GUERRA: Caminhada do Movimento “Queremos Justiça” pelo Professor Alcivan Medeiros acontecerá amanhã

A população da cidade de Felipe Guerra, região Oeste Potiguar do Rio Grande do Norte, sairá amanhã pela manhã, às 7:30 horas da Escola Municipal Professora Maria Bernadete,numa caminhada do Movimento “Queremos Justiça” pelo desaparecimento do Professor Alcivan Medeiros,ocorrido no último dia 2 de Abril de 2016.

Após dezessete dias quando o carro dele Fiat Uno Evolution ,de cor prata, ano 2015, placa OWF – 7246, foi encontrado carbonizado, na comunidade Tapuio, na divisa do município de Santana do Matos e Fernando Pedroza e identificado como do Professor Alcivan Medeiros da Silva.

Nesse período de dezessete dias nem a família e as sociedades felipense e santanense sabem do paradeiro do sumiço do Professor Alcivan Medeiros, o que mediante esse desaparecimento, a população da cidade de Felipe Guerra, entre professore, estudantes, blogueiros, comerciantes e população em geral levando faixas, cartazes e vestidos de camisetas preta em forma de protesto pelo desaparecimento do Professor Alcivan Medeiros, quando será cobrada das autoridades da segurança pública a elucidação deste caso.

No último dia 14 deste mês, professores da Escola Municipal José do Patrocínio Barra e da Escola Estadual Antônio Francisco, reuniram-se com os blogueiros Salomão Medeiros, Edvaldo Barbosa e radialista Zuildo Alves quando trataram da organização da caminhada do Movimento “Queremos Justiça”, pelo desaparecimento do Professor Alcivan Medeiros.

Também deverão estar amanhã na cidade de Felipe Guerra órgãos de imprensa do Rio Grande do Norte, como também os blogueiros de Felipe Guerra, Ailton Costa, Tiago Gama, Márcio Costa e João Paulo Barra participando do movimento “Queremos Justiça”.

A caminhada amanhã terá início em frente à Escola Municipal Professora Maria Bernadete, entrada da cidade de Felipe Guerra e percorrerá a Avenida Mira - Selva, onde terá encerramento na Caraíba, no Centro da cidade e haverá falações de diversas pessoas e mais de um minuto de silêncio. Foto:Reprodução/Professor Alcivan Medeiros
 

“Queremos Justiça”

#SomosTodosAlcivansMedeiros

Felipe Guerra Vai à Luta”

TODO DIA, ERA DIA DE ÍNDIO!

Cante! Todo Dia Era Dia de Índio (Baby Consuelo)

19 de abril, comemora-se o Dia do Índio!! Viva o índio, e seus descendentes!!!

Cabo da Policial Militar foi executado na zona norte da cidade de Caicó

O Cb Edinaldo da Costa Rangel, de 48 anos de idade, da Policia Militar, foi assassinado a tiros na manhã desta terça-feira (19), por volta de 08h20, na RN-118 na saída para Jucurutu a altura do Bairro Alto da Boa Vista na zona norte da cidade de Caicó.

De acordo com as primeiras informações, o PM estava em seu veículo gol de cor branca quando foi interceptado por dois homens em uma moto que chegaram efetuando tiros contra o mesmo. Boboca como era conhecida a vitima foi atingido por disparos possivelmente na cabeça, recebeu socorro no local pela equipe do SAMU mai não resistiu e veio a óbito ainda no local.

Diversas viaturas da Policia Militar de Caicó e cidades vizinhas estão em diligências a procura dos autores do crime que fugiram em uma moto com destino ignorado.

*Blog Eduardo Dantas/O Câmera.

CUIDADO COM O MOSQUITO!!!


Hermano destaca em plenário situação da Saúde no Estado

O Xerife: A situação da Saúde do Estado está ficando insustentável, de acordo com o deputado Hermano Morais (PMDB), que fez pronunciamento no plenário da Assembleia Legislativa na sessão desta terça-feira (19) chamando a atenção para o agravamento na assistência pediátrica. “As crianças estão muito mal assistidas, em que pese o esforço dos especialistas para atenderem esse segmento da população. O que se verifica é a falta de planejamento desde a assistência básica. Mães e pais de famílias recorrem à Justiça para conseguir o atendimento dos seus filhos. É patente a falta de leitos de UTI neonatal no Rio Grande do Norte”,
afirma o deputado.

APODI: DIRIGIR AMBULÂNCIA É FÁBRICA DE SE FAZER POLÍTICOS

Em Apodi/RN, se você dirigir uma ambulância já poder ser candidato a um cargo público. 
Tomamos conhecimento que em nossa cidade tem mais um motorista de ambulância que vai se lançar candidato a vereador. Assim é que funciona a política no nosso município! Os critérios para ser político é só dirigir! 
Se vai legislar, se vai trabalhar, se vai defender o seu povo, isso se vê depois!

Mossoró receberá festival de música dias 25 e 26 de maio

Mossoró foi escolhida para ser uma das cidades do Circuito Fest Bossa & Jazz 2016. O festival que já virou referência regional trazendo para o Rio Grande do Norte nomes nacionais e internacionais do Jazz, Blues e Bossa, agora chega às terras de Santa Luzia. São Miguel do Gostoso, que em 2015 fez parte do circuito, contará novamente com o festival.

Nesse primeiro semestre, o festival terá sua primeira etapa em Mossoró e São Miguel do Gostoso. A data está confirmada para o feriado de Corpus Christi, quando acontece em Mossoró na véspera, dia 25 e no feriado, dia 26 de maio. Em São Miguel do Gostoso, o Fest Bossa & Jazz acontece no fim de semana do feriado, dias 27, 28 e 29 de maio. As atrações serão anunciadas em breve, garante Juçara Figueiredo, idealizadora e produtora do evento.

O Governo do Estado do Rio Grande do Norte, por meio da SETUR e EMPROTUR, com recursos do RN Sustentável irá apoiar a realização do evento nas duas cidades. O Fest Bossa & Jazz também conta com o apoio das prefeituras de Mossoró e São Miguel do Gostoso.


*De Fato.

Marido mata a esposa na zona rural de Baraúna

O crime aconteceu na Fazenda Canaã, cerca de 07 km, zona rural de Baraúna, no Oeste do Rio Grande do Norte, durante a madrugada de hoje, 19 de abril.
Segundo informações, repassadas pela equipe da polícia militar de Baraúna, comandada pelo Sd Firmino a Central de Operações, em Mossoró, a vítima Nívea Maria da Silva de 34 anos de idade, foi morta a golpes de faca, pelo esposo, conhecido como Antônio Fernandes, que continua desaparecido.

A equipe de plantão no Itep de Mossoró foi acionada e depois dos procedimentos no local, fez a remoção do corpo da doméstica para a base do órgão em Mossoró, onde será necropsiado. 


*Fonte: O Câmera

ROSALBA ESTÁ LIVRE PARA SR CANDIDATA A PREFEITA DE MOSSORÓ

Na última quinta-feira (14), a ministra do Tribunal Superior Eleitoral (STF), Luciana Lóssio, deu provimento parcial ao recurso especial eleitoral da ex-governadora Rosalba Ciarlini, dando o direito a ela de ser candidata à prefeitura de Mossoró.

O texto chegou ao conhecimento público nesta segunda-feira (18). Quem vai enfrentar a Rosa?

Ex-governador diz que Temer teria legitimidade escassa

O Xerife: O ex-governador do Rio Grande do Sul e ex-ministro da Justiça Tarso Genro defendeu ontem (18) novas eleições no país. Segundo ele, um eventual governo do vice-presidente da República, Michel Temer – em caso de impeachment da presidenta da República, Dilma Rousseff – teria legitimidade escassa e poderia aumentar a crise social e política.

“Seria muito melhor para o país convocar eleições. Até com a concordância dele [Michel Temer]. Certamente, jurista que ele é, ele vai reconhecer que sua legitimidade é escassa para terminar o mandato, porque não houve um julgamento de crime de responsabilidade, houve eleição indireta”, disse, referindo-se à votação do processo do impeachment, no domingo (17), na Câmara dos Deputados.

Uma ocorrência de embriagues ao volante mobiliza todo aparato policial do 2º Batalhão de Mossoró

Antônio Gilvanir Nogueira de Góis, de 28 anos de idade, foi detido na tarde de domingo 17 de abril, após tentar fugir de uma abordagem da Polícia do Departamento de Transito de Mossoró, região Oeste do Rio Grande do Norte.
Segundo informações, os policiais perceberam um motorista dirigindo de forma perigosa e quando tentaram abordá-lo, ele fugiu desenvolvendo alta velocidade, chegando a jogar o carro por cima de uma motocicleta do Esquadrão Águia.

Houve uma perseguição que só terminou com a prisão do acusado, em casa na rua Antônio Vieira de Sá, no bairro Nova Betânia.

O teste realizado para verificar se o motorista estava ou não dirigindo embriagado, apresentou 0,78 mg/l de teor de álcool no sangue. Gilvanir foi encaminhado à Delegacia de Plantão e disse na delegacia que ficou com medo de ser abordado, por que havia bebido.

Ele foi autuado em flagrante pelos crimes de embriaguez ao volante, direção perigosa e resistência à prisão. Depois de fazer exames no Instituto técnico e Cientifico de Polícia, Itep, ele foi encaminhado a Cadeia Pública Juiz Manoel Onofre de Souza.


*Informações e imagens: O Câmera.

CLINI VIDA!!!


Collor traz plano de governo e diz que situação de Dilma é pior que a dele

Do Xerife: Presidente afastado por impeachment do Congresso em 1992, o senador Fernando Collor (PTC-AL) apresentou nesta segunda, 18, em plenário uma espécie de plano de governo e afirmou que a gestão da presidente Dilma Rousseff passa por uma situação pior a que ele atravessou às vésperas de perder o cargo.

Em pronunciamento, o ex-presidente disse que o momento do País é gravíssimo e que é preciso um desenlace da crise. “Tenho plena convicção de que, em meu governo, o Brasil não retrocedeu em nenhum setor, em nenhuma avaliação relevante. Apesar da abrupta interrupção de meu mandato, creio: o legado foi positivo”, disse Collor, da tribuna do Senado.